Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Educação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Educação

    Liguem agora na RTP e vejam a ministra da educação a «lavar a roupa suja»


    Cometem á vontade

    #2
    Eu ia abrir um tópico sobe o assunto, tal a revolta que essa senhora me provocou.

    A ministra mente! A ministra diz que a culpa do que aconteceu naquela escola filmada e mostrada na Rtp é dos professores e da escola. As afirmações da ministra são imorais, ofensivas e distorcem a realidade.

    Como pode essa senhora pedir aos docentes que exerçam autoridade quando tem tomado medidas que têm retirado aos professores a pouca autoridade que ainda lhes restava?

    Alguém no seu perfeito juízo aceita que o Ministério da Educação não assuma as suas responsabilidades?

    Demita-se minha senhora!

    Comentário


      #3
      A mulher não é boa da cabeça, mas pronto, um gajo já está habituado a essas coisas.

      Já agora, não faço a mínima ideia de como acabar com a indisciplina numa escola daquelas...

      Comentário


        #4
        Não sei porquê mas parece-me que estes três primeiros comentários são de professores.

        Esta senhora está a mexer num sistema morto.

        Há muito a fazer. E quem não mexe não estraga.Ou acham que escolas com 1 aluno. Pais que não têm rendimentos porque não podem colocar os filhos em creches a ATL. Professores quepodem fazer o que quiserem pois não são avaliados é a solução.

        Em relação ao que aconteceu na famosa escola estou de acordo com ela. Já o tinha dito antes. Estamos a criar um monstro que não existe. Problemas sim. Exagerados na reportagem também.

        Há que melhorar a educação. [:X]

        Comentário


          #5
          Ouvi dizer que apareceu um artigo no Correio da Manhã a discriminar a Ministra de que era fascista...

          Sem duvida, esta ministra é a maior. Pelo trabalho de caca que ela teve durante este ano, merece ser demitida...

          Comentário


            #6
            O facto de serem ou não professores, acrescenta ou retira alguma legitimidade aos comentários que o Renas apontou?

            As insinuações com que inicia o seu comentário denunciam uma falta de capacidade de argumentação notória e muito típica do povo luso: quando não conseguimos argumentar racionalmente, lançamos suspeições e frases feitas como essa "..não sei porquê"..

            Estão em discussão muitos aspectos relacionados com o ensino e a educação. Não coloquemos tudo no mesmo saco.

            1. Avaliação do desempemho dos professores. Tem necessariamente que mudar. A participação dos pais tem servido de engodo para todos: para eles e para os docentes. O que está verdadeiramente subjacente ao modelo de avaliação proposto são razões de natureza económica. É inaceitável que um professor incompetente progrida (ou outro trabalhador qualquer). Mas é ainda mais inaceitável e injusto que um professor competente seja impedido de progredir pelo facto de existirem quotas.

            2. Indisciplina e violência. Como se pode estar de acordo com o que a ministra disse? Como se pode fazer cair sobre a escola e os professores a responsabilidade do que ali sucede? Só para ilustrar: se um aluno é expulso da sala de aula a falta é contabilizada para uma eventual retenção. Mas se o aluno for alvo de um processo discoplinar e lhe for imposta uma suspensão de 3 dias, essas faltas não são tidas em conta para a retenção do aluno. Ou seja, é melhor agredir logo um professor do que perturbar uma aula.

            Enfim...É realmente preciso mudar as coisas. Mas é necessário saber do que estamos a falar!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Renas



              ... escolas com 1 aluno...
              isso é um grande problema! é o fecho de escolas (e maternidades/centros de saúdes) que causa a desertificação do interior. Por que é que um casal deveria ir para o interior se não têm escola para os filhos, centro de saúde ou luz e água canalizada?[xx(]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Butio

                citação:Originalmente colocada por Renas



                ... escolas com 1 aluno...
                isso é um grande problema! é o fecho de escolas (e maternidades/centros de saúdes) que causa a desertificação do interior. Por que é que um casal deveria ir para o interior se não têm escola para os filhos, centro de saúde ou luz e água canalizada?[xx(]
                Na outra ponta do problema tens alunos que fazem deslocações diárias de 150km, ou então vêem os pais aos FDS...

