Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proposta de emprego - qual a melhor opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Proposta de emprego - qual a melhor opção?

    boas

    tal como o tópico indica, tenho duas propostas/ofertas de emprego, sendo elas:

    1ª opção - trabalhar 12horas/dia de segunda a sábado, com um ordenado a rondar os 2mil euros,

    2ª opção - trabalhar 8horas/dia (o normal) de segunda a sexta, com um ordenado a rondar os mil euros, com carro, telemóvel, e possivelmente um portátil, e em caso de deslocações (dentro do pais mas que envolva ficar uma noite ou mais), pagam as despesas.

    3ª nenhuma das anteriores e procurar outro emprego

    P.S - nas opção 1ª & 2ª os ordenados mencionados são brutos.


    qual a escolha mais acertada, de notar que no primeiro caso ao fim de um ano de trabalho teria o equivalente a ano e meio de trabalho com um horário como o do segundo caso.

    #2
    Se és casado recebes 1520€ limpos e 830€ respectivamente.
    Dá exactamente 630€ a mais e não 1000€ com seria de esperar.
    Isto pq mudas de escalão de IRS.

    Eu escolheria o 1000€ + carro + telemovel tendo em conta que um carro val 200€ mensais e um telemovel 30€ e tb tendo em conta que podes evoluir.

    Atenção à carga excessiva de trabalho que danifica muito a saúde das pessoas.
    E ficas com vida própria tb...

    tenho dito.

    Comentário


      #3
      Depende do trabalho mas 12 horas seguidas se for numa coisa muito repetitiva é extremamente cansativo e depois não tens muito mais vida do que trabalhar.

      Comentário


        #4
        Se não quiseres nenhum dos dois, eu posso ficar com um, pois também ando á procura de trabalho!

        Comentário


          #5
          O 2º, a não ser que o projecto do 1º fosse muito aliciante. Sair do trabalho todos os dias, de 2ª a sábado, às 10 da noite, não é para mim.

          Comentário


            #6
            Pois as 12h vs 8h... dependem... eheheh Mas se for algo parecido, tb iria pela 2ª opção. A vida não é só trabalho, e tb precisamos de algum tempo para nós próprios, senão faz tilt...

            Comentário


              #7
              1ª opçao, escravatura?

              Sao ambas na mesma area ?
              A 2ª opçao parece mais vantajosa, mas cada um tem as suas prioridades.

              Na 1ª opçao poderias ter o equivalente "a ano e meio de trabalho com um horário como o do segundo caso" mas a questao é se aguentas equilibrado.

              Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Eu estou na 1ª opção, faço um horário de trabalho das 8h até depois das 19h, Sábados das 9h-13h e já tive de fazer directas. Se bem que o ordenado sabe bem no final do mês, devo dizer-te que nos últimos 6 meses não tenho vida própria, chego ao fds só com vontade de dormir tal é o cansaço, pois passo o dia a apagar fogos. O ordenado de 1000€ com a vida mais relaxada e carro dá que pensar...acima de tudo não te esqueças o que trará melhor qualidade de vida e ficará melhor no currículo!

                Comentário


                  #9
                  no primeiro caso o trabalho é das 8 as 20 de segunda a sabado, tal como alguem referiu a diferença de ambos nao xega aos 1000euros, em ambas as opçoes o trabalho é sensivelmente na mesma area, embora nao seja nas mesmas funçoes.

                  de notar que as deslocações no primeiro caso sao em viatura propria e a minha conta, e no segundo caso e viatura de empresa e contas com eles.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                    Se não quiseres nenhum dos dois, eu posso ficar com um, pois também ando á procura de trabalho!

                    muito provavelmente nao irei aceitar o caso 1, se quiseres posso indicar-te a empresa. é na area engenharia mecânica - manutenção

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                      boas

                      tal como o tópico indica, tenho duas propostas/ofertas de emprego, sendo elas:

                      1ª opção - trabalhar 12horas/dia de segunda a sábado, com um ordenado a rondar os 2mil euros,

                      2ª opção - trabalhar 8horas/dia (o normal) de segunda a sexta, com um ordenado a rondar os mil euros, com carro, telemóvel, e possivelmente um portátil, e em caso de deslocações (dentro do pais mas que envolva ficar uma noite ou mais), pagam as despesas.

                      3ª nenhuma das anteriores e procurar outro emprego

                      P.S - nas opção 1ª & 2ª os ordenados mencionados são brutos.


                      qual a escolha mais acertada, de notar que no primeiro caso ao fim de um ano de trabalho teria o equivalente a ano e meio de trabalho com um horário como o do segundo caso.
                      Aceitava o 2º como é óbvio. Sabes a quanto está o preço do gasóleo/gasolina? E ter telemóvel à pala também é uma boa regalia.

                      O primeiro emprego é uma escravatura e se fizeres bem as contas vais verificar que fica ela por ela com o segundo e pelo menos garantes a tua sanidade mental.
                      Se aceitares o 1º ficas sem vida própria e o domingo vai servir apenas para descansar, ou seja vais andar a trabalhar para não gozar a vida.

