Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PORDATA - Maior Base de Dados Sobre Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PORDATA - Maior Base de Dados Sobre Portugal

    Maior base de dados sobre Portugal está hoje na Internet


    A maior base de dados estatísticos sobre Portugal com acesso universal e gratuito estará disponível a partir de desta terça-feira na Internet, resultado de uma iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos, presidida pelo investigador António Barreto.

    A Pordata, disponível em www.pordata.pt, reúne estatísticas sobre «quase todos os capítulos da sociedade portuguesa», com dados relativos aos últimos 50 anos, fornecidos por mais de 30 entidades que produzem estatísticas certificadas, explicou à Lusa António Barreto.
    No entanto, a Pordata é mais do que uma grande base de dados com séries estatísticas, já que permite ao utilizador escolher e cruzar variáveis, criar os seus próprios quadros e gráficos «estáticos e dinâmicos», calcular taxas de variação e percentagens. Tudo, no máximo, em três cliques, segundo os responsáveis pelo projeto.
    Fonte: Diário Digital / Lusa

    O site pode ser consultado aqui: Pordata - Home

    Atenção que ainda é uma versão beta.

    #2
    Já começar a dar frutos

    O charco malcheiroso - ImPressões Digitais

    Comentário


      #3
      Porreiro o site.

      Hoje morreram 228 e nasceram 221. E mais 49.emigrantes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
        Não digas isso!!!

        Aparentemente ele é o melhor que existe neste momento para governar o país

        Comentário


          #5
          O título é tendencioso. Esse deve ser para o INE.
          A maior base de dados náo é, mas é um bom portal para as estatísticas mais importantes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
            O título é tendencioso. Esse deve ser para o INE.
            A maior base de dados náo é, mas é um bom portal para as estatísticas mais importantes.
            O titulo está de acordo com a notícia. E não sei até que ponto é tendencioso. Dá uma vista de olhos no site do INE e tenta obter os mesmos resultados que obténs neste site.

            É preciso não esquecer que o site reúne informação dos últimos 50 anos e está acessível de forma completamente gratuita.

            Para mim é um excelente projecto e estou certo que irei recorrer muitas vezes a este site para fundamentar as minhas opiniões.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              As contas não podem ser feitas com valores absolutos. 10€ agora são diferentes de 10€ há 20 anos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                As contas não podem ser feitas com valores absolutos. 10€ agora são diferentes de 10€ há 20 anos.
                Isso agora tens que dizer ao autor do blog... Só coloquei o link por ter sido o primeiro artigo que li com dados do Pordata e curiosamente a malhar no Sócrates.

                Comentário


                  #9
                  eu ouvi falar deste site há bocado, na rádio. parece um bom projecto. vou dar mais uma vista de olhos no site.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                    O titulo está de acordo com a notícia. E não sei até que ponto é tendencioso. Dá uma vista de olhos no site do INE e tenta obter os mesmos resultados que obténs neste site.

                    É preciso não esquecer que o site reúne informação dos últimos 50 anos e está acessível de forma completamente gratuita.

                    Para mim é um excelente projecto e estou certo que irei recorrer muitas vezes a este site para fundamentar as minhas opiniões.
                    Uma coisa é ser a maior base de dados. Outra coisa é ser o portal com mais informação acessível aos utilizadores. O INE tem muita informação bruta, mas uma interface verdadeiramente horrorosa.
                    Quanto ao título, bah, jornalistas faz lembrar o Mapitol...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X