Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais trapalhadas do Eng. Técnico Sócrates... e agora mais outra com Chico Buarque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais trapalhadas do Eng. Técnico Sócrates... e agora mais outra com Chico Buarque

    Mais uma vez, aparecem notícias de trapalhadas em várias obras de que era responsável o sr. José Sócrates Pinto de Sousa. É novamente o Público que as traz à luz do dia. Não duvido que isto roce a perseguição, mas parece-me que não se pode contestar.

    Mesmo que não configure crime, acho que mostra mais uma acção do nosso actual PM que merece reprovação, pois além de parecer indevido o recebimento do "bónus" de exclusividade de deputado, o acompanhamento às obras, obrigatório por lei, era claramente descurado.

    E se foi mesmo ele a executar os projectos, mostra uma incapacidade técnica gritante.

    As notícias
    Projectos assinados quando estava em exclusividade em São Bento são pelo menos 21 - Política - PUBLICO.PT

    Histórias de lapsos, enganos e clientes que nunca o foram - Política - PUBLICO.PT

    E um vídeo em que são explicadas e apresentadas algumas imagens das trapalhadas

    As repreensões aos projectos de José Sócrates




    Parece que se conclui que basta mexer em qualquer coisa que o homem tocou, e logo aparece algo menos ético ou até ilegal.
    Editado pela última vez por AdolfoSDias; 30 May 2010, 23:37.

    #2
    Ok eu não simpatizo com o Sócrates, mas ir buscar pequenos assuntos de 22 anos atrás é no mínimo doentio. Mais um bocado e acusam-no de violência contra os colegas quando andava na escola há 50 anos atrás

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
      Ok eu não simpatizo com o Sócrates, mas ir buscar pequenos assuntos de 22 anos atrás é no mínimo doentio. Mais um bocado e acusam-no de violência contra os colegas quando andava na escola há 50 anos atrás
      Estás a dizer que o Socrates fazia bullying?!?!? Amanhã é manchete e vão ter que distorcer a tua imagem e voz.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Estás a dizer que o Socrates fazia bullying?!?!? Amanhã é manchete e vão ter que distorcer a tua imagem e voz.

        Sim , e muito provavelmente terá sido ele o grande impulsionador do bullying em Portugal, responsável por todos os outros casos que vieram a seguir

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
          Ok eu não simpatizo com o Sócrates, mas ir buscar pequenos assuntos de 22 anos atrás é no mínimo doentio. Mais um bocado e acusam-no de violência contra os colegas quando andava na escola há 50 anos atrás
          se as pequenas coisas que fez vai para 22 anos, tivessem visto a luz do dia em tempo útil...

          mas também roça o ridículo agora estas coisas.

          tentem é arranjar acusações concretas e sem grande margem de fuga

          Comentário


            #6
            Isto começa a ser anedótico, não deixam o homem em paz. O que virá a seguir?

            Comentário


              #7
              Uma pessoa tem que pagar pelo que faz. Se não for agora que seja daqui a 20 anos ou 30 ou até quando morrer, mas sair das trapalhadas sem qualquer dano é surreal.

              Comentário


                #8
                Eu não simpatizo muito com o Sócrates, mas isto é ridículo.

                Aliás, se vasculhassem a vida de qualquer político como vasculharam a do Sócrates, iriam encontrar situações deste tipo ou piores.

                Comentário


                  #9
                  O que mais me choca é como é que alguém ainda pode desculpar e proteger os actos dessa pessoa. Mas lá está, provavelmente serão os mesmos que votaram nele e merecem estar a levar com tudo o que ele tem feito ao país e tudo o que eventualmente terá ganho à custa do mesmo.
                  Para mim acho grave que um primeiro ministro tenha sido em 1990 repreendido por uma Câmara Municipal por "desleixo profissional". mas vendo o "trabalho" que ele tem feito até agora, acho que os termos utilizados nessa repreensão são muito brandos para classificar o que ele é profissionalmente.

