Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ordenado de um Eng. Informático - Quanto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ordenado de um Eng. Informático - Quanto?

    No seguimento do tópico sobre os Engenheiros Civis...fiquei com curiosidade.

    Alguém dentro da área, ou que conheça alguém, faz ideia dos valores?

    A ideia que tenho é que a malta com as novas licenciaturas de 3 anos sai a ganhar em Lisboa os 900-1200€ brutos...

    ALguém faz ideia conforme se vai ganhando experiência como é q sobem os valores? No Porto os valores serão iguais? Será que as empresas ligam alguma coisa aos agora Mestrados(equivalem à licenciatura antiga de 5 anos..)

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    No seguimento do tópico sobre os Engenheiros Civis...fiquei com curiosidade.

    Alguém dentro da área, ou que conheça alguém, faz ideia dos valores?

    A ideia que tenho é que a malta com as novas licenciaturas de 3 anos sai a ganhar em Lisboa os 900-1200€ brutos...

    ALguém faz ideia conforme se vai ganhando experiência como é q sobem os valores? No Porto os valores serão iguais? Será que as empresas ligam alguma coisa aos agora Mestrados(equivalem à licenciatura antiga de 5 anos..)

    Cumps
    Depende da experiência, da tecnologia que lida, a função, certificações...


    Mas os valores são sem dúvida mais baixos no Porto.


    Quanto aos Mestrados, julgo ser mais relevante nos níveis superiores (project management, it manager, CIO).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
      No seguimento do tópico sobre os Engenheiros Civis...fiquei com curiosidade.

      Alguém dentro da área, ou que conheça alguém, faz ideia dos valores?

      A ideia que tenho é que a malta com as novas licenciaturas de 3 anos sai a ganhar em Lisboa os 900-1200€ brutos...

      ALguém faz ideia conforme se vai ganhando experiência como é q sobem os valores? No Porto os valores serão iguais? Será que as empresas ligam alguma coisa aos agora Mestrados(equivalem à licenciatura antiga de 5 anos..)

      Cumps
      Recém-licenciado é algo na ordem dos 1000-1200 brutos...
      Depois mete-lhe 50-100€ por ano de experiencia...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Recém-licenciado é algo na ordem dos 1000-1200 brutos...
        Depois mete-lhe 50-100€ por ano de experiencia...
        Sim, penso que deve rondar algures nesse intervalo.
        De qualquer forma, generalizando, porque depois depende de factores como os mencionados pelo freefall2900, mesmo na escala dos recem-licenciados(1-2 anos apos conclusao de licenciatura).

        Comentário


          #5
          600€ deve ser o que a maior parte recebe quando sai da Faculdade cheios de vicios e ideias geniais que no fundo nao servem para nada , prontinhos para demonstrar os seus vastos conhecimentos em linux ... mas que no fundo nunca vao ser aproveitados !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
            600€ deve ser o que a maior parte recebe quando sai da Faculdade cheios de vicios e ideias geniais que no fundo nao servem para nada , prontinhos para demonstrar os seus vastos conhecimentos em linux ... mas que no fundo nunca vao ser aproveitados !
            Nem sempre é assim, há boas ideias que são aproveitadas...é o chamando sangue na gelra.

            Actualmente para quem sai fresco ronda os 600€-700€ limpos, talvez um pouco mais se vindo de uma faculdade com nome e boa média.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
              (...)
              A ideia que tenho é que a malta com as novas licenciaturas de 3 anos sai a ganhar em Lisboa os 900-1200€ brutos...
              (...)
              ...dasse lá pro bicho!!

              Então um Engº c/ 3 anos de "aulas" começa nesse intervalo??

              Esses valores considero serem justos para os licenciados de 5 anos, em início de carreira!!

              os estagiários em 1º emprego, c/ 5 anos auferem 2xSMN.
              E os estagiários 1º emprego c/ 3 anos, qual é , de lei, o base? Julgo serem 1,5xSMN = 1,5 x 475 = 712,5 euros!!!

