Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lentes Graduadas (Opiniões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lentes Graduadas (Opiniões)

    Viva,

    Vou ter que substituir os óculos e estou "no escuro" relativamente a lentes.

    Já trabalhei na área há uns anos e, á data e no local onde trabalhava, fiquei convencido que lentes eram Essilor e Zeiss, estas ultimas as Maybach do ramo.

    No entanto, o tempo passa, os fabricantes evoluem (ou regridem) e hoje as coisas podem estar diferentes......mas eu não faço a mínima ideia.

    Acredito piamente que Essilor e Zeiss continuem a ser marcas muito boas, mas haverá outras marcas com melhor relação preço qualidade?

    O que se aconselha nos dias que correm, isto para lentes normais e coloridas?

    Já agora, se houver por aqui Técnicos de Óptica agradecia, para alem da opinião, os preços correctos de cada lente para a minha graduação. Eu depois explico porquê.

    Obrigado.

    #2
    Como se distingue uma lente de má qualidade de uma de boa qualidade?

    Comentário


      #3
      Não sou a pessoa mais indicada para o responder, caso contrário não estaria a colocar este tópico, mas uma lente é muito mais do que um bocado de plástico transparente. Já para não falar na qualidade dos tratamentos aplicados.

      Comentário


        #4
        O meu médico continua a apostar nas Essilor e eu continuo a dar-me lindamente com as mesmas.

        Sempre com tratamento anti-reflexo e anti-riscos.

        E orgânicas, que a idade do vidro, já era.

        Comentário


          #5
          Nos últimos anos usava Hoya (vinham da Suiça), mas esta ultima vez a loja mandou vir de uma marca chamada Shamir (companhia Israelita, feitas cá em Vila do Conde), até tive que ir levar lá a armação para tirarem as medidas, pois já vinham cortadas de fábrica (pelo que entendi) ao invés de se fazer o corte no oculista.

          E nesta ultima semana até reparei que as iniciais até estão escritas a laser nas lentes .

          Ah, tenho 12.5 dioptrias!
          Editado pela última vez por Unreal; 16 April 2010, 23:32.

          Comentário


            #6
            Boas.
            As melhores Zeiss= muito caras
            Melhor relação preço qualidade(muito boas e as + vendidas no mercado)= Essilor
            Shamir= nacional, produto barato, usado para quem não quer gastar € (em relação ao já virem curtadas de fabrica é mentira a historia esta mal contada)

            Comentário


              #7
              Amigo Vanquish, preciso de saber a sua graduação

              Depois a minha opinião é a seguinte, eu pessoalmente não gosto de Essilor

              Em relação à Zeiss é evidente que são umas boa lentes, só que nesta era de globalização, a Zeiss esta com uma parceria com a Sola ( gigante americano ). não sei muito bem quem comprou quem

              Em resposta ao Rudolfo é verdade que algumas lentes podem vir cortadas já de fábrica, e especialmente nos óculos grifos ( óculos muito leves em que as lentes são aparafusadas as haste e ponte ), se o fabricante de lentes fizer um bom trabalho asseguro que é uma muito boa opção

              Outra ideia errada acerca das lentes nacionais ( shamir ), quase todos os fabricantes de lentes tem laboratórios em portugal com uma capacidade de fabrico de maior ou menor dimensão, estar a dizer que uma determinada lente só porque é fabricada em portugal é menor qualidade é um erro tremendo.

              Depois temos que adequar muito bem as lentes às nossas necessidades, existem tantas variáveis que não podemos reduzir este assunto simplesmente a uma marca de lentes, resumidamente todos os fabricantes têm bons produtos, muitas vezes o óptico pressionado pelo cliente de querer sempre o preço mais baixo possível não faz a melhor escolha do tipo de lente a aplicar


              Alias como técnico de óptica e dono de uma óptica, o meu conselho é de estarem muito bem informados e fugirem a sete pés de ópticas que não são flexíveis a apresentar soluções, um exemplo desconfiar sempre de ópticas que nos propõem as lentes baseadas naqueles pressupostos que " só pode ser este tipo de lente " , " só pode ser desta marca " , " descontos mirabolantes - pensem sempre que ninguém dá nada a ninguém "

              umas lentes podem custar 15 euros cada, bem como 200 cada, e com a mesma graduação

              Estou à disposição para qualquer esclarecimento, pois é muito difícil, mesmo muito dificil, esclarecer alguma coisa em poucas linhas

              Nota. Eu gosto muito de trabalhar com a marca INDO, Espanhola e lider de mercado em espanha

              Comentário


                #8
                Boas.
                Se é do ramo tambem deve saber que a Essilor comprou a Kodak nos Estados Unidos.
                Em relação as lentes virem cortadas de fabrica nem todas, principalmente graduadas, se é do ramo deve saber.
                Se é tecnico de optica deve saber montar e cortar as lentes para "grifos".
                Com isto deve adivinhar que tambem ando no ramo.
                Para mim é Essilor a 1º escolha, depois depende do que o cliente quiser gastar. Zeiss acho nque não vale a pena o investimento.
                Essilor tambem tem fabrica a nivel nacional.

                Um asbraço

                Comentário


                  #9
                  Bem eu uso lentes de contacto ha cerca de 8 anos, e só tenho a dizer bem do uso das lentes de contacto.

