Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apanhado na mota sem carta, mas estava parado! é CRIME?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apanhado na mota sem carta, mas estava parado! é CRIME?

    Boas, tenho um colega meu que foi hoje por volta das 22h "apanhado" pela GNR local, em cima da mota que custuma andar mas que não tem carta, nao vejo grande problema pois só anda ali nas redondezas, perto de casa.
    A mota na altura não tinha os documentos, mas ele tem os documentos em casa da Avo pois a mota era do avo dele.

    Agora o mais curioso é que segundo ele me disse na altura estava parado com a mota a trabalhar mas apenas estava sentado em cima dela, penso que até no descanso a mota.

    A questão é : Podem estes artistas multar o rapaz, aplicar-lhe termo de identidade e residencia, e notifica-lo para comparecer no Tribunal de Ponte da Barca(Não percebo porque, pois ele é de Valença onde tambem a tribunal) quando ele estava parado e não a conduzir?

    #2
    eles nao sao malucos, claro que sabem que ele andava na mota, ele ate devia estar de capacete nao?

    Comentário


      #3
      Ahhh... os GNR é que são os artistas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Ahhh... os GNR é que são os artistas
        Claro, mas onde está a duvida?

        A mota tava ligado para aquecer para o verdadeiro dono da mota.

        Comentário


          #5
          A questão aqui é:

          pode-se ser multado só por estar sentado em cima da mota?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
            A questão aqui é:

            pode-se ser multado só por estar sentado em cima da mota?
            Se tiver ligada e de capacete posto, tudo idica que é o condutor não?

            Se é legal não sei.

            Comentário


              #7
              Claro...a mota estava parada...porque os GNR o mandaram encostar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                A questão aqui é:

                pode-se ser multado só por estar sentado em cima da mota?
                tambem podes ser multado por estar num carro parado na via publica se tiveres a falar ao telele

                por isso deves poder ser multado mesmo se estiveres parado.

                Comentário


                  #9
                  Mas ele não tem mesmo carta de condução, ou tinha a carta em casa da avó?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por alcaide Ver Post
                    Mas ele não tem mesmo carta de condução, ou tinha a carta em casa da avó?
                    nao tem carta

                    so tinha o livrete e isso na casa da avo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                      Claro, mas onde está a duvida?

                      A mota tava ligado para aquecer para o verdadeiro dono da mota.

                      Comentário


                        #12
                        E eu que já fui multado por andar de mota sem capacete quando estava a andar a pé?

                        Ok, eu explico, ia na DT LC de um amigo para a Praia de Magoito (sem casco) e quando lá cheguei abaixo estava um UMM com dois geninhos parados "á porta da praia". O bom do Vanquish parou a mota um bocado antes, saiu na descontra e foi andando para a praia a ver se passava.......e não passou.

                        Portanto, eu fui multado por não ter capacete quando andava a pé, tá mali!

                        Comentário


                          #13
                          Acho que nunca ninguém na história do automóvel recebeu uma multa em andamento.

                          Comentário


                            #14
                            É crime e vai ser julgado em processo sumário.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              E eu que já fui multado por andar de mota sem capacete quando estava a andar a pé?

                              Ok, eu explico, ia na DT LC de um amigo para a Praia de Magoito (sem casco) e quando lá cheguei abaixo estava um UMM com dois geninhos parados "á porta da praia". O bom do Vanquish parou a mota um bocado antes, saiu na descontra e foi andando para a praia a ver se passava.......e não passou.

                              Portanto, eu fui multado por não ter capacete quando andava a pé, tá mali!
                              Tinhas que sair de cima da mota, e depois atravessavas a passadeira feito peão

                              Comentário


                                #16
                                O que me estou a referir é que acho ridiculo eles multarem e fazerem tanta coisa como termo de identidade e residencia e etç, quando nao o apanharam a andar, pois ele estava mesmo estacionado quando eles chegaram, e nao tinha capacete na mota, estava apenas sentado em cima dela, então e se ele fosse o pendura como era?
                                É que isto do " Ah e tal vou te multar porque estas parado, tens que ir a Tribunal e ainda tens termo de identidade e residencia" como se tivesses morto alguem. Outro artista que aqui anda que esta farto de roubar carros,inclusive ja foi apanhado dentro de um carro roubado, e nao lhe acontece nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Possivelmente foi multado porque já tinha passado por eles de mota e naquele dia eles decidiram multa-lo, já que dizes que é habitual ele andar lá pelas redondezas de mota.

                                  Duvido é que possa ser multado por estar em cima da mota com ela parada, devem te-lo multado por o verem a andar de mota.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se estava parado o teu amigo safa-se.