              é um bocado diferente dos valores propostos...

              Comentário


                #8
                Os valores que falo é da malta com os 3 anos feito e que já está a trabalhar. Alinha tudo pela bitola dos 1000€, uns um pouquito menos, outros um pouquito mais.

                A malta que conheço que acabou o MEI e está a trabalhar também alinhou pelos mesmos valores. Parece-me que o MEI no início pouco ou nada vale. Isto são valores para malta que vem da FCT-UNL, e a trabalhar em LX.

                Tenho curiosidade para malta no Porto por exemplo...sempre me disseram que se ganha menos...nunca me falaram em valores :P

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                  600€ deve ser o que a maior parte recebe quando sai da Faculdade cheios de vicios e ideias geniais que no fundo nao servem para nada , prontinhos para demonstrar os seus vastos conhecimentos em linux ... mas que no fundo nunca vao ser aproveitados !
                  Eu começo por pagar cerca de 900 euros durante o estagio no primeiro anoe se ficar passa para 1200 (tambem com menos nao se vive certo?).
                  mas so contrato gajos com vicios ideias geniais e prontinho para demonstrar os seus conhecimentos em linux... radiius.....asterisk.....openSER.....mysql...tomca t...apache...iptables....IPv6....quagga...OSPF.... Oracle...Cisco IOS ... etc etc etc
                  Coisas que os Microshit tecnics nem imaginam, a esses dou 350 euros e ja e um pau

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                    Eu começo por pagar cerca de 900 euros durante o estagio no primeiro anoe se ficar passa para 1200 (tambem com menos nao se vive certo?).
                    mas so contrato gajos com vicios ideias geniais e prontinho para demonstrar os seus conhecimentos em linux... radiius.....asterisk.....openSER.....mysql...tomca t...apache...iptables....IPv6....quagga...OSPF.... Oracle...Cisco IOS ... etc etc etc
                    Coisas que os Microshit tecnics nem imaginam, a esses dou 350 euros e ja e um pau
                    Há mercado para todos. Lá na minha empresa a malta que anda a fazer garantias dos fabricantes onsite ganha o que tu pagas a um cromo de linux...

                    Comentário


                      #11
                      Mas um Microshit Tecnic's ou como lhe chamas ... ganha o dobro disso

                      Comentário


                        #12
                        infelizmente existe muita oferta por isso digo pela minha experiência que ronda entre os 1000 e os 1500 brutos entre 2 a 4 anos de experiência, é o que me têm proposto. depois depende de muitas coisas com certificações ou experiência em determinado assunto. alem disso poderemos acrescentar carro (Com muita sorte), Portátil (a maior parte das vezes na minha área), e telemóvel para uso total (a maior parte das vezes na minha area).

                        Atenção que estou a falar por a minha experiência comecei á 4 anos com 800 Limpos carro para uso total, portátil e telemóvel, e não o carro não era por cortesia era mesmo porque tinha muitas deslocações a clientes.

                        Agora depois de ter passado por 3 empresas diferentes estou a ganhar cerca de 1200 limpos com portátil e telemóvel, sem carro ainda mas estou a tratar de ver se me dão um porque isto de andar a meter kilometros dá um bocado de prejuízo.

                        Estou na area de helpdesk e redes informáticas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          Eu começo por pagar cerca de 900 euros durante o estagio no primeiro anoe se ficar passa para 1200 (tambem com menos nao se vive certo?).
                          mas so contrato gajos com vicios ideias geniais e prontinho para demonstrar os seus conhecimentos em linux... radiius.....asterisk.....openSER.....mysql...tomca t...apache...iptables....IPv6....quagga...OSPF.... Oracle...Cisco IOS ... etc etc etc
                          Coisas que os Microshit tecnics nem imaginam, a esses dou 350 euros e ja e um pau
                          Forreta.


