Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar tinta para paredes interiores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar tinta para paredes interiores

    O meu apartamento começa a ter algumas fissuras no estuque e alguns riscos nas paredes.
    Como quero pintar uma parede de um quarto, estou a pensar comprar tinta que sobre para pintar noutras situações.

    A tinta que está nas paredes é um branco sujo, ou branco nuvem.
    Foi utilizada tinta da Kenitex (ref. 1110) que custa cerca de 100€ o balde de 15 litros.

    Como não consigo encontrar esta tinta, estou a pensar comprar um balde de tinta parecida (se possível igual), mas de outra marca.

    A minha maior dúvida é quando me falam de tintas plásticas, de borracha, de água, etc...

    Esta é plástica. Acham que devo comprar plástica também?

    Já pintei 2 paredes de cor diferente e usei tintas de água não acetinadas (penso eu), daquelas que se vêm frequentemente no hiper.
    A parede que quero pintar agora é uma das que tem esta tinta.

    #2
    Nao percebi bem a tua duvida...

    Mas a tinta de borracha ou membrana ou mesmo a borracha asfaltica nao é para interiores!

    No interiores é tinta plastica aquosa que é obviamente tinta de agua

    A marca é o menos importante , o importante é a qualidade da tinta e o tipo de tinta.

    Se tem baldes de 15litros a 100 euros é á prior tinta boa(ou pelo menos tem a obrigação de já ser boa),,, nunca comparada com outra marca seja qual for a 20euros 20litros

    Agora tu é que sabes o qu queres gastar...eu aconselho a se pintar com tinta boa pois da outra durabilidade que nos faz poupar... tinta boa nunca 20litros é inferior a 100euros

    Comentário


      #3
      Pois, a minha dúvida era se havia várias tintas indicadas para interior...

      À pouco fui a uma loja que vende Dyrup e ajudaram-me bastante.
      Vi preços para 2 tintas de qualidade diferentes. São as 2 da Dyrup mas uma delas custa quase o dobro da outra
      No fim de semana vamos decidir se compro igual (ou parecida) ou se mudo um pouco a cor (neste caso, implica pintar o corredor todo).

      Pelo que já fui lendo, não é de todo aconselhável usar tintas baratas. Assim é mais fácil escolher e mais difícil pagar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 100do Ver Post
        Pois, a minha dúvida era se havia várias tintas indicadas para interior...

        À pouco fui a uma loja que vende Dyrup e ajudaram-me bastante.
        Vi preços para 2 tintas de qualidade diferentes. São as 2 da Dyrup mas uma delas custa quase o dobro da outra
        No fim de semana vamos decidir se compro igual (ou parecida) ou se mudo um pouco a cor (neste caso, implica pintar o corredor todo).

        Pelo que já fui lendo, não é de todo aconselhável usar tintas baratas. Assim é mais fácil escolher e mais difícil pagar
        Eu nao gosto de falar de marcas....pois ha muitas e a qualidade da tinta nao tem a ver com a marca mas com o tipo de tinta.

        Mas....da dyrup posso falar bem sobre os produtos deles pois conheco-os bem e ja usei todos.

        que te aconselharam na dyrup?

        Comentário


          #5
          Não fixei referências e agora não tenho aqui...

          Deram-me preços para 2 tintas plásticas aquosas. A primeira pediram-me 116€ por 15 litros
          Depois deram-me o preço para a "gama profissional" (acho que foi o que disseram). Disseram que era de qualidade um pouco inferior mas que também era boa. Preço: 66€ por 15 litros.

          Pedi também o preço para isolante. É caro, mas já que vou aplicar tinta boa, vou meter também um bom isolante para fazer o serviço em condições.

          As parede que vou pintar era branca (branco nuvem, ou branco céu), como o resto do apartamento. No ano passado pintei-as com uma tinta em tom de rosa (comprada no Bricomarché, mas acho que até era de marca). Como a tinta não era o que esperávamos, vou voltar a pintar, em princípio de branco (o que eu não faço pela maria ).

