Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazem para combater as insónias ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazem para combater as insónias ?

    Bem, desde os meus 23 anos (tenho 31) que durante certas fases do ano sofro imenso de problemas de sono sem explicação prévia para isso. Não fumo, não me drogo e bebo uma cervejola de vez em quando. A vida corre bem, apenas alguns contratempos como toda a gente. O que é certo é que pelo menos umas 5 vezes por ano tenho insónias terriveis, que me deixam sem conseguir dormir mais de 2 horas por dia durante 2 a 3 semanas

    Encontrei neste site, Insónias - Como combater a Insónia que as insónias mtas vezes são provocadas por fases de mais stress e ansiedade, mas que tambem podem ser provocadas por problemas de saúde, será que é esse o meu caso? e voçes sofrem com isso?

    A minha ultima técnica é ir deitar-me o mais cedo que conseguir de barriga ao ar e colocar uma musica ambiente no linear da audição, acho que a música mto baixinha não incomoda, abstrai o pensamento e consigo adormecer melhor..

    E com voçes o que funciona?

    Abraço
    Editado pela última vez por thingfix; 09 April 2010, 15:37.

    #2
    Comigo resultava às vezes quando tinha esses problemas.
    - Leite com Mel antes de me deitar
    - Musiquinha baixinha

    Comentário


      #3
      Exercício físico e alimentação leve ao jantar.

      Comentário


        #4
        Eu já sofri muito com isso.

        Problemas de ansiedade, relacionados com stress ... ficava tonto, mal disposto, de noite nao dormia quase nada ...

        Chegou a um ponto que se tornava insuportável !!

        Não existem curas milagrosas , convem seres analisado por um medico psicologo, ou se necessario psiquiatra (nao tenhas medo) , para tentar chegar ao fundo da questão e averiguar o que te está a causar isso !

        No meu caso, tomei muitos ansioliticos, anti-depressivos (embora nunca tenha tido sintomas de uma grande depressão) e calmantes ... Ajudavam ... mas nao resolviam

        A minha "Cura" veio atraves da acupunctura que começei a fazer no inicio deste ano ... os resultados sao quase "milagrosos" pois sem tomar nada , melhorei imenso ! Ainda faço de 15 em 15 dias, na clinica Pedro Choy.

        Recomendo vivamente.

        Comentário


          #5
          Sofro disso desde há muito. Começo a pensar nos problemas e não me consigo "concentrar" em dormir, por isso me habituei a dormir 4 ou 5h por dia.

          Para adormecer melhor, faço exercicio até à exaustão. Depois tomo um banho e caio que nem uma pedra. Mas como a preguiça é muita, só faço isso de vez em quando

          Comentário


            #6
            De vez em quando, também costumo sofrer de insónias, especialmente em alturas de muito trabalho.
            Como ando sempre a correr, e a fazer mil coisas ao mesmo tempo, acabo por não conseguir desligar a ficha, e quando tento dormir, simplesmente não consigo.
            Felizmente, as minhas insónias não são muito graves, porque na noite a seguir, e devido ao cansaço, acabo por adormecer sempre um pouco mais cedo que o habitual, para repor algumas horas de sono perdidas na noite anterior.

            No entanto, tento aproveitar as minhas insónias para adiantar sempre algum assunto pendente, como pagar contas, resolver algum trabalho, ler mais atentamente algumas noticias dos últimos dias, ou mesmo um livro, etc...

            Penso que o melhor será tentar identificar as razões das tuas insónias. Verifica se nessas noites, estás preocupado ou stressado com algo, ou se fizeste algo que normalmente te deixa acelerado, etc...
            Penso que será o primeiro passo a seguir...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por thingfix Ver Post
              .... Não fumo, não me drogo e bebo uma cervejola de vez em quando....
              E nao ***** ??

              N costumo ter problemas a adormecer, mas qdo estou mais agitado vejo um pouco de TV e ajuda-me a ganhar sono. E se estiver mesmo numa de n adormecer, vou ler qq coisa. Aí é fatal ...

              Acho que se isso te acontece regularmente devias consultar um médico.

              Boa sorte!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DaniCMax Ver Post
                Comigo resultava às vezes quando tinha esses problemas.
                - Leite com Mel antes de me deitar
                - Musiquinha baixinha

                Já ouvi versões contraditórias sobre o leite antes de deitar, mas acho qeu depende de pessoa para pessoa...

                Comentário


                  #9
                  Podes sempre fumar um granda tarolo ... dormes como um menino !

                  Comentário


                    #10
                    Eu quando nao tenho sono aproveito para fazer coisas importantes... nunca liguei muito isso de nao ter sono.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por thingfix Ver Post
                      Já ouvi versões contraditórias sobre o leite antes de deitar, mas acho qeu depende de pessoa para pessoa...
                      Leite antes de deitar para dormir melhor? mas desde quando o leite faz sono?

