Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro de Professora Prejudica aluno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Erro de Professora Prejudica aluno

    Mais uma vez venho ao fórum pediu auxilio… aqui sabe-se tudo

    Então é assim, frequento neste momento o 3º ano de uma Faculdade privada, e estava também a frequentar uma cadeira de 1º ano que tinha em atraso, até aqui tudo bem. Na cadeira de primeiro ano teríamos de ter dois “métodos” de avaliação, a frequência e um trabalho escrito. Acontece que na frequência tive como nota 13 valores, e entreguei o trabalho na última semana de aulas (Pois como tenho o estatuto trabalhador-estudante, ficou combinado entre mim e a professora fazer a entrega do trabalho nessa semana).

    Passadas duas semanas, vou á minha página pessoal do site da faculdade, vejo que tive uma nota final de 8 valores, o que a meu ver era impossível, pois o trabalho estava bom (no mínimo, a meu ver claro, daria para um 14/15)… No dia seguinte dirigi-me á faculdade para saber o que se tinha passado, falei com a Professora e a mesma disse-me que tinha perdido o trabalho, pois não sabia do trabalho .. Incrível no mínimo. Combinamos que lhe iria enviar o trabalho assim que chegasse a casa via e-mail, assim o fiz, enviei 4 e-mails com 2 mail’s diferentes, e nunca obtive resposta da parte dela.. Novamente muito estranho. Passadas novamente 2 semanas entrei em contacto com o Director do curso, ao qual me respondeu que iria resolver a situação com a maior brevidade possível… O insólito desta história toda é que a situação continua por resolver, e o individuo que disse que ia resolver nem me responde aos e-mails enviados. Neste momento encontro-me de férias da faculdade e moro relativamente longe (50km), o que me aconselham a fazer para que isto se resolva com a maior brevidade possível? É que ando nisto à 2 meses e sei de casos que andam assim à mais de 1 ano…

    Obrigado pela ajuda

    #2
    Faz uma reclamação por escrito na Universidade. Se não der em nada, reclama no Ministério da Educação.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
      Mais uma vez venho ao fórum pediu auxilio… aqui sabe-se tudo

      Então é assim, frequento neste momento o 3º ano de uma Faculdade privada, e estava também a frequentar uma cadeira de 1º ano que tinha em atraso, até aqui tudo bem. Na cadeira de primeiro ano teríamos de ter dois “métodos” de avaliação, a frequência e um trabalho escrito. Acontece que na frequência tive como nota 13 valores, e entreguei o trabalho na última semana de aulas (Pois como tenho o estatuto trabalhador-estudante, ficou combinado entre mim e a professora fazer a entrega do trabalho nessa semana).

      Passadas duas semanas, vou á minha página pessoal do site da faculdade, vejo que tive uma nota final de 8 valores, o que a meu ver era impossível, pois o trabalho estava bom (no mínimo, a meu ver claro, daria para um 14/15)… No dia seguinte dirigi-me á faculdade para saber o que se tinha passado, falei com a Professora e a mesma disse-me que tinha perdido o trabalho, pois não sabia do trabalho .. Incrível no mínimo. Combinamos que lhe iria enviar o trabalho assim que chegasse a casa via e-mail, assim o fiz, enviei 4 e-mails com 2 mail’s diferentes, e nunca obtive resposta da parte dela.. Novamente muito estranho. Passadas novamente 2 semanas entrei em contacto com o Director do curso, ao qual me respondeu que iria resolver a situação com a maior brevidade possível… O insólito desta história toda é que a situação continua por resolver, e o individuo que disse que ia resolver nem me responde aos e-mails enviados. Neste momento encontro-me de férias da faculdade e moro relativamente longe (50km), o que me aconselham a fazer para que isto se resolva com a maior brevidade possível? É que ando nisto à 2 meses e sei de casos que andam assim à mais de 1 ano…

