Anúncio

Collapse
No announcement yet.

estudante desempregado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    estudante desempregado

    Boa tarde. Tenho uma pequena dúvida. Estou a estudar engenharia e vou ficar desempregado. A empresa contratadora não me quer nos quadros. É pena. Vou ser mais um engenheiro no desemprego. Contudo tenho uma dúvida. Supondo que só tenho1 ano de sub e que ainda me faltam 2 para acabar o curso. Posso continuar a receber o sub? E no referente a ter de lá ir de x em x tempo fico livre disso ou também se aplica . E ao ponto de ter de entregar não sei quantos cvs também o tenho de fazer? Obrigado e desculpem as perguntas isto nunca me tinha acontecido.

    #2
    Originalmente Colocado por HerbaKing Ver Post
    Boa tarde. Tenho uma pequena dúvida. Estou a estudar engenharia e vou ficar desempregado. A empresa contratadora não me quer nos quadros. É pena. Vou ser mais um engenheiro no desemprego. Contudo tenho uma dúvida.

    Supondo que só tenho1 ano de sub e que ainda me faltam 2 para acabar o curso. Posso continuar a receber o sub?
    A atribuição do subsídio não tem qualquer ligação ao facto de seres estudante, por isso se tiveres direito a 1 ano de desemprego só recebes durante esse ano (mesmo que estudes mais 2 ou 3 anos).

    E no referente a ter de lá ir de x em x tempo fico livre disso ou também se aplica .

    Tens na mesma a obrigação de fazer as apresentações semanais.

    E ao ponto de ter de entregar não sei quantos cvs também o tenho de fazer?

    Também és obrigado a fazer procura activa de emprego.

    Obrigado e desculpem as perguntas isto nunca me tinha acontecido.
    Tens algumas respostas a bold, quero deixar claro que tens as mesmas obrigações/direitos que um desempregado normal, não usufruis portanto de nenhuma regalia por seres estudante.

    Ficam aqui os links para consultares os teus direitos e deveres:

    Condições de Atribuição

    Deveres

    Comentário


      #3
      obrigado

      Comentário


        #4
        Se ainda estás a tirar o curso, então nem licenciado és, muito menos engenheiro.
        Com o tratado de Bolonha, as licenciaturas foram reduzidas para 3 anos, ora se:

        Supondo que só tenho1 ano de sub e que ainda me faltam 2 para acabar o curso.
        Então, és caloiro...
        Editado pela última vez por FeiticeiroPT; 14 April 2010, 17:08.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
          Tens algumas respostas a bold, quero deixar claro que tens as mesmas obrigações/direitos que um desempregado normal, não usufruis portanto de nenhuma regalia por seres estudante.

          Ficam aqui os links para consultares os teus direitos e deveres:

          Condições de Atribuição

          Deveres
          Tenho ideia que isso depende de centro de emprego para centro de emprego. Há uns que se fores estudante dispensam-te das apresentações semanais e/ou da procura activa de emprego (pois encaram o facto de estares a estudares como sendo equivalente a procura activa de emprego, pois estás a melhor o teu potencial como "empregado desejado pelo empregador").

          Isto é o que dizem... não sei se é verdade ou não pois nunca passei por nenhuma situação idêntica.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por abcdzeta Ver Post
            Tenho ideia que isso depende de centro de emprego para centro de emprego. Há uns que se fores estudante dispensam-te das apresentações semanais e/ou da procura activa de emprego (pois encaram o facto de estares a estudares como sendo equivalente a procura activa de emprego, pois estás a melhor o teu potencial como "empregado desejado pelo empregador").

            Isto é o que dizem... não sei se é verdade ou não pois nunca passei por nenhuma situação idêntica.
            Oh pá, eu desconhecia que isso acontece nalguns centros de emprego.
            Tenho alguns colegas que estão desempregados (a receber subsídio) e estudam comigo na faculdade e pelo que me dizem são obrigados a fazer exactamente as mesmas apresentações/procura emprego que os outros.

