Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal, vamos ou não pagar mais impostos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal, vamos ou não pagar mais impostos?

    Não foi o que foi prometido para este ano, a não subida de impostos?

    Então em que ficamos?...

    Entrevista a Teixeira dos Santos
    Portugueses vão pagar mais impostos já em 2010
    A redução das deduções e benefícios fiscais e a nova taxa máxima de 45% no IRS vão agravar a carga fiscal sobre as famílias já em 2010. A revelação é feita pelo ministro das Finanças, em entrevista ao Negócios.

    Quando anunciou o Programa de Estabilidade e Crescimento, o primeiro-ministro assegurou que não haveria aumentos de impostos. A oposição acusa José Sócrates de enganar os portugueses. O professor universitário Manuel Faustino também discorda, afirmando que a generalidade dos contribuintes vai pagar mais impostos.
    Jornal de Negócios Online

    Mas, então, afinal o que os políticos prometem é para cumprir ou não?

    #2
    Vives em que mundo?

    Comentário


      #3
      Quem já não paga impostos, não pagará mais impostos...

      Agora quem paga impostos pagará mais impostos, pois basta reduzirem as deduções para imediatamente pagarmos mais impostos.

      Enfim... iludir o povo parece ser obrigatório num politico.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Vives em que mundo?
        Não se trata de ingenuidade, já cá andamos há quase meio século. Trata-se de questionar, em colectivo, porque razão os políticos parecem sempre fazer questão de faltar ao que prometem!...

        http://videos.sapo.pt/3NFa3LzutvkzjV7RqFhN

        Comentário


          #5
          Uma coisa é o que o PM diz, outra é o que o ministro das finanças diz. Isto já parece o PSD. A unidade ficou em casa...

          Comentário


            #6
            Já nem parece que se entendam...

            Comentário


              #7
              O cidadão é ingénuo por natureza e os políticos sabem perfeitamente disso.

              Basicamente o que se passa é o seguinte, eles sabem que nós (cidadãos) ficamos encantados com os seus belos discursos e com a sua belíssima conversa (da tanga) e como sabem isso debitam esse discurso em quantidade durante as campanhas eleitorais.

              Estando no poleiro e como sabem perfeitamente que o que prometeram não é exequível, mudam e dizem que afinal as coisas estavam piores do que previram e tem que tomar medidas mais duras para combater o défice/desemprego/dívida whatever. E assim nós acabamos sempre por os "desculpar" e passados 4 anos volta tudo ao mesmo.

              Concluindo, eles prometem coisas que sabem que não podem fazer, porque sabem muito bem que se disserem a verdade os seus adversários matam-nos à pedrada e nós não os elegemos.

              Isto é a minha opinião, claro está

              Cumps

              Comentário


                #8
                Isto é tudo uma questão de interpretação e assim não haver contradição

                Não existe o aumento de imposto, o IVA para 21%.
                Vamos pagar mais indirectamente pela redução dos benefícios, mas o imposto não aumentou, os benefícios é que desceram.
                A nova taxa de 45% será apenas um novo escalão, também não será um aumento directo de impostos...

                A explicação será qualquer coisa por aqui, digo eu.......

                Comentário


                  #9
                  As deduções deviam acabar.


                  Toda a gente quer ir buscar dinheiro ao estado, e vai mesmo, e ainda se queixam que pagam muitos impostos... mais de metade vamos lá buscá-lo.

                  Enfim... coitadinhos que nós somos... os políticos aqueles bichos...


                  Fazem melhor? Vão para lá!

                  Tenho dito, quem mais fala é quem menos faz e mais beneficia.

                  Comentário


                    #10
                    Caro Pé Leve, o nosso destino colectivo há muito tempo que está traçado...

                    O Sócrates... mentiu mais uma vez como é óbvio. Mas ele mente com uma convicção digna de um óscar.

