Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem à Suécia (Estocolmo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem à Suécia (Estocolmo)

    Boas pessoal,

    Em Junho vou à Suécia, mais concretamente a Estocolmo.

    Já me fartei de ler coisas na Net mas é sempre mais interessante quando temos dicas de quem por lá andou.

    Algum de vocês já foi a Estocolmo?

    O que me podem recomendar?

    Já tenho passagem aérea e hotel.

    Obrigado antecipadamente pelos vossos comentários.

    Abraço,

    #2
    Estocolmo é uma cidade lindíssima a todos os níveis:

    - tens monumentos e uma zona histórica perfeitamente maravilhosos. Limpos, bem cuidados...nota-se bem que aquela gente gosta do país deles!

    - os restaurantes e bares são caros mas tens uma variedade por onde escolher que não termina! Se quiseres beber cerveja boa e barata recomendo-te que compres num supermercado (pois uma cerveja custa €5 num bar, apesar de venderem 0,5L); compensa todavaia pois a cerveja nórdica é verdadeiramente qualquer coisa! Quanto a comida: é muito boa apesar de bastante diferente da nossa. Prepara-te para carnes com muitos molhos e vegetais cozidos com molho agridoce (feito com umas bagas que eles têm por lá).

    - as mulheres são incrivelmente bonitas. Senta-te num jardim e aprecia a paisagem.

    - as igrejas (luteranas) são austeras mas imponentes! A arte religiosa deles é muito bonita! Só é pena não fazerem o culto dos santos.

    Pessoalmente recomendo-te que faças sobretudo sightseeing e visites um museu ou outro espaço cultural que seja particularmente do teu interesse. Há guias com essas indicações logo poderás escolher sem dificuldades uma coisa que te atraia.

    Depois queremos fotos abundantes!

    Boa viagem!

    Comentário


      #3
      Eu nunca fui lá, mas estou a pensar ir na última semana de Abril. Que idade tens? Posso tentar sugerir-te uma coisa

      Comentário


        #4
        Já lá estive

        Visita a ilha antiga da cidade, é muito bonito
        Tens muitas igrejas e museus para visitar.
        Em termos de comida é tudo caro o único sitio que comes mais barato é nos Kebabs dos indianos.

        Na rua pareces que estas a andar ao lado de modelos, são quase todas boas.
        Toda a gente fala Inglês,a moeda é o SEK (coroa Suéca) o termos de valor eu fazia mais ou menos assim (Abril 2009) 10Sek = 1€ apesar de não ser a quantia certa, mas assim era mais facil de fazer contas.

        Vai preparado também para veres grandes maquinas a andar na estrada.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas vossas respostas.

          A escolha de Estocolmo foi feita porque a "biúda" queria uns dias num sítio sem stress, onde desse para passear na boa pelas ruas, abancar num café, tipo fim-de-semana "romântico"

          Lembrei-me logo de Estocolmo porque estava a ler a trilogia "Millenium" do escritor sueco Stieg Larsson e que me estava a tornar curioso quanto à Suécia, nomeadamente Estocolmo.

          Também fiquei com ideia (tudo pela net) que é uma cidade muito bonita.

          Existe um passe de 72 horas, o Stockholm Card ( The Stockholm Card: Stockholm's official visitors guide ) que custa cerca de 65 euros e dá entrada em 80 museus e atrações, incluíndo algumas viagens de barco e autocarro turístico.

          Uma das atrações que quero visitar é um museu que só tem um... barco! Mas não é um barco qualquer... e pelas fotos parece ser espectacular ( The Vasa Museum: Stockholm's official visitors guide )

          Uma das "excursões" incluídas é de bicla pela cidade velha (mencionada pelo bansheefreak) e que deve ser bem fixe ( Stockholm Adventures - Bike - Stockholm on Two Wheels - Guided sightseeing tour by bike ).

          Para comer é que já percebi que se um gajo se "distrai" fica sem uns euricos... espero não ter muita fome por lá
          Lembram-se de algum restaurante que valha a pena?

