Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Router D100 - Huawei ( Ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Router D100 - Huawei ( Ajuda)

    Boa tarde,

    Após muito procurar em lojas da optimus consegui encontrar, agora estou com dificuldades em o instalar apesar de vir com instruções , alguém tem um ou já instalou? O problema é mesmo chegar ao menu de configuração, eu não precebo nada de informática , será porque eu utilizo na minha empresa e lá tem ip fixo.
    Editado pela última vez por ManuCruz79; 18 February 2010, 16:48.

    #2
    Originalmente Colocado por ManuCruz79 Ver Post
    Boa tarde,

    Após muito procurar em lojas da optimus consegui encontrar, agora estou com dificuldades em o instalar apesar de vir com instruções , alguém tem um ou já instalou? , obrigado.
    Em que parte sentes dificuldades? Já inseriste a pen? Verificaste se era compatível? (Tem obviamente de ser da huawei).

    É na configuração que estás a ter dificuldades? Já chegaste ao menu?

    Comentário


      #3
      Eu não percebo muito de informática, mas tentei com 2 modems diferentes que suportavam pen#g e não consegui colocar a funcionar um router (uma das lojas disseram que tinham várias "reclamações" por isso e todas com Vodafone como operadora).

      Acabei por comprar o Vodafone Hotspot, que ainda por cima tem uma bateria com autonomia de 4h, sendo portátil.

      Comentário


        #4
        Obrigado aos dois pelas respostas , o problema é quando procura as redes aparece lá getaway e eu ligo , pensa uns segundos e depois volta outra vez a procura de rede, e ás vezes nem a rede getaway aparece.

        Comentário


          #5
          Nem sabia que a vodafone comercializava um desses (só conheço a station). De qualquer modo, verificar a compatibilidade primeiro, isto porque nem todas as pens são suportadas, segundo, configurar o apn que pode não estar já configurado. E claro, não esquecer que routers vendidos por operadoras estão evidentemente bloqueados a essa operadora.

          Comentário


            #6
            Mas queres um router que acede à internet 3G (por pen) ou queres ligar o teu computador à rede da empresa?

            Comentário


              #7
              Isso da compatibilidade já vi que dá pois o modem é um e220 e nas instruçoes diz que sim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ManuCruz79 Ver Post
                Isso da compatibilidade já vi que dá pois o modem é um e220 e nas instruçoes diz que sim.
                Nesse caso, se tens um modem da optimus, com um router da optimus, a ligação já deveria vir pre-configurada. Vou ver se encontro o manual na net.

                Comentário


                  #9
                  O router é "optimus" mesmo? Já comercializam routers?

                  Provavelmente será necessário ligar para a Optimus e solicitar os dados, apn, etc...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    O router é "optimus" mesmo? Já comercializam routers?

                    Provavelmente será necessário ligar para a Optimus e solicitar os dados, apn, etc...

                    Foi o primeiro operador a disponibilizar um router para as pens.


                    Segundo a Optimus já devia estar tudo configurado e seguindo o manual que têm, qualquer pessoa devia conseguir colocar a funcionar.

                    Já tentaste ligar por cabo de rede?

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelas dicas, tentar ligar o cabo de rede ainda não mas quando chegar a casa tento, pode ser que o primeiro computador funcione com cabo de rede e os restantes em wi fi, o router foi comprado na optimus esta ligado ao kanguru, mas a marca Huawei.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        Foi o primeiro operador a disponibilizar um router para as pens.

                        ...
                        Muito porreiro.

                        Já agora quanto é que pedem por isso?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Foi o primeiro operador a disponibilizar um router para as pens.


                          Segundo a Optimus já devia estar tudo configurado e seguindo o manual que têm, qualquer pessoa devia conseguir colocar a funcionar.

                          Já tentaste ligar por cabo de rede?
                          Penso que não, a Vodafone Station é anterior. E já antes disso comercializava routers para as placas PCMCIA 3G

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                            Penso que não, a Vodafone Station é anterior. E já antes disso comercializava routers para as placas PCMCIA 3G
                            A vodafone station é bastante recente (E bem potente em termos de processador, diga-se de passagem), mas sim, muito antes da optimus ter o Asus WL 500 com moded firmware já a Vodafone tinha routers para placas pcmcia (da linksys sem bem me lembro).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Muito porreiro.

                              Já agora quanto é que pedem por isso?

                              69.90€ (loja online)
                              Editado pela última vez por VTEC; 18 February 2010, 20:12.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                Penso que não, a Vodafone Station é anterior. E já antes disso comercializava routers para as placas PCMCIA 3G
                                A actual Station é mais recente, disso tenho a certeza.

                                Outros routers para 3G vendidos pelas operadoras, não me lembro de estarem em catálogo.
                                Haviam no mercado (raros) mas livres.

                                Asus WL 500 é de ligação por cabo de rede.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  A actual Station é mais recente, disso tenho a certeza.

                                  Outros routers para 3G vendidos pelas operadoras, não me lembro de estarem em catálogo.
                                  Haviam no mercado (raros) mas livres.

                                  Asus WL 500 é de ligação por cabo de rede.
                                  Sim, a station é muitíssimo recente, quanto a routers anteriores para placas UMTS PCMCIA, existiam em catálogos empresariais, o primeiro de "grande consumo" foi mesmo o Asus da Kanguru.

                                  O Asus WL 500 é um router sem fios clássico, tanto dá com cabo de rede como por wifi, tinha (e tem) a vantagem de ter uma porta USB que podia ser usada (oficialmente) para print server e file server, e depois com dd-wrt é que permitia ligações a pens 3G. Aqueles vendidos pela Kanguru já vinham modificados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, a Station não será assim tããão recente, tem pelo menos praí um aninho

                                    Eu tive uma lá para Setembro ou quando foi, mas acabei por devolver.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                      Bem, a Station não será assim tããão recente, tem pelo menos praí um aninho

                                      Eu tive uma lá para Setembro ou quando foi, mas acabei por devolver.
                                      Pois, mas o WL 500 na Kanguru foi há uns 3/4 anos já

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X