                    Comentário


                      #11
                      Já foi dito, um pouco por todo o lado, como povo temos apenas aquilo que merecemos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Caro Pé Leve, o nosso destino colectivo há muito tempo que está traçado...

                        O Sócrates... mentiu mais uma vez como é óbvio. Mas ele mente com uma convicção digna de um óscar.
                        Ele não mentiu, as circunstâncias é que mudaram, pelo menos aquelas que eles querem mostrar ao povo português, porque é um facto que a "ocultação" do valor défice durou até às legislativas, depois como já é de costume a máscara caiu e as circunstâncias alteraram-se.

                        Vamos efectivamente pagar mais impostos, uns mais do que outros, mas para não variar são sempre os do costume.

                        O IVA ainda não aumentou mas não duvido que se as circunstâncias assim o exigirem eles não vão pestanejar.

                        A taxa efectiva de IRS vai aumentar em todos os escalões por consequência da redução dos benefícios fiscais/redução deduções.

                        Está prevista a tributação de todas as mais valias obtidas na venda de acções, ou seja vai acabar a isenção de mais valias para acções detidas há mais de um ano.

                        O ISV também aumentou para compensar o fim da tributação de IVA sobre o mesmo.

                        Está também previsto para entrar em vigor o novo código contributivo da segurança social onde irão ser introduzidas algumas medidas para combater a "fuga" à contribuição para a segurança social através de prémios e outras regalias, as contribuições dos ENI's também vão aumentar progressivamente a partir de 2011.

                        E penso que é só, entretanto resta apenas saber o que eles vão fazer com tanta receita, e já agora saber se vão aplicar as mesmas medidas no controle de despesas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          Não se trata de ingenuidade, já cá andamos há quase meio século. Trata-se de questionar, em colectivo, porque razão os políticos parecem sempre fazer questão de faltar ao que prometem!...

                          Há ou não aumento de impostos? - SAPO Vdeos

                          Mas já devias estar a habituado.

                          Mal Sócrates chegou ao governo:
                          Aumento IVA de 19 para 21%
                          Colocou em andamento a colocação de portagens nas SCUTS (PSD defendia nas eleições de 2005)
                          Aumentou os impostos sobre combustíveis
                          Colocou as taxas moderadoras nos hospitais (PSD estudava nas eleições de 2005)



                          E isto eram algumas das principais bandeiras daquilo que não iam fazer para a eleição de 2005

                          Comentário


                            #14
                            Caso ainda não tenham percebido, não existe desde há muitos anos um governo em Portugal. Apenas existe um bando de malfeitores, de diferentes partidos, que assalta os cidadãos e contribuintes a cada ano que passa, escondendo dívidas e mais dívidas debaixo do tapete, tapando as que pode vendendo anéis e dedos quando não tem outra fuga possível. Para sustentar coisas como estas, estas e estas, e milhões de outras mais.

                            Enquanto as pessoas não compreenderem e aceitarem esta putrefacta realidade não iremos longe. Nós, os portugueses, somos um povo sereno e pacífico, comodista e sossegado, mas infelizmente, essa é a atitude que nos vai levar à mais reles das misérias nos próximos anos.

                            Alguns filósofos políticos e sociais dizem-me que nestas circunstâncias de colectiva cegueira e pobreza só mesmo quando todos nós provármos o cruel fundo do buraco, a nação enfim poderá renascer.

                            Só nos resta esperar por esse momento. Não tenham ilusões, os próximos anos para a maioria dos portugueses vão ser difíceis, extraordinariamente difíceis. Será toda uma geração que sobreviverá apenas com a ajuda dos pais e vivendo na casa dos pais. E esses serão os felizardos, muitos não terão essa felicidade.

                            Talvez afinal tudo isto seja apenas uma etapa necessária da nossa jovem democracia. E que a partir daqui possa nascer um outro Portugal, com outra cultura cívica e democrática, uma sociedade mais exigente, pois nós somos muito trabalhadores e empreendedores, onde quer que estejamos, desde que fora deste putrefacto ambiente..