          Como a cor que lá está é forte, devo aplicar isolante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
            Deram-me preços para 2 tintas plásticas aquosas. A primeira pediram-me 116€ por 15 litros

            Eu nunca compraria uma tinta a esse preço. É uma roubalheira!
            As tintas mais baratas até são boas. Essas tintas que se intitulam de "profissionais" e "especiais" tem muito marketing por trás.
            Eu preciso de comprar uma tinta de membrana elástica para pintar a fachada da casa, e os 50€ que me pedem por uma lata de 15l já acho muito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 100do Ver Post
              Não fixei referências e agora não tenho aqui...

              Deram-me preços para 2 tintas plásticas aquosas. A primeira pediram-me 116€ por 15 litros
              Depois deram-me o preço para a "gama profissional" (acho que foi o que disseram). Disseram que era de qualidade um pouco inferior mas que também era boa. Preço: 66€ por 15 litros.

              Pedi também o preço para isolante. É caro, mas já que vou aplicar tinta boa, vou meter também um bom isolante para fazer o serviço em condições.

              As parede que vou pintar era branca (branco nuvem, ou branco céu), como o resto do apartamento. No ano passado pintei-as com uma tinta em tom de rosa (comprada no Bricomarché, mas acho que até era de marca). Como a tinta não era o que esperávamos, vou voltar a pintar, em princípio de branco (o que eu não faço pela maria ).

              Como a cor que lá está é forte, devo aplicar isolante.

              Isolante pode ser util...as vezes nao é, mas se usares é melhor.

              Da Dyrup tem a Dylon 5148 que tem um ligeiro brilho e é boa.

              e tens a Dyrutex 5111 que é mate e na minha opinião uma das melhores tintas mate que existem para interior.

              Ambas sao caras e convem pedires um desconto

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post

                Eu nunca compraria uma tinta a esse preço. É uma roubalheira!
                As tintas mais baratas até são boas. Essas tintas que se intitulam de "profissionais" e "especiais" tem muito marketing por trás.
                Eu preciso de comprar uma tinta de membrana elástica para pintar a fachada da casa, e os 50€ que me pedem por uma lata de 15l já acho muito.
                Temos um entendido em tintas

                entao podes comprar a gama bricolage a 20euros 20litros...é mais agua que tinta

                depois pintas a casa todos os anos...se tiveres um risco na parede pintas 10 vezes em cima dele e não o consegues tapar

                Essa da tinta cara ser apenas marqueting está boa....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  depois pintas a casa todos os anos...se tiveres um risco na parede pintas 10 vezes em cima dele e não o consegues tapar
                  Isso acontece a quem não sabe aplicá-la. Até rachas na parede essas tintas tampam. Falo por experiência própria.

                  Nem sempre o mais caro é o melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Uma coisa que aprendi com o meu Pai é que nunca se deve poupar na qualidade da tinta.

                    Recomendo esta excelente tinta: VinylSoft da CIN. É cara, mas o acabamento é excelente e o rendimento também.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                      Até rachas na parede essas tintas tampam.
                      As fissuras devem ser tratadas antes da pintura, pois a pintura não resolve o problema...

                      Comentário


                        #12
                        É claro que ainda vou pedir outros preços e quando escolher uma, vou pedir um desconto. Mas está decidido que não vou ao hiper comprar a tinta. Mesmo no interior, a tinta deve ser de qualidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                          É claro que ainda vou pedir outros preços e quando escolher uma, vou pedir um desconto. Mas está decidido que não vou ao hiper comprar a tinta. Mesmo no interior, a tinta deve ser de qualidade.
                          Nos hipers também há tintas caras.

                          Comentário


                            #14
                            Nas lojas de marca, o desconto padrão é de 40%, por isso, não aceites descontos inferiores.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                              Isso acontece a quem não sabe aplicá-la. Até rachas na parede essas tampam. Falo por experiência própria.