                                    Existe diferença entre estar em circulação, parado ou estacionado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por alcaide Ver Post
                                      Possivelmente foi multado porque já tinha passado por eles de mota e naquele dia eles decidiram multa-lo, já que dizes que é habitual ele andar lá pelas redondezas de mota.

                                      Duvido é que possa ser multado por estar em cima da mota com ela parada, devem te-lo multado por o verem a andar de mota.
                                      Mas isso deveriam te-le feito na altura em que viram, mas segundo ele nunca passou por eles antes, so se foi alguma queixa, de qualquer das formas vou aconselha-lo a dizer em tribunal que nao estava andar e que ele era apenas o pendura, se for necessario que desminta o que eles dizem, já que nao apanha quem devem por crimes mais graves, que não se armem em maus quando não a crime.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com jeitinho este tópico ainda vai servir de prova em tribunal

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o teu amigo for fino com sorte ainda se safa dessa ...

                                          Conheço um que mal saiu da garagem foi logo caçado, nem sequer entrou para a via pública também não tinha carta, agora já tem


                                          Comentário


                                            #22
                                            Se estava parado na via pública e com a mota ligada (veiculo em funcionamento) acho que faz todo o sentido que deva ser multado.

                                            Tu quando estás parado num semáforo podes falar ao telemóvel e tirar o cinto de segurança? O que é que aprendeste na escola quando tiraste a carta?

                                            Quem anda à chuva, mesmo que seja "só nas redondezas" arrisca-se a ficar molhado.

                                            Sem carta
                                            + Sem documentos
                                            + Sem capacete
                                            = GNR maus da fita...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se a lei diz que é crime, é crime.

                                              Qual é a dúvida?

                                              Mais uma vez, quem faz cumprir a lei é que está mal!!!

                                              Poing! Poing! Poing!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sobre a situação em si não me vou pronunciar muito, mas acho estranho ele apanhar uma coima (certo? ou os agentes da autoridade já pode passar multas?) apenas por estar em cima da moto. Deve haver mais qualquer coisa. Ou agora também não me posso sentar numa moto que esteja parada?

                                                Mas o que acho também estranho é "que custuma andar mas que não tem carta, nao vejo grande problema pois só anda ali nas redondezas, perto de casa."

                                                Eu também não vejo grande problema, então é "só" ali na terrinha.... não vale a pena ter formação para andar ali na terrinha...!

                                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                tambem podes ser multado por estar num carro parado na via publica se tiveres a falar ao telele

                                                por isso deves poder ser multado mesmo se estiveres parado.
                                                "Eu" não posso falar ao telefone dentro de um carro? Então? Se estiver parado na berma/passeio/etc.
                                                Acho que essa proibição tem de ser mais específica.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E se a "terrinha" for Lisboa ou Porto...

                                                  Afinal é so nas "redondezas"

                                                  Cá para mim ja o devem ter topado em outros dias e esse dia lembraram-se de parar e pedir os documentos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que me sempre constou é que a partir do momento que entres dentro de um veiculo e o ponhas a trabalhar, podes ser interpelado por um agente das forças policiais e assim ser multado.

                                                    Que fala tão cara. Tenho de ir pra juiz.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que me sempre constou é que a partir do momento que entres dentro de um veiculo e o ponhas a trabalhar, podes ser interpelado por um agente das forças policiais e assim ser multado. (caso estejas a incorrer em alguma infracção)

                                                      Que fala tão cara. Tenho de ir pra juiz.
                                                      Editado pela última vez por placebomuse; 10 April 2010, 09:52.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                        "Eu" não posso falar ao telefone dentro de um carro? Então? Se estiver parado na berma/passeio/etc.
                                                        Acho que essa proibição tem de ser mais específica.
                                                        pois, esta também de deixou baralhado.... anda o pessoal a encostar para falar ao telemóvel, e afinal para nada?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                          A questão aqui é:

                                                          pode-se ser multado só por estar sentado em cima da mota?
                                                          Diria que se estiver "parado" pode (e deve), "estacionado" não.

                                                          Estando o veículo em funcionamento e o condutor em cima dele (pronto a operar o veículo) parece-me que entra mais na primeira definição...

                                                          Em todo o caso a multa foi justíssima.
                                                          Editado pela última vez por pacxito; 10 April 2010, 10:32.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                            pois, esta também de deixou baralhado.... anda o pessoal a encostar para falar ao telemóvel, e afinal para nada?
                                                            Se desligares o carro eles não te multam...é como o caso do amigo do user que fez o tópico...se a mota não estivesse a trabalhar, ele não apanhava multa...a lei considera que a partir da altura em que o veiculo entra em funcionamento, considera-se que está pronto a circular.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X