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Um bom exemplo por parte da PT

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    Um bom exemplo por parte da PT

    Bem, tal como falo mal quando tenho que falar mal, quando se têm atitudes correctas também partilho essa experiência.

    Aqui fica o meu caso:

    Em Janeiro/Fevereiro deste ano, contactei os serviços do SAPO no sentido de proceder ao cancelamento do acesso SAPO ADSL, por considerar que, no que diz respeito à relação serviço oferecido/preço, este era muito caro. Na altura, um funcionário atendeu-me e esteve a falar comigo no sentido de eu não desistir.

    Para isso ofereceu-me "velocidade de 4 Mega e 40 Gigas de Tráfego nacional" durante 3 meses. Acabei que cedi porque queria ver se a velocidade extra valia ou não a pena. Nunca, em tempo algum, me foi informado por esse operador que o tarifário tinha passado para o SAPO ADSL 4MEGA, até porque o tráfego internacional disponível continuava a aparecer com 2GB na página de acesso do Sapo.

    E assim foi, tudo correu bem, até ao mês correspondente à factura de 2006/05/04. Os três meses da promoção que me ofereceram tinham acabado e eu tinha passado para o tarifário SAPO ADSL 4MEGA de forma automática e vinculativa, repito, sem ter acordado nesse sentido.

    Isso implicou que tivesse que pagar um valor de 3,29€, correspondentes à diferença de tarifários de 2MEGA para 4MEGA.

    A atitude de passar para o tarifário de 4 MEGA, ainda por cima "coxo", porque apenas tinha 2GB de tráfego internacional disponíveis, e não me reporem o meu tarifário antigo, quando à partida nunca o deveriam ter alterado, foi, na minha opinião abusadora.

    Liguei para a linha de apoio à facturação, mas a sra. dizia que no sistema dizia que eu tinha migrado para os 4MEGA, mas deu-me a impressão que ela não tinha percebido muito bem a situação, pelo que contactei o suporte por mail.

    Expliquei tudo de novo, foram bastante atenciosos, e acabaram por me dar razão (A César o que é de César). Vão repor o valor que me cobraram indevidamente. Acho que a PT lidou com este caso de forma muito correcta, não assumindo nunca uma posição prepotente, como infelizmente poderia ter.

    Nunca foi pelo valor em si, por 3€ não valem quase nada hoje. Foi pela maneira como as coisas se passaram. A ideia de que "não vale a pena" ou "só me vou chatear" é uma ideia errada e as pessoas devem lutar contra aquilo que acham que está mal.

    Por isso [^] à PT.

    #2
    Todos erram. Uns reconhecem, outros não.

    Mas eu tb sei q o Customer Service da PT tem melhorado imenso nestes ultimos anos. Têm investido alguns milhões nisso.

    Comentário


      #3
      Deixa ver se percebo, migraram-te de tarifário sem dar cavaco nenhum, cobraram-te algo indevidamente, e ficas contente por te devolverem 3 euros que nunca deveriam ter saído do teu bolso?

      Parabéns à PT ,mesmo a roubar é um bom exemplo [^]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por hpventura

        Todos erram. Uns reconhecem, outros não.

        Mas eu tb sei q o Customer Service da PT tem melhorado imenso nestes ultimos anos. Têm investido alguns milhões nisso.
        Oh sim, basta ver pelo CRM que está a ser desenvolvido a custo zero por colegas meus...

        Bota milhões nisso...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por worldtiki

          Deixa ver se percebo, migraram-te de tarifário sem dar cavaco nenhum, cobraram-te algo indevidamente, e ficas contente por te devolverem 3 euros que nunca deveriam ter saído do teu bolso?

          Parabéns à PT ,mesmo a roubar é um bom exemplo [^]
          A questão é mesmo o que o hpventura disse.

          Todos erram, mas por vezes nem todos reconhecem, nem mesmo a PT.

          O meu pai já teve alguns problemas com eles, que levaram ao cancelamento do serviço de cabo.

          Mas neste caso estiveram bem, até porque confiaram na minha palavra, a não ser que tenham ido ouvir as gravações (se é que têm algumas) do serviço de desistências deles.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por jcpr

            A questão é mesmo o que o hpventura disse.

            Todos erram, mas por vezes nem todos reconhecem, nem mesmo a PT.

            O meu pai já teve alguns problemas com eles, que levaram ao cancelamento do serviço de cabo.

            Mas neste caso estiveram bem, até porque confiaram na minha palavra, a não ser que tenham ido ouvir as gravações (se é que têm algumas) do serviço de desistências deles.
            Confiaram na tua palavra?

            Erhm, não foram eles que te ofereceram essa promoção?