          Também já tinha ouvido falar que aquilo é só grandes bombas... carros e... loiras! Mas com a "biúda" acho que me vou ficar só pelos carros... posso é tirar assim umas fotos a uns carros, com umas loiras a passar "casualmente" e opssss... também ficam na foto!

          Rantamplan, fotos vão haver e muitas de certeza, depois coloco as melhores por aqui, mas só lá para Junho que é quando eu vou.

          Será muito frio por lá? E é humido ou seco? Se for seco, com um bom casaco e uma camisola talvez me safe, mas se for humido, daquele frio que se entranha nos ossos, ai ai !!! Mas por aquela altura já devem ser temperaturas por volta dos 15º, acho eu...

          Ó JoaoPedroF... essa da idade deixou-me intrigado... digamos que tenho idade para fazer tudo, manda lá a tua dica.

          Ah! é verdade, uma coisa que me chamou a atenção foi uma viagem a umas ilhas que eles tem e que pelos vistos é muito gira, mas pareceu-me que se "perde" um dia inteiro só para ver as tais ilhas... isso é um pouco demais, será mesmo assim?

          Obrigado umas vez mais, abraço

          Comentário


            #6
            Ja lá fui numa visita rápida. Assim por alto tenta visitar a zona antiga (para variar). Tens circuitos de barco para fazer. Ah ... e visita o museu Vasa! Fiquei um pouco desapontado com a populacao feminina. Se calhar tive azar e as expectativas estavam muito altas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por smithico Ver Post
              Ja lá fui numa visita rápida. Assim por alto tenta visitar a zona antiga (para variar). Tens circuitos de barco para fazer. Ah ... e visita o museu Vasa! Fiquei um pouco desapontado com a populacao feminina. Se calhar tive azar e as expectativas estavam muito altas
              Olha, eu vou sem expectativas

              O museu Vasa não falha!

              Tu estás em Amsterdam, não é? A escolha de Estocolmo teve também um pouco a ver com a minha ida a Amsterdam, que adorei! É uma cidade espectacular e com um ambiente demais. Bem, tamos sempre a ouvir "bike! bike! bike!"... primeiro que um tipo se habitue que as biclas tem prioridade...

              Espero que Estocolmo seja tão surpreendente como Amsterdam.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RuiJorge Ver Post
                Ó JoaoPedroF... essa da idade deixou-me intrigado... digamos que tenho idade para fazer tudo, manda lá a tua dica.
                Era fazeres uma viagem de barco de Estocolmo a Helsínquia (passando por Mariehamn). Nesse barco as bebidas estão livres de taxas e a noite é para a loucura total (suecas, álcool..). Mas se vais acompanhado esquece

                Mesmo assim, se estiveres interessado: Viking Line. Depois podes consultar os preços do lado esquerdo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                  (...) Mas se vais acompanhado esquece
                  Pois... disseste tudo!

                  Mas mesmo assim vou dar uma olhadela no site

                  A propósito de viagens de barco, ainda um dia hei-de fazer um cruzeiro, e um dos que mais me atrai é o dos Fiordes. Deve ser demais.

                  Comentário


                    #10
                    A propósito de bebidas, no outro dia vi um programa na TV sobre a Suécia e o tipo que fazia a viagem estava sempre a beber uns shoots com os suecos. Até foi convidado para um jantar e a certa altura dava para perceber que o tipo já tava com uma bela "torta".

                    Não me lembro do nome da bebida, mas era uma bebida nacional, e toda a gente bebia daquilo.

                    Alguém sabe como se chama? É tipo quê? Vodka? Licor? Vinho do Porto?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RuiJorge Ver Post
                      Olha, eu vou sem expectativas

                      O museu Vasa não falha!