                          Por falar nisso... como está o projecto em Asterisk? Está a avançar bem?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            Eu começo por pagar cerca de 900 euros durante o estagio no primeiro anoe se ficar passa para 1200 (tambem com menos nao se vive certo?).
                            mas so contrato gajos com vicios ideias geniais e prontinho para demonstrar os seus conhecimentos em linux... radiius.....asterisk.....openSER.....mysql...tomca t...apache...iptables....IPv6....quagga...OSPF.... Oracle...Cisco IOS ... etc etc etc
                            Coisas que os Microshit tecnics nem imaginam, a esses dou 350 euros e ja e um pau
                            que grande diversidade que aí anda...

                            radius / Ip / Ios / asterisk / openSER...redes..

                            mysql ...bases de dados

                            apache /tomcat...servidores aplicacionais...

                            Afinal qual é a área de negócio da empresa...redes ou serviços/soluções aplicacionais?

                            Comentário


                              #15
                              Cada vez mais fico com a impressão que ter a palavra Licenciatura (ou Mestrado) no CV, só piora as coisas, ainda para mais na area da IT.
                              Mesmo do não quererem pagar mais. (porque ha pessoal que percebe da cena, sem ter cursos)

                              Ja cheguei a ouvir, no ultimo mês em duas entrevistas
                              "Tem demasiadas aptidoes para o trabalho"
                              E
                              "A empresa onde está é parceira da nossa, e nao seria etico contrata-lo"

                              Nas IT é tudo parceiro umas das outras oh crl

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                Cada vez mais fico com a impressão que ter a palavra Licenciatura (ou Mestrado) no CV, só piora as coisas, ainda para mais na area da IT.
                                Mesmo do não quererem pagar mais. (porque ha pessoal que percebe da cena, sem ter cursos)

                                Ja cheguei a ouvir, no ultimo mês em duas entrevistas
                                "Tem demasiadas aptidoes para o trabalho"
                                E
                                "A empresa onde está é parceira da nossa, e nao seria etico contrata-lo"

                                Nas IT é tudo parceiro umas das outras oh crl
                                No meu contracto está escrito que não posso ir trabalhar para um cliente da empresa onde estou. Claro que estas coisas podem ser contornadas, normalmente é preciso existir um acordo entre o teu empregador e quem te quer empregar.


                                Relativamente ao tópico,
                                Neste meio é tudo muito relativo. Podes ter a sorte de ir para um projecto relevante e desenrascas-te, o que te dá alguma projecção dentro da empresa, como podes passar o tempo a fazer manutenção de coisas que outros fizeram.
                                Relativamente a ordenados, com 0 anos de experiência ofereciam 1000€ a 1100€ (brutos). Com 2 anos as coisas variavam desde os 1200€ brutos e os 1200€ limpos. Os ordenados nos primeiros anos são relativamente secundários, o que interessa é estar num projecto que nos interesse e que nós achemos que tenha relevância para o nosso futuro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Os valores que falo é da malta com os 3 anos feito e que já está a trabalhar. Alinha tudo pela bitola dos 1000€, uns um pouquito menos, outros um pouquito mais.

                                  A malta que conheço que acabou o MEI e está a trabalhar também alinhou pelos mesmos valores. Parece-me que o MEI no início pouco ou nada vale. Isto são valores para malta que vem da FCT-UNL, e a trabalhar em LX.

                                  Tenho curiosidade para malta no Porto por exemplo...sempre me disseram que se ganha menos...nunca me falaram em valores :P
                                  De facto o que o pessoal da FCT me diz é que anda nos 1200-1500 dependendo da sorte..

                                  Comentário


                                    #18
                                    1500€ não conheço nem 1...O mais elevado foram 13xx€ brutos com as mordomias e há um mês em que ainda recebes um bonus consuante a performance da empresa. Ou seja na prática recebes 15 ordenados o que é...fixe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu já me contento se o primeiro ordenado for acima dos 1000€ ou mesmo 1000€. No entanto penso em fazer mestrado logo de seguida.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X