Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criacao de website para venda de servicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Criacao de website para venda de servicos

    Viva,
    Estou a criar um site que permite consulta de dados estatisticos, mas esta consulta seria possivel atraves de um pagamento (cartao de credito, paypal, etc)

    Do ponto de vista legal, o que é preciso fazer? Preciso de criar uma empresa? Posso por exemplo gerar recibos caso o utilizador pretenda?

    #2
    Uma vez que vais prestar um serviço precisas de criar uma empresa para o efeito. (Podes dar início de actividade como empresário em nome individual ou criar uma sociedade para o efeito).

    E sim deves sempre gerar um recibo por cada transacção. Se o cliente não solicitar a factura/recibo deves na mesma emitir uma e nos dados do cliente colocas consumidor final, caso o cliente solicite a factura deves preencher todos os dados (Nome, Morada, Nif, etc).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
      Uma vez que vais prestar um serviço precisas de criar uma empresa para o efeito. (Podes dar início de actividade como empresário em nome individual ou criar uma sociedade para o efeito).

      E sim deves sempre gerar um recibo por cada transacção. Se o cliente não solicitar a factura/recibo deves na mesma emitir uma e nos dados do cliente colocas consumidor final, caso o cliente solicite a factura deves preencher todos os dados (Nome, Morada, Nif, etc).
      Dado que é um servico online, onde (país) deverá ser criada esta empresa? Por exemplo agora estou a residir na Holanda.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por smithico Ver Post
        Dado que é um servico online, onde (país) deverá ser criada esta empresa? Por exemplo agora estou a residir na Holanda.
        Penso que neste caso e uma vez que resides na Holanda deves criar aí a empresa.

        No entanto não me perguntes como funciona a lei holandesa porque eu não sei.

        Por acaso trabalho com uma empresa sediada em Portugal mas que presta serviços na Holanda.
        Nada impede de criares uma empresa em Portugal para esse efeito no entanto penso que é mais prático criares uma empresa aí.

        Comentário


          #5
          Ok, tenho de pensar nisto. Nao queria estar a complicar muito mas tb nao queria ter chatisses legais. Basicamente o site tem de permitir pagamentos. Existe e-commerce hosting que dá este tipo de servico (inclusive a parte dos pagamentos). Nao sei se nesta situacao tenho de criar a empresa. É uma situacao nova para mim, mas vejo catrefadas de sites na net a prestar servicos e a vender produtos basicos (software a 20 Euros euros e pouco) e parecia-me que criar um negocio destes seria quase "sem ter de sair de casa".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
            Ok, tenho de pensar nisto. Nao queria estar a complicar muito mas tb nao queria ter chatisses legais. Basicamente o site tem de permitir pagamentos. Existe e-commerce hosting que dá este tipo de servico (inclusive a parte dos pagamentos). Nao sei se nesta situacao tenho de criar a empresa. É uma situacao nova para mim, mas vejo catrefadas de sites na net a prestar servicos e a vender produtos basicos (software a 20 Euros euros e pouco) e parecia-me que criar um negocio destes seria quase "sem ter de sair de casa".
            Tens que te informar junto de um contabilista aí na Holanda.
            Mas do meu ponto de vista tens sempre que criar uma empresa porque essa actividade vai gerar rendimento e os lucros que obtiveres têm que ser tributados. Mesmo que pagues a alguém para prestar o serviço de cobrança tu vais sempre prestar um serviço e obter um rendimento dessa actividade.
            Se fosse cá tinhas obrigatoriamente que abrir uma empresa e penso que aí não deve ser diferente.

            E além disso tens o IVA. Eu não queria estar a complicar ainda mais as tuas contas mas aconselho-te mesmo a falares com alguém aí para não teres problemas mais tarde.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X