Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com Boot Disk Windows 2000 - Já Está !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com Boot Disk Windows 2000 - Já Está !

    Caríssimos,

    Estou com um problema num pc aqui na empresa.

    A fonte de alimentação foi-se aqui há 2 dias atrás. Hoje fui comprar uma e instalei-a. Ok, o Pc ligou, é isso que se quer !

    Até aqui tudo bem, mas agora não arranca.

    Diz "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER".

    O S.O. é Windows 2000 PRO. Fui à net e saqui um ficheiro "boot disk win2000", gravei para uma diskette e fui colocar no arranque, mas o mesmo erro persiste.

    Não tenho aqui o CD do S.O. nem nada q o valha.

    No setup da BIOS tinha Boot from Lan (os pc's estão numa lan) enabled e mudei a ordem de boot para C/A/ CR ROM, nao funciona tb.

    Aos pro's da informaática: O que posso fazer agora ?

    Desde já o meu muito obrigado !

    #2
    o que falha aí é que o disco ou foi ao ar, ou é preciso reinstalar o sistema operativo.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por hpventura

      Caríssimos,

      Estou com um problema num pc aqui na empresa.

      A fonte de alimentação foi-se aqui há 2 dias atrás. Hoje fui comprar uma e instalei-a. Ok, o Pc ligou, é isso que se quer !

      Até aqui tudo bem, mas agora não arranca.

      Diz "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER".

      O S.O. é Windows 2000 PRO. Fui à net e saqui um ficheiro "boot disk win2000", gravei para uma diskette e fui colocar no arranque, mas o mesmo erro persiste.

      Não tenho aqui o CD do S.O. nem nada q o valha.

      No setup da BIOS tinha Boot from Lan (os pc's estão numa lan) enabled e mudei a ordem de boot para C/A/ CR ROM, nao funciona tb.

      Aos pro's da informaática: O que posso fazer agora ?

      Desde já o meu muito obrigado !
      Confirmaste se não te esqueceste de ligar o power do disco?;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por hpventura

        Caríssimos,

        Estou com um problema num pc aqui na empresa.

        A fonte de alimentação foi-se aqui há 2 dias atrás. Hoje fui comprar uma e instalei-a. Ok, o Pc ligou, é isso que se quer !

        Até aqui tudo bem, mas agora não arranca.

        Diz "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER".

        O S.O. é Windows 2000 PRO. Fui à net e saqui um ficheiro "boot disk win2000", gravei para uma diskette e fui colocar no arranque, mas o mesmo erro persiste.

        Não tenho aqui o CD do S.O. nem nada q o valha.

        No setup da BIOS tinha Boot from Lan (os pc's estão numa lan) enabled e mudei a ordem de boot para C/A/ CR ROM, nao funciona tb.

        Aos pro's da informaática: O que posso fazer agora ?

        Desde já o meu muito obrigado !
        Se queres arrancar da disquete o 1º na ordem de boot tem que ser a disquete, e não o disco.

        Comentário


          #5
          nao, o power do disco esta ligado. tenho as fichinhas todas ligadas ! ;)

          LuisCapelo, se assim é, pq é q consigo aceder ao menu da Bios?

          Comentário


            #6
            porque a bios é acessivel mesmo sem disco duro... :D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

              porque a bios é acessivel mesmo sem disco duro... :D
              Ora aí está algo q desconhecia e aprendi hoje !!!! ;)

              Comentário


                #8
                Como a fonte foi ao ar, o disco tb foi ao Ar.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Methanex

                  Como a fonte foi ao ar, o disco tb foi ao Ar.
                  Não necessariamente ;)

                  Já ouve em tempos um pc aqui na empresa q queimou a fonte e o disco ficou intacto, foi so mm trocar a fonte !

                  Comentário


                    #10
                    boot disks tens aqui para tudo e mais alguma coisa:
                    http://www.bootdisk.com/

                    mas por aquilo que descreves, tenho a ideia que ha algum problema mais grave com o disco.
                    ou entao falta ligar a ficha do power ao disco e/ou a ficha ide/sata.

                    Comentário


                      #11
                      Em princípio esse erro significa que a BIOS não consegue ler o "boot sector". Se conseguisse mas não tivesse os ficheiros de sistema o erro seria "Boot disk error. Insert system disk and press any key when ready".
                      Verifica se a BIOS detecta o disco e se ele está a rodar. Se for detectado arranca com o CD, devendo para isso definir na BIOS a ordem CD-ROM;C ou A:;CD-ROM;C.

                      Comentário


                        #12
                        Entretanto estive a ver melhor e acho q foi mesmo o disco que entregou a alma ao criador:

                        No quadro inicial em DOS:

                        "Pri. Master Disk: None
                        Pri. Slave Disk: None"

                        Contudo, antoniop, a mensagem q me dá é essa mesmo q referiste !

                        Comentário


                          #13
                          eu tb tive uma dessas e depois de mexer um pouco na BIOS aquilo la funcionou... tenta isso...

                          Comentário


                            #14
                            Já viste que o disco não é detectado no arranque, se garantes que ele está ligado. Então morreu mesmo ou pode ser a controladora que tenha morrido.

                            Coloca o disco numa outra máquina para despistares o problema.

                            O que aconteceu para a fonte berrar? deixou de ligar, ou estourou mesmo? Queimou? Pegou fogo?

                            Comentário


                              #15
                              rum, a fonte queimou. estorou ! Puff...acompanhado de um cheiro tipo polvora queimada !

                              Comentário


                                #16
                                Então se assim foi, é possível que esteja mais alguma coisa queimada. Se ela pura e simplesmente tivesse morrido silenciosamente em principio o resto do hardware estaria ok. Quando elas estouram podem provocar uma descarga para o resto do hardware.

                                Comentário


                                  #17
                                  Antes de mandares o disco pela janela, experimenta ligares a outro PC
                                  como slave (por exemplo) para ver se dá alguma coisa.
                                  Pode até ser que seja o cabo (flat cable) marado (já me aconteceu).

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por trkicks

                                    Antes de mandares o disco pela janela, experimenta ligares a outro PC
                                    como slave (por exemplo) para ver se dá alguma coisa.
                                    Pode até ser que seja o cabo ([u]flat cable</u>) marado (já me aconteceu).
                                    Após ter lido esta hipotese, pensei "vai ser a ultima tentativa"! Se nao funcionar, 2ª feira lá vou eu à procura de um técnico informático (a empresa q nos presta assistência está em diferendo com a nossa, daí o DIY).

                                    Fui à procura na arrecadação num caixote q temos pra lá com uns cabos e umas tretas velhas e encontrei um flat cable.

                                    Troquei o flat cable.... et voilá !!!!! Já funciona como se nada lhe tivesse acontecido !
                                    [:X][:X]

                                    Obrigado Tricks e aos q responderam pelas sugestões !!! ;)

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X