      Obrigado pela ajuda
      50km é longe para ires resolver um problema desses??? Pega no telefone e liga-lhes, primeiro ao director de curso para lhe pedires uma resposta rapidamente e depois à professora se o 1º não te der resposta "imediata". Se não vais ter mesmo de percorrer esses "extensos" 50kms para resolver a situação, mas convém saberes se eles estão pela Univ.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
        Passadas novamente 2 semanas entrei em contacto com o Director do curso, ao qual me respondeu que iria resolver a situação com a maior brevidade possível… O insólito desta história toda é que a situação continua por resolver, e o individuo que disse que ia resolver nem me responde aos e-mails enviados.
        "o indivíduo" é o regente da cadeira ou é o director de curso?
        se for o 1º caso, então remeter a questão, novamente, para o director de curso. se for o segundo caso (ainda mais grave), remeter para algo como conselho de cursos ou similar (que supervisione as direcções de curso).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
          50km é longe para ires resolver um problema desses??? Pega no telefone e liga-lhes, primeiro ao director de curso para lhe pedires uma resposta rapidamente e depois à professora se o 1º não te der resposta "imediata". Se não vais ter mesmo de percorrer esses "extensos" 50kms para resolver a situação, mas convém saberes se eles estão pela Univ.
          É longe pois a minha disponibilidade é reduzida, pois estou a trabalhar... e á noite não consigo apanhar nem a Professora da cadeira nem o director do curso

          ElGamal, o indivíduo é o director do curso Já estou farto de lhe enviar e-mails e já falei pessoalmente com ele após lhe enviar o primeiro mail e ele responder-me, no entanto a situação continua a mesma... Falta de profissionalismo enorme...

          Obrigado pelas respostas

          Comentário


            #6
            Que historia...esta gente nao se apanha por mails...vais ter de lá ir e falar com ela pessoalmente ao vivo e a cores e pelo que contas ela merece no minimo é valente puxão de orelhas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
              É longe pois a minha disponibilidade é reduzida, pois estou a trabalhar... e á noite não consigo apanhar nem a Professora da cadeira nem o director do curso

              ElGamal, o indivíduo é o director do curso Já estou farto de lhe enviar e-mails e já falei pessoalmente com ele após lhe enviar o primeiro mail e ele responder-me, no entanto a situação continua a mesma... Falta de profissionalismo enorme...

              Obrigado pelas respostas
              Não pagas nem mais uma propina até teres esse assunto resolvido!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                Não pagas nem mais uma propina até teres esse assunto resolvido!
                Aqui está a solução.

                Uma colega minha viu o seu exame de Direito ser anulado...porque a Prof. se esqueceu dela quando lançou as notas.

                Aliás, disse ser impossível...mas depois lá foi ver e nem tinha o exame dela corrigido.

                Foi a minha colega quem teve de andar feita doida à procura da Prof. para ver resolvida a situação.

                Comentário


                  #9
                  estes prof. a exigir responsabilidades aos alunos....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                    Faz uma reclamação por escrito na Universidade. Se não der em nada, reclama no Ministério da Educação.
                    Tens aqui resposta ao teu problema. Porém antes de entrares por esta via faz um ultimato ou resolvem o problema num período de tempo que aches justo ou segue reclamação escrita para o Ministério.

                    Tens de ter em atenção que a partir do momento que entres por essa via ou indiques a tua intenção, vais ter os "cães" à perna.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Tens aqui resposta ao teu problema. Porém antes de entrares por esta via faz um ultimato ou resolvem o problema num período de tempo que aches justo ou segue reclamação escrita para o Ministério.

                      Tens de ter em atenção que a partir do momento que entres por essa via ou indiques a tua intenção, vais ter os "cães" à perna.
                      A ultima vez que entrei em contacto com os responsáveis, dei-lhes uma semana, que por acaso terminou na sexta-feira passada..

                      Coicidencias.. ligaram-me à bocado do departamento a dizer que iam entrar em contacto com a Professora. pelos vistos ainda nem isso tinham feito... lamentável...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                        Faz uma reclamação por escrito na Universidade. Se não der em nada, reclama no Ministério da Educação.
                        atenção: a tutela é o ministério da ciência, tecnologia e ensino superior (ou lá como se chama aquilo)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                          Não pagas nem mais uma propina até teres esse assunto resolvido!
                          Normalmente resolve muita coisa...

                          Dizes que envias a história para o Nós Por Cá, etc.

                          Neste país muita coisa é resolvida assim. Falo por experiência própria!

                          Comentário


                            #14
                            tive um caso semelhante na minha turma..

                            fizemos um mini teste..o rapaz fez e entregou...

                            os professores perderam o mini teste dele....e ve la....deram lhe 0....sem ele ter culpa

                            Comentário


                              #15
                              Um colega meu, o professor perdeu o exame e depois ligou-lhe a dizer "Olhe perdi o seu teste. Como isto aconteceu dei-lhe um 10". Ele como estava à espera de chumbar nem reclamou.