                  E não me venham dizer que é perseguição. Se o homem fosse honesto e não estivesse constantemente sob suspeita por acções duvidosas que tomou, talvez o seu nome não estivesse constantemente na lama.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                    O que mais me choca é como é que alguém ainda pode desculpar e proteger os actos dessa pessoa. Mas lá está, provavelmente serão os mesmos que votaram nele e merecem estar a levar com tudo o que ele tem feito ao país e tudo o que eventualmente terá ganho à custa do mesmo.
                    Para mim acho grave que um primeiro ministro tenha sido em 1990 repreendido por uma Câmara Municipal por "desleixo profissional". mas vendo o "trabalho" que ele tem feito até agora, acho que os termos utilizados nessa repreensão são muito brandos para classificar o que ele é profissionalmente.

                    E não me venham dizer que é perseguição. Se o homem fosse honesto e não estivesse constantemente sob suspeita por acções duvidosas que tomou, talvez o seu nome não estivesse constantemente na lama.
                    Completamente verdade.

                    Nunca gostei deste pseudo engenheiro e não percebo como é que as pessoas não conseguem ver que ele é uma nódoa.

                    O problema é que ele dá muitos rendimentos mínimos à custa dos NOSSOS impostos e esses que não fazem nada da vida e recebem o dinheiro votam nele, claro...

                    Comentário


                      #11
                      Mas então um deputado da nação, que era suposto estar em regime de exclusividade, e faz 21 projectos, e acham que não é importante...
                      E são projectos que precisavam de acompanhamento obrigatório por lei, e ele também não cumpre a lei como profissional. Ou seja, viola a lei como deputado e ao mesmo tempo como Eng. Técnico, e não foi nada de especial...

                      Mas que raio de profissional (além das questões éticas) é que elegemos para 1º ministro???

                      Um grande problema do nosso país é este, avaliamos as pessoas pelo discurso e pela imagem e não pelo seu profissionalismo, e depois temos os incompetentes e corruptos que temos a governar-nos, ou melhor, a governarem-se...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Eu não simpatizo muito com o Sócrates, mas isto é ridículo.

                        Aliás, se vasculhassem a vida de qualquer político como vasculharam a do Sócrates, iriam encontrar situações deste tipo ou piores.
                        Bem, eu acrescento, independentemente das simpatias que se possam ter ou deixar de ter - eu não simpatizo com nenhum Presidente de Clube de Futebol (até os abomino), mesmo o do "meu" clube, nem com nenhum Político, mesmo em quem possa votar. Assim como não misturo a vida privada - que nada me diz - com a "obra" de qualquer artista...

                        Aliás (acrescento também ), se vasculhassem a vida de qualquer pessoa, iriam descobrir coisas muito estranhas...

                        ...porque isto de a maioria "achar" que não te telhados de vidro

                        Julguem o homem como primeiro Ministro...Ponto ! Se é Engº, ou não, se o é e é bom ou não, se gosta de Chocapic ao Peq Almoço ou de torradas com meia de leite...

                        Mais, porque nunca se julga as pessoas na altura certa e se anda sempre a vasculhar o passado, é que no presente ele lá continua a governar.

                        Porque AGORA não demonstram por A + B que ele não é bom : Mostrando qual o caminho a seguir - dizer mal é fácil e continuam a votar nele, é que é preciso fazer este fogo de artifício todo.

                        Comentário


                          #13
                          Gostava de ver a vida destes meninos de coro vasculhada da mesma forma!

                          Ai gostava gostava...

                          Comentário


                            #14
                            O artigo não mostra nenhuma ilegalidade. O que mostra é incompetência.

                            Eu acho que esta gente pensa que Sócrates é Deus, ou pensam que a maioria dos portugueses o têm assim em conta. Sócrates é uma pessoa como outra qualquer, com qualidades e defeitos. E como tal, há coisas que fez que são trapalhadas. Na minha vida profissional, em especial quando comecei e era novinho, fiz muitas delas. Suponho que mais alguém partilhe desta realidade.

                            Não sei o que esperam conseguir com este tipo de coisas. Mas acho que foi por incómodo de alguma coisa "submersa", que veio à tona na semana passada...

                            Comentário


                              #15
                              Embora discorde deste primeiro-ministro em muitos assuntos, e nunca me tenha conseguido incutir confiança, acho ridicula esta perseguição ao homem por pormenores de há 20 anos.

