Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor ração para o meu cão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor ração para o meu cão?

    Tenho uma labrador com dois meses e gostava de saber qual a ração mais económica, fiavel e equilibrada para lhe dar?

    #2
    Originalmente Colocado por jopirx Ver Post
    Tenho uma labrador com dois meses e gostava de saber qual a ração mais económica, fiavel e equilibrada para lhe dar?
    royal canin


    Royal Canin Golden Retriever Junior 12 Kg
    Preço Mercado €72.00

    não é económica mas nesta altura deves e tens de lhe dar o melhor depois em adulto podes mudar para uma razoável.
    ps: como em qualquer ser vivo em pequeno tem de ter todos os nutrientes,vitaminas,ect,ect para se desenvolver da melhor e mais saudável forma.
    o que lhe deres agora é o que ele vai se tornar.
    saudável robusto
    ração fraca ou mediana vai ser um cão com menos porte e com carências
    mas ja deve estar a chegar a texuga que te vai indicar uma ração (talvez ate seja esta) esta foi a marca que eu dei ao meu pit em bebe e acredita que agora nota-se bem a razão do preço

    ps_2: lol bem voltei para te dizer NADA DE HÚMIDOS é a pior coisa que podes fazer ao animal ração só seca nada de latas.
    deixo mais umas marcas que dei ao meu ate hoje.
    Royal Canin
    Hills (deixei de dar pois o meu deixou de lhe pegar ainda bem pois e carinha)
    Purina
    Eukanuba
    Editado pela última vez por IIdEvIlFiReII; 03 April 2010, 23:35.

    Comentário


      #3
      como o IIdEvIlFiReII enquanto o cachorro é jovem é muito importante alimenta-lo bem, gastas na comida poupas no vet..

      Agora quanto á ração até 1 ano não vale a pena comprar um saco muito grande porque vais ter que mudar de racção 2 ou 3 vezes consoante o crescimento do cachorro.

      Quanto á marca eu dou ao meu purina é mais em conta que o royal canin.

      Comentário


        #4
        O meu vira-latas come activpet e já é um luxo... lol de vez em quando até vai uma mais barata

        Só lhe dou ração à noite. Na hora de almoço dou-lhe a sopa batida da noite anterior

        Comentário


          #5
          é bastante cara a royal canin mas vou tentar fazer o esforço

          O meu Labrador

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jopirx Ver Post
            é bastante cara a royal canin mas vou tentar fazer o esforço

            O meu Labrador
            compras uma saca dessas ou mais pequena e mistura com uma purina para bebes,rende mais as vitaminas,ect,ect estão lá já agora tem atenção as gramas de comida.
            só das as gramas que tiverem indicadas na saca,e vais ver que uma saca mistura da mais muito mais que um mês

            já agora tem atenção nos preços pois a saca que te mostrei encontras a 50 euros ou seja com o preço assim compras essa e a purina e fazes a mistura.
            mas como em tudo são opções se vires que te é dificel suportar que remédio tens tu senão lhe dar uma marca mais barata,mas já sabes que ele vai ter carências,pelo fraco,pouco porte,ect.
            um cão não é só um animal (alem de membro da família tens as despesas normais de alimentação,vacinas,ect)
            deve-se sempre ponderar se podemos suportar esses custos.
            os rafeiros aguentam muito mais e comem qualquer coisa (claro que convém ter ração minimamente decente) cães de raça são sempre mais melindrosos nestas cenas.
            principalmente a nível de saúde.
            Editado pela última vez por IIdEvIlFiReII; 04 April 2010, 01:56.

            Comentário


              #7
              Qualquer uma que não tenha subprodutos de origem animal, tenha uma quantidade alta de carne, sem corantes e com o mínimo de conservantes e aditivos...

              Tendo isso tudo (ou quase tudo), a marca depois é uma questão preferência e/ou preço.

              Comentário


                #8
                A minha bichon frisé come Royal Canin junior... É carota, mas agora não lha mudo até lhe fazerem a esterilização. Depois a vet, ficou de me recomendar uma ração própria para cadelas esterilizadas. Come é um bocado mais por dia, do que recomendam no saco

                Comentário


                  #9
                  Eu compraria comida para cão.

                  Comentário


                    #10
                    Gosto muito dos meus cães mas 72 euros é dose, não dava. Comem eukanuba e é porque fica quase a metade do preço.

                    Comentário


                      #11
                      Isso é sempre um dilema.

                      Nas rações, como em tudo na vida, o mais caro nem sempre é o melhor.

                      A minha boxer durante os 2 primeiros anos de vida dei Eukanuba. É uma boa ração mas é cara.

