Bem, tal como falo mal quando tenho que falar mal, quando se têm atitudes correctas também partilho essa experiência.
Aqui fica o meu caso:
Em Janeiro/Fevereiro deste ano, contactei os serviços do SAPO no sentido de proceder ao cancelamento do acesso SAPO ADSL, por considerar que, no que diz respeito à relação serviço oferecido/preço, este era muito caro. Na altura, um funcionário atendeu-me e esteve a falar comigo no sentido de eu não desistir.
Para isso ofereceu-me "velocidade de 4 Mega e 40 Gigas de Tráfego nacional" durante 3 meses. Acabei que cedi porque queria ver se a velocidade extra valia ou não a pena. Nunca, em tempo algum, me foi informado por esse operador que o tarifário tinha passado para o SAPO ADSL 4MEGA, até porque o tráfego internacional disponível continuava a aparecer com 2GB na página de acesso do Sapo.
E assim foi, tudo correu bem, até ao mês correspondente à factura de 2006/05/04. Os três meses da promoção que me ofereceram tinham acabado e eu tinha passado para o tarifário SAPO ADSL 4MEGA de forma automática e vinculativa, repito, sem ter acordado nesse sentido.
Isso implicou que tivesse que pagar um valor de 3,29€, correspondentes à diferença de tarifários de 2MEGA para 4MEGA.
A atitude de passar para o tarifário de 4 MEGA, ainda por cima "coxo", porque apenas tinha 2GB de tráfego internacional disponíveis, e não me reporem o meu tarifário antigo, quando à partida nunca o deveriam ter alterado, foi, na minha opinião abusadora.
Liguei para a linha de apoio à facturação, mas a sra. dizia que no sistema dizia que eu tinha migrado para os 4MEGA, mas deu-me a impressão que ela não tinha percebido muito bem a situação, pelo que contactei o suporte por mail.
Expliquei tudo de novo, foram bastante atenciosos, e acabaram por me dar razão (A César o que é de César). Vão repor o valor que me cobraram indevidamente. Acho que a PT lidou com este caso de forma muito correcta, não assumindo nunca uma posição prepotente, como infelizmente poderia ter.
Nunca foi pelo valor em si, por 3€ não valem quase nada hoje. Foi pela maneira como as coisas se passaram. A ideia de que "não vale a pena" ou "só me vou chatear" é uma ideia errada e as pessoas devem lutar contra aquilo que acham que está mal.
Por isso [^] à PT.
Aqui fica o meu caso:
Em Janeiro/Fevereiro deste ano, contactei os serviços do SAPO no sentido de proceder ao cancelamento do acesso SAPO ADSL, por considerar que, no que diz respeito à relação serviço oferecido/preço, este era muito caro. Na altura, um funcionário atendeu-me e esteve a falar comigo no sentido de eu não desistir.
Para isso ofereceu-me "velocidade de 4 Mega e 40 Gigas de Tráfego nacional" durante 3 meses. Acabei que cedi porque queria ver se a velocidade extra valia ou não a pena. Nunca, em tempo algum, me foi informado por esse operador que o tarifário tinha passado para o SAPO ADSL 4MEGA, até porque o tráfego internacional disponível continuava a aparecer com 2GB na página de acesso do Sapo.
E assim foi, tudo correu bem, até ao mês correspondente à factura de 2006/05/04. Os três meses da promoção que me ofereceram tinham acabado e eu tinha passado para o tarifário SAPO ADSL 4MEGA de forma automática e vinculativa, repito, sem ter acordado nesse sentido.
Isso implicou que tivesse que pagar um valor de 3,29€, correspondentes à diferença de tarifários de 2MEGA para 4MEGA.
A atitude de passar para o tarifário de 4 MEGA, ainda por cima "coxo", porque apenas tinha 2GB de tráfego internacional disponíveis, e não me reporem o meu tarifário antigo, quando à partida nunca o deveriam ter alterado, foi, na minha opinião abusadora.
Liguei para a linha de apoio à facturação, mas a sra. dizia que no sistema dizia que eu tinha migrado para os 4MEGA, mas deu-me a impressão que ela não tinha percebido muito bem a situação, pelo que contactei o suporte por mail.
Expliquei tudo de novo, foram bastante atenciosos, e acabaram por me dar razão (A César o que é de César). Vão repor o valor que me cobraram indevidamente. Acho que a PT lidou com este caso de forma muito correcta, não assumindo nunca uma posição prepotente, como infelizmente poderia ter.
Nunca foi pelo valor em si, por 3€ não valem quase nada hoje. Foi pela maneira como as coisas se passaram. A ideia de que "não vale a pena" ou "só me vou chatear" é uma ideia errada e as pessoas devem lutar contra aquilo que acham que está mal.
Por isso [^] à PT.
Comentário