                              A única coisa digna de registo é ter realizado trabalhos remunerados quando em regime de exclusividade.
                              Tudo o resto, são coisas perfeitamente banais de acontecer. Só quem não liga com licencenciamentos municipais e faz projectos, é que acha erros de nomes ou designações coisas fora do normal, não é correcto, no entanto se todos os que já os fizeram fossem considerados incompetentes! E quanto a técnicos das entidades licenciadoras emitirem oficios a dizer q o projecto têm erros, são todos os dias, alguns nem erros são, mas como as câmaras são ditaduras, se o projectista não emendar nunca licencia o projecto. Mas enfim, o acharem isto fora do normal, mostra que as pessoas sabem muito pouco do que se passa nas nossas entidades públicas, mas fico contente que achem estranho! Tentem construir uma casa, uma moradiazita, e vão ver o que vão aturar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

                                E quanto a técnicos das entidades licenciadoras emitirem oficios a dizer q o projecto têm erros, são todos os dias, alguns nem erros são, mas como as câmaras são ditaduras, se o projectista não emendar nunca licencia o projecto. Mas enfim, o acharem isto fora do normal, mostra que as pessoas sabem muito pouco do que se passa nas nossas entidades públicas, mas fico contente que achem estranho! Tentem construir uma casa, uma moradiazita, e vão ver o que vão aturar.

                                eu andei 6 anos para licenciar uma cobertura de uma área de 10m2 em um terraço e o projecto andou umas 4 ou 5 vezes para trás e para frente entre a câmara do Porto e o Engº. É um bom exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Mas então um deputado da nação, que era suposto estar em regime de exclusividade, e faz 21 projectos, e acham que não é importante...
                                  E são projectos que precisavam de acompanhamento obrigatório por lei, e ele também não cumpre a lei como profissional. Ou seja, viola a lei como deputado e ao mesmo tempo como Eng. Técnico, e não foi nada de especial...

                                  Mas que raio de profissional (além das questões éticas) é que elegemos para 1º ministro???

                                  Um grande problema do nosso país é este, avaliamos as pessoas pelo discurso e pela imagem e não pelo seu profissionalismo, e depois temos os incompetentes e corruptos que temos a governar-nos, ou melhor, a governarem-se...
                                  Concordo a 100%.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                    Ok eu não simpatizo com o Sócrates, mas ir buscar pequenos assuntos de 22 anos atrás é no mínimo doentio. Mais um bocado e acusam-no de violência contra os colegas quando andava na escola há 50 anos atrás
                                    Atenção que estamos a falar de aspectos profissionais e não pessoais. Logo não vejo o porque de tanta celeuma sobre irem buscar este assunto. Mais um, infelizmente, num primeiro ministro que nunca deveria ter sido reeleito.Acho que mesmo depois de ele sair do cargo, vão sair histórias sobre o homem.

                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Eu não simpatizo muito com o Sócrates, mas isto é ridículo.

                                    Aliás, se vasculhassem a vida de qualquer político como vasculharam a do Sócrates, iriam encontrar situações deste tipo ou piores.
                                    Depende do político. E não nos esqueçamos que não se trata de um qualquer político, mas sim do nosso primeiro ministro.

                                    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                    O que mais me choca é como é que alguém ainda pode desculpar e proteger os actos dessa pessoa. Mas lá está, provavelmente serão os mesmos que votaram nele e merecem estar a levar com tudo o que ele tem feito ao país e tudo o que eventualmente terá ganho à custa do mesmo.
                                    Para mim acho grave que um primeiro ministro tenha sido em 1990 repreendido por uma Câmara Municipal por "desleixo profissional". mas vendo o "trabalho" que ele tem feito até agora, acho que os termos utilizados nessa repreensão são muito brandos para classificar o que ele é profissionalmente.

                                    E não me venham dizer que é perseguição. Se o homem fosse honesto e não estivesse constantemente sob suspeita por acções duvidosas que tomou, talvez o seu nome não estivesse constantemente na lama.
                                    Perseguição é não haver motivo para o acusarem, até agora os casos são muitos, as cortinas de fumo ainda mais e quanto mais tempo passa, mais casos aparecem. Julgo que já passou em muito a fase da perseguição. Perseguição era irem atrás de factos que pudessem ser pessoais, como o boato (ou não), de ele ter uma relação homossexual com o Diogo Infante. Isso era perseguição. Agora quando de situações referentes à sua profissão, acho difícil.