                              Nem sempre o mais caro é o melhor.
                              Entao a diferença entre 20litros de tinta a 20euros e outra a 200euros é aplicas na forma de aplicar ok...

                              Já agora que tinta maravilhosa é essa barata que falas e onde se pode ver a filha tecnica da mesma para eu a compar com uma de 200euros e ver se é só marqueting como dizes

                              A tinta dyrutex que falei é cara mas tem pigmentação de 11g/l e a tambem dyrup Aquamate que é barata tem pigmentação de 3g/l....

                              ou seja é o dia da noite

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Uma coisa que aprendi com o meu Pai é que nunca se deve poupar na qualidade da tinta.

                                Recomendo esta excelente tinta: VinylSoft da CIN. É cara, mas o acabamento é excelente e o rendimento também.

                                Eu sou muito racional no que toca a custos vantagens e desvantagens e nao vou em modas ou cantigas facilmente nem em ideia formadas do que é caro tem de ser melhor....

                                mas concordo em absoluto com isso que o teu pai te ensinou...

                                Se querem poupar na tinta peçam maior desconto ou arranjem promoções nunca retirem qualidade á tinta isso é perder dinheiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Eu sou muito racional no que toca a custos vantagens e desvantagens e nao vou em modas ou cantigas facilmente nem em ideia formadas do que é caro tem de ser melhor....

                                  mas concordo em absoluto com isso que o teu pai te ensinou...

                                  Se querem poupar na tinta peçam maior desconto ou arranjem promoções nunca retirem qualidade á tinta isso é perder dinheiro.
                                  É isso que vou tentar fazer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheço as tintas CIN e são muito boas, se puderes vai ver o que eles têm. Não compres é tinta barata, quem está habituado a pintar nota logo diferença para as outras e não valem nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                      Conheço as tintas CIN e são muito boas, se puderes vai ver o que eles têm. Não compres é tinta barata, quem está habituado a pintar nota logo diferença para as outras e não valem nada.
                                      Pois sao... alias temos tintas nacionais nao só da CIN mas de outras marcas muito boas assim como muitos produtos de construção civil nacionais que sao simplesmente excelentes que vao desde torneiras, loiças, tintas e vernizes, revestimentos material electrico etc...

                                      Portanto para a construção o que é nacional é mesmo bom...e estupidamente ás vezes sao os estrangeiros que mais recolhecem essa qualidade

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desculpem o off topic mas aproveito para perguntar isto:
                                        @ Nephilim que marca portuguesa de louças de casa de banho recomendas que seja mesmo boa mas não top price.
                                        Orçamento 600€.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post
                                          Desculpem o off topic mas aproveito para perguntar isto:
                                          @ Nephilim que marca portuguesa de louças de casa de banho recomendas que seja mesmo boa mas não top price.
                                          Orçamento 600€.
                                          Em portugal e posso dizer que tambem como cliente pois tenho destas marcas em casa que sao muito boas pois já tenho material deste aos anos e está igual ao 1ºdia.


                                          Fábrica Cerâmica de Valadares

                                          esta tambem tem coisas boas....

                                          Sanindusa

                                          e ha mais...

                                          No entanto tens de escolher o que queres, e saberes onde se vende e o preço de tabela está sujeito a um desconto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas pessoal,

                                            Vou aproveitar também o tópico para dizer que:

                                            Costumo pintar regularmente o apartamento e, em algumas divisões até já tive bons resultados com tintas baratas. Contudo, sou obrigado a concordar que o barato normalmente sai uma borrada..

                                            A última que comprei foi um pouco mais cara que o habitual, e da Robbialac (robbiotel aquoso branco) antifungos para interior. Comprei por 20 euros 1 litro para pintar o tecto de uma casa de banho (é pequenina), e o resultado até foi bom, mas durou muito pouco tempo. O tecto continua com manchas negras.. Não sei qual comprarei a seguir, se alguem tiver alguma sugestão era optimo.