                      Tu estás em Amsterdam, não é? A escolha de Estocolmo teve também um pouco a ver com a minha ida a Amsterdam, que adorei! É uma cidade espectacular e com um ambiente demais. Bem, tamos sempre a ouvir "bike! bike! bike!"... primeiro que um tipo se habitue que as biclas tem prioridade...

                      Espero que Estocolmo seja tão surpreendente como Amsterdam.
                      Conta depois o que achaste, mas penso que Amsterdao é mais sui generis

                      Comentário


                        #12
                        Fiz esse cruzeiro do Viking Line, mas ia acompanhado

                        Em termos de frio nessa altura não vale a pena levares nada quente, basta ires como no outono aqui, o frio lá é diferente, eu em Abril estava uns 10° na rua e eu andava de sweat a comer gelados em junho então até de tshirt andas.

                        Nessa altura também o sol só se deve por lá para as 23h ou mais até, em Helsinquia que é mais a norte um pouco ainda se consegue ver um pouco de luz há 0h00.

                        As bebidas aconselho Minttu (origem Finlandesa) é tipo Vodka com menta, mas como têm menta não se nota o álcool, mas atenção que embebeda rápido apesar de não parecer.
                        É muito bom, eu que não gosto de álcool gostei dessa (nem bebo cerveja porque sabe muito a álcool)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                          Fiz esse cruzeiro do Viking Line, mas ia acompanhado

                          Em termos de frio nessa altura não vale a pena levares nada quente, basta ires como no outono aqui, o frio lá é diferente, eu em Abril estava uns 10° na rua e eu andava de sweat a comer gelados em junho então até de tshirt andas.

                          Nessa altura também o sol só se deve por lá para as 23h ou mais até, em Helsinquia que é mais a norte um pouco ainda se consegue ver um pouco de luz há 0h00.

                          As bebidas aconselho Minttu (origem Finlandesa) é tipo Vodka com menta, mas como têm menta não se nota o álcool, mas atenção que embebeda rápido apesar de não parecer.
                          É muito bom, eu que não gosto de álcool gostei dessa (nem bebo cerveja porque sabe muito a álcool)
                          Deve ser uma sensação estranha e gira ao mesmo tempo, ter sol até à meia-noite. Eu não apanho a festa do solstício por pouco, porque volto antes de dia 20 (acho que é neste dia essa famosa festa).

                          Já li que eles tem bastantes restrições com o álcool e que nas lojas só compras bebidas com teor de alcool até 3,5%. De resto só compras em lojas do governo (monopólio controlado por uma empresa chamada Systembolaget, incluíndo importação de bebidas que só pode ser feita através desta empresa) ou bebes em bares. Não sei se é verdadeira esta informação...

                          Entretanto já pesquisei um pouco e descobri que também tem um vodka (brännvin) feito de milho e batatas com mistura de especiarias.

                          Alguém já comeu um prato nacional que é o smorgasbord? Ainda não percebi bem mas acho que é tipo buffet com diversas variedades, quer dizer não é apenas um prato. Mas "dizem" que é imperdível!!!
                          Pode ser de peixe ou carne, sendo que segundo alguns conselhos, não deves misturar, ou comes de peixe ou comes de carne.

                          E a propósito de carne, acho que o prato nacional são as almôndegas. Também a não perder de acordo com alguns sites. Epá... são só 10 horas e já tou a ficar com uma fome...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuiJorge Ver Post
                            A escolha de Estocolmo foi feita porque a "biúda" queria uns dias num sítio sem stress, onde desse para passear na boa pelas ruas, abancar num café, tipo fim-de-semana "romântico"

                            Uma das atrações que quero visitar é um museu que só tem um... barco! Mas não é um barco qualquer... e pelas fotos parece ser espectacular ( The Vasa Museum: Stockholm's official visitors guide )
                            O Vasa é espectacular mesmo. Recomendo que não deixes de lá ir.