            A meu ver não há razão nenhuma para dar os parabéns, não fizeram mais do que a obrigação... aliás, fizeram menos.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por jcpr

              Bem, tal como falo mal quando tenho que falar mal, quando se têm atitudes correctas também partilho essa experiência.

              Aqui fica o meu caso:

              Em Janeiro/Fevereiro deste ano, contactei os serviços do SAPO no sentido de proceder ao cancelamento do acesso SAPO ADSL, por considerar que, no que diz respeito à relação serviço oferecido/preço, este era muito caro. Na altura, um funcionário atendeu-me e esteve a falar comigo no sentido de eu não desistir.

              Para isso ofereceu-me "velocidade de 4 Mega e 40 Gigas de Tráfego nacional" durante 3 meses. Acabei que cedi porque queria ver se a velocidade extra valia ou não a pena. Nunca, em tempo algum, me foi informado por esse operador que o tarifário tinha passado para o SAPO ADSL 4MEGA, até porque o tráfego internacional disponível continuava a aparecer com 2GB na página de acesso do Sapo.

              E assim foi, tudo correu bem, até ao mês correspondente à factura de 2006/05/04. Os três meses da promoção que me ofereceram tinham acabado e eu tinha passado para o tarifário SAPO ADSL 4MEGA de forma automática e vinculativa, repito, sem ter acordado nesse sentido.

              Isso implicou que tivesse que pagar um valor de 3,29€, correspondentes à diferença de tarifários de 2MEGA para 4MEGA.

              A atitude de passar para o tarifário de 4 MEGA, ainda por cima "coxo", porque apenas tinha 2GB de tráfego internacional disponíveis, e não me reporem o meu tarifário antigo, quando à partida nunca o deveriam ter alterado, foi, na minha opinião abusadora.

              Liguei para a linha de apoio à facturação, mas a sra. dizia que no sistema dizia que eu tinha migrado para os 4MEGA, mas deu-me a impressão que ela não tinha percebido muito bem a situação, pelo que contactei o suporte por mail.

              Expliquei tudo de novo, foram bastante atenciosos, e acabaram por me dar razão (A César o que é de César). Vão repor o valor que me cobraram indevidamente. Acho que a PT lidou com este caso de forma muito correcta, não assumindo nunca uma posição prepotente, como infelizmente poderia ter.

              Nunca foi pelo valor em si, por 3€ não valem quase nada hoje. Foi pela maneira como as coisas se passaram. A ideia de que "não vale a pena" ou "só me vou chatear" é uma ideia errada e as pessoas devem lutar contra aquilo que acham que está mal.

              Por isso [^] à PT.
              Lamento mas não concordo porque:

              Enganam-te no tarifário, sendo que tu ainda por cima ias cancelar o serviço;

              Cobram-te abusivamente mais 3,29€;

              Gastas tempo e dinheiro a mandar e-mails para eles perceberem o próprio erro deles;

              E ainda te vens para aqui dar como contente?! Incrível!!!!

              E até explico porquê:

              É que para rectificares um erro deles, gastaste mais em telefone, Internet e e-mails (já para não falar de uma coisa que se chama "tempo") do que eles erradamente te cobraram. Já reparaste nisso? E pagaram-te o que cobraram indevidamente, com juros de mora? E, por o erro ser deles, reembolsaram-te de todas as chamadas pagas que fizeste para lá?

              Meu amigo, a César o que é de César...

              Comentário


                #8
                Eu percebo o que vocês querem dizer.

                Passa muito pela visão de cada um. Uns vêem o copo meio cheio, outros meio vazio.

                Comentário


                  #9
                  Aproveito para contar o que se tem passado comigo desde que mudei de casa.

                  - Pedido de mudança de telefone em OUT/2005. Efectuado em JAN/2006 (tive que "meter cunha").

                  - Desde então o ADSL funciona aos soluços. Tenho 2 ou 3 minutos de ligação e 10 de espera até fazer nova ligação.

                  - MAR/2006 "tentei" aderir ao serviço ADSL+Telefone da Clix. Hoje liguei para o Clix para saber o estado do processo. Está "emperrado" na PT porque a central da minha linha telefónica não corresponde à que vem mencionada no contrato. Devem calcular que "fui eu" que fiz o erro.

                  - Faz hoje uma semana que fiquei sem telefone. Liguei no mesmo dia para as avarias e registaram o pedido. Hoje de manhã voltei a ligar e disseram-me que a reparação iria ser feita hoje entre as 18 e as 20. Liguei para a minha "cunha" e ela disse-me que nem pensar, disseram-me isso só para me calar. Felizmente tratou de tudo e vieram hoje às 16.

                  - Liguei para o 16200 e pedi uma indemnização pela semana que estive sem telefone. Está escrito no contrato que oo consumidor tem direito a essa indemnização sempre que esteja sem telefone por mais de 48h. Acederam ao meu direito.

