Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS vs DESPESAS DE MANUTENÇÃO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS vs DESPESAS DE MANUTENÇÃO

    Bem

    Neste tópico pretende-se fazer um Resumo sobre "despesas de manutenção" dos bancos

    e então e falar desse monstro que são os 'Serviços Mínimos Bancários'.

    Links encontrados:
    Anuidade Cartão Multibanco - CGD
    Melhor conta sem despesas + poupança
    Serviços Mínimos Bancários - Pesquisa do Google
    Bancos recusam abertura de contas a desempregados - dn - DN
    http://clientebancario.bportugal.pt/...bancarios.aspx

    Encontramos os:
    Serviços Mínimos Bancários

    Existe uma Lei que é a transposição de normas europeias, para a Lei portuguesa.

    É o Decreto Lei nº 27-C/2000.


    O Banco de Portugal diz:
    http://clientebancario.bportugal.pt/...bancarios.aspx

    Olhando aos...

    Serviços mínimos bancários

    O cliente bancário tem direito a um conjunto de serviços mínimos bancários, Nomeadamente, o direito de constituir uma conta de depósito à ordem e usar o respectivo cartão de débito.

    As instituições de crédito que voluntariamente aderiram ao sistema de serviços mínimos bancários (Decreto-Lei 27-C/2000, de 10 de Março) facultam aos interessados o acesso a: serviços relativos à constituição, manutenção e gestão de conta de depósito à ordem, cartão de débito que permita a movimentação da referida conta e emissão de extractos semestrais discriminativos dos movimentos da conta ou disponibilização de caderneta para o mesmo efeito.

    As instituições de crédito que aderiram ao protocolo dos serviços mínimos bancários são: Banco Comercial Português, Banco Espírito Santo, Banco BPI, Banco Santander Totta, Caixa Central do Crédito Agrícola Mútuo, Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Geral de Depósitos e Finibanco.

    Aos clientes que acedam aos serviços mínimos bancários não podem ser cobrados custos, taxas, encargos ou outras despesas que, anualmente e no seu conjunto, representem valor superior ao equivalente a 1% do ordenado mínimo nacional. No entanto, caso o cliente venha a solicitar a substituição do cartão de débito antes de decorridos 18 meses (salvo se a validade do cartão for inferior a este prazo), deverá ser o próprio a suportar os custos de emissão do respectivo cartão.

    O cliente que pretenda aderir a este sistema deverá ainda declarar, em documento assinado, que não é titular de outra conta bancária e que autoriza a instituição de crédito a confirmar a veracidade da declaração. A recusa da declaração impede o acesso aos serviços mínimos bancários.

    O cliente deverá ser informado pela respectiva instituição que esta poderá cancelar a conta, caso o cliente venha a constituir uma outra conta bancária, podendo ainda exigir o pagamento dos custos, taxas, encargos ou despesas dos serviços entretanto disponibilizados.

    A instituição de crédito poderá ainda cancelar o contrato de conta de depósito decorrido pelo menos um ano após a sua abertura, devolvendo ao cliente o eventual saldo depositado na conta, se nos seis meses anteriores a conta apresentar um saldo médio anual inferior a 7% do salário mínimo nacional.

    Esta Lei é para cumprir ou podemos fazer o que nos apetecer...?
    Tipo apetece-me criar um banco, não tenho de respeitar essa Lei, pois não, que acham?

    Consigo fugir a publicitar os Serviços Mínimos Bancários facilmente a como os actuais Bancos fazem!!! Porreiro pá!
    Certo? É a pratica aceite certo? Visto o interesse é ganhar o possível sugando os clientes. Como vou ter grandes somas de dinheiro, posso ignorar essa leis e ou não? E funcionar de igual maneira como a maioria dos Bancos actualmente abertos ao público fazem.

    Serviços Mínimos Bancários ... aahahha ter de garantir e anunciar isso aos cliente. ahah Tá boa essa LLOLOLOL Espera lá!! é Já a seguir.
    Inclusive a Comissão Nacional de Protecção de Dados, emitiu um parecer no ano 2000 falando sobre os Serviços Mínimos Bancários, diz qualquer coisa como: Apresentam-se graves problemas em que certamente seria impossivel integrar tais serviços bancários nos sistemas de multibanco existentes. Traria um transtornos graves impossível de ultrapassar.

    Bem! Isso é mais do que desculpa para dar aos clientes que se insurgirem a reclamar direitos junto do banco de portugal, no caso de ?isso começar a ser falado'.

    Que Acham? Vou criar um grande Banco dessa forma. Concordam comigo?

    ...sem os tais "Serviços Mínimos Bancários".

    Hilariante!! 'Banco' rima com 'Bando'. Mas bsolutamente ninguém liga a isso!! LOL
    Ahahahah Assim sim! "Temos condições para trabalhar"!!!!!! LOLOL

    #2
    DECO quer fim das despesas de manutenção nas contas à ordem - Economia - Notícias - RTP

    Comentário


      #3
      Bom tópico.

      Comentário


        #4
        Curiosamente na CGD meu primeiro banco, onde tenho mais DP´s, pago sensivelmente 9 euros de anuidade e alguns cêntimos de despesas.
        Isto, tendo em consideração a domiciliação de ordenado, etc...Acho INACEITÁVEL!

        Já no BES, PAGO ZERO! e tenho menos dinheiro.

        Não muda da CGD pois tenho la o CH associado.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X