                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Mas então um deputado da nação, que era suposto estar em regime de exclusividade, e faz 21 projectos, e acham que não é importante...
                                    E são projectos que precisavam de acompanhamento obrigatório por lei, e ele também não cumpre a lei como profissional. Ou seja, viola a lei como deputado e ao mesmo tempo como Eng. Técnico, e não foi nada de especial...

                                    Mas que raio de profissional (além das questões éticas) é que elegemos para 1º ministro???

                                    Um grande problema do nosso país é este, avaliamos as pessoas pelo discurso e pela imagem e não pelo seu profissionalismo, e depois temos os incompetentes e corruptos que temos a governar-nos, ou melhor, a governarem-se...
                                    x2! Mas nos países dito civilizados, todos votam com base na imagem. Afinal o Obama também não presta, tem vindo a ser muito contestado pela população americana com este novo "Health Bill". Afinal não foi um "Big f****ing deal!" para todos.

                                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                    Bem, eu acrescento, independentemente das simpatias que se possam ter ou deixar de ter - eu não simpatizo com nenhum Presidente de Clube de Futebol (até os abomino), mesmo o do "meu" clube, nem com nenhum Político, mesmo em quem possa votar. Assim como não misturo a vida privada - que nada me diz - com a "obra" de qualquer artista...

                                    Aliás (acrescento também ), se vasculhassem a vida de qualquer pessoa, iriam descobrir coisas muito estranhas...

                                    ...porque isto de a maioria "achar" que não te telhados de vidro

                                    Julguem o homem como primeiro Ministro...Ponto ! Se é Engº, ou não, se o é e é bom ou não, se gosta de Chocapic ao Peq Almoço ou de torradas com meia de leite...

                                    Mais, porque nunca se julga as pessoas na altura certa e se anda sempre a vasculhar o passado, é que no presente ele lá continua a governar.

                                    Porque AGORA não demonstram por A + B que ele não é bom : Mostrando qual o caminho a seguir - dizer mal é fácil e continuam a votar nele, é que é preciso fazer este fogo de artifício todo.

                                    Depende do que vasculharem e da importância que isso tem. Se vasculharem aspectos pessoais, isso poderá ser irrelevante, profissionais já poderá não ser, dependendo da gravidade das mesmas. Para mim nem é muito grave mais esta dos 21 projectos;o Freeport e o Face Oculta são muito mais graves na minha opinião, o primeiro, corrupções à parte, por ir contra o que um Ministro do Ambiente deveria defender, o segundo pelo abuso de poder, que apesar de não ser provado por A + B, tudo leva a crer que o 1º não será das pessoas de melhor índole para estar no lugar que ocupa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                      O artigo não mostra nenhuma ilegalidade. O que mostra é incompetência.

                                      Eu acho que esta gente pensa que Sócrates é Deus, ou pensam que a maioria dos portugueses o têm assim em conta. Sócrates é uma pessoa como outra qualquer, com qualidades e defeitos. E como tal, há coisas que fez que são trapalhadas. Na minha vida profissional, em especial quando comecei e era novinho, fiz muitas delas. Suponho que mais alguém partilhe desta realidade.

                                      Não sei o que esperam conseguir com este tipo de coisas. Mas acho que foi por incómodo de alguma coisa "submersa", que veio à tona na semana passada...
                                      Ilegalidade, demonstra. Pode não constituir crime, mas algumas situações são ilegais, pelo menos o não acompanhamento das obras, decorrente da lei. E incompetência é clara, até você admite.

                                      Quando era jovem (recém-licenciado e inscrito na Ordem), também tive um "convite" para assinar vários projectos de engenharia que não eram meus. Eram feitos por uma pessoa, que até considerava capaz, mas as competências só lhe permitiam assinar até certos valores. Não o aceitei, mesmo sabendo que seria o dinheiro mais fácil de ganhar. Mas além da ilegalidade, não queria ficar responsável por algo que não seria eu a fazer.