                      Depois tens que ver as perspectivas futuras que ambos oferecem, tu no 2º até podes começar a ganhar 1000 € mas podes ter margem de progressão no futuro.

                      Pensa bem nos prós e nos contras mas para mim não há dúvidas que o 2º é melhor em tudo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                        Aceitava o 2º como é óbvio. Sabes a quanto está o preço do gasóleo/gasolina? E ter telemóvel à pala também é uma boa regalia.

                        O primeiro emprego é uma escravatura e se fizeres bem as contas vais verificar que fica ela por ela com o segundo e pelo menos garantes a tua sanidade mental.
                        Se aceitares o 1º ficas sem vida própria e o domingo vai servir apenas para descansar, ou seja vais andar a trabalhar para não gozar a vida.

                        Depois tens que ver as perspectivas futuras que ambos oferecem, tu no 2º até podes começar a ganhar 1000 € mas podes ter margem de progressão no futuro.

                        Pensa bem nos prós e nos contras mas para mim não há dúvidas que o 2º é melhor em tudo.
                        é neste aspecto que mais me estou a incidir, no fim de contas com os gastos a minha conta no primeiro caso irei ficar com pouco mais do que no segundo com a desvantagem de nao ter tempo nenhum.

                        Comentário


                          #13
                          Se não tens namorada/mulher ou filhos, e te contentas com ver os amigos ao fim de semana, isto é se estiveres com paciência e não quiseres só dormir, vai para a primeira.
                          Tenho um exemplo bem perto de mim de uma pessoa que trabalha essas horas, e realmente o dinheiro não é tudo. Principalmente quando não se tem tempo para o desfrutar. Só o faria se fosse por um período mais ou menos definido, ex um ano, e se para além do dinheiro me desse acesso por ex a uma posição no estrangeiro ou algo do género.

                          Comentário


                            #14
                            Como de certeza que nenhum desses empregos será para toda a vida, eu escolheria aquele que daqui a 10 anos me permitisse ocupar o melhor cargo dentro da empresa ou que me desse mais oportunidades de mudar para outra empresa ocupando um cargo superior.

                            Comentário


                              #15
                              A 1ª opção é para esquecer. 12 horas diárias e ainda por cima, inclui o sábado? E tempo para... viver?

                              Comentário


                                #16
                                Quando estava em PT, andava a fazer um horário das 9h até nunca antes das 20h, sendo que sair as 20 era sair cedo, por isso o normal era 21/21h30., às vezes mais. Já para não contar que podiam chamar-me à noite ou fins de semana.

                                Só se aguenta este ritmo se o trabalho for mesmo altamente motivador, senão não paga o dinheiro que se ganha a mais.

                                Eu iria para a 2ª opção!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                                  no primeiro caso o trabalho é das 8 as 20 de segunda a sabado, tal como alguem referiu a diferença de ambos nao xega aos 1000euros, em ambas as opçoes o trabalho é sensivelmente na mesma area, embora nao seja nas mesmas funçoes.

                                  de notar que as deslocações no primeiro caso sao em viatura propria e a minha conta, e no segundo caso e viatura de empresa e contas com eles.
                                  Está aqui a tua resposta. Na minha empresa é raro o dia que um técnico não faça cerca de 200 km. Claro que é com viatura da empresa... no teu caso, na 1ª opção, iria ser um custo teu e os 630€ a mais não pagam o combustível, desgaste e o risco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há coisas que o dinheiro não paga... descanso para a cabecinha, principalmente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                                      ...

                                      de notar que as deslocações no primeiro caso sao em viatura propria e a minha conta, e no segundo caso e viatura de empresa e contas com eles.
                                      Acho que depois desta parte, muitas poucas dúvidas teria.
                                      Ordenado maior, mas que fica totalmente absorvido caso as deslocações sejam elevadas.
                                      Para piorar o horário.


                                      Realmente só se este aspecto compensasse isso tudo:

                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      Como de certeza que nenhum desses empregos será para toda a vida, eu escolheria aquele que daqui a 10 anos me permitisse ocupar o melhor cargo dentro da empresa ou que me desse mais oportunidades de mudar para outra empresa ocupando um cargo superior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        apos pensar e ler algumas das acertadas respostas do topico, tal como o pouco dinheiro que recebo a mais trabalhando as 12horas incluindo sabados, nao compensa face aos gastos visto as deslocações e kk gasto ser por minha conta, alem disso nao teria vida própria.

                                        sendo assim alem de ainda nada ser definitivo, mas muito provavelmente irei recusar a primeira opção e me ficarei com a segunda, sendo que apesar de um ordenado mais baixo, terei tempo pra usufruir dele e de gozar a vida, e sobretudo ,e permitir ter uma vida social.

                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora, faz as contas ao que gastas em combustíve, seguro e manutenção, desconta esse valor ao salário. Agora divide pelo número de horas que trabalhas num mês.