                                            Boas pinturas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joo Ver Post

                                              A última que comprei foi um pouco mais cara que o habitual, e da Robbialac (robbiotel aquoso branco) antifungos para interior. Comprei por 20 euros 1 litro para pintar o tecto de uma casa de banho (é pequenina), e o resultado até foi bom, mas durou muito pouco tempo. O tecto continua com manchas negras.. Não sei qual comprarei a seguir, se alguem tiver alguma sugestão era optimo.

                                              Boas pinturas
                                              Mostra fotos disso.

                                              1º é casa ou apartamento?

                                              2º se for apartamente é andar tipo ou r/c ou ultimo andar?

                                              3º a casa foi pintada ficou bom e durou quanto tempo ate ficar preta?

                                              4º essa wc é tem janelas ou tem apenas ventilação?


                                              Para uma wc ficar preta, nao tem a ver com a qualidade da tinta, aposto que se deve a infiltrações de agua vindas de cima...pintar novamente nao resolve, antes de a infiltração ser reparada e a parede secar uns dias.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Para uma wc ficar preta, nao tem a ver com a qualidade da tinta, aposto que se deve a infiltrações de agua vindas de cima...pintar novamente nao resolve, antes de a infiltração ser reparada e a parede secar uns dias.
                                                Na mouche.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Mostra fotos disso.

                                                  1º é casa ou apartamento?

                                                  2º se for apartamente é andar tipo ou r/c ou ultimo andar?

                                                  3º a casa foi pintada ficou bom e durou quanto tempo ate ficar preta?

                                                  4º essa wc é tem janelas ou tem apenas ventilação?


                                                  Para uma wc ficar preta, nao tem a ver com a qualidade da tinta, aposto que se deve a infiltrações de agua vindas de cima...pintar novamente nao resolve, antes de a infiltração ser reparada e a parede secar uns dias.
                                                  Boa noite,

                                                  é apartamento em r/c, são pequenas pintas pretas e o wc não tem janelas, só uma ventilação a qual coloquei uma ventoinha de estração de ar, neste caso, os excessos de vapor de água, que até já avariou -o veio do motor da ventoinha apanhou ferrugem-

                                                  Como não acredito muito que seja infiltração vou pintar primeiro com um produto isolante e depois a tinta a ver como corre..
                                                  Editado pela última vez por joo; 28 March 2010, 23:02.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    já agora,
                                                    uma parede em que foi aplicada tinta texturada, para a parede passar a ser lisa, o que se tem de fazer, os profissionais fazem-no "na boa"? é caro? dá muito trabalho? ou existem máquinas que facilitam muito o trabalho?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                      já agora,
                                                      uma parede em que foi aplicada tinta texturada, para a parede passar a ser lisa, o que se tem de fazer, os profissionais fazem-no "na boa"? é caro? dá muito trabalho? ou existem máquinas que facilitam muito o trabalho?
                                                      Se tá texturada para passar a lisa tem de ser atravez de aplicar massa até alisar, nao existe outra forma, dá muito trabalho e não é qualquer pintor que faz isso em condições.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        outra coisa:

                                                        alguém conhece esta tinta?

                                                        já comprei uma destas (mas texturada) e pareceu-me bem razoavel...
                                                        No entanto, esta Mate Plastica pode não prestar... que acham? já alguem testou? aquilo é para uma pintura que no máximo vai durar um ano e meio... basicamente é só pra "lavar" a parede e dar um outro cheiro à casa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai à loja, que eles resolvem-te o problema: vendem-te tinta. Com essa tinta pintas as paredes. Eles até te deixam escolher a côr.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                            outra coisa:

                                                            alguém conhece esta tinta?

                                                            já comprei uma destas (mas texturada) e pareceu-me bem razoavel...
                                                            No entanto, esta Mate Plastica pode não prestar... que acham? já alguem testou? aquilo é para uma pintura que no máximo vai durar um ano e meio... basicamente é só pra "lavar" a parede e dar um outro cheiro à casa...
                                                            Compra esta:



                                                            É uma boa tinta e, se não estão em erro, está no continente a 30€ com 50% de desconto em cartão (15€).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X