Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golfe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Golfe

    Boa tarde!
    Pois é pessoal, estava hoje a ver um programa na RTP (Destinos.pt) quando começaram a falar sobre campos de golf no Algarve e tal. A verdade é que me apercebi que é capaz de ser um desporto bastante relaxante, só natureza à nossa volta. A ideia agrada-me.
    Mas depois surge-me a questão: Como é que eu faço para ir praticar? Não sei nada de golf, portanto não é chegar a um campo e começar lá a dar umas tacadas. Será que ainda continua a ser o desporto dos "ricos"? Já procurei em sites e aparecem-me os "green fees". Isto são taxas apenas para andar lá, não está incluído o equipamento?

    Desenvolvam o tema!

    #2
    Natureza em redor? Regra geral a natureza é destruída para que haja os campos, isso sim Mas ok, relva também é natureza...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
      Natureza em redor? Regra geral a natureza é destruída para que haja os campos, isso sim Mas ok, relva também é natureza...
      Já para não falar da estupidez de água que se gasta a manter, mas pronto gasta-se com tanta coisa esta é só mais uma.

      Comentário


        #4
        Pronto, não temos muitos adeptos.

        Comentário


          #5
          golfe é muito agradável. Ando a ver se aprendo, mas é difícil arranjar tempo. Pena é que em portugal é considerado desporto de rico...

          Sem teres um handicap não podes jogar num campo de golfe, a menos que seja um campo público (muito raros em portugal). O melhor que tens a fazer é ir a um driving range e dar umas tacadas. Se te agradar pedes umas lições com vista a teres handicap, e ir para o campo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
            golfe é muito agradável. Ando a ver se aprendo, mas é difícil arranjar tempo. Pena é que em portugal é considerado desporto de rico...

            Sem teres um handicap não podes jogar num campo de golfe, a menos que seja um campo público (muito raros em portugal). O melhor que tens a fazer é ir a um driving range e dar umas tacadas. Se te agradar pedes umas lições com vista a teres handicap, e ir para o campo.
            Handicap é uma espécie de cartão sócio?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
              Handicap é uma espécie de cartão sócio?
              Handicap é o teu "nível", "margem de erro", "enquadramento". Faz com que possas competir com qualquer outro golfista. Não é (pelo menos para mim) algo muito fácil de explicar, mas em termos básicos, é a margem de manobra para erros. É um bom sistema para definir quem é verdadeiramente bom ou quem tem só sorte.

              Comentário


                #8
                minigolf não serve? alugas um taco e uma bola não sei por quanto, mas é barato e dás a volta ao percurso. não sei se existe na tua zona que não sei donde és. no Porto existe na Foz e existia em Alves Redol, não sei se ainda existe.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                  Handicap é uma espécie de cartão sócio?
                  hoje estou bem disposto e não ponho o link do let me google that for you


                  podes ver a descrição aqui

                  Handicap (golf) - Wikipedia, the free encyclopedia
                  O Golfe - O Handicap

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                    hoje estou bem disposto e não ponho o link do let me google that for you


                    podes ver a descrição aqui

                    Handicap (golf) - Wikipedia, the free encyclopedia
                    O Golfe - O Handicap
                    Está certo, obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Ando a pensar ter aulas há algum tempo. Fiz uma vez uma clínica de golf e gostei bastante !

                      Comentário


                        #12
                        Eu jogo de vez em quando ... O meu Pai e avo jogam à muitos anos ! Volta e meia la me convencem a ir ... mas nao tenho grande jeito nem paciência.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                          Boa tarde!
                          Pois é pessoal, estava hoje a ver um programa na RTP (Destinos.pt) quando começaram a falar sobre campos de golf no Algarve e tal. A verdade é que me apercebi que é capaz de ser um desporto bastante relaxante, só natureza à nossa volta. A ideia agrada-me.
                          Mas depois surge-me a questão: Como é que eu faço para ir praticar? Não sei nada de golf, portanto não é chegar a um campo e começar lá a dar umas tacadas. Será que ainda continua a ser o desporto dos "ricos"? Já procurei em sites e aparecem-me os "green fees". Isto são taxas apenas para andar lá, não está incluído o equipamento?

                          Desenvolvam o tema!
                          Para começar devias ter umas aulas com um professor o normal para quem começa é ter um intensivo de 7 * 30min de aula. Isto para não começares a ganhar tiques maliciosos que depois são muito difíceis de corrigir e o pior do golf é que é necessário muito mas muito treino para nos aperfeicionarmos.