                                          Faz o mesmo à outra proposta.

                                          Cuidado, se estás a pensar escolher a 1ª opção é melhor estares sentado!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                                            apos pensar e ler algumas das acertadas respostas do topico, tal como o pouco dinheiro que recebo a mais trabalhando as 12horas incluindo sabados, nao compensa face aos gastos visto as deslocações e kk gasto ser por minha conta, alem disso nao teria vida própria.

                                            sendo assim alem de ainda nada ser definitivo, mas muito provavelmente irei recusar a primeira opção e me ficarei com a segunda, sendo que apesar de um ordenado mais baixo, terei tempo pra usufruir dele e de gozar a vida, e sobretudo ,e permitir ter uma vida social.

                                            cumprimentos
                                            Fazes bem, além disso ao escolheres a segunda opção não significa que estejas a ganhar menos (conforme já foi demonstrado pelos gastos com combustíveis, deslocações, telemóvel, etc).

                                            Garantes a tua sanidade mental e sobretudo tempo para usufruíres do dinheiro que ganhas.
                                            E além disso isto não é o fim da linha, podes sempre aceitar este emprego e procurar outras propostas mais aliciantes.

                                            Abraço e boa sorte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se num trabalho de 8 horas diárias muitas vezes se fazem 10-12horas, nem quero imaginar num de 12!

                                              Comentário


                                                #24
                                                a 2° opçao e mesmo a melhor

                                                tens "aquelas despesas" que levam os trocados a miudo para fora do nosso bolso pagas, e tens tempo para ti proprio...

                                                no meu trabalho (restaurante) tenho um horario muito inconstante, e nao e raro fazer 10h ou mais num dia, sempre debaixo de stress, tanto fisico como psicologico e muito duro aguentar.. mesmo gostando do que faço, e muito duro...

                                                o stress e muito desgastante, e quando, por vezes, apenas se tem um dia de folga na semana, acaba por ser apenas para descansar, limpar a casa e fazer compras.... nada mais!...

                                                por isso te digo, segue essa ideia com que estas.. o dinheiro nao e tudo!!! e nesse caso, ao fazeres as contas, a diferença acaba po rnao justificar o esforço extra

                                                Abraço

                                                PS: Killerone.. boa sorte a encontrares um emprego!! que arranjes um emprego porreiro bem em breve!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  2ª opção sem dúvida! Não é um salário baixo e tens algumas (boas) regalias!! Eu trabalho 8h por dia e alguns fins de semana e a minha sanidade mental não é o que era
                                                  Os € que recebes a mais da 1ª hipótese não pagam a saúde que estragas a trabalhar tanto ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu escolhia o que me desse melhores perspectivas profissionais a médio/longo prazo.

                                                    12h por dia não é nenhuma morte, trabalhar aos sábados é que é um bocado mais chato. Mas se compensar a nível de aprendizagem e carreira...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu escolhia aquele que me oferecesse melhores perspectivas de evolução futura mesmo que para isso tivesse de sacrificar algumas coisas no curto prazo.

                                                      O pessoal não quer fazer sacrifícios, depois queixa-se que não sai da cepa torta.


                                                      EDIT:eu demorei mais um bocado a enviar a resposta e quando olhei já estava Corsa1200sport com a mesma ideia.
                                                      O engraçado é que estamos na mesma área. Será coincidência?
                                                      Editado pela última vez por JorgeD; 10 March 2010, 22:42.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Se és casado recebes 1520€ limpos e 830€ respectivamente.
                                                        Dá exactamente 630€ a mais e não 1000€ com seria de esperar.
                                                        Isto pq mudas de escalão de IRS.

                                                        Eu escolheria o 1000€ + carro + telemovel tendo em conta que um carro val 200€ mensais e um telemovel 30€ e tb tendo em conta que podes evoluir.

                                                        Atenção à carga excessiva de trabalho que danifica muito a saúde das pessoas.
                                                        E ficas com vida própria tb...

                                                        tenho dito.
                                                        Digo-te com sinceridade que este é dos comentários mais inteligentes que já ouvi neste fórum.

                                                        Se o carro for melhorzinho e gerar um custo de cerca de €350 mensais para a empresa (pode incluir KM para uso pessoal) e um saldozinho maior de telemovel entao a diferença quase que se anula pois sao despesas que ele poupa. Os € 830 seriam para gastar com ele.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                          Digo-te com sinceridade que este é dos comentários mais inteligentes que já ouvi neste fórum.

                                                          Se o carro for melhorzinho e gerar um custo de cerca de €350 mensais para a empresa (pode incluir KM para uso pessoal) e um saldozinho maior de telemovel entao a diferença quase que se anula pois sao despesas que ele poupa. Os € 830 seriam para gastar com ele.
                                                          Sem dúvida

                                                          Opção 2 sem olhar duas vezes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            escolhe uma e eu fico com a outra

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X