Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tunísia em Abril, conselhos precisam-se...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tunísia em Abril, conselhos precisam-se...

    Vou à Tunísia em Abril, e gostaria de saber opiniões e dicas acerca do país e a viagem em si, se existe algum comportamento a adoptar e em que circunstancias, se será necessário trocar dinheiro ou se eles aceitam euros, etc.

    Vou para a zona de Port el Kantaoui.


    Obrigado e abraços

    #2
    Eu quando lá estive ainda não havia euros, pelo que, troquei cá escudos por francos e depois lá estes pelos dinares.
    Agora penso que não será diferente e terás de trocar os euros por dinares.
    Em termos de comportamento, nas zona turisticas não tens qualquer restrição, isto à 10 anos atrás, pelo que, agora ainda maior abertura deve haver.
    A única coisa que me referiram na altura para não fazer, era fotografar os locais militares e edificios do estado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      Eu quando lá estive ainda não havia euros, pelo que, troquei cá escudos por francos e depois lá estes pelos dinares.
      Agora penso que não será diferente e terás de trocar os euros por dinares.
      Em termos de comportamento, nas zona turisticas não tens qualquer restrição, isto à 10 anos atrás, pelo que, agora ainda maior abertura deve haver.
      A única coisa que me referiram na altura para não fazer, era fotografar os locais militares e edificios do estado.
      Poisa mim disseram me que eles aceitavam euros assim escusava de estar a perder no cambio...
      Obrigado na mesma

      Comentário


        #4
        Podes ir à vontade com euros e com cartão de débito/crédito; a rede de atm's até que funciona bem. Inclusivé paguei o hotel com o cartão sem problemas.

        Nos restaurantes, também aceitaram euros sem problemas, sendo que a taxa de câmbio no mercado negro, é bem mais agradável que nos bancos

        Em relação a comportamentos, podes estar à vontade, desde que tenhas cuidado com a mão esquerda; é a mão impura

        Em relação ao sítio para onde vais, não sei nada, mas pelas fotos pareceu-me porreiro. Eu fiquei por Tabarka, que achei bem agradável, tirando as melgas dos vendedores de rua, mas isso acho que será por todo o lado

        Da viagem não te sei dizer, pois fui de táxi

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
          Podes ir à vontade com euros e com cartão de débito/crédito; a rede de atm's até que funciona bem. Inclusivé paguei o hotel com o cartão sem problemas.

          Nos restaurantes, também aceitaram euros sem problemas, sendo que a taxa de câmbio no mercado negro, é bem mais agradável que nos bancos

          Em relação a comportamentos, podes estar à vontade, desde que tenhas cuidado com a mão esquerda; é a mão impura

          Em relação ao sítio para onde vais, não sei nada, mas pelas fotos pareceu-me porreiro. Eu fiquei por Tabarka, que achei bem agradável, tirando as melgas dos vendedores de rua, mas isso acho que será por todo o lado





          Da viagem não te sei dizer, pois fui de táxi


          Obrigado pelas dicas! Acho mesmo que so vou levar euros, mas nao vou levantar porque tenho medo do cambio do banco

          Comentário


            #6
            olá Rodrigezz,

            Estive na tunisia o ano passado na zona de Hammamet.

            Podes levar euros e depois trocas por dinares, nos hoteis existem locais para fazeres os cambios.

            O teu cartao de debito/credito funciona na perfeiçao em qq ATM, e tudo o que comprares paga sempre com dinares para não seres enganado, salvo erro 1 Dinar equivale sensivelmente a 0,50 centimos.

            A parte mais chata são os vendedores de rua e nas Medinas, tentam que tu compres tudo, são mt chatos, mas se tiveres paciencia consegues fazer bons negocios.

            Já agora qual é a companhia aerea ?
            Editado pela última vez por xalipa; 14 March 2010, 20:37.

            Comentário


              #7
              Rodriguezzz, esqueci-me de te dizer, que tens que regatear todos os preços que te propoêm, porque senão ficam chateados.

              Se te pedirem 100, tu ofereces 20, e acabas por trazer por 50, ou até menos.

              Comentário


                #8
                Exacto. Pedem 100, ofereces 20, dizem que é impossível, ofereces 30, pedem-te 70, dizes que não queres, baixam para 60 e acabas por trazer por 45. Fecham negócio, apertam a mão e ficaram amigos.

                Isto é muito importante para eles. Nas zonas turísticas são simpáticos, falam francês, um pouquinho de inglês. A vida é muito barata. Qualquer gorgeta é muito dinheiro para eles.

                Se fores passear para as zonas de comércio tens que ir preparado para o regateio, para não se sentirem ofendidos.

                Há ATM´s nos hotéis - e internet tembém, mas censuradíssima. Os taxistas são doidos.

                Se os tratarmos com respeito e simpatia, temos ali um povo amigo.

                Vais gostar da Tunísia.

                Comentário


                  #9
                  Podes ir descansado, troca algum dinheiro no aeroporto só por prevenção, mas geralmente nos hotéis trocam também!

                  Só são chatos no negócio, tens que regatear (e bem ), fora isso, é seguro andar na rua, mesmo à noite

                  Ah e confirmo, a conduzir batem muito mal!! Quando cheguei lá andei de autocarro a 120 por sitios que ai Jesus

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xalipa Ver Post
                    olá Rodrigezz,

                    Estive na tunisia o ano passado na zona de Hammamet.

                    Podes levar euros e depois trocas por dinares, nos hoteis existem locais para fazeres os cambios.

                    O teu cartao de debito/credito funciona na perfeiçao em qq ATM, e tudo o que comprares paga sempre com dinares para não seres enganado, salvo erro 1 Dinar equivale sensivelmente a 0,50 centimos.