                  - Neste momento tenho telefone e não consigo ligar pelo modem. Até à semana passada era esta a minha única forma de aceder à net a velocidades nunca superiores a 24k. Hoje nem isso.

                  - 2ª feira vou pedir a desinstalação do telefone.

                  Agora compreenderam o meu desaparecimento nos últimos meses. Como diz o outro, "Vou (tentar) andar por aí.

                  Comentário


                    #10
                    Bem vindo ao grupo Zizo

                    Na minha migração para a Clix cortaram-me (a PT) a linha telefónica ainda hoje não sei porquê, terminaram o contrato que tinha com o Sapo (Adsl) antes do ter pedido e fizeram de tudo para atrasar a migração... e conseguiram... estive perto de 3 meses a 56 kbps.

                    No meio disto tudo ainda apareceram facturas em que ultrapassei os limtes de tráfego internacional (depois de terminado o contrato :D) e contas de telefone de 60 contos

                    As do Sapo já a situação foi esclarecida (não sem antes ter enviado dezenas de emails e passado horas a explicar e a re-explicar o que já eles deviam saber ao telefone).

                    As da PT (telefone) recebi há cerca de uma semana uma resposta (por carta) em que fizeram má cara e se recusam a pagar.

                    E este foi apenas um dos muitos choques tecnológico que a PT já me deu

                    O 1º foi logo no primeiro mês como cliente, há já uns largos anos, em que perdi meses a tentar convencê-los que era injusto que me tratassem como cliente duplo (chamadas a dobrar, assinaturas a dobrar, um autêntico circo) :D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Zizo

                      - Desde então o ADSL funciona aos soluços. Tenho 2 ou 3 minutos de ligação e 10 de espera até fazer nova ligação.
                      Faltou esta parte.

                      Também sofri do mesmo mal.

                      O 1º técnico que enviaram disse que era da caixa PBA (?)

                      O 2º disse que era da caixa distribuidora

                      O 3º não soube dizer nada e ficou de telefonar

                      O 4º disse que estava tudo bom

                      O 5º substituiu o telefone

                      O 6º também não soube dizer nada e ficou-se por uns testes à linha e também ficou de telefonar

                      O 7º disse que a linha era antiga

                      O 8º confirmou o que o 8º tinha dito e afirmou que a linha não suportava 2Mbps (quando durante quase um ano o fez)

                      O 9º disse que afinal eram algumas ligações dentro de casa que eram antigas (engraçado como do dia para a noite as coisas envelhecem anos)

                      O 10º veio com a ideia que talvez um poste tivesse caído

                      O 11º andou a brincar e para além de ADSL fiquei também sem sinal do telefone

                      etc

                      etc

                      etc

                      Perdi a conta aos que cá passaram, e só conseguiram acabar com os soluços o contrato terminou

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por worldtiki


                        Perdi a conta aos que cá passaram, e só conseguiram acabar com os soluços o contrato terminou
                        E que ADSL é que tens agora?

                        Comentário


                          #13
                          Boas,
                          Ontem pedi a resolução do contracto com o sapinho, tenho adsl 4Mb, o queriducho ainda tentou vender a solução mais barata, 512Kb, então fiz-lhe a questão mágica, consegue "combater" os preços da oni? Não, então é mesmo para cancelar......(XULOS) Já fiz o contracto com a oni, e já cancelei com o sapinho, agora é só ver o tempo q esta tourada vai durar.....
                          Cumps.

                          Comentário


                            #14
                            Acnteceu-me uma situação idêntica, em que migrei para o 4 megas na altura, e pagaria mais X Euros, acontece qeu a linha não aceitava momentaneamente, mas o tarifário mudou logo..
                            Nesse sentido ate´nem me quexixo da atitude tomada, a zona iria receber upgrade's as linahs num futuro recente, e para compensar o que pagava a mais, penso que o valor igual ao acima dito pelo jcpr, me deram mais uns gigas de inter para colmatar o facto, o que até me deu masi jeito que própriamente a velocidade.
                            Agora com os upgrades está na velocidade desejada(6 meses depois), e aumentaram para 8 mb inclusivé a linha.

                            Acho que é a primeira vez qeu nem me queixo deles, e ate estiveram a altura.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Zizo

                              E que ADSL é que tens agora?
                              O contrato que terminou foi o da linha telefónica (o tal corte que ainda não me explicaram a razão até hoje) e que levou ao cancelamento automático do serviço ADSL associado, ou seja, terminaram-me os 2 serviços sem o ter pedido.

                              Ainda demoraram alguns dias a reactivar a linha telefónica mas apenas para ficar sem dial tone pouco tempo depois.

