Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Açores - Faial e Pico - adivinhem quem lá vai estar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Açores - Faial e Pico - adivinhem quem lá vai estar!

    Eu...
    Já estive na Terceira e S. Miguel, mas no Faial e no Pico nunca. Por isso peço a quem conhece ou quem lá viva umas dicas, como por exemplo:
    - O que visitar, além das coisas óbvias que aparecem nos roteiros turísticos?
    - Os melhores restaurantes.
    - Os restaurantes mais baratos, mas com boa relação preço/qualidade, daqueles que só mesmo quem lá vive conhece.
    - Já dá para ver cachalotes e golfinhos nesta altura do ano?
    - Para subir ao Pico, dá para ir "particularmente" ou é preciso contratar guia?
    - E o Clima lá em cima? É muito frio?

    And do on, and so on.

    Obrigado!

    #2
    Ir ao Pico das duas uma...ou é para ir para as Festas, no verão, ou para subir ao pico do Pico...

    Não te aconselho a subires sozinho, é perigoso para quem não conhece, e já lá morreu gente que se aventurou. Tens lá guias e é sempre melhor não arriscar.

    Quanto ao clima lá em cima és capaz de apanhar uns graus negativos ainda, assim como neve.

    No Faial, tens de ir ao Peter...e à marina. De Restaurantes não falo porque não cheguei a ir a nenhum. Quanto a cachalotes de golfinhos acho que nesta época é dificil, tenho ideia que não estão em época de ali passarem...tem a ver com as rotas migratórias.

    Em suma...vais adorar.

    Comentário


      #3
      O Faial conheces num dia, a ilha é mesmo pequena. Para além do óbvio (Caldeira, Vulcão dos Capelinhos, Horta) merece a pena dar um passeio pela marina pois é muito cosmopolita e colorida, ao Monte da Guia que fica mesmo em frente à Horta e com vistas deslumbrantes para o Faial e Pico, e à Ponta da Espalamaca pelos mesmo motivos. As fajãs no norte também valem a pena para veres a natureza e o mar na sua maior rudeza.

      Restaurantes na Horta é que está de gesso, nunca comi em nenhum assim a dar para o melhorzito mas não quer dizer que não haja, tem de haver.

      Já lá não vou há uns meses, já estou a bater mal (suspiro)

      Comentário


        #4
        Subir este tópico pois é do meu interesse.

        Ali para inícios de Maio tenho ideias de ir fazer o triângulo das bermudas português - Faial/Pico/S.Jorge.

        A ideia é ter paz e sossego, e paisagens. Noite não me interessa e movimento também não.

        E então, onde é que se come bem nestas zonas?
        E dormir?
        As flores já tão desabrochadas?
        Subir ao Pico, é preciso guia, material específico e estar meeeesmo em boa forma?

        Alguns conselhos/apontamentos extra?

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X