                O Governo devia proibir as pessoas de viverem longe dos centros... Resolvia o problema[}]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Manoel

                  O facto de serem ou não professores, acrescenta ou retira alguma legitimidade aos comentários que o Renas apontou?

                  As insinuações com que inicia o seu comentário denunciam uma falta de capacidade de argumentação notória e muito típica do povo luso: quando não conseguimos argumentar racionalmente, lançamos suspeições e frases feitas como essa "..não sei porquê"..

                  Estão em discussão muitos aspectos relacionados com o ensino e a educação. Não coloquemos tudo no mesmo saco.

                  1. Avaliação do desempemho dos professores. Tem necessariamente que mudar. A participação dos pais tem servido de engodo para todos: para eles e para os docentes. O que está verdadeiramente subjacente ao modelo de avaliação proposto são razões de natureza económica. É inaceitável que um professor incompetente progrida (ou outro trabalhador qualquer). Mas é ainda mais inaceitável e injusto que um professor competente seja impedido de progredir pelo facto de existirem quotas.

                  2. Indisciplina e violência. Como se pode estar de acordo com o que a ministra disse? Como se pode fazer cair sobre a escola e os professores a responsabilidade do que ali sucede? Só para ilustrar: se um aluno é expulso da sala de aula a falta é contabilizada para uma eventual retenção. Mas se o aluno for alvo de um processo discoplinar e lhe for imposta uma suspensão de 3 dias, essas faltas não são tidas em conta para a retenção do aluno. Ou seja, é melhor agredir logo um professor do que perturbar uma aula.

                  Enfim...É realmente preciso mudar as coisas. Mas é necessário saber do que estamos a falar!
                  Os lusos no geral são povos quentes. E se há coisa que não suporto é pagar impostos a mais por causa de incompetências. Sejam elas de professores ou outro funcionário publico.

                  A suspeição não retira legitimidade ao texto. Não passa de um 'acha' que se verificou noutros tópicos já aqui discutidos.

                  Em relação ao saber do que estou a falar?

                  Sentido critico não deve obrigatoriamente um sentido destruidor. Deve ser construtivo. Digo com toda a certeza e com experiência própria. O sistema educativo não presta e não funciona. A isso deve-se várias razões algumas bem apontadas. Infraestruturas, Apoio Social e Psicológico. Mas quantos professores hoje defendem obrigatoriamente um bom ensino e se esforçam para isso. Sentido profissional, não?

                  Eu vejo os professores fazerem greves em vespera de fins de semana e feriados. Vejo criticarem tudo o que leva a transparecer a incompetência que existe.

                  Parece-me ainda pois por discussão pessoal e através do forum que toda a estrutura educativa só tem a ganhar com organização.

                  Haverá porventura uma questão de metodos que não me atrevo a avaliar. Pois nem mesmo a ministra o fez.

                  Manoel, acho que não podes fazer uma analise tão fria da educação. Sempre que se atinge as condições dos professores mesmoque isto beneficie 500.000 pessoas prejudicando 10 milhões?

                  Vejo as pessoas enchovalharem a ministra. Fará alguns erros de certeza. Seria mais util apontar as qualidades e propor soluções.

                  Politica do deita abaixo é nitidamente 'Lusa'.

                  Comentário


                    #10
                    Já que falamos na educação (factor de desenvolvimento de um país muito importante, uma das razões pela qual Port. não é desenvolvido), há uma nova lei em que os estudantes devem usar cintos de segurança nos transportes e vigiados por um funcionário. Também há uma com uns anos que proibe estudantes irem em pé nos ditos transportes.

                    No colégio onde estudo há 4 autocarros e recentemente 2 carrinhas para 636 alunos!! Cada carro faz duas voltas! No meu, há 50 e poucos lugares e uma vez contei 80 ALUNOS A ENTRAR!!!

                    E os condutores são uns sacaninhas... uma vez, viu um carro da GNR a vir na estrada e mandou-nos sentar todos nem que fossemos 3 em cada 2 lugares ou ao colo para que a GNR não visse!!! E outra vez ultrapassou um camião-CISTERNA quase em cima de uma curva, com o bus cheio de estudantes em pé!!!!

                    Comentário


                      #11
                      A minha mãe estudou na suiça e nunca pagou um livro ou um lápis que fosse, poi o material era fornecido e os livros passavam de mão em mão como novos!!!