                              Aqui demoraram mais outros tantos dias a resolverem este problema mas recusaram-se a re-activar o serviço de ADSL porque aparentemente quem tinha pedido o seu cancelamento tinha sido eu.

                              Após mais umas semanas admitiram o erro e informaram que iriam enviar um novo kit (modem, etc) por telefone e que eu iria ter que suportar os portes.

                              Enfim, lá os tentei convencer que um modem bastava e que era escusado enviarem outro mas recusaram-se a reactivar o serviço até receber o novo kit pelo correio (que teria os novos dados de acesso, username/password).

                              Passado mais umas semanas a pão e água (56k) e já farto de tudo o que se estava a passar resolvi meter-me na clix... pior não podia ser certo?

                              Mas foi... por obra do Espírito Santo no dia que a Clix ia activar o serviço a besta do batráqueo activa o dele... não que me service de alguma coisa porque a minha conta tinha sido cancelada e os novos dados estariam nalgum posto dos correios junto com o kit que nunca me chegou às mãos.

                              Perdi mais um mês neste circo...

                              Agora tenho Clix (só internet).

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por jcpr

                                Bem, tal como falo mal quando tenho que falar mal, quando se têm atitudes correctas também partilho essa experiência.

                                Aqui fica o meu caso:

                                Em Janeiro/Fevereiro deste ano, contactei os serviços do SAPO no sentido de proceder ao cancelamento do acesso SAPO ADSL, por considerar que, no que diz respeito à relação serviço oferecido/preço, este era muito caro. Na altura, um funcionário atendeu-me e esteve a falar comigo no sentido de eu não desistir.

                                Para isso ofereceu-me "velocidade de 4 Mega e 40 Gigas de Tráfego nacional" durante 3 meses. Acabei que cedi porque queria ver se a velocidade extra valia ou não a pena. Nunca, em tempo algum, me foi informado por esse operador que o tarifário tinha passado para o SAPO ADSL 4MEGA, até porque o tráfego internacional disponível continuava a aparecer com 2GB na página de acesso do Sapo.

                                E assim foi, tudo correu bem, até ao mês correspondente à factura de 2006/05/04. Os três meses da promoção que me ofereceram tinham acabado e eu tinha passado para o tarifário SAPO ADSL 4MEGA de forma automática e vinculativa, repito, sem ter acordado nesse sentido.

                                Isso implicou que tivesse que pagar um valor de 3,29€, correspondentes à diferença de tarifários de 2MEGA para 4MEGA.

                                A atitude de passar para o tarifário de 4 MEGA, ainda por cima "coxo", porque apenas tinha 2GB de tráfego internacional disponíveis, e não me reporem o meu tarifário antigo, quando à partida nunca o deveriam ter alterado, foi, na minha opinião abusadora.

                                Liguei para a linha de apoio à facturação, mas a sra. dizia que no sistema dizia que eu tinha migrado para os 4MEGA, mas deu-me a impressão que ela não tinha percebido muito bem a situação, pelo que contactei o suporte por mail.

                                Expliquei tudo de novo, foram bastante atenciosos, e acabaram por me dar razão (A César o que é de César). Vão repor o valor que me cobraram indevidamente. Acho que a PT lidou com este caso de forma muito correcta, não assumindo nunca uma posição prepotente, como infelizmente poderia ter.

                                Nunca foi pelo valor em si, por 3€ não valem quase nada hoje. Foi pela maneira como as coisas se passaram. A ideia de que "não vale a pena" ou "só me vou chatear" é uma ideia errada e as pessoas devem lutar contra aquilo que acham que está mal.

                                Por isso [^] à PT.
                                ... bem... tiveste muita sorte.. eu estou pelos cabelos com a sapoADSL / PT COM e só estou à espera de arranjar tempo para relatar os acontecimentos ao provedor e à IGAE.

                                Desde Abril que não tenho net. I.e., tenho por 30 seg, depois cai. Isto a propósito da tal "migração". A infraestrutura (linha) da PT não suporta a velocidade. Só que eu nunca soube da migração. Nunca mo disseram, nunca o autorizei, não obstante ter gasto 30 eUR!!!! em chamadas do fixo para o 707227276. Tenho uma lista de particips de avaria 2006XXXX.. Uma loucura. Descobri, a custo, q estava com uma velocidade de 2.5 Mega. Liguei e perguntei porque tinha mais velocidade que o contratado... Foi aí que soube da migração para os 4 Mega apresentado como "Benesse"...!?!?!... De tds as vezes q reclamei, baixavam-me a velocidade de 4.. para 3 para... e reparei aos 2.5!!!...

                                Neste momento está com os mesmo 2.. e quase 39 eur de mensalidade... e... a ligação cai de 20 em 20 min!!!

                                Por mim acabou...

                                Passo para a Oni

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