                            Os restaurantes na generalidade não são baratos mas come-se muito bem. Não deixes de provar o salmão marinado. O melhor salmão que comi até hoje. Visita obrigatória: SaluHall - O mercado municipal de Estocolmo. Tem muitos restaurantes lá dentro e é super charmoso. É um excelente sítio para comer, em alternativa a um restaurante mais formal.

                            Podes levar a miúda ao parque de Diversões tb. Ou num cruzeiro de barco. Fora os passeios pelos parques e áreas verdes que abundam por lá. E se queres um bom restaurante-bar para sair à noite recomendo este:
                            Värdshuset Clas på Hörnet
                            Clas på Hörnet

                            Tem realmente loiras, mas todas vestidas de leggings e todas parecidas.. Mas sim elas arranjam-se bem por lá. Nisso preocupam-se mais que as portuguesas.

                            Quanto ao tempo eu fui no Verão, o sol nascia às 3 da manhã. Agora não sei qual a duração dos dias, mas ainda não devem ser muito longos.

                            Comentário


                              #15
                              Olha leva-me contigo que eu faço de guia

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Phili Ver Post
                                O Vasa é espectacular mesmo. Recomendo que não deixes de lá ir.

                                Os restaurantes na generalidade não são baratos mas come-se muito bem. Não deixes de provar o salmão marinado. O melhor salmão que comi até hoje. Visita obrigatória: SaluHall - O mercado municipal de Estocolmo. Tem muitos restaurantes lá dentro e é super charmoso. É um excelente sítio para comer, em alternativa a um restaurante mais formal.

                                Podes levar a miúda ao parque de Diversões tb. Ou num cruzeiro de barco. Fora os passeios pelos parques e áreas verdes que abundam por lá. E se queres um bom restaurante-bar para sair à noite recomendo este:
                                Värdshuset Clas på Hörnet
                                Clas på Hörnet

                                Tem realmente loiras, mas todas vestidas de leggings e todas parecidas.. Mas sim elas arranjam-se bem por lá. Nisso preocupam-se mais que as portuguesas.

                                Quanto ao tempo eu fui no Verão, o sol nascia às 3 da manhã. Agora não sei qual a duração dos dias, mas ainda não devem ser muito longos.
                                Fixe obrigadão pelas dicas. Vou seguir as tuas sugestões.

                                -----------------------
                                Texuga... querias

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RuiJorge Ver Post

                                  -----------------------
                                  Texuga... querias
                                  Comichoso Vou mazé pró Dubai

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ora bem, lá fui eu à Suécia e estou de regresso

                                    Foram 4 dias espectaculares e só vos digo que Estocolmo é uma das cidades mais bonitas e interessantes que já visitei.

                                    Montes de coisas para ver, e não estou a falar de museus, que também tem e em quantidade e qualidade, vários passeios, quer na cidade, arredores e até de barco, ou não fosse Estocolmo uma cidade "em cima" da água.

                                    Os suecos são muito simpáticos e prestáveis, falam todos um inglês correcto e apesar de não serem efusivos, são até mais abertos do que estava à espera.

                                    Claro... suecas aos "montes" e com cada "borracho", então com o calor que se fez sentir (para nós uns meros 22º), andavam com umas minis...

                                    A propósito de minis, a cerveja deles é bem fixe, com um teor de álcool idêntico à nossa, mas com um sabor mais light... bebe-se que nem água.

                                    Surpreendeu-me a "panca" pela comida italiana, existe por todo o lado e nem sequer me estou a referir a restaurantes italianos, mas sim a restaurantes suecos, sempre com uma grande escolha de pizzas e pastas.

                                    Mais uma vez se nota a grande diferença entre uma cidade onde as pessoas vivem e Lisboa, onde é só empresas, então na baixa nem se fala, Lisboa depois das 19h "morre".

                                    Outro aspecto giro é a duração do dia, são 11 da noite e ainda é dia. Espectacular... claro deve ser para os turistas, não sei se os suecos acham assim tanta piada.

                                    Aliás, nem tudo é bom na Suécia, não sei exactamente porquê, mas é o país com maior taxa de suicídios!