                      Comentário


                        #12
                        Dormidina é bastante bom.

                        Comentário


                          #13
                          Começa a levantar-te cedo e a cansar-te de dia a ver se não chegas a noite e aterras como um menino na cama. Eu já tive esses problemas e ainda tenho. Mas as segundas, quartas e sextas durmo cerca de 12h. Porque é nesses dias que vou ao ginásio.
                          Existem teorias que defendem que as insónias resulta fundamentalmente da alimentação..
                          Por exemplo eu se tomar café a partir das 3 da tarde. a noite tenho imensa dificuldade em adormecer. Por isso deixei de tomar. Existem determinados chás que têm um efeito calmante, mas existem outros que têm um efeito contrário, portanto atenção ao que se toma. O leite quente ao deitar da cama é do senso comum que ajuda numa noite calma e bem passada. A origem desse mito também desconheço, mas comigo por acaso funciona.
                          Outra dica é evitar estar com o computador a beira da cama, ter a televisão ligada, jogar jogos violentos antes de dormir, ver filmes violentos antes de dormir, enfim, tudo que seja susceptivel de alterar o nosso sistema nervoso. Tudo o que faça com que os nossos sentidos fiquem alerta.

                          Comentário


                            #14
                            como é que ninguém ainda não referiu isto?
                            Sex Before Bedtime Can Lead To A Good Night's Sleep - HealthyPlace
                            Want a good night's sleep? Have sex, say doctors - Telegraph

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                              Podes sempre fumar um granda tarolo ... dormes como um menino !
                              Tenho um amigo que a uma dada altura tinha o hábito de fumar uma antes de se ir deitar. Consequências, quando deixou de fumá-las passou imensas noites com bastante dificuldade em adormecer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Leite antes de deitar para dormir melhor? mas desde quando o leite faz sono?
                                Penso que seja o facto de o leite estar quente...além disso o leite em si pode não fazer sono, mas o processo de digestão dá sono

                                Comentário


                                  #17
                                  Canal História.

                                  Levo cerca de 48 segundos a adormecer...

                                  #edit#
                                  não estou a gozar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                    Canal História.

                                    Levo cerca de 48 segundos a adormecer...

                                    #edit#
                                    não estou a gozar...
                                    Acredito, o tom de voz dos documentários é extremamente relaxante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Eu quando nao tenho sono aproveito para fazer coisas importantes... nunca liguei muito isso de nao ter sono.
                                      Nem estávamos à espera de outra resposta.

                                      O leite morno é bom e ajuda a dormir antes de deitar, tal como a cenoura faz olhos lindos e o queijo faz as pessoas esquecerem-se.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sexo, sozinho ou acompanhado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se calhar o problema está em não fumares, não beberes e não te drogares

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                            Sexo, sozinho ou acompanhado.

                                            Estão dois velhos a conversar:
                                            - Eh pá, não sei porquê, mas vou para a cama e não consigo adormecer...
                                            - Porque é que não fazes como eu e bates à pxxxxxx?
                                            - Ei, e vens-te?
                                            - Não, mas canso-me!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                              Estão dois velhos a conversar:
                                              - Eh pá, não sei porquê, mas vou para a cama e não consigo adormecer...
                                              - Porque é que não fazes como eu e bates à pxxxxxx?
                                              - Ei, e vens-te?
                                              - Não, mas canso-me!

                                              Comentário


                                                #24
                                                ler a lista telefónica!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu tambem tenho fazes complicadas, o que faço é como já disseram acima exercício físico no caso passadeira corro até não poder mais, banho e cama, mesmo assim por vezes e passado meia hora de estar deitado continuo sem sono, e ai prefiro ver uma serie ou um filme a ver se ganho mais sono para depois tentar novamente porque se fico muito tempo de luz apagada a tentar dormir e não consigo começo a stressar e ai é que não durmo mais...

                                                  edit: e escusado será dizer, não bebo nem cafe e evito a coca cola.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    Sexo, sozinho ou acompanhado.

                                                    Ou seja.... fapoc

                                                    (nunca mais me esqueci do que significa o teu nickname )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fazer sexo com a maria antes de ir dormir ajuda bastante, não estou a gozar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                                        Fazer sexo com a maria antes de ir dormir ajuda bastante, não estou a gozar.
                                                        por acaso isso resulta bastante bem,alivia a te(n)são

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Ou seja.... fapoc

                                                          (nunca mais me esqueci do que significa o teu nickname )
                                                          Há coisas que nos marcam, não é?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Ou seja.... fapoc

                                                            (nunca mais me esqueci do que significa o teu nickname )
                                                            bem visto!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X