                                      Não era nenhuma fortuna, mas seria concerteza um dinheiro agradável para alguém jovem, vindo de uma família pobre. Se calhar foi uma questão de princípios, se calhar foi medo. Ou então foi uma mistura dos dois.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este socrates deve governar nos intervalos de tempo em que não anda concentrado em tratar das trapalhadas todas em que esta envolvido ou supostamente envolvido....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                          Uma pessoa tem que pagar pelo que faz. Se não for agora que seja daqui a 20 anos ou 30 ou até quando morrer, mas sair das trapalhadas sem qualquer dano é surreal.
                                          Se delito/crime/"seja o que for" prescrever não tem que "pagar" por nada ou ninguém.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                            Se delito/crime/"seja o que for" prescrever não tem que "pagar" por nada ou ninguém.
                                            A honra, ou a falta dela, não prescreve.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não posso com o Socas... mas parece que já faltou mais para aparecer a notícia bombástica a revelar que o Eng. socas gamava feijões ao Sr. Albano da mercearia quando tinha 12 anos de idade.

                                              Esta notícia não me aquece nem me arrefece. Há 20 anos em Portugal construía-se muito mal, e a culpa não era só da falta de preparação dos Técnicos encarregados das obras.

                                              É um assunto que seria melhor aproveitado se nos fizesse reflectir e analisar o que melhorou desde então e o que ainda falta para melhorar... Pegar neste assunto para exclusivamente atacar pessoalmente o Socas (de quem eu não gosto nem nunca votei!) parece-me oportunista, demagógico e mesquinho quando falamos de um problema tão complexo e vasto.... e com, pelo menos, mais de 20 anos de atraso.
                                              Editado pela última vez por Jacare; 05 April 2010, 15:51.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                                O artigo não mostra nenhuma ilegalidade. O que mostra é incompetência.

                                                Eu acho que esta gente pensa que Sócrates é Deus, ou pensam que a maioria dos portugueses o têm assim em conta. Sócrates é uma pessoa como outra qualquer, com qualidades e defeitos. E como tal, há coisas que fez que são trapalhadas. Na minha vida profissional, em especial quando comecei e era novinho, fiz muitas delas. Suponho que mais alguém partilhe desta realidade.

                                                Não sei o que esperam conseguir com este tipo de coisas. Mas acho que foi por incómodo de alguma coisa "submersa", que veio à tona na semana passada...

                                                Só mesmo tu para dizer essa pérola. Então o sr. recebe subsídio por trabalhar em regime de exclusividade e continua a assinar obras? No meu dicionário, isso não é exclusividade.

                                                Se as obras são bonitas ou feias, se obedeceram ou não ao plano municipal, não se sabe nem interessa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O mais incrível no meio disto tudo, é como um engenheiro mediano, que tirou um curso numa universidade mediana (com todas as suspeitas que se conhecem), com uma avaliação mediana, que evidencia um trabalho muito pobre (como o que vemos nestas imagens, e como já tivemos oportunidade de ver noutras situações) consegue, apesar de tudo isso, chegar a Primeiro-Ministro.

                                                  Se não fosse a política, o compadrio e os tachos, hoje em dia José Sócrates seria apenas um de muitos maus engenheiros, e teria um trabalhinho da treta numa terrinha nos confins do universo.

                                                  Por isso fica aqui o meu conselho: se não tiverem talento, tentem a política. Pode ser que se safem à grande.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                    Pegar neste assunto para exclusivamente atacar pessoalmente o Socas (de quem eu não gosto nem nunca votei!) parece-me oportunista, demagógico e mesquinho quando falamos de um problema tão complexo e vasto.... e com, pelo menos, mais de 20 anos de atraso.
                                                    Exactamente.

                                                    Já agora, para quem não sabe: Os arquitectos/engenheiros das câmaras não podem assinar projectos na área geográfica dessa Câmara.

                                                    Por isso o que acontece é que o eng. X que trabalha na câmara A assina os projectos do seu colega Y que trabalha na câmara B e vice versa. É falta de ética, mas continua a acontecer...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desgraçado do estagiário....

                                                      Entretanto, na sequência de um acórdão do Tribunal Central Administrativo do Sul, depois confirmado pelo Supremo Tribunal de Justiça e pe- lo Tribunal Constitucional, que obrigou a Câmara da Guarda a abrir-lhe os seus arquivos, o PÚBLICO localizou nos últimos meses mais 17 projectos assinados pelo então deputado naquele período.
                                                      Concordo com o que Eu ou o Jacaré já disseram.