                                    Depois volta cá para contar mais umas coisas e colocar umas fotos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto gastaste, se não for indiscrição?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RuiJorge Ver Post
                                        Aliás, nem tudo é bom na Suécia, não sei exactamente porquê, mas é o país com maior taxa de suicídios!
                                        Isso é porque ainda não conhecem o estilo/nível de vida português...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                          Quanto gastaste, se não for indiscrição?
                                          As despesas foram para duas pessoas:

                                          - Avião 600€
                                          - Hotel 4 noites 600€
                                          - Compras, viagens, comida, etc. 700€

                                          O hotel podia ser mais barato mas desta vez "perdi a cabeça" e como uma vez não são vezes fui para o Sheraton que é de 5*, para uma Suite "não sei das quantas com vista para o lago". Mas valeu a pena como experiência, se bem que não deva repetir, por questões de poupança. Afinal o quarto é basicamente para dormir... bem... e mais umas "coisitas" hehehe!

                                          A vista era de facto espectacular, a localização muito central e como hotel de 5* que se preza, a insonorização dos quartos impecável, além claro das condições em geral.

                                          Em relação aos custos gerais, aquilo que é verdadeiramente caro é a comida sueca, desde pequeno almoço até qualquer outra refeição. A não ser que se vá para as pizzas e pastas. Mas como eu quis comer a comida deles, gastei em média, para os dois, cerca de 30 euros por refeição.

                                          Experimentei carne de rena... espectacular!

                                          Ah! e o café (uma "bica") então é caríssimo, desde 2 a 3 euros!!!!

                                          O resto dos preços é basicamente como cá. Não achei diferença.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É de facto um dos destinos que me agrada, mas não pod€ ser para já!!!

                                            Obrigado... agora venham de lá algumas fotos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Isso é porque ainda não conhecem o estilo/nível de vida português...
                                              Aquilo é demasiado "certinho".

                                              Tudo funciona bem, está bem organizado, limpo, etc.

                                              Sei lá se tanta "perfeição" não acaba por dar cabo daquelas cabeças?

                                              Enquanto lá estive, vi o que é uma sociedade educada, organizada, competente, que cuida e ensina os seus filhos de uma forma envolvente e criativa.

                                              Assim que cheguei a Lisboa, estive 20 minutos dentro do avião porque se tinham esquecido de trazer as escadas... depois chegou um autocarro que só conseguiu levar metade dos passageiros, a outra metade teve que ficar à espera do MESMO autocarro e só acabou por sair do avião 30 minutos depois.

                                              E já nem vou contar quanto tempo tive à espera das malas...

                                              São essas as "pequenas" diferenças...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                É de facto um dos destinos que me agrada, mas não pod€ ser para já!!!

                                                Obrigado... agora venham de lá algumas fotos
                                                Um dos "truques" está no planeamento antecipado porque isso permite-te comprar o voo muito mais barato e o hotel também.

                                                Além disso, se pagares isso na altura em que marcas, dilues os custos por momentos diferentes e quando vais viajar já só tens gastos do dia a dia.

                                                Este mês, acabei por gastar "só" os 700 euros e isso não teve tanto impacto como se tivesse pago tudo de uma só vez.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RuiJorge Ver Post
                                                  Um dos "truques" está no planeamento antecipado porque isso permite-te comprar o voo muito mais barato e o hotel também.

                                                  Além disso, se pagares isso na altura em que marcas, dilues os custos por momentos diferentes e quando vais viajar já só tens gastos do dia a dia.

                                                  Este mês, acabei por gastar "só" os 700 euros e isso não teve tanto impacto como se tivesse pago tudo de uma só vez.
                                                  Esse é o segredo das férias, vais pagando uma coisa de cada vez, do género, o avião num mês, o hotel no outro, eventuais espectáculos ou outras despesas que possas comprar online, no outro, e no mês da viagem é mesmo só os gastos do dia a dia

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vista de Estocolmo a partir da ponte de Djurgården, que liga uma das muitas ilhas à zona central da cidade.