                            Comentário


                              #15
                              Isso faz-me lembrar algo sábio que foi dito no governo sombra há umas semanas, Manuela Ferreira Leite perdeu as eleições falando verdade.

                              Ou seja, o senhor primeiro ministro ganhou as eleições mentindo com todos os dentes que tem na boca e mais alguns.

                              Algo de novo? Não. Já toda a gente sabe do que a casa gasta, tanto quanto sabemos, os seus ajustos directos duvidosos e porventura ilegais causaram tantos danos como a "crise", mas isso de assumir responsabilidades? Está quieto, os contribuintes que paguem a factura.

                              E cá vamos andando no nosso Portugal.

                              Comentário


                                #16
                                Se o PSD perdeu as eleições falando verdade e o PS as ganhou mentindo, queixamo-nos exactamente do quê?

                                Por mim, brinquem e mexam com os benefícios fiscais da forma que precisarem, e estejam quietinhos no que diz respeito ao IVA. Os benefícios fiscais podem repor-se a qualquer altura, o aumento de preços provocado pela subida do IVA não desaparece quando este desce.

                                Comentário


                                  #17
                                  A verdade nunca ganhou eleições. Ninguém vai votar em alguém que lhe venda dificuldades. As pessoas votam na esperança de que a vida melhore e sempre o farão. O jogo é esse.

                                  Daí que a questão que se põe é: então como não enganar ou, pelo menos, ser minimamente honesto com o eleitorado?

                                  Os políticos decentes, quando confrontados com o dilema, omitem ou suavizam tentando falar o mínimo possível sobre as medidas "impopulares" do seu programa.

                                  Os indecentes metem e dizem conscientemente o contrário do que sabem, à partida, que farão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sejam fatalistas. Vão ser uns anos de sacrifício, é verdade, mas o objectivo é revitalizar a economia para voltar a crescer e a criar emprego e sairmos rapidamente da situação em que nos encontramos.

                                    Este devia ser um objectivo nacional e suprapartidário para o qual se deveria mobilizar toda a gente. Afinal é do nosso futuro colectivo que se trata. Do nosso e dos nossos filhos e, se não formos nós a fazê-lo, ninguém o fará por nós.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                      As deduções deviam acabar.


                                      Toda a gente quer ir buscar dinheiro ao estado, e vai mesmo, e ainda se queixam que pagam muitos impostos... mais de metade vamos lá buscá-lo.

                                      Enfim... coitadinhos que nós somos... os políticos aqueles bichos...


                                      Fazem melhor? Vão para lá!

                                      Tenho dito, quem mais fala é quem menos faz e mais beneficia.
                                      Concordo contigo:
                                      As deduções deviam acabar, sem duvida.

                                      E os impostos também. Pois se preciso de um médico para amanhã tenho de ir ao particular, para poder trabalhar os meus filhos têm de estar em colégios até horas decentes, tenho de pagar, se quero andar numa estrada em condições sem buracos e com UM POUCO MAIS de segurança tenho de pagar portagens, a minha segurança e dos meus bens tenho eu de tratar dela, além disso todos os dias pago IVA com o salário líquido que recebo e passado um ano o governo vem e obriga-me a pagar imposto sobre o valor de IVA que eu paguei....(é que o que pago de IVA é visto pelo governo como meu rendimento, não mo desconta no meu salário líquido)......

                                      Portanto, sim concordo, acabem-se as deduções que são uma pura ilusão mas acabem também com os impostos que não servem para nada....ou melhor servem...para pagar prémios e salários a corruptos.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                        Se o PSD perdeu as eleições falando verdade e o PS as ganhou mentindo, queixamo-nos exactamente do quê?

