Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ordenado médio no Canadá?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ordenado médio no Canadá?

    Boas, recebi uma proposta para ir para o Canadá trabalhar, para a empresa de um vizinho meu de reciclagem e transporte de contentores,gostaria de saber qual o ordenado médio lá e o custo de vida.E já agora como funcionam lá as coisas.

    #2
    ora boas, já la estive em pequeno 89/92, adorava aquilo, adoro aquele pais, e tenho o sonho de lá voltar.

    o custo é elevado mas os ordenados são em condiçoes, se tiveres garantias de trabalho não rejeites.

    mil vezes viver e trabalhar no canada do que nos u.s.a

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
      ora boas, já la estive em pequeno 89/92, adorava aquilo, adoro aquele pais, e tenho o sonho de lá voltar.

      o custo é elevado mas os ordenados são em condiçoes, se tiveres garantias de trabalho não rejeites.

      mil vezes viver e trabalhar no canada do que nos u.s.a
      Tenho ideia do Canadá ser um país mais organizado e limpo ao lado dos Estados Unidos. Pelos vistos confirma-se.

      Comentário


        #4
        Canadá é muito superior aos states. Digamos que é parecido com a Europa em muitas coisas

        Comentário


          #5
          Qualidade de vida é melhor que nos EUA. Se tencionares trabalhar por conta de outrém provavelmente sentirás "mais recompensado" do que por conta própria. Para teres empregados há muitos encargos sociais, mais do que aqui. Rendas são altas ( a minha família tem lá casa ainda e a renda recebida ronda os mil e tantos dólares/mês isto em Vancouver) , pelo que uma renda "normal" ronda pouco menos de metade dum salário mensal, por isso um salário médio deve rondar os 2900-3000 e picos dólares por mês. Se a ideia é trabalhares lá para voltares a Portugal no futuro, provavelmente não compensará, a dólar canadiana já não vale tanto cá com a nossa adesão ao euro. No Inverno gastas um bocadinho em aquecimento central. E depois claro a chico-espertice caracteristico do tuga tem que ficar por cá, há gente que pode levar isso mal por lá e agora já há muitas leis que são para cumprir relacionadas com poluição/reciclagem/cidadania ( conheço umas histórias engraçadas a esse respeito ).

          Comentário


            #6
            O Canadá é uma excelente escolha, eu próprio já pensei em ir para lá e ainda não abandonei totalmente a ideia, só que parece que aquilo lá também não anda muito famoso com oferta de emprego

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
              O Canadá é uma excelente escolha, eu próprio já pensei em ir para lá e ainda não abandonei totalmente a ideia, só que parece que aquilo lá também não anda muito famoso com oferta de emprego
              Depende. Aconselharam-me para não ir agora, se fosse para tentar arranjar trabalho na minha área (gestão). Também estive muito perto de voltar o ano passado. E gente sem estudos universitários que eu conheço lá, normalmente tem um trabalho de 8 horas e um part-timezinho para ganhar algum extra. Uma prima minha com o curso de Psicologia, tá a trabalhar agora como relações públicas duma empresa que faz jogos de computador (Radical Entertainment), e tem uma casa alugada numa das melhores zonas da cidade, o irmão dela tem só o 12º trabalha num supermercado full time e tem um part-time numa "liquor store".

              Comentário


                #8
                Atenção que ninguém consegue emprego no Canadá se não for já daqui de Portugal com tudo tratado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                  Canadá é muito superior aos states. Digamos que é parecido com a Europa em muitas coisas

                  Canadá tem das melhores cidades com a melhor qualidade de vida do Mundo. Melhor que o Canadá só a Austrália que é um Canadá mas com temperaturas de 30ºC E olhem que na Austrália é mais fácil arranjar emprego que no Canadá. Os canadianos ainda estão queimados com aquilo que se passou há uns tempos com uns tugas a terem que ser expulsos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                    Canadá tem das melhores cidades com a melhor qualidade de vida do Mundo. Melhor que o Canadá só a Austrália que é um Canadá mas com temperaturas de 30ºC E olhem que na Austrália é mais fácil arranjar emprego que no Canadá. Os canadianos ainda estão queimados com aquilo que se passou há uns tempos com uns tugas a terem que ser expulsos.
                    Pois.
                    Mas queimados como assim?
                    Quem devia estar queimados eramos nós, não eles, nós é que fomos expulsos.

                    Mas afinal porque os Portugueses vão para lá? Quer dizer, tem a Europa toda para ir à vontade e sujeitam-se a trabalhar ilegalmente no Canadá? Porque?
                    E mais, os portugueses eram os únicos emigrantes ilegais no Canadá? Não haviam outros em situação irregular? E mais, não há parasitas em situação irregular? Duvido muito... E ainda para mais eles estavam quase todos empregados! Deportação selectiva, humm....
                    Alguém que me explique porque o que leio nas notícias é tudo "biased", ou para um lado ou para o outro.

