Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda - Pensão social velhice

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda - Pensão social velhice

    Uma vizinha minha, vive maritalmente com um homem, ambos não sabem ler nem escrever, e com eles vive uma neta de 10 anos. O companheiro trabalhava como servente, mas foi despedido e não tem direito ao subsidio de desemprego.
    Os unicos rendimentos são uma pensão de viuvez de 100,00 e o rendimento minimo de 310,00/mes
    Agora fez 65 anos e pediu-me se lhe tratava da pensão social de velhice, pois não tem anos de desconto que cheguem para ter a pensão normal, mas ao analisar o caso, fiquei com algumas duvidas e não quero tratar do assunto (graciosamente), sem ter a certeza do que vou fazer, pois não pretendo, se eu não souber fazer as coisas, que fiquem mais na miséria, do que ja estão.

    As minha duvidas são as seguintes:

    - A referida senhora, recebe uma pensão de viuvez, do primeiro marido. Se eu ao preencher o impresso para requerer a pensão social, onde diz para declarar os rendimentos do conjuge ou equirado, declarar o rendimento do companheiro (rendimento minimo, pois o mesmo está em nome do companheiro), a segurança social pode ver que ela vive em união de facto e cortar-lhe a pensão de viuvez?

    - Em caso afirmativo, a Segurança Social, pode-lhe pedir o dinheiro que ela recebeu, desde que passou a viver em união de facto?

    - Viver em união de facto é razao para o corte da pensão de viuvez?

    - A senhora ao viver com este homem, é considerado união de facto?
    Se alguem do foram me pudesse responder a estas perguntas, agradecia-lhe imenso.

    #2
    Não há por aí nenhum funcionario da segurança social, que me saiba responder a estas questões?

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X