                                        Por mim, brinquem e mexam com os benefícios fiscais da forma que precisarem, e estejam quietinhos no que diz respeito ao IVA. Os benefícios fiscais podem repor-se a qualquer altura, o aumento de preços provocado pela subida do IVA não desaparece quando este desce.
                                        concordo em quase tudo menos fazerem o que quiserem com os benefícios fiscais....se querem acabar com eles, óptimo, mas então reduzam a taxa de imposto, ou deixem deduzir o IVA que pagamos todos os dias...era ver o pessoal todo a pedir factura.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                          Se o PSD perdeu as eleições falando verdade e o PS as ganhou mentindo, queixamo-nos exactamente do quê?

                                          Por mim, brinquem e mexam com os benefícios fiscais da forma que precisarem, e estejam quietinhos no que diz respeito ao IVA. Os benefícios fiscais podem repor-se a qualquer altura, o aumento de preços provocado pela subida do IVA não desaparece quando este desce.

                                          Caro amigo, eu não sei como é consigo. Posso falar por mim. Sou reformado, trabalhei 25 anos na Suiça e posteriormente 15 anos em Portugal, em ambos os locais como camionista. Hoje recebo uma reforma da Suiça e outra de Portugal, reformas para as quais descontei sempre num país e noutro. Você acredita que a minha reforma mensal da Suíça é superior à reforma anual que recebo de Portugal ? Isso até se pode compreender, dada a diferença de salários e descontos, nível de desenvolvimento, etc, entre países com diferentes níveis de desenvolvimento.

                                          Mas aquilo que já não compreendo é que desde há 3 anos para cá me estejam aqui em Portugal a cobrar imposto sobre a minha reforma de lá fora, imposto esse que a cada ano sobe cada vez mais e já ultrapassa por exemplo o valor que recebo num ano inteiro da reforma portuguesa. E julgava eu que aquilo que recebíamos de reforma era uma espécie de seguro, fruto das contribuições que tivemos no passado já sujeitas a impostos de rendimentos.

                                          Parece-me a mim, que já vivi ao longo das últimas décadas em vários países da Europa, que os portugueses perderam completamente a noção do saque fiscal de que estão a ser alvo nos tempos actuais. Vivem num estado dormente, sem se aperceberem da realidade. É gritante a desproporção entre a carga fiscal e o estado social que todos tem. Tenho filhos, alguns formados em universidades portuguesas, alguns casados e com filhos, que não encontram uma simples infantário sem terem que pagar largas centenas de euros por mês. Não entendo muito bem para onde vai toda esta carga fiscal. Ou melhor, entendo, mas a maioria talvez não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                            Concordo contigo:
                                            As deduções deviam acabar, sem duvida.

                                            E os impostos também. Pois se preciso de um médico para amanhã tenho de ir ao particular, para poder trabalhar os meus filhos têm de estar em colégios até horas decentes, tenho de pagar, se quero andar numa estrada em condições sem buracos e com UM POUCO MAIS de segurança tenho de pagar portagens, a minha segurança e dos meus bens tenho eu de tratar dela, além disso todos os dias pago IVA com o salário líquido que recebo e passado um ano o governo vem e obriga-me a pagar imposto sobre o valor de IVA que eu paguei....(é que o que pago de IVA é visto pelo governo como meu rendimento, não mo desconta no meu salário líquido)......

                                            Portanto, sim concordo, acabem-se as deduções que são uma pura ilusão mas acabem também com os impostos que não servem para nada....ou melhor servem...para pagar prémios e salários a corruptos.....

                                            É claro que é para isso que servem as deduções. Eu deduzo na saúde porque não utilizo os serviços do estado. Na educação, o mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois....
                                              mas os montantes estabelecidos para as deduções aceites, são significativamente mais baixas do que realmente se é obrigado a gastar. As deduções estão limitadas....excepto as da saúde, mas será por muito pouco tempo....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                Ele não mentiu, as circunstâncias é que mudaram, pelo menos aquelas que eles querem mostrar ao povo português, porque é um facto que a "ocultação" do valor défice durou até às legislativas, depois como já é de costume a máscara caiu e as circunstâncias alteraram-se.
                                                Como?!!! A questão aqui acho que é o facto de ele mentir quando diz que o PEC não significa aumento de impostos.