                      Entretanto fui descobrindo outras. Agora ela e a Pit Bull comem Satisfaction. A Boxer como a Senior e a Pit Bull a Performance.

                      Tenho também um Bull Terrier que faz alergia a algumas rações. Também só comia Eukanuba Sensitive. Agora come Husse Salmão e Arroz e os resultados são muito bons. Além disso o preço não tem nada haver.

                      Se tivesse agora um cachorro, por facilidade de compra, ia para a Satisfaction. Também gostava de comprar a Acana, mas não é fácil de encontrar.

                      Comentário


                        #12
                        O ultimo cão que tive (que nao era ,esmo meu mas de uma ex.)

                        Quase tdos os dias lhe faziamos comida, arroz trinca e moelas e alguns legumes, e depois um grande osso para roer e limpar os dentes, o cão cresceu que nem um touro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          O ultimo cão que tive (que nao era ,esmo meu mas de uma ex.)

                          Quase tdos os dias lhe faziamos comida, arroz trinca e moelas e alguns legumes, e depois um grande osso para roer e limpar os dentes, o cão cresceu que nem um touro
                          é o que os meus levam ao fim de semana. Digam o que disserem, não acho muito bem o cão estar sempre a comer aquela ração seca.

                          Comentário


                            #14
                            As discussões sobre rações em fóruns de animais, dão sempre pano para mangas...

                            A minha teoria é básica: Se o cão tem um pêlo brilhante, sem seborreias, tem fezes pequenas e compactas, tem boa saúde a nível de fígado, rins, etc, e tem energia, então a ração é a indicada.

                            Dar comida "natural" é uma boa opção quando se sabe o que se está a fazer, isto é, quando conseguimos dar uma dieta equilibrada a nível de nutrientes, e isto não se resume a ter um cão gordo ou magro. Por isso defendo o uso de rações secas.
                            Além do mais, é muito bonito cozinhar para um cão pequeno, onde uma panela de comida dá para 2 ou 3 dias... o problema é quando é mais que um cão, e todos de raças grandes e gigantes...

                            Eu aos meus dou Acana. Considero uma ração de excelente qualidade, tem como principais ingredientes a carne, há a versão "Pacífica" que é à base de peixe e é excelente em óleos essenciais.
                            Quanto ao preço, eu compro sempre em quantidades, logo tenho preço de Criador.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              O ultimo cão que tive (que nao era ,esmo meu mas de uma ex.)

                              Quase tdos os dias lhe faziamos comida, arroz trinca e moelas e alguns legumes, e depois um grande osso para roer e limpar os dentes, o cão cresceu que nem um touro
                              O cão dos meus avós, um puro rafeiro, também viveu até aos 18 anos sem nunca conhecer um veterinário e a comer trinca de arroz com fressura... Mas era um cão com 15kg...

                              Agora faz lá isso para os lobos que eu tenho em casa... Lá tinha eu de trazer o teu bidon para cozinhar para esta canilada toda diariamente

                              Comentário


                                #16
                                Comida para cao e gato nao vale a pena comprar em portugal Prefiro mandar vir de espanha. Não pago portes de envio e sai muito mais barato.

                                Segue PM

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                  Comida para cao e gato nao vale a pena comprar em portugal Prefiro mandar vir de espanha. Não pago portes de envio e sai muito mais barato.

                                  Segue PM
                                  envia me também sff quero comparar preços.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                    As discussões sobre rações em fóruns de animais, dão sempre pano para mangas...

                                    A minha teoria é básica: Se o cão tem um pêlo brilhante, sem seborreias, tem fezes pequenas e compactas, tem boa saúde a nível de fígado, rins, etc, e tem energia, então a ração é a indicada.

                                    Dar comida "natural" é uma boa opção quando se sabe o que se está a fazer, isto é, quando conseguimos dar uma dieta equilibrada a nível de nutrientes, e isto não se resume a ter um cão gordo ou magro. Por isso defendo o uso de rações secas.
                                    Além do mais, é muito bonito cozinhar para um cão pequeno, onde uma panela de comida dá para 2 ou 3 dias... o problema é quando é mais que um cão, e todos de raças grandes e gigantes...

                                    Eu aos meus dou Acana. Considero uma ração de excelente qualidade, tem como principais ingredientes a carne, há a versão "Pacífica" que é à base de peixe e é excelente em óleos essenciais.
                                    Quanto ao preço, eu compro sempre em quantidades, logo tenho preço de Criador.