                    Fiquei com um nojinho a esse país ouve lá.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Se precisares de companhia apita..

                      Por acaso fora da EU é o país que mais vontade dá de ir, mas como disseram é dificil arranjar trabalho.

                      No top 10 de qualidade de vida o Canadá ganha logo quase 4 cidades, na Europa só entra Noruega (Oslo), Dinamarca (Copenhague), Suíça (Genebra), Finlândia (Helsinquia) e Suécia (Estocolmo)
                      A cidade melhor no ranking mundial é Vancouver com quase 100% de pontuação, muito bom mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho família no Canadá há trinta anos. Foram, aculturaram-se e por lá ficaram. Gostam de vir cá de vez em quando mas já não conseguiriam viver cá.

                        Penso que aquela ideia bem tuga de passar uns anos fora, fazer uma casa e regressar não funciona hoje em dia, até porque a pessoa tem que viver como eles (e o inverno é frio).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                          Atenção que ninguém consegue emprego no Canadá se não for já daqui de Portugal com tudo tratado
                          Ou seja, só se consegue emprego se tivermos alguém conhecido a viver no Canadá?

                          Comentário


                            #14
                            Neste momento é bastante difícil e arriscado conseguir trabalho no Canadá se não se tiver legalizado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                              Se precisares de companhia apita..

                              Por acaso fora da EU é o país que mais vontade dá de ir, mas como disseram é dificil arranjar trabalho.

                              No top 10 de qualidade de vida o Canadá ganha logo quase 4 cidades, na Europa só entra Noruega (Oslo), Dinamarca (Copenhague), Suíça (Genebra), Finlândia (Helsinquia) e Suécia (Estocolmo)
                              A cidade melhor no ranking mundial é Vancouver com quase 100% de pontuação, muito bom mesmo.
                              Vancouver era para onde eu queria ir. A cidade é muito boa mesmo, tem-se uma excelente qualidade de vida, além que inverno lá não é tao rigoroso como no resto do Canadá

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                Atenção que ninguém consegue emprego no Canadá se não for já daqui de Portugal com tudo tratado
                                Deve ser mais ou menos a mesma coisa como os EUA. Eu como tenho a dupla nacionalidade é só ir pra lá e pronto.

                                Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                Canadá tem das melhores cidades com a melhor qualidade de vida do Mundo. Melhor que o Canadá só a Austrália que é um Canadá mas com temperaturas de 30ºC E olhem que na Austrália é mais fácil arranjar emprego que no Canadá. Os canadianos ainda estão queimados com aquilo que se passou há uns tempos com uns tugas a terem que ser expulsos.
                                Tenho ouvido coisas boas da Austrália e poucas más. Sei que muitos lusos que estavam na África do Sul, preferiram tentar a sorte para a Austrália do que voltar para Portugal e teem-se tado a dar bem. Mas tenho uns familiares que estiveram lá nos 70s-80s e estão a ter umas dificuldades a receberem a reforma australiana cá, acho que teem umas leis um bocado rígidas.

                                Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                Pois.
                                Mas queimados como assim?
                                Quem devia estar queimados eramos nós, não eles, nós é que fomos expulsos.

                                Mas afinal porque os Portugueses vão para lá? Quer dizer, tem a Europa toda para ir à vontade e sujeitam-se a trabalhar ilegalmente no Canadá? Porque?
                                E mais, os portugueses eram os únicos emigrantes ilegais no Canadá? Não haviam outros em situação irregular? E mais, não há parasitas em situação irregular? Duvido muito... E ainda para mais eles estavam quase todos empregados! Deportação selectiva, humm....
                                Alguém que me explique porque o que leio nas notícias é tudo "biased", ou para um lado ou para o outro.

                                Fiquei com um nojinho a esse país ouve lá.