                              É por estas e por outras que é sempre bom trazer o picotado que vem na folha de teste como prova em que lá estivemos (no case de um exame/teste, claro).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                Não pagas nem mais uma propina até teres esse assunto resolvido!
                                Isso normalmente só piora a situação.

                                Nestes casos não há nada melhor do que falar com os superiores (o mais elevado possível).

                                Já tive um problema semelhante e enviei um email para o presidente, foi remédio santo porque no dia seguinte recebi um telefonema do vice-presidente.
                                Os professores por vezes pensam que podem fazer o que bem entendem sem sofrer qualquer tipo de consequências, o problema é que comigo não levam a melhor. Já por isso é que eu não acabo o curso, estou queimadinho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                  Já tive um problema semelhante e enviei um email para o presidente, foi remédio santo porque no dia seguinte recebi um telefonema do vice-presidente.
                                  Os professores por vezes pensam que podem fazer o que bem entendem sem sofrer qualquer tipo de consequências, o problema é que comigo não levam a melhor. Já por isso é que eu não acabo o curso, estou queimadinho.

                                  Parece que afinal quem leva a melhor são eles

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bendita folha de presenças que passa nos exames da minha faculdade. Claro que um trabalho é diferente. Mas não deixa de ser incrível como é que ela "perde" um trabalho que, pelo que percebi, foi enviado para o mail dela.
                                    Já agora gostava de saber que universidade é, se pudesses enviavas por pm.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                      Parece que afinal quem leva a melhor são eles
                                      Estava na tanga, eu é que sou burro e gosto de andar lá a passear os livros.

                                      Mas é um conselho que deixo a todos, normalmente os órgãos de gestão são muito mais sensíveis a este tipo de problemas porque preocupam-se em defender a imagem da instituição, ao passo que os professores estão mais interessados em manter os alunos dentro da instituição o maior período de tempo possível.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nestas situações, um gajo chega a uma altura e farta-se.
                                        Depois só há uma solução: Falar directamente com DEUS!

                                        Quem é o DEUS na tua escola ? Mail, fax, carta registada com aviso de recepção .....

                                        Uma vez mandei estas coisas todas directamente para o Henrique Granadeiro a propósito de uma problema na TV cabo quando ele estava na PT e a TV cabo fazia parte da PT.

                                        Remédio santo.
                                        O problema que estava há 2 meses para ser resolvido resolveu-se em menos de 24 horas....
                                        Editado pela última vez por Omega; 06 April 2010, 22:23.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Nestas situações, um gajo chega a uma altura e farta-se.
                                          Depois só há uma solução: Falar directamente com DEUS!

                                          Quem é o DEUS na tua escola ? Mail, fax, carta registada com aviso de recepção .....

                                          Uma vez mandei estas coisas todas directamente para o Henrique Granadeiro a propósito de uma problema na TV cabo quando ele estava na PT e a TV cabo fazia parte da PT.

                                          Remédio santo.
                                          O problema que estava há 2 meses para ser esolvido resolveu-se em menos de 24 horas....
                                          Por vezes (dependendo da faculdade) o "Deus" pode se estar a borrifar para estas pequenos problemas.

                                          A conclusão a que cheguei ao fim de passar por duas faculdades (uma privada e uma pública) é que é tudo farinha do mesmo saco. Professores, directores, presidentes, o que seja, vivem no seu feudo e se não lhes apetecer resolver um problema por mais simples que seja um gajo está tramado...e se fizer frente mais tramado está, a não ser que tenha a faca e o queijo na mão.

                                          Sem entrar em grandes pormenores, no meu último ano os alunos foram coagidos a pagar por algo que não tinham de pagar. De tal maneira não devias pagar que os recibos passados não vinham em nosso nome. Aqui o je pagou a quantia num cheque trancado (fiz cópia do mesmo antes) e pedi o recibo. Veio noutro nome que não meu. Pedi o recibo em meu nome, mas era impossível a faculdade passar-me o recibo em meu nome. Mas eu queria o recibo em meu nome e como tal ameacei escrever no livro de reclamações. Ui, ia caindo a faculdade. Pelos vistos uma queixa no livro segue directamente para o Ministério (isto para não falar em problemas com as finanças). Resumindo nesse mesmo dia fui "convocado" para duas reuniões (uma com o presidente, outra com o presidente e o regente da dita cadeira), fui ameaçado 2 vezes, deram-me "recados". Disse que ia ponderar a situação (apresentar queixa ou não). Vi a coisa preta para o meu lado, mas também tinha algo com que me defender daquelas bestas e como tal se me tivesse sentido injustiçado nos meus exames finais tinha avançado com a reclamação.

