Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre Instalação de Antena

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre Instalação de Antena

    Olá a todos!

    Estou com a seguinte dúvida:

    Tenho no telhado da casa da minha avó, uma antena UHF e VHF (no mastro tenho o Misturador UHF + VHF) e tenho num sítio mais acessível, 2 pratos ligados a um diseq 4x1 e que por sua vez este diseq está ligado a um misturador Satelite + Terrestre (que se encontra no sótão) para o sinal entrar dentro de casa misturado. Em baixo tem uma pequena ilustração:



    Agora com a TDT, estou a conseguir apanhar os canais digitais, mas as vezes falha-me o sinal que deverá ser da antena que não está bem orientada. E queria aproveitar esta situação para instalar no sítio onde estão as parabólicas uma antena UHF já mais preparada para a TDT e juntamente com o Diseq, instalar um Misturador que irá misturar o sinal da antena UHF mais o Satélite e esse sinal já misturado vai para o sótão para o outro misturador que já está lá:



    A minha dúvida é: há algum problema em utilizar os dois misturadores?

    Um grande abraço!

    #2
    Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
    Olá a todos!

    Estou com a seguinte dúvida:

    Tenho no telhado da casa da minha avó, uma antena UHF e VHF (no mastro tenho o Misturador UHF + VHF) e tenho num sítio mais acessível, 2 pratos ligados a um diseq 4x1 e que por sua vez este diseq está ligado a um misturador Satelite + Terrestre (que se encontra no sótão) para o sinal entrar dentro de casa misturado. Em baixo tem uma pequena ilustração:



    Agora com a TDT, estou a conseguir apanhar os canais digitais, mas as vezes falha-me o sinal que deverá ser da antena que não está bem orientada. E queria aproveitar esta situação para instalar no sítio onde estão as parabólicas uma antena UHF já mais preparada para a TDT e juntamente com o Diseq, instalar um Misturador que irá misturar o sinal da antena UHF mais o Satélite e esse sinal já misturado vai para o sótão para o outro misturador que já está lá:



    A minha dúvida é: há algum problema em utilizar os dois misturadores?

    Um grande abraço!
    Misturar o sinal UHF com o Diseq não me parece boa ideia (não te esqueças que o o receptor alimenta o LNB e Diseq através do cabo. Os cacos de recepção terrestre não têm alimentação). É melhor manter os dois cabos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Misturar o sinal UHF com o Diseq não me parece boa ideia (não te esqueças que o o receptor alimenta o LNB e Diseq através do cabo. Os cacos de recepção terrestre não têm alimentação). É melhor manter os dois cabos.
      Obrigado pela Resposta!

      A instalação que tenho actualmente, no sótão tenho um misturador da Televés que junta o sinal da antena analógica (UHF + VHF) com o sinal satélite (que vem da saída do Diseq). Na saída irá espalhar pela casa toda, utilizando tomadas de parede em série. E este misturador é próprio para tal.

      O objectivo do segundo misturador é colocá-lo perto do diseq e este irá ligar ao misturador juntamente com a nova antena UHF e na saída irá para o sótão, onde está o outro misturador mencionado acima.

      Isto tudo porque tenho as antenas parabólicas num sítio muito acessível (está numa espécie de varanda) e é muito difícil ir à antena do telhado e tem o risco de partir telhas...

      O meu receio é se haverá problema em usar os 2 misturadores em simultaneo.

      Um abraço!

      Comentário


        #4
        Ora pelo que percebi tens o sinal de satelite misturado com o de terrestre pela casa, certo... O que poderá estár a acontecer é o diseq ou o combinador estár a cortar o sinal tdt.

        Experimenta ligar um cabo directo da antena ao tv.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por biker Ver Post
          Ora pelo que percebi tens o sinal de satelite misturado com o de terrestre pela casa, certo... O que poderá estár a acontecer é o diseq ou o combinador estár a cortar o sinal tdt.

          Experimenta ligar um cabo directo da antena ao tv.
          Estou mais inclinado para o amplificador de vivenda que está no sótão que esteja a fazer das suas...

          É que no receptor diz que a qualidade é de 80%, depois baixa para uns 65-70% e chega a estabilizar nos 80% e está a dar muito bem. Num momento para o outro, corta o sinal (o próprio receptor indica que não existe sinal) e passado dois segundos volta ao normal. Mas isto não acontece sempre.

          Eu costumo ir todos os fins de semanas à casa da minha avó e neste último sábado à noite, quando cheguei à casa dela, não conseguia apanhar nada... Só mesmo com a antena interior. Na manhã seguinte já conseguia apanhar bem.

          Tenho que dar melhor uma vista de olhos sobre a instalação.

          Abraço!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
            Estou mais inclinado para o amplificador de vivenda que está no sótão que esteja a fazer das suas...

            É que no receptor diz que a qualidade é de 80%, depois baixa para uns 65-70% e chega a estabilizar nos 80% e está a dar muito bem. Num momento para o outro, corta o sinal (o próprio receptor indica que não existe sinal) e passado dois segundos volta ao normal. Mas isto não acontece sempre.

            Eu costumo ir todos os fins de semanas à casa da minha avó e neste último sábado à noite, quando cheguei à casa dela, não conseguia apanhar nada... Só mesmo com a antena interior. Na manhã seguinte já conseguia apanhar bem.

            Tenho que dar melhor uma vista de olhos sobre a instalação.

            Abraço!
            também eu ando às voltas com as falhas esporádicas. Se tiver um telemóvel nokia a receber sms, a fazer chamadas ou consultas de saldos o corte de sinal é total. Depois volta a normal. Isto numa instalação com sinal acima de 70% e qualidade perto dos 100%. É que não estou a ver como blindar os cabos todos contra telemóveis.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X