                      Cá, as impressoras que fazem os livros não se chamam editoras, chamam-se SANGUESSUGAS!!!![xx(][xx(]

                      Comentário


                        #12
                        E quem fala da ministra da educação fala de todo o governo!!!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                          A mulher não é boa da cabeça, mas pronto, um gajo já está habituado a essas coisas.

                          Já agora, não faço a mínima ideia de como acabar com a indisciplina numa escola daquelas...

                          a ministra dizia que os profs não faziam nada pois sabiam que estavam a ser filmados!![8][8]

                          DAHHHHHH[)]

                          Se mechessem um dedo era mais provavel apanherem porrada dos alunos!!!

                          Comentário


                            #14
                            É tudo culpa da pop em geral, por eleger vira-cavacas e por aí fora...(não tou a criticar ninguem cá do forum) é tambem pela religião!!![|)]

                            Sigam o meu raciocínio:

                            - nos países nordicos começaram a haver novas ideias e a igreja premitiu a ciencia desenvolver-se. cá os padres estavam demasiados ocupados a comer caviar e calavam(no sentido forte[|)]) os sábios!

                            - a atitude das pessoas é muito importante: na suiça, onde passo as férias, ainda há o elo mais fraco! Lá os programas de perguntas não mudam muito, pois as pessoas têm interesse em cultivarem-se. Cá não, querem programmas novos com luzinhas e tudo/ e os jovens só querem morangos e essas merd@as[)]!!!

                            - e a educação tambem. uma vez ia para passar á frente duma entrada duma garagem (na suiça) e uma senhora vai para entrar com o jipe e pára de repente para nos deixar passar[:0]! nós demos sinal que podia seguir, mas ela insistiu e nós passámos antes dela![:x] Cá o mais provável era sermos atropelados![xx(]


                            Comentário


                              #15
                              Desculpem tanto post mas agora a minha mãe tá-me a chatear para sair do pc...


                              Boa noite!

                              Comentário


                                #16
                                Renas:

                                A sucessão de vários governos, fez com que houvesse sucessão nos programas curriculares implementados, muitos que nem chegaram ao fim... A mudança constante das políticas educativas...

                                A mudança constante do modelo de concurso, com diplomas alterados sucessivamente, com milhares de euros investidos em informática... PAra agora virem dizer que o modelo de concurso de professores não serve? Tendo o modelo sido produzido por eles?

                                O problema não são os professores, o problema reside no ALUNO... Ou este quer aprender ou não.
                                A exigência vem daqui. O aluno não é uma criança com problemas, é um sujeito que tem de estudar para obter uma educação, para ser o melhor.

                                Mas como o típico português como tu, aponta o problema aos outros e não a ele próprio... Culpamos sempre os outros... Mas foste tu que nada fizeste, que não te esforçaste...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Butio

                                  citação:Originalmente colocada por Renas



                                  ... escolas com 1 aluno...
                                  isso é um grande problema! é o fecho de escolas (e maternidades/centros de saúdes) que causa a desertificação do interior. Por que é que um casal deveria ir para o interior se não têm escola para os filhos, centro de saúde ou luz e água canalizada?[xx(]
                                  Eu e a minha mulher passamos 2 horas em trânsito todos os dias numa cidade onde vivem 4 milhões de pessoas. E estamos preocupados com os alunos deslocarem-se até á escola? Maternidades? Centros de Saude? Mas que raio de democracia é esta em que não há dinheiro para alargar um IC19 ou acabar um IC17 que serve milhares de pessoas e há dinheiro para pagar a um professor e toda a estrutua como eu encontrei em algumas escolas do interior. 1 aluno. E será benefico para o aluno a nivel social?

                                  Eu já vivi no interior. Quando andava no ciclo tinha que me levantar mais cedo para ir para a escola. Custava é verdade. Mas chegava a casa e tinha espaços verdes e outras coisas que o dinheiro não paga. Não se pode ter tudo e muito menos há custa dos outros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                    Renas:

                                    A sucessão de vários governos, fez com que houvesse sucessão nos programas curriculares implementados, muitos que nem chegaram ao fim... A mudança constante das políticas educativas...

                                    A mudança constante do modelo de concurso, com diplomas alterados sucessivamente, com milhares de euros investidos em informática... PAra agora virem dizer que o modelo de concurso de professores não serve? Tendo o modelo sido produzido por eles?