                                                Vamos efectivamente pagar mais impostos, uns mais do que outros, mas para não variar são sempre os do costume.

                                                O IVA ainda não aumentou mas não duvido que se as circunstâncias assim o exigirem eles não vão pestanejar.

                                                A taxa efectiva de IRS vai aumentar em todos os escalões por consequência da redução dos benefícios fiscais/redução deduções.

                                                Está prevista a tributação de todas as mais valias obtidas na venda de acções, ou seja vai acabar a isenção de mais valias para acções detidas há mais de um ano.

                                                O ISV também aumentou para compensar o fim da tributação de IVA sobre o mesmo.

                                                Está também previsto para entrar em vigor o novo código contributivo da segurança social onde irão ser introduzidas algumas medidas para combater a "fuga" à contribuição para a segurança social através de prémios e outras regalias, as contribuições dos ENI's também vão aumentar progressivamente a partir de 2011.

                                                E penso que é só, entretanto resta apenas saber o que eles vão fazer com tanta receita, e já agora saber se vão aplicar as mesmas medidas no controle de despesas.
                                                A dupla tributação não deixa de ocorrer com a introdução do Orçamento de Estado para 2010. Apenas é criada uma sugestão/autorização legislativa para o Governo proceder ao fim da tributação e aumento do ISV. Mas isso ainda depende de legislação posterior.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                  Como?!!! A questão aqui acho que é o facto de ele mentir quando diz que o PEC não significa aumento de impostos.
                                                  Conheces uma coisa chamada ironia? Infelizmente aqui no fórum não costuma funcionar muito bem.

                                                  [IRONIC MODE ON]

                                                  É claro que ele não mentiu, ele apenas desconhecia a situação do país, só depois das legislativas é que ele viu de facto a situação desastrosa em que se encontrava o nosso país.

                                                  [IRONIC MODE OFF]

                                                  Sim, porque ele consegue ser o PM com melhor e pior défice desde a instauração da democracia.

                                                  Sócrates lidera Governo com o melhor e o pior registo no défice - JN

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nicenick Ver Post
                                                    Caro amigo, eu não sei como é consigo. Posso falar por mim. Sou reformado, trabalhei 25 anos na Suiça e posteriormente 15 anos em Portugal, em ambos os locais como camionista. Hoje recebo uma reforma da Suiça e outra de Portugal, reformas para as quais descontei sempre num país e noutro. Você acredita que a minha reforma mensal da Suíça é superior à reforma anual que recebo de Portugal ? Isso até se pode compreender, dada a diferença de salários e descontos, nível de desenvolvimento, etc, entre países com diferentes níveis de desenvolvimento.

                                                    Mas aquilo que já não compreendo é que desde há 3 anos para cá me estejam aqui em Portugal a cobrar imposto sobre a minha reforma de lá fora, imposto esse que a cada ano sobe cada vez mais e já ultrapassa por exemplo o valor que recebo num ano inteiro da reforma portuguesa. E julgava eu que aquilo que recebíamos de reforma era uma espécie de seguro, fruto das contribuições que tivemos no passado já sujeitas a impostos de rendimentos.

                                                    Parece-me a mim, que já vivi ao longo das últimas décadas em vários países da Europa, que os portugueses perderam completamente a noção do saque fiscal de que estão a ser alvo nos tempos actuais. Vivem num estado dormente, sem se aperceberem da realidade. É gritante a desproporção entre a carga fiscal e o estado social que todos tem. Tenho filhos, alguns formados em universidades portuguesas, alguns casados e com filhos, que não encontram uma simples infantário sem terem que pagar largas centenas de euros por mês. Não entendo muito bem para onde vai toda esta carga fiscal. Ou melhor, entendo, mas a maioria talvez não.
                                                    É essa a triste, mas real, constatação ano após ano...