                          Se o objectivo é só dar umas tacadas e jogar com os amigos ao fim de semana não precisas de ter handicap. Agora se quiseres participar em torneios terás que ter um e para tal terás que estar inscrito num clube.

                          Isso é o que continua a ser mais caro... O pior é começar onde é necessário pagar jóia ao clube, nuns a joia é fixa noutros depende da idade, se tem familiares no clube, etc. Para dar exemplo pelos menos no que conheço o preço da jóia pode ser 0€ para crianças que comecem a jogar a 5000€ a pessoas com mais de 50anos. Depois vem a cota anual que é o que pagas por ano que também depende de campo para campo de condição para condição, pode ser zero se for uma criança 2000€ por ano. No meu caso posso-te dizer que paguei 150€ de jóia à uns anos porque era menor de idade e pagava cerca de 25€ por mês agora a quota é pouco mais do dobro porque passei ao escalão da idade seguinte. Nada que se poderá dizer que é muito caro já que há ginásios da moda que são mais caros.

                          Em relação ao equipamento existe alguma etiqueta mas nada de especial. Umas sapatilhas de golf que custam 50€ da adidas são mais que boas, calças que não sejam de ganga e parte de cima algo com gola, pólo ou camisa. Os tacos é que podem variar muito podes comprar uns de 50€ ou podes pagar 3000€ pelo set. Atenção que precisas de madeiras e normalmente não estão incluídas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                            Boa tarde!
                            Pois é pessoal, estava hoje a ver um programa na RTP (Destinos.pt) quando começaram a falar sobre campos de golf no Algarve e tal. A verdade é que me apercebi que é capaz de ser um desporto bastante relaxante, só natureza à nossa volta. A ideia agrada-me.
                            Mas depois surge-me a questão: Como é que eu faço para ir praticar? Não sei nada de golf, portanto não é chegar a um campo e começar lá a dar umas tacadas. Será que ainda continua a ser o desporto dos "ricos"? Já procurei em sites e aparecem-me os "green fees". Isto são taxas apenas para andar lá, não está incluído o equipamento?

                            Desenvolvam o tema!

                            Ora o tópico que eu andava para criar.

                            Primeiro que tudo, e porque eu próprio já levei muito na cabeça, GOLFE em português escreve-se sempre com E no fim. Não me perguntem o motivo que eu já não me lembro.

                            Falo do meu caso em particular. Sou praticante de Golfe, amador, com clube e federado.
                            Para se iniciar nesta modalidade a ver se gostamos e antes de se começar a gastar muito dinheiro, nada como ir a um campo e pedir uma aula, os preços variam muito, no campo a que vou regularmente ficam pela casa dos 25 a 40€.
                            Na aula o professor empresta todo o material necessário.
                            Esta aula irá decorrer apenas no driving-range. O que dá logo para vermos se gostamos e se temos jeito para a coisa.

                            A parte melhor que é ir para o campo, dificilmente se consegue, sem ter-mos o Handicap atribuído, ou sem estarmos acompanhados pelo Profissional/Professor.

                            Em termos de Clubes, há imensos, mas ao campo a que fores o Profissional irá dar-te todas as informações necessárias, os preços destes variam muito.
                            O clube é necessário pois é ele que irá fazer a gestão do teu Handicap.
                            O Handicap é atribuído pela Federação Portuguesa de Golfe.
                            O motivo pelo qual a grande maioria dos Golfistas amadores portugueses serem federados, é que se não forem federados, em princípio só no campo do clube, ou com os quais este tiver protocolos é que poderão jogar.

                            Os campos municipais, neste momento só existe um, que é em Cantanhede, sendo este um campo de Pitch and Putt (campo de jogo curto, a distancia maior de um buraco é de 90m)
                            Estando a FPG a construir um no Jamor.

                            Em relação ao material existe muita coisa desde Sets completos a partir dos 250€ até aos muitos mil €
                            Eu pessoalmente recomendo comprar o material lá fora, há grandes diferenças de preço, no meu caso pessoal, o meu sete de Ferros custou 300€, cá em Portugal andava na casa dos 600-800€

                            Por fim, e não me lembrando assim de mais nada , resta um pequeno comentário.
                            É um Desporto caro, acima de tudo pela falta de campos municipais, mas nada impede que uma pessoa com juízo e com cabecinha possa jogar. É tudo uma questão de saber gerir bem a vontade de jogar.

                            (desculpem o testamento)
                            Editado pela última vez por DanMor; 07 March 2010, 22:00.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X