                                    O problema não são os professores, o problema reside no ALUNO... Ou este quer aprender ou não.
                                    A exigência vem daqui. O aluno não é uma criança com problemas, é um sujeito que tem de estudar para obter uma educação, para ser o melhor.

                                    Mas como o típico português como tu, aponta o problema aos outros e não a ele próprio... Culpamos sempre os outros... Mas foste tu que nada fizeste, que não te esforçaste...
                                    Zerorpm julgo já ter dito isto num tópico onde participaste.

                                    A minha filha foi a melhor da turma.Acabou hoje as aulas. A isso deveu-se o empenho dos pais e da professora.O que a professora ganhou com isso? Nada. Pois não haverá qualquer tipo de avaliação. Tendo no geral os alunos tido boas notas, conseguindo manter a educação e um espirito aberto.

                                    Também nesse mesmo tópico disse. Tenho pessoas na familia professores, incompetentes. Foram toda a carreira profissional. E agora já se reformaram. Todos nós conhecemos situações destas mais ou menos proximas. Diz-me tu até que ponto a culpa é minha.

                                    Aponto a culpa há incompetência sem duvidas do que estou a dizer. Aponto também a sucessivos governos que maquilharam a educação tendo ela envelhecido. A educação começa em casa mas acaba na escola. Os professores não podem olhar para os alunos como máquinas.

                                    Também disse nesse tópico. Se assim for. Coloquem computadores a dar aulas. Raramente erram, só fazem o que lhe pedimos, não faltam, não exigem aumentos..... É a produtividade elevada ao máximo.

                                    Se não queremos este modelo então vamos dar condições aos professores, vamos avaliar. Promover quem se deve, despedir em ultimo caso quem não serve.

                                    Visão do aluno sentado na carteira a olhar para o que o professor diz para depois os pais ensinarem em casa? Será isto que vamos continuar a enfrentar na educação?

                                    Vamos ser coerentes, por favor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      VAI DE TRANSPORTES!!! COMODISTA!

                                      È o que costumo dizer às pessoas que se queixam do trânsito

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é com paninhos quentes que se formam os melhores alunos. Não é com estudo acompanhado que os alunos vão aprender. Não é com a psicologia do coitadinho que eles aprendem...

                                        O mundo tem a alcunha de mundo cão... E com estas políticas de ajudas e handicaps de alunos com dificuldades de aprendizagem que vamos a algum lado.

                                        Antigamente se não sabia era reguada... À próxima já estudávamos mais...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                          VAI DE TRANSPORTES!!! COMODISTA!

                                          È o que costumo dizer às pessoas que se queixam do trânsito
                                          Pois é, eu até ia. Mas para viver numa zona com bons transportes tinha de abrir os cordões á bolsa. Como não tenho tive de arranjar uma solução intermédia. Em vez de 2 horas passava a dormir no trabalho.

                                          Vivi em Seia e Viseu. Vivia bem, empregos não há. Como já disse não se pode ter tudo. Não podemos é olhar para o umbigo com sentido de injustiça. [8)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para o Renas: Sinto que começamos a falar da mesma coisa!

                                            Parabéns pelo desempemho da filha. Certamente o enquadramento familiar não será alheio a isso.

                                            Quanto ao modelo de ensino, pessoalmente discordo dele. Marçal Grilo disse um dia aos pedagogos de gabinete ( que formam um dos maiores corporativismo deste país - as ciências da educação - no qual se insere como grande mentor Valter Lemos): parem de falar "eduquês" e falem português. Nuno Crato escreveu um livro com o qual me identifico em grande parte: "O Eduquês".
                                            http://www.gradiva.pt/livro.asp?L=100254


                                            Enquanto continuarmos a importar modelos desajustados à nossa realidade isto não avança. Veja-se o caso dos Finlandeses: são luteranos (essa questão da religião dominate já foi aqui abordada e é, de facto relevante) têm um sentido de dever diametralmente oposto ao nosso.

                                            Enquanto não exigirmos trabalho e esforço aos alunos, e continuarmos a fazer manobras de engenharia estatística IMPOSTAS pelos diferentes governos ao londo de 3 décadas, isto não avança.

                                            Uma nota: em 30 anos tivemos 24 ministros da educação.