                                                    Cada vez pedem mais trabalho, mais descontos, mais sacrifícios. Aliás, agora já nem pedem...

                                                    Cada vez retribuem menos por cada vez mais trabalho, por cada vez mais descontos, por cada vez mais sacrifícios...

                                                    Onde é que isto vai parar?

                                                    Será que vale a pena dar mais, descontar mais, sacrificar mais para se ter, ano após ano, a sensação de que esse esforço vai direitinho para o esgoto?

                                                    Eu ainda quero ter esperança de que vale a pena dar de nós a este país, mas já tive mais do que hoje tenho!

                                                    Entretanto o discurso mantém-se...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nicenick Ver Post
                                                      Caro amigo, eu não sei como é consigo. Posso falar por mim. Sou reformado, trabalhei 25 anos na Suiça e posteriormente 15 anos em Portugal, em ambos os locais como camionista. Hoje recebo uma reforma da Suiça e outra de Portugal, reformas para as quais descontei sempre num país e noutro. Você acredita que a minha reforma mensal da Suíça é superior à reforma anual que recebo de Portugal ? Isso até se pode compreender, dada a diferença de salários e descontos, nível de desenvolvimento, etc, entre países com diferentes níveis de desenvolvimento.

                                                      Mas aquilo que já não compreendo é que desde há 3 anos para cá me estejam aqui em Portugal a cobrar imposto sobre a minha reforma de lá fora, imposto esse que a cada ano sobe cada vez mais e já ultrapassa por exemplo o valor que recebo num ano inteiro da reforma portuguesa. E julgava eu que aquilo que recebíamos de reforma era uma espécie de seguro, fruto das contribuições que tivemos no passado já sujeitas a impostos de rendimentos.

                                                      Parece-me a mim, que já vivi ao longo das últimas décadas em vários países da Europa, que os portugueses perderam completamente a noção do saque fiscal de que estão a ser alvo nos tempos actuais. Vivem num estado dormente, sem se aperceberem da realidade. É gritante a desproporção entre a carga fiscal e o estado social que todos tem. Tenho filhos, alguns formados em universidades portuguesas, alguns casados e com filhos, que não encontram uma simples infantário sem terem que pagar largas centenas de euros por mês. Não entendo muito bem para onde vai toda esta carga fiscal. Ou melhor, entendo, mas a maioria talvez não.
                                                      Boa noite, meu caro.

                                                      É bom irmos partilhando casos particulares, porque assim até podemos ficar com uma noção mais correcta do que se vai passando.

                                                      Comigo é assim: sou um jovem Empresário em Nome Individual (nome pomposo para quem trabalha como pode, quando pode, a receber quando calha), pelo que em termos de saque fiscal e retorno desse saque estamos mais que conversados. Para poder ter rendimento que se veja, sou obrigado a descontar o mínimo de SS por mês (e mesmo isso já são cerca de 160 euros), para ter direitos diferentes em relação a trabalhadores por conta de outrem. Junte-se a taxa de 20% de IRS, todos os outros impostos de que já conversámos neste tópico e tenho (temos, a maioria de nós) um rendimento de treta face ao que sinto que trabalho.

                                                      Temos uns gestores estatais da treta, umas finanças públicas de caca, uma aplicação de dinheiros do erário público que envergonha muita gente. Ou seja, é um reflexo do país que temos, que vota nestes porque nem há outros, e não outros porque não há quem queira ir para lá (ou consiga). Também é um reflexo do país que temos porque habituamo-nos a viver como ricos, sem nunca o termos sido, e se assim é no dia-a-dia das nossas famílias, porque não haveria de ser nas entidades que nos governam?