            Na lei não há regalias/dispensas para estudantes e nunca fiando mais vale jogar pelo seguro e fazer o que está na lei.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
              Oh pá, eu desconhecia que isso acontece nalguns centros de emprego.
              Tenho alguns colegas que estão desempregados (a receber subsídio) e estudam comigo na faculdade e pelo que me dizem são obrigados a fazer exactamente as mesmas apresentações/procura emprego que os outros.

              Na lei não há regalias/dispensas para estudantes e nunca fiando mais vale jogar pelo seguro e fazer o que está na lei.
              Os regulamentos são iguais em todos os centros de emprego!
              O estado está-se nas tintas se tu estudas ou não. As apresentações são quinzenais nas juntas de freguesia e tens que apresentar 3 comprovativos de procura de emprego por mês (não custa nada, podem ser 3 candidaturas pela net).
              A seguir ao subsidio de desemprego podes pedir em alguns casos o subsidio social de desemprego e se acabares a licenciatura e estiveres ainda desempregado tens muito boas condições para apanhar um estágio remunerado. Por isso o meu conselho é que aproveites bem o tempo livre para estudar e acabar o mais depressa possível!

              Comentário


                #8
                Um estudante que receba subsídio de desemprego dificilmente arranja emprego. Éticamente o estudante quando vai a uma entrevista de emprego tem de referir o facto de se encontrar a estudar. O entrevistador passa a saber que caso contrate este individuo terá de lhe conceder o estatuto de trabalhador-estudante que garante ao trabalhador:

                * Dispensa de 6 horas semanais para estudar (se tiver uma carga horária no trabalho de 40h/semanais, o empregador não o pode forçar a trabalhar mais de 34h/semanais).
                * Dispensa do dia de trabalho e respectiva véspera para cada prova de avaliação que o trabalhador realize.

                Nenhum empregador no seu perfeito juízo vai contratar alguém nestas condições.

                Como tal, as apresentações quinzenais e a prova de 3 procuras de emprego mensais por parte de um estudante são descabidas, pois representam um perda de tempo.

                A titulo de curiosidade, as apresentações quinzenais consistem em quê? Uma pessoa vai ao centro de emprego de 15 em 15 dias fazer o quê?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por abcdzeta Ver Post
                  Um estudante que receba subsídio de desemprego dificilmente arranja emprego. Éticamente o estudante quando vai a uma entrevista de emprego tem de referir o facto de se encontrar a estudar. O entrevistador passa a saber que caso contrate este individuo terá de lhe conceder o estatuto de trabalhador-estudante que garante ao trabalhador:

                  * Dispensa de 6 horas semanais para estudar (se tiver uma carga horária no trabalho de 40h/semanais, o empregador não o pode forçar a trabalhar mais de 34h/semanais).
                  * Dispensa do dia de trabalho e respectiva véspera para cada prova de avaliação que o trabalhador realize.

                  Nenhum empregador no seu perfeito juízo vai contratar alguém nestas condições.

                  Como tal, as apresentações quinzenais e a prova de 3 procuras de emprego mensais por parte de um estudante são descabidas, pois representam um perda de tempo.

                  A titulo de curiosidade, as apresentações quinzenais consistem em quê? Uma pessoa vai ao centro de emprego de 15 em 15 dias fazer o quê?
                  1. Não porque os empregadores portugueses não são conhecidos pela sua inteligência e boa gestão. Um trabalhador com formação pode ser um beneficio para a empresa no futuro. É uma questão de mentalidade.

                  2. São uma perda de tempo, mas obrigatórias, e portanto a cumprir. E os empregadores agora não só não contratam trabalhadores estudantes, como evitam mulheres novas casadas, homens acima dos 30 casados e com filhos, pessoas com mais de 40 anos, enfim só querem mesmo é solteiros descomprometidos, que não estudem e não tenham vida pessoal e que não se importem de ser esfolados por um ordenado miserável.