                                          P.S. Ainda hoje tenho a cópia do cheque para a prosperidade E para me lembrar que faculdades portuguesas nunca mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                            Nestas situações, um gajo chega a uma altura e farta-se.
                                            Depois só há uma solução: Falar directamente com DEUS!

                                            Quem é o DEUS na tua escola ? Mail, fax, carta registada com aviso de recepção .....

                                            Uma vez mandei estas coisas todas directamente para o Henrique Granadeiro a propósito de uma problema na TV cabo quando ele estava na PT e a TV cabo fazia parte da PT.

                                            Remédio santo.
                                            O problema que estava há 2 meses para ser resolvido resolveu-se em menos de 24 horas....
                                            Tu acreditas mesmo que a carta chegou sequer à(s) secretária(s) dele?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Tu acreditas mesmo que a carta chegou sequer à(s) secretária(s) dele?
                                              Até pode ter chegado directmente ao caixote do lixo. Facto é que passadas 24h tinha o problema dele resolvido...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Tu acreditas mesmo que a carta chegou sequer à(s) secretária(s) dele?
                                                Claro que sim!! Está a servir de calço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Tu acreditas mesmo que a carta chegou sequer à(s) secretária(s) dele?

                                                  isso tudo depende... noutro dia circulava em alguns sites um mail de resposta do próprio Steve Jobs a um dono duma pequena software house que fazia uma app qualquer para Ipod's... o curioso foi reparar que a arrogância vem mesmo do topo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não tenho problemas nenhuns em dizer qual é a faculdade, pois quem lá anda sabe que aquilo anda numa desorganização que mete medo a qualquer um.

                                                    Falo da Lusófona em Lisboa

                                                    Ligaram-me novamente, a pedir para EU entrar em contacto com a Professora.. Quer dizer.. andei dois meses aqui a brincar para agora eu eu ter de voltar a gastar dinheiro do meu telemovel, quando eles é que têm de resolver a situação... lamentável... e aposto que ainda me vai pedir novamente o trabalho... a minha vontade é nem sequer lhe enviar o trabalho, pois parece que andam a gozar com a minha cara...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Tu acreditas mesmo que a carta chegou sequer à(s) secretária(s) dele?
                                                      Não.
                                                      Estava a dar tanga ....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Claro que sim!! Está a servir de calço.
                                                        Agradeço a consideração ....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                                          Faz uma reclamação por escrito na Universidade. Se não der em nada, reclama no Ministério da Educação.
                                                          Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                          atenção: a tutela é o ministério da ciência, tecnologia e ensino superior (ou lá como se chama aquilo)
                                                          Vinha fazer a correcção sobre o ministério mas já o fizeram.
                                                          Nada melhor que uma queixa até por email para a Inspecção Geral do Ministério da Ciência, Tecnologia e ensino Superior- IGMCTES. Acredita que obtens resposta e eles fazem a pergunta à Universidade que nem se atreve a fugir à resposta.

                                                          Aconteceu-me à muitos anos (cruzes estou mmo velha!).
                                                          O Prof levou os testes para casa e assaltaram-lhe o carro.
                                                          Conclusão: ele não podia devido a procedimentos internos saír com os testes da Universidade e não tinha como se justificar, queria repetição mas a malta recusou. Foi a barraca total.
                                                          Resolveram com a passagem administrativa para todos (depois de o Reitor se meter também ao barulho) e quem queria ía fazer melhoria de nota. Poucos o fizeram pois era um cadeirão daqueles teóricos e chatos. A malta contentou-se com o 12!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho prova como lhe entreguei, pois assinei a folha de presenças desse dia.. e tenho 2 ou 3 alunos do 1º ano que me viram a entregar o trabalho durante a aula... agora perder o trabalho e não me tentar contactar e ainda lançar a nota como 8 é no minimo a gozar e de uma falta de profissionalismo tremenda....

                                                            Correcção ou algum user percebeu mal, eu entreguei-lhe o trabalho em mão na ultima semana de aulas, depois quando a nota foi lançada com 8 é que eu fui á faculdade falar com a Professora, e nesse dia enviei-lhe o trabalho por e-mail, é impossivel ela não ter recebido, pois recebi os relatórios de entrega

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X