                                Cumprimentos.
                                E houve outros emigrantes ilegais que também foram deportados. O Canadá recebe muitos imigrantes de todos os pontos do globo, não apenas portugueses. O Canadá chegou a integrar na sua sociedade milhares de chineses, sem saber quais as suas intenções, vindos em contentores da China. Não é por acaso que Vancouver é das cidades norte americanas a que tem maior população de etnia chinesa. Ainda há outras grandes comunidades de asiaticos como Filipinos, Punjabis, Vietnamitas ( alias a criminalidade existente são maioritariamente da responsabilidade destas comunidades asiaticas ). A grande vaga de imigrantes europeus veio no tempo que os meus avós foram pra lá (50s), e a grande maioria que foi deportada de volta para a Europa, normalmente foram casos de filhos que foram mandados vir ter com os seus país (maioritariamente gente dos Açores) que enveredaram por caminhos menos próprios (droga, ladroagem). Também houve casos de irmãos, um já la estabelecido que se responsabilizava pelo irmão que queria imigrar para o Canadá ( caso do meu pai com o meu tio ), em que também houve casos que não deram certo (depois dos anos 70). A juntar a isto, passou também para o Canadá a histeria do "11 de Setembro", e fizeram-se, e continuam-se a fazer asneiras quanto a pessoas que estão lá ilegais há décadas, que fartaram-se de lá trabalhar e que nunca fizeram mal a uma mosca, mas que eu tenha conhecimento, após um medo inicial de perderem lá tudo e virem recambiados para cá, a situação acabou por se resolver e não conheço nenhum caso de deportação que possa considerar injusta. O Canadá por aquilo que tem dado aos imigrantes que já acolheu de todo o mundo, tem o direito, na minha opinião de deportar aqueles que não sabem retribuir o favor, tal como acho que Portugal deveria fazer o mesmo em relação aos seus imigrantes que só veem pra cá fazer trampa.

                                Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                                Tenho família no Canadá há trinta anos. Foram, aculturaram-se e por lá ficaram. Gostam de vir cá de vez em quando mas já não conseguiriam viver cá.

                                Penso que aquela ideia bem tuga de passar uns anos fora, fazer uma casa e regressar não funciona hoje em dia, até porque a pessoa tem que viver como eles (e o inverno é frio).
                                Sim isso tem-se vindo a perder. Mas há casos do mesmo, apesar de que com a nossa adesão ao euro isso se torna mais difícil. O meu tio voltou nos finais de 90 e mesmo assim já veio tarde. E não tem uma vida folgada, ainda trabalha cá.

                                Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                Ou seja, só se consegue emprego se tivermos alguém conhecido a viver no Canadá?
                                Nos anos 80 funcionava assim. Chamam a isso ter um "sponsor", alguém que se "responsabilizava" por ti , até tares minimamente estabelecido. É restritivo, mas por outro lado evita um pouco que entre no país gente com propósitos menos desejados.
                                Editado pela última vez por Dannymad; 30 March 2010, 14:55.

                                Comentário


                                  #17
                                  Creio que a dificuldade é ter o visto de trabalhador, depois disso, dependendo dos locais e habilitações consegue-se emprego.
                                  Pelo menos um amigo tem as coisas mais ou menos encaminhadas.

                                  Também me falou, caso não tenha já emprego, a necessidade de ter um montante de reserva para conseguir entrar...

                                  Mas o melhor é realmente confirmar todos os requisitos, por ex. junto do consulado ou embaixada do Canadá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Creio que a dificuldade é ter o visto de trabalhador, depois disso, dependendo dos locais e habilitações consegue-se emprego.
                                    Pelo menos um amigo tem as coisas mais ou menos encaminhadas.

                                    Também me falou, caso não tenha já emprego, a necessidade de ter um montante de reserva para conseguir entrar...

                                    Mas o melhor é realmente confirmar todos os requisitos, por ex. junto do consulado ou embaixada do Canadá.
                                    Isso é o desengana.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                      não conheço nenhum caso de deportação que possa considerar injusta.
                                      O que tu conheces de certeza é uma gota num oceano de deportações muitas delas do mais injusto possível. Não tenho nada contra o Canada, muito pelo contrário, mas depois do 11setembro houve ali um período em que se tornaram "americanos demais" e fizeram muita asneira.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        O que tu conheces de certeza é uma gota num oceano de deportações muitas delas do mais injusto possível. Não tenho nada contra o Canada, muito pelo contrário, mas depois do 11setembro houve ali um período em que se tornaram "americanos demais" e fizeram muita asneira.
                                        Conheci muitos casos de pessoas com medo que fossem deportadas, mas até hoje continuam quase todos lá, os que foram deportadas ou tinham incorrido em crimes, estavam na má vida, etc. Os casos que vi na imprensa a mesma coisa. Mas não digo que não ocorresse um ou outro caso injusto Agora se conheces casos injustos podias dar a conhecer, eu não os conheço pessoalmente.

                                        Conheço um caso que aconteceu nos anos 80, dum casal que teve lá apenas uns meses, porque foram para o Canadá dizendo que eram refugiados religiosos e que eram praticantes "testemunhas de Jeová", e que em Portugal eram perseguidos. Claro o Governo canadiano investigou, e apesar da mulher estar grávida e ter tido a filha lá, deportaram-nos. Como disse acima, eles lá não gostam de chico-espertices e já teem lá alguns (muito pessoal do welfare, etc), não precisam de gente de fora com as mesmas manhas.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X