                                            Sobre o plano de recuperação a matemática que a ministra anunciou, já lá vamos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                              Não é com paninhos quentes que se formam os melhores alunos. Não é com estudo acompanhado que os alunos vão aprender. Não é com a psicologia do coitadinho que eles aprendem...

                                              O mundo tem a alcunha de mundo cão... E com estas políticas de ajudas e handicaps de alunos com dificuldades de aprendizagem que vamos a algum lado.

                                              Antigamente se não sabia era reguada... À próxima já estudávamos mais...
                                              Não é só uma questão de acompanhamento. É uma questão de substituição. É um ciclo vicioso. Os professores na minha opinião ainda não viram o quanto lhes vai facilitar a vida, senão vejamos.

                                              1º Neste momento uma boa parte da população portuguesa ou tem alguns conhecimentos básicos e pode ensinar os filhos mas provavelmente trabalham. Ou até têm tempo para os filhos mas não têm como os ajudar. Ao abrir uma porta para os alunos permanecerem na escola vai aumentar a produtividade do aluno. E provavelmente de alguns pais que não podem pagar os chorudos ATL ou creches. Pois nas cidades não existem a não ser privados enquanto no interior a maior parte das aldeias têm gratuitos. Justiça=0.

                                              2º Se os alunos têm menos dificuldades provavelmente obtêm melhores resultados. Facilmente os professores sairão como os 'bons desta fita'. Sem que provavelmente nada tenham feito para isso.

                                              3º Quando forem avaliados facil será de ver que não será dificil demonstrarem maior produtividade.

                                              4º Maior produtividade, estatisticas a favor. Poder de pressão sobre condições sociais e salariais.

                                              Afinal onde é que neste esquema a vitima é o professor que eu não consigo entender. [8]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Manoel

                                                Para o Renas: Sinto que começamos a falar da mesma coisa!

                                                Parabéns pelo desempemho da filha. Certamente o enquadramento familiar não será alheio a isso.

                                                Quanto ao modelo de ensino, pessoalmente discordo dele. Marçal Grilo disse um dia aos pedagogos de gabinete ( que formam um dos maiores cooporativismo deste país - as ciências da educação - no qual se insere como grande mentor Valter Lemos): parem de falar "eduquês" e falem português. Nuno Crato escreveu um livro com o qual me identifico em grande parte: "O Eduquês".
                                                http://www.gradiva.pt/livro.asp?L=100254


                                                Enquanto continuarmos a importar modelos desajustados à nossa realidade isto não avança. Veja-se o caso dos Finlandeses: são luteranos (essa questão da religião dominate já foi aqui abordada e é, de facto relevante) têm um sentido de dever diametralmente oposto ao nosso.

                                                Enquanto não exigirmos trabalho e esforço aos alunos, e continuarmos a fazer manobras de engenharia estatística IMPOSTAS pelos diferentes governos ao londo de 3 décadas, isto não avança.

                                                Uma nota: em 30 anos tivemos 24 ministros da educação.

                                                Sobre o plano de recuperação a matemática que a ministra anunciou, já lá vamos...
                                                Concordo com tudo e subscrevo em dobro. Não consigo é colocar este governo nessa posição. Não por enquanto. Serei o primeiro a apontar o dedo se assim for.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  1.Como professor, sou a favor da avaliação!
                                                  2.Se os pais avaliarem, eu também quero avaliar o papel dos pais!
                                                  3.A educação começa em casa e as crianças para terem sucesso a base encontra-se em casa! Sabem qual foi a minha maior frustração o ano passado? Foi ver um aluno a chumbar porque os pais estavam presentes mas ausentes! Cabe na cabeça uma criança às 23 estar no café?
                                                  4.Como em todas as áreas, há bons e maus e os professores não são excepção!
                                                  5.A Ministra só vê um lado como a culpa daquilo que se passa e que, na opinião dela, são os professores! Esquece-se que a Educação tem sido feita de remendos de políticas sucessivas!
                                                  6.Quer melhorar a educação, mas não há investimento em estruturas e equipamento! Experimentem dar aulas numa sala que no Inverno é o Polo Norte e no Verão é o Sahara! Retroprojectores que parecem o TDI 3 cilindros da VW ou mesmo a ausência de portas nas salas....
                                                  7.Agora é o concurso que está mal! O que vai ser a seguir? Os professores têm que ser loiros e de olhos azuis?
                                                  8.O que se nota acima de tudo é um desnorte completo de uma pessoa que veio abalar certas estruturas(o que acho bem), mas que no entanto quer deitar o prédio todo abaixo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Jota17