                                    Texuga, mais ou menos qual é o preço desta ração? Tenciono manter a Royal Canin para o meu Bouvier já que é a que ele está actualmente a comer nos criadores, mas gostaria de ter alternativas e estive a ver os ingredientes da Acana a achei mesmo muito interessante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jfamendes Ver Post
                                      Texuga, mais ou menos qual é o preço desta ração? Tenciono manter a Royal Canin para o meu Bouvier já que é a que ele está actualmente a comer nos criadores, mas gostaria de ter alternativas e estive a ver os ingredientes da Acana a achei mesmo muito interessante.
                                      Além da Acana tens a Origen, que é melhor que a Acana, mas mais cara.

                                      O preço "normal" penso que ronda os 60€/15kg (ou 18kg, n tenho a certeza). O preço que eu pago por 18kg é de 47€, mas para ter estes preços tenho de comprar no mínimo, 6 sacos de cada vez. E não é 6 sacos uma vez por ano, normalmente compro de 2 em 2 meses.

                                      O que muitas pessoas fazem, é juntar tipo 3 ou 4 donos, e compram os 6 sacos ou mais de uma vez, assim conseguem bons preços

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ração pedigree ou friskies?

                                        Qual destas rações é melhor?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porque carga de água abriste outro tópico deste género?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                            Porque carga de água abriste outro tópico deste género?

                                            O outro era pos cães, este é pos gatos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jopirx Ver Post
                                              Qual destas rações é melhor?
                                              Não sei pois nunca comi nenhuma.

                                              Comentário


                                                #24
                                                blá blá blá whiskas saquetas

                                                Originalmente Colocado por Citrodependente Ver Post
                                                Não sei pois nunca comi nenhuma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jopirx Ver Post
                                                  Qual destas rações é melhor?
                                                  Nenhuma

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aos meus sempre dei Purina, não é tão cara como a Royal Canin e é igualmente boa.

                                                    Isso também vai depender um pouco do cão, há rações que ele de certeza vai comer melhor que outras.

                                                    Também cheguei por vezes a dar comida, mas era cozinhada especificamente para eles, sem sal, etc... Para cães pequenos isso ainda se torna viável, mas para grandes é bastante complicado, já estão a ver o que é fazer de comer para um Pastor Alemão... se fosse diário teria de andar sempre em torno dos tachos.
                                                    Editado pela última vez por reiszink; 04 April 2010, 23:51.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post

                                                      Eu aos meus dou Acana. Considero uma ração de excelente qualidade, tem como principais ingredientes a carne, há a versão "Pacífica" que é à base de peixe e é excelente em óleos essenciais.
                                                      Quanto ao preço, eu compro sempre em quantidades, logo tenho preço de Criador.

                                                      Finalmente a mão à palmatória! essa troca da Vitake pela Acana é uma decisão muito acertada a meu ver - Acana é uma excelente ração e do melhor que temos cá no Burgo. A Orijen é o Top, mais cara, com valores proteicos mais elevados (mais carne), mas há cães que não a assimilam bem. Ambas são da CHAMPION PETFOODS, marca Canadiana
                                                      de famosa reputação, e são importadas pela mesma Empresa. Entregam ao domicílio na maior parte do País.
                                                      Editado pela última vez por Veloce; 05 April 2010, 04:56.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jopirx Ver Post
                                                        Qual destas rações é melhor?
                                                        Nenhuma... basta olhar para os ingredientes...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                          Além da Acana tens a Origen, que é melhor que a Acana, mas mais cara.

                                                          O preço "normal" penso que ronda os 60€/15kg (ou 18kg, n tenho a certeza). O preço que eu pago por 18kg é de 47€, mas para ter estes preços tenho de comprar no mínimo, 6 sacos de cada vez. E não é 6 sacos uma vez por ano, normalmente compro de 2 em 2 meses.

                                                          O que muitas pessoas fazem, é juntar tipo 3 ou 4 donos, e compram os 6 sacos ou mais de uma vez, assim conseguem bons preços
                                                          Estive a comparar as duas e parecem-me mesmo muito boas. Realmente em termos de proteínas, a Orijen apresenta um valor mais elevado.

                                                          Agora em termos de doses diárias... tendo em conta um cão adulto com 50kg, a Acana refere 450g/dia aos 3 meses, a Orijen 280g. Seguindo esta teoria, apesar do custo inicial da Origen ser mais elevado, acabaria por compensar dado a dose diária ser praticamente metade.

                                                          Dado ser leiga no assunto, alguém me consegue explicar esta diferença? Tem alguma coisa a ver com 33% de proteína na Acana contra 42% na Orijen...?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para a minha Boxer dou-lhe Pronature

                                                            Health food for cat and dog - Pronature

                                                            20kg = 45€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X