                  3. Apareces no centro de emprego ou junta de freguesia entregas a ultima declaração que te deram, imprimem-te uma nova com a nova data de apresentação, assinam e carimbam e pronto, são 3 minutos se não houver tempo de espera.
                  Na realidade não prova nada, os falsos desempregados até lá podem ir à hora de almoço. E apenas para transmitir a ideia para o público de que há algum controle quando na realidade este é escasso! A unica fiscalização eficaz é a que é feita no terreno, mas como tem custos evita-se!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post

                    3. Apareces no centro de emprego ou junta de freguesia entregas a ultima declaração que te deram, imprimem-te uma nova com a nova data de apresentação, assinam e carimbam e pronto, são 3 minutos se não houver tempo de espera.
                    Na realidade não prova nada, os falsos desempregados até lá podem ir à hora de almoço. E apenas para transmitir a ideia para o público de que há algum controle quando na realidade este é escasso! A unica fiscalização eficaz é a que é feita no terreno, mas como tem custos evita-se!
                    Ah, é para controlar os falsos desempregos. De facto não faz sentido, pois estes podem lá ir na hora de almoço ou nas folgas.

                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                    Os regulamentos são iguais em todos os centros de emprego!
                    O estado está-se nas tintas se tu estudas ou não. As apresentações são quinzenais nas juntas de freguesia e tens que apresentar 3 comprovativos de procura de emprego por mês (não custa nada, podem ser 3 candidaturas pela net).
                    Candidaturas pela net? Sem carimbos nem nada? Sendo assim até podem ser candidaturas falsas (basta editar um código html e imprimir o resultado).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por abcdzeta Ver Post
                      Ah, é para controlar os falsos desempregos. De facto não faz sentido, pois estes podem lá ir na hora de almoço ou nas folgas.



                      Candidaturas pela net? Sem carimbos nem nada? Sendo assim até podem ser candidaturas falsas (basta editar um código html e imprimir o resultado).
                      Pelo que já ouvi, havia brasileiros que vinham Portugal e trabalhavam para obter o subsidio de desemprego, depois voltavam para o Brasil enquanto recebiam o subsidio.
                      Parece que ficaram mesmo chateados pois a terem que se apresentar de 15 em 15 dias não dava para irem para o Brasil. Isto pelo menos aqui na Costa da Caparica, que tem bastantes.

                      Comentário


                        #12
                        A apresentação periodica e os carimbos ou outras provas só são dispensadas se o desempregado, andar a tirar um curso profissional atraves do centro de emprego. Tenho um colega, que anda a tirar o curso de pasteleiro, (no fim fica com o curso e o 9º ano) com duração de ano e meio e durante este tempo não tem de fazer apresentações e tambem não tem de apresentar provas como anda á procura de emprego.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por abcdzeta Ver Post
                          A titulo de curiosidade, as apresentações quinzenais consistem em quê? Uma pessoa vai ao centro de emprego de 15 em 15 dias fazer o quê?
                          É o termo de identidade e residência. É como os criminosos, com a diferença de quem está desempregado não ter roubado nada... Enfim...

                          Comentário


                            #14
                            Desculpem o desenterranço mas queria aproveitar o tópico para perguntar o seguinte.
                            Como podemos substituir os carimbos por candidaturas na net? Basta mandar email com curriculo e candidatura espontânea, imprimir o email e apresentar no centro de emprego?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por leficoma Ver Post
                              Desculpem o desenterranço mas queria aproveitar o tópico para perguntar o seguinte.
                              Como podemos substituir os carimbos por candidaturas na net? Basta mandar email com curriculo e candidatura espontânea, imprimir o email e apresentar no centro de emprego?

                              que carimbos?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                que carimbos?
                                Os que obtens quando vais a uma entrevista de emprego ou quando entregas os currículos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ninguem sabe?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora uma dúvida, a empresa é obrigada a "dar" o carimbo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por leficoma Ver Post
                                      Desculpem o desenterranço mas queria aproveitar o tópico para perguntar o seguinte.
                                      Como podemos substituir os carimbos por candidaturas na net? Basta mandar email com curriculo e candidatura espontânea, imprimir o email e apresentar no centro de emprego?
                                      Sim, imprimires os e-mails e candidaturas espontâneas é suficiente...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X