                                                    1.Como professor, sou a favor da avaliação!
                                                    2.Se os pais avaliarem, eu também quero avaliar o papel dos pais!
                                                    3.A educação começa em casa e as crianças para terem sucesso a base encontra-se em casa! Sabem qual foi a minha maior frustração o ano passado? Foi ver um aluno a chumbar porque os pais estavam presentes mas ausentes! Cabe na cabeça uma criança às 23 estar no café?
                                                    4.Como em todas as áreas, há bons e maus e os professores não são excepção!
                                                    5.A Ministra só vê um lado como a culpa daquilo que se passa e que, na opinião dela, são os professores! Esquece-se que a Educação tem sido feita de remendos de políticas sucessivas!
                                                    6.Quer melhorar a educação, mas não há investimento em estruturas e equipamento! Experimentem dar aulas numa sala que no Inverno é o Polo Norte e no Verão é o Sahara! Retroprojectores que parecem o TDI 3 cilindros da VW ou mesmo a ausência de portas nas salas....
                                                    7.Agora é o concurso que está mal! O que vai ser a seguir? Os professores têm que ser loiros e de olhos azuis?
                                                    8.O que se nota acima de tudo é um desnorte completo de uma pessoa que veio abalar certas estruturas(o que acho bem), mas que no entanto quer deitar o prédio todo abaixo!
                                                    Concordo com tudo exceptoo ultimo. No momento em que vivemos é impossivel não olhar para o défice orçamental. Ela tem que forçosamente fazer alterações e 'remendos'. Se não os fizer fará o mesmo que os outros todos. Além disso ela disse no telejornal que já está um projecto em curso para avaliar estruturas deficitárias. E consequentemente resolver os problemas existentes. Eu acho que vão surgir problemas decorrentes das alterações mas com força de vontade e no sentido correcto e em alguns anos melhoramos as condições dos professores e dos alunos. ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não vi as declarações da Sra, mas espero que haja investimento nas estruturas! Alguns pais que aqui passam, se fossem ver as condições em que os filhos estudam, pensavam duas vezes!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Renas

                                                        citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                        VAI DE TRANSPORTES!!! COMODISTA!

                                                        È o que costumo dizer às pessoas que se queixam do trânsito
                                                        Pois é, eu até ia. Mas para viver numa zona com bons transportes tinha de abrir os cordões á bolsa. Como não tenho tive de arranjar uma solução intermédia. Em vez de 2 horas passava a dormir no trabalho.

                                                        Vivi em Seia e Viseu. Vivia bem, empregos não há. Como já disse não se pode ter tudo. Não podemos é olhar para o umbigo com sentido de injustiça. [8)]
                                                        Mas com o fecho de escolas, maternidades, seremos todos obrigados a viver na cidade... Contradição?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há quem diga as coisa de forma simples e profunda. Se tiverem tempo e paciência leiam:http://pascal.iseg.utl.pt/~ncrato/Re..._20031230.html

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                            citação:Originalmente colocada por Renas

                                                            citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                            VAI DE TRANSPORTES!!! COMODISTA!

                                                            È o que costumo dizer às pessoas que se queixam do trânsito
                                                            Pois é, eu até ia. Mas para viver numa zona com bons transportes tinha de abrir os cordões á bolsa. Como não tenho tive de arranjar uma solução intermédia. Em vez de 2 horas passava a dormir no trabalho.

                                                            Vivi em Seia e Viseu. Vivia bem, empregos não há. Como já disse não se pode ter tudo. Não podemos é olhar para o umbigo com sentido de injustiça. [8)]
                                                            Mas com o fecho de escolas, maternidades, seremos todos obrigados a viver na cidade... Contradição?
                                                            Espero que não. Não foi com esse objectivo que fizeram alterações. Mas vamos ser correctos. Se eu me apetecesse construir uma casa no meio dum penhasco isolado 20km em toda a área. Seria justo criar estruturas para essa familia quando eles ao fazerem uma casa com custos muito mais baixos vão usufruir do dinheiro dos outros?

                                                            Tem de haver um equilibrio. ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X