                    A parte mais chata são os vendedores de rua e nas Medinas, tentam que tu compres tudo, são mt chatos, mas se tiveres paciencia consegues fazer bons negocios.

                    Já agora qual é a companhia aerea ?
                    Vou na air europa com escala em madrid para ficar mais em conta

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Também já voei na air europa e é excelente.

                      Quando fui para a Tunisia fui na karthago Airlines e a coisa não correu muito bem.

                      Aproveita é um pais porreiro.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Port El Kantaoui é um sítio muito catita.
                        Estive na Tunisia há três/quatro anos com a minha esposa.

                        Estivemos lá duas semanas e na primeira percorremos o interior do pais de jeep.
                        Fizemos 2300km de jeep, passámos por sítios lindissimos.

                        Desde sets abandonados no meio do nada pertencentes ao Star Wars - Phantom Ménace, a outras localidades onde foram filmadas cenas da saga.

                        Estive em Kasserine Pass, onde o Rommell andou à trolha com os americanos na WWII.
                        Existe uma quantidade quase cretina de ruinas romanas pelo pais.

                        Tem duas étnias, por assim dizer, os árabes mais a norte e os Berbéres que estão mais a sul.
                        São estes ultimos que fazem casas escavadas na rocha.
                        Lembram-se do primeiro Star Wars e a casa dos tios do Luke Skywalker, isso é na verdade um hotel, salvo erro, perto de Tataouine. O nome lembra-vos alguma coisa? Pois, o George Lucas é doido pela Tunisia.

                        Andámos em pistas do rali da Tunisia, ficámos em oásis deslumbrantes com lagoas de água quente, no meio do deserto.

                        Na segunda semana ficamos a recuperar o esqueleto num hotel em port El Kantaoui, na primeira linha de praia. O Mediterrâneo estava a trinta graus (sim, eu medi) e a piscina rondava os quarenta.

                        Houve dias muito, muito humidos, era Julho, que se tornavam bem complicados de lidar.

                        No deserto apanhámos os classicos quarenta e seis graus, mas era deserto, porra, queriamos o quê?

                        O povo genéricamente é muito simpático. Para comprares coisas nos souks, tens de facto de regatear... e isso é uma arte que requer paciência.

                        Se não quiseres regatear há lojas estatais em Sousse, que fica a meia duzia de km de Port el Kantaoui, que vendem as coisas pelo preço justo.

                        Em termos de fotos, nada de fotografar edificios governamentais, afinal aquilo é uma ditadura, nem a policia ou exército.

                        É normal veres policia e exercito armados com metralhadoras austriacas, em plena rua.

                        Atenção à condução na Tunisia. Aquilo tem regras proprias, ou não... eu continuo a dizer que eles descobriram como se conduzem carros como se fossem um enorme bando de passaros. Ou seja, são muitos, mas há poucas colisões.

                        Quanto à comida, se ficares só no hotel, seja ele qual for, vais ter comida ocidental.

                        Mas tenta provar a harissa deles. É uma pasta de malagueta e alho com azeite virgem. Coloca-se num prato e molha-se pão lá.

                        Os meus guias comiam disto log de manhãzinha, com café expresso a acompanhar.
                        Eu fiz questão de os acompanhar e comer tb e... benditos Ultra levure que levei.

                        O sistema de saude deles é excelente. Um casal amigo nosso teve um problema relativamente grave de saude, foram atendidos numa clinica de Port el Kantaoui de uma maneira fantástica.

                        Os cartões de crédito, aceitam tudo.

                        Prepara-te para comunicar basicamente em Francês. Muito pouca gente fala alguma coisa de jeito em Inglês.


                        Port el Kantaoui é uma localidade muito sossegada, de praia mediterrânea. Era um porto de piratas antigamente, e agora basicamente tem hoteis e moradias de italianos, suiços e alemães que por lá compram casas de praia.

                        Podes passear à vontade à noite. Ninguem te chateia. Se falarem contigo, mesmo pessoal do hotel, eles tem a mania de andar de mão dada, por isso não te preocupes, é mesmo assim.

                        Parece quase um local tipo Carvoeiro, no Algarve. Sossegado e tal. Não é tão orientado para o turista como Hammamet ou a ilha que agora não me recordo o nome.

                        Tem produtos muito bons para trazeres, ou consumires lá. O tomate, mel, pinhões, tâmaras, melância são simplesmente divinais...

                        Os couros deles são bons.

                        Curiosamente, no meio da Tunisia, numa das localidades do interior, o grupo em que estava inserido foi abordado por um senhor que nos mostrou o centro da localidade e depois nos convidou para irmos à loja dele e mostrou-nos a casa dele e tudo, e afinal um dos nossos elementos viu uma foto de um tipo que na altura era jogador do Guimarães, um tal Ben Ashur, que era simplesmente filho do tal senhor...

                        Enfim... mundo pequenino mesmo.

                        Olha, diverte-te.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Rodriguezzz, esqueci-me de te dizer, que tens que regatear todos os preços que te propoêm, porque senão ficam chateados.

                          Se te pedirem 100, tu ofereces 20, e acabas por trazer por 50, ou até menos.
                          O pá a sério, isso já ouvi muita gente e muito a referir mas não acredito.
                          Então eles podem vender por 100, vendem a 100 e ficam muito contentes! ou ficam mais contentes por vender a 50 e regatear?
                          Oh oh não acredito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                            O pá a sério, isso já ouvi muita gente e muito a referir mas não acredito.
                            Então eles podem vender por 100, vendem a 100 e ficam muito contentes! ou ficam mais contentes por vender a 50 e regatear?
                            Oh oh não acredito.
                            É simples, vai a um desses países do Norte de África e vai fazer compras num mercado, e entenderás... ;)

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X