                                                      O problema é que, no final de tudo, a "recuperação" (as aspas não são casuais) é frequentemente feita do lado da receita (à nossa custa) e raramente no lado da racionalização da despesa.

                                                      Os gestores governamentais (nem lhes chamo políticos, porque não acredito na política) são fracos. Muito fracos, na sua generalidade. Mas paguem €5/hora a um formador (falo da área que conheço, apenas para exemplificar) e vejam o risco de vos sair um formador da treta.

                                                      Foi preciso pagar cerca de €20.000/mês a alguém hipoteticamente competente para começar a ter resultados, por exemplo, na máquina fiscal.

                                                      Sou a favor da avaliação de desempenho por objectivos e resultados, e a favor da premiação desse desempenho. Se oferecessem 0,01% do valor apurado a um fulano que fosse capaz de recuperar verbas relacionadas com fuga aos impostos, imaginem o dinheiro que ganharia, e consequentemente que o país recuperaria.

                                                      PS - também acho que servir o país é uma missão mais que honrosa e justificaria que os melhores quisessem fazê-lo. Mas também já vimos que essa hipocrisia não cola. E por isso temos uns "políticos" francamente apalhaçados.

                                                      Abraços

                                                      MMC

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                        Já foi dito, um pouco por todo o lado, como povo temos apenas aquilo que merecemos...
                                                        Não é bem assim, se todos fossemos como o autor do topico por exemplo secalhar eles nao faziam de nós o que queriam,também me revolta dar 200 ou 300€ por mes para ser mal empregue.Eu e a minha namorada temos um acordo se dentro de 3/4anos as nossas vidas profissionais nao correrem tao bem quanto desejamos,emigramos e acredita que há dias que desejo que esse dia seja amanhã!
                                                        Eu sei que a crise é global,mas enquanto daqui a 2 ou 3 anos nós estamos recuperados da recessão já o resto da europa creceu + 3 ou 4 %!
                                                        Eu trabalho e luto para andar para a frente nao para andar para trás e por este andar é mais fácil eu mudar que o mudar o País.
                                                        Posso estar a ser muito exigente mas a vida é só uma!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                                          Não é bem assim, se todos fossemos como o autor do topico por exemplo secalhar eles nao faziam de nós o que queriam,também me revolta dar 200 ou 300€ por mes para ser mal empregue.Eu e a minha namorada temos um acordo se dentro de 3/4anos as nossas vidas profissionais nao correrem tao bem quanto desejamos,emigramos e acredita que há dias que desejo que esse dia seja amanhã!
                                                          Eu sei que a crise é global,mas enquanto daqui a 2 ou 3 anos nós estamos recuperados da recessão já o resto da europa creceu + 3 ou 4 %!
                                                          Eu trabalho e luto para andar para a frente nao para andar para trás e por este andar é mais fácil eu mudar que o mudar o País.
                                                          Posso estar a ser muito exigente mas a vida é só uma!
                                                          Engraçado, também tenho esse acordo com a namorada e parece me que nem chegamos ao fim do prazo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            Engraçado, também tenho esse acordo com a namorada e parece me que nem chegamos ao fim do prazo.
                                                            Tem a sua piada,mas quem não devia achar piada são os nossos politicos,segundo os números são cada vez mais os jovens a irem para fora,estudar,procurar trabalho ou melhor condições(onde me puderei incluir).
                                                            O Pai da minha namorada emprega emigrantes romenos para aqueles trabalhos mais esforçados,eles ficam cá 3 ou 4 anos depois quando vão à terra já não voltam..porque será?!Queixam-se de ganhar 700€ com fds...Eu recebo pouco mais e tenho bem mais estudos que eles,mas pronto..!

                                                            Tehno pena por exemplo que quem tira doutoramentos e gosta da area de investigação em muitas áreas tenha que ir para fora..

                                                            Espero estar enganado mas acho que daqui a 10-20 anos quem tiver no governo vai ter o Pais que merece e nao o contrário como dizem agora!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X