                                                      Os deputados deviam estar todos em exclusividade, por isso vejo com muito bons olhos a posição do Bastonário da OA, por ex.

                                                      As capacidade de um PM não estão directamente ligadas ao curso que tirou e ao mérito no mesmo, nada impede que o Jerónimo de Sousa, salvo erro sem qualquer curso superior, não possa eventualmente um dia ser PM ou PR.
                                                      Editado pela última vez por Valium; 05 April 2010, 16:59.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                        Eu não posso com o Socas... mas parece que já faltou mais para aparecer a notícia bombástica a revelar que o Eng. socas gamava feijões ao Sr. Albano da mercearia quando tinha 12 anos de idade.

                                                        Esta notícia não me aquece nem me arrefece. Há 20 anos em Portugal construía-se muito mal, e a culpa não era só da falta de preparação dos Técnicos encarregados das obras.

                                                        É um assunto que seria melhor aproveitado se nos fizesse reflectir e analisar o que melhorou desde então e o que ainda falta para melhorar... Pegar neste assunto para exclusivamente atacar pessoalmente o Socas (de quem eu não gosto nem nunca votei!) parece-me oportunista, demagógico e mesquinho quando falamos de um problema tão complexo e vasto.... e com, pelo menos, mais de 20 anos de atraso.
                                                        Então, porque é que ele não assume isso de uma vez por todas?!!! Cada vez inventa uma resposta, com elevada probabilidade de lhe sair furada.

                                                        Como este exemplo:

                                                        Contactado pelo PÚBLICO em finais de 2007, acerca da sua actividade profisssional na Guarda depois de ser eleito deputado em Julho de 1987 e da compatibilidade entre essa actividade e a fruição do subsídio de dedicação exclusiva na Assembleia da República, o primeiro-ministro, face aos quatro casos que lhe foram apresentados, declarou apenas que ela se tornou "muito residual, resumindo-se à intervenção pontual em pequenos projectos a pedido de amigos, sem remuneração".
                                                        in Sócrates garante não ter sido remunerado por projectos de habitação - Política - PUBLICO.PT

                                                        Se realmente tivesse executado 25 projectos, julgo que não se deve considerar residual. Claro que se foram apenas assinados, é um trabalho residual, mas deveria acarretar responsabilidade, pelo menos disciplinar.

                                                        Acho que este senhor não reune condições para ser Primeiro-Ministro de um país. Como pode ele exigir rigor?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Exactamente.

                                                          Já agora, para quem não sabe: Os arquitectos/engenheiros das câmaras não podem assinar projectos na área geográfica dessa Câmara.

                                                          Por isso o que acontece é que o eng. X que trabalha na câmara A assina os projectos do seu colega Y que trabalha na câmara B e vice versa. É falta de ética, mas continua a acontecer...

                                                          Eu sei, ou pelo menos ouço falar que é assim. Mas isso não quer dizer que seja correcto. Não se pode desculpar um crime por muita gente o cometer.

                                                          Sabe quantas pessoas andam na autoestrada a mais de 150 km/h? Sabe quantas pessoas fogem aos impostos? Sabe quantas compram material roubado, para não falar da quantidade de pessoas que rouba? sabe ...?

                                                          Acha que se devem desculpar as pessoas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            O mais incrível no meio disto tudo, é como um engenheiro mediano, que tirou um curso numa universidade mediana (com todas as suspeitas que se conhecem), com uma avaliação mediana, que evidencia um trabalho muito pobre (como o que vemos nestas imagens, e como já tivemos oportunidade de ver noutras situações) consegue, apesar de tudo isso, chegar a Primeiro-Ministro.

                                                            Se não fosse a política, o compadrio e os tachos, hoje em dia José Sócrates seria apenas um de muitos maus engenheiros, e teria um trabalhinho da treta numa terrinha nos confins do universo.

                                                            Por isso fica aqui o meu conselho: se não tiverem talento, tentem a política. Pode ser que se safem à grande.
                                                            Ah, mas é preciso um talento inato. Oh se é.

                                                            Basta ver o exemplo de Itália, um PM muito mais corrupto, ditador, fascista e essas coisas todas, que até abraçou a política para evitar ir preso, e no entanto é muito mais popular do que o José.

                                                            Ou se sabe atingir a popularidade ou não. Os tachos nisso são irrelevantes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X