                                                    Os topos dos edifícios não eram originalmente verdes. Isso deve-se à oxidação do cobre usado na sua construção, o que lhes confere esta característica curiosa.



                                                    Este bar/café/restaurante flutuante era uma boa porcaria. A única situação em que me senti enganado.

                                                    À esquerda (não vísivel na foto) fica uma das ilhas mais interessantes de Estocolmo, com destaque para quatro grandes atracções:

                                                    - O Vasa Museum. Contém um barco do século XVII, que afundou no dia em que foi lançado à água e recuperado só em 1950. O estado de conservação e a monstruosidade do barco, são um espectáculo "esmagador")

                                                    - O Nordiska Museum. Toda a história da Suécia. Infelizmente não tive tempo de ver. Tenho uma foto do edifício que hei-de colocar.

                                                    - O parque ao ar livre Skansen. Os suecos desmontaram habitações antigas, em madeira, numeraram e catalogaram tudo e depois reconstruiram exactamente da mesma forma neste parque. Pode-se assim, ter uma ideia real de como era a Suécia há muitos anos atrás. Tem ainda um mini zoo, onde os lemures se destacam por serem uns animais espectaculares.

                                                    - O parque de diversões da cidade com várias montanha russas e duas quedas verticais, sendo uma das torres, a maior da Europa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Perto do centro da cidade, no bairro de Östermalms, fica um dos locais que mais gostei: Salu Hall. (Link para Östermalms Saluhall )

                                                      Vê-se parcialmente à direita. Salu Hall (depois coloco um foto do interior) é um mercado. Mas que mercado! A qualidade dos alimentos, da fruta aos legumes, passando pelos queijos e fumados, pelos peixes, nomeadamente o salmão que é comido abundantemente pelos suecos, é de tal ordem que este mercado público parece mais uma loja "gourmet".

                                                      Também se pode comer lá dentro e a escolha das comidas cria um verdadeiro problema: apetece comer tudo!!!

                                                      E aqui, os preços são mais convidativos, se bem que ainda assim sejam mais elevados que em Portugal.



                                                      As bicicletas, se bem que não em tanta quantidade como em Amsterdam, também são muito utilizadas e como podem ver, estão por todo o lado.
                                                      Também existem vias próprias para elas mas neste aspecto, Amsterdam é mais interessante.

                                                      À esquerda das àrvores, existe uma praça com cafés e onde durante o dia se faz também um mercado de rua.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Num dos passeios de barco temos esta vista sobre uma das ilhas de Estocolmo.

                                                        Foi anteriormente de uso exclusivamente militar mas actualmente já não é. Como existe ligação por ponte, pode visitar-se sem ir de barco.

                                                        A natureza está sempre presente em Estocolmo, ou não fosse considerada uma das cidades mais ecológicas do mundo.

                                                        Existem várias viagens de barco, com refeição e tudo, que se podem escolher. Para quem tiver tempo, existe uma às distantes ilhas do arquipélago e que dura cerca de 3 horas. Pode depois passar-se lá umas horas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Após 30 minutos de viagem de barco, chega-se à ilha de Fjäderholmarna.
                                                          Este restaurante/bar fica junto ao ancoradouro.
                                                          A ilha é engraçada mas não deslumbra. Quem tiver tempo deve fazer a viagem mais longa aos arquipélagos que ficam mais perto do Mar Báltico, mas a viagem dura 3 horas e acaba por se "gastar" o dia todo.
                                                          Por isso optei por visitar esta que é a mais perto de Estocolmo.
                                                          Existem várias lojas de artesanato, sendo os trabalhos mais interessantes em vidro e madeira.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Entrada em Estocolmo por Stranvagen.

                                                            Ao fundo vê-se a torre da TV. Era para lá ter ido, pois deve ter uma vista espectacular mas acabei por não ter tempo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X