Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ISEGI - UNLisboa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ISEGI - UNLisboa.

    Boas a todos.

    Pois é... Faltam parcos meses para o 12º ano acabar - no meu caso feito parvo vim para a área de Informática no Secundário mas tá feito - como tal, há que fazer uns estudos de mercado sobre esse mundo do DEMO que é o ensino superior. ..

    Depois de muito procurar e pensar, acho que vou conjugar um bocado o mundo das tecnologias com o mundo das Ciências Empresariais/Economia... Como tal o ISEGI oferece um curso que me agrada bastante em termos de plano curricular e penso que consigo entrar (exame de matemática A, ups ups Vamos ver)... Mas na minha busca nunca encontrei grandes referencias em relação a este Instituto que é colado à Faculdade de Direito e de Economia...

    Existe por aqui alguém que já lá estudou? Ou estuda? Que tal é aquilo, é fixe? E a empregabilidade??

    Só uma coisa, trocando ISEGI por miudos - Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - Universidade Nova de Lisboa.

    Epá e digo já que escusam de vir com as cenas do costume "Vai pro técnico" ou então "Tira Gestão a sério" ou então "Vai para a Faculdade ao lado (Economia)", essa conversa pra mim já cheira mal de tanto a ouvir, por isso se a vossa opinião é desse estilo, tópico seguinte sff.

    Cumps e Obg.

    #2
    Mas afinal qual é o curso? Se calhar passou-me ao lado mas não o descobri no post

    E quanto ao "vai pró técnico" habitua-te, também o ouvi muitas vezes. É chato mas enfim...

    Comentário


      #3
      Se entrares para o ISEGI, tens de me pagar um cafézito (e vice-versa). ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Boas a todos.

        Pois é... Faltam parcos meses para o 12º ano acabar - no meu caso feito parvo vim para a área de Informática no Secundário mas tá feito - como tal, há que fazer uns estudos de mercado sobre esse mundo do DEMO que é o ensino superior. ..

        Depois de muito procurar e pensar, acho que vou conjugar um bocado o mundo das tecnologias com o mundo das Ciências Empresariais/Economia... Como tal o ISEGI oferece um curso que me agrada bastante em termos de plano curricular e penso que consigo entrar (exame de matemática A, ups ups Vamos ver)... Mas na minha busca nunca encontrei grandes referencias em relação a este Instituto que é colado à Faculdade de Direito e de Economia...

        Existe por aqui alguém que já lá estudou? Ou estuda? Que tal é aquilo, é fixe? E a empregabilidade??

        Só uma coisa, trocando ISEGI por miudos - Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - Universidade Nova de Lisboa.

        Epá e digo já que escusam de vir com as cenas do costume "Vai pro técnico" ou então "Tira Gestão a sério" ou então "Vai para a Faculdade ao lado (Economia)", essa conversa pra mim já cheira mal de tanto a ouvir, por isso se a vossa opinião é desse estilo, tópico seguinte sff.

        Cumps e Obg.
        Eu estudei no ISEGI e o curso é bastante bom. A faculdade é pequena (40 alunos por ano), as médias de entrada são relativamente altas, os professores são bons, em termos de equipamento tens tudo (desde 3 salas com pc's actualizados anualmente em que 1 delas está sempre livre para usares os pc's a vontade, projectores, etc).

        Em relação a empregabilidade, do meu curso estão 90% empregados.

        Acho que fazes uma boa opção!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rks Ver Post
          Mas afinal qual é o curso? Se calhar passou-me ao lado mas não o descobri no post

          E quanto ao "vai pró técnico" habitua-te, também o ouvi muitas vezes. É chato mas enfim...
          Ao principio vi o de Gestão da Informação, mas este ano abriu um novo - Sistemas e Tecnologias de Informação.

          A conversa do Técnico já eu a ouço no Secundário, por isso vê lá.

          Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
          Se entrares para o ISEGI, tens de me pagar um cafézito (e vice-versa). ;)
          Se conseguir entrar (não é fácil - Matemática ) terei todo o gosto, és profe lá?? Medo muito medo.

          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          Eu estudei no ISEGI e o curso é bastante bom. A faculdade é pequena (40 alunos por ano), as médias de entrada são relativamente altas, os professores são bons, em termos de equipamento tens tudo (desde 3 salas com pc's actualizados anualmente em que 1 delas está sempre livre para usares os pc's a vontade, projectores, etc).

          Em relação a empregabilidade, do meu curso estão 90% empregados.

          Acho que fazes uma boa opção!
          Bom post!

          Em termos de pessoal, é fixe? E gajas?

          Parece-me bem, no entanto a minha média está nos ~14 (também estou num curso tecnológico, o que pode influenciar)... E se não me safar bem no exame de matemática, bem posso ficar a ver o ISEGI da Calouste Gulbenkian.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rks Ver Post
            Mas afinal qual é o curso? Se calhar passou-me ao lado mas não o descobri no post

            E quanto ao "vai pró técnico" habitua-te, também o ouvi muitas vezes. É chato mas enfim...
            "Eu só quero ver o técnico a arder, o técnico a arder, o técnico a arder..."

            Não é colega?

            Comentário


              #7
              não conheço a faculdade, mas de momento quase tudo o que está ligado a computadores têm saida, resta saber se tu gostas da área

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Ao principio vi o de Gestão da Informação, mas este ano abriu um novo - Sistemas e Tecnologias de Informação.

                A conversa do Técnico já eu a ouço no Secundário, por isso vê lá.


                Se conseguir entrar (não é fácil - Matemática ) terei todo o gosto, és profe lá?? Medo muito medo.


                Bom post!

                Em termos de pessoal, é fixe? E gajas?

                Parece-me bem, no entanto a minha média está nos ~14 (também estou num curso tecnológico, o que pode influenciar)... E se não me safar bem no exame de matemática, bem posso ficar a ver o ISEGI da Calouste Gulbenkian.
                Em termos de pessoal é fixe! Como entram 40 alunos por ano, fica-se a conhecer o pessoal todo e as praxes são muito softs; mais para interacção com o pessoal mais velho do que para fazer mal. No meu ano, para alem da tradicional cara pintada, a praxe foi....matraquilhos humanos e peddy paper.
                Gajas há com fartura mas isso depois depende da colheita de cada ano

                Comentário


                  #9
                  é passares na FEUNL - edificio principal do campus - e o leque aumenta consideravelmente ... ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                    é passares na FEUNL - edificio principal do campus - e o leque aumenta consideravelmente ... ;)
                    Confere! Ai tens para todos os gostos: boas, más, feias, gordas, loiras, morenas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                      "Eu só quero ver o técnico a arder, o técnico a arder, o técnico a arder..."

                      Não é colega?
                      Possa

                      Mas olha que eu nem gosto muito dessa cantiga, podemos coexistir todos Mas oiço com cada história vinda do técnico (contada na primeira pessoa) que ai jesus

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X