                  Eu tenho miopia e astigmatismo e 5 diopetrias em cada vista. Quando comecei a usar lentes o meu oftalmologista disse que por causa do astigamatismo e por nao ter muita lagrima na vista ia ver menos bem, e só devia usar as lentes para sair e nao para estudar. Ora eu queria era ver-me livre dos oculos para sempre e usava sempre as lentes, e nos primeiros 3 anos, quando o tempo estava humido, nao via totalmente bem com as lentes (na faculdade tinha de me sentar perto do quadro para poder ler perfeitamente as coisas), mas depois mudaram a qualidade das lentes e fiquei a ver perfeitamente! Ja nao via "turvo" quando o tempo estava menos bom ou quando estava ja ha muitas horas com elas. A 3ª mudança de lentes foi a pior (mais dolorosa) mas com os melhores resultados de sempre!!

                  Ao colocar as lentes doia muito e era tenebroso, isto nas primeiras semanas ate pensei em mudar de oculista pois pensava ter sido enganada (ele dizia que a mudança do tipo de lentes se devia ao fabricante que agora era outro) mas após me habituar agora estas foram sem duvida as melhores que ja tive e só espero que nao haja nova mudança pois estas sao sem duvida as melhores!

                  Fui agora buscar a caixa e a marca diz: Bausch & Lomb - PureVision (para astigmatismo).

                  Atençao que as minhas sao daquelas descartaveis que mudo de mês a mês. Preferi assim pois acho mais higiénico e menos custoso (€€€) se perder alguma - coisa que nunca aconteceu em 8 anos!

                  Comentário


                    #10
                    A qualidade das lentes baseia-se em grande parte no material que é usado no fabrico das mesmas.

                    Temos por exemplo as feitas de plástico óptico aka CR-39, as de policarbonato e as feitas de materiais compósitos.

                    CR-39 é usado nas vulgares orgânicas, apresenta um indice de refraCção muito próximo do vidro(1.50) bem como um abbe value de 59, ou seja sofre de pouca distorção cromática.

                    O policarbonato apresenta uma grande vantagem em termos de resistência à torção e choque, face ao CR-39. No entanto este possui menores capacidades ópticas, possuindo o menor abbe value de todos os materiais ópticos, cerca de 30. Quer isto dizer portanto que sofre de alguns problemas de distorção cromática fora do eixo central de visão, mais notório de -4 dioptrias para cima. Apresenta um valor de refracção na ordem dos 1.59, o que origina lentes menos espressas face ao CR-39.

                    Os plasticos ópticos compósitos são usados em altas dioptrias, pois devido ao seu alto índice de refracção(1.64, 1.71) originam lentes de espressura reduzida. O abbe value deste tipo de materiais anda a volta de 36/46, sendo portanto superior ao policarbonato mas inferior em termos ópticos ao CR-39.

                    Em relação a marcas, as Hoya Asféricas são uma escolha a ter em conta.

                    Alguma duvida adicional é só perguntar.

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Boas!
                      Não trabalho directamente no meio, mas tenho alguma experiencia com lentes.

                      Já passei por algumas marcas, como essilor, sola e hoya.
                      Sempre usei essilor e nunca tive problemas, fui sempre uma pessoa satisfeita com as lentes. uma vez indicaram-me a sola e foi a pior coisinha que tive, mas atenção que foi antes desta fusão com a zeiss.
                      Neste momento tenho umas essilor oferecidas e umas Hoya. Posso dizer que estou plenamente satisfeito com as duas.
                      Se fosse comprar possivelmente optaria por Hoya.

                      Infelizmente existe muita má pratica nas ópticas (não estou a generalizar, existe em todas as áreas), muito boa gente compra gato por lebre. Tem acontecido muito com a essilor. Vendem lentes essilor e metem marcas brancas. Um leigo nunca se apercebe... Se repararem neste momento a essilor tem uma campanha na televisão a avisar os seus clientes que as varilux vêm marcadas a laser.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PinkStar Ver Post
                        Ao colocar as lentes doia muito e era tenebroso, isto nas primeiras semanas ate pensei em mudar de oculista pois pensava ter sido enganada (ele dizia que a mudança do tipo de lentes se devia ao fabricante que agora era outro) mas após me habituar agora estas foram sem duvida as melhores que ja tive e só espero que nao haja nova mudança pois estas sao sem duvida as melhores!

                        Fui agora buscar a caixa e a marca diz: Bausch & Lomb - PureVision (para astigmatismo).

                        Atençao que as minhas sao daquelas descartaveis que mudo de mês a mês. Preferi assim pois acho mais higiénico e menos custoso (€€€) se perder alguma - coisa que nunca aconteceu em 8 anos!
                        Sentis-te a diferença porque essas lentes são de silicone/hidrogel. Antigamente as lentes eram apenas hirogel. Mas sem duvida alguma estas ultimas são mais evoluidas.
                        Da minha experiência até prefiro as concorrentes da Purevision, como air optix e acuvue oasys.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Quando usava óculos, eram Essilor de poli-carbonato ou lá o que era para serem o mais fininhas possíveis.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                            Sentis-te a diferença porque essas lentes são de silicone/hidrogel. Antigamente as lentes eram apenas hirogel. Mas sem duvida alguma estas ultimas são mais evoluidas.
                            Da minha experiência até prefiro as concorrentes da Purevision, como air optix e acuvue oasys.

                            Cumps
                            Pois eu sabia que havia diferença nao sabia qual ;)

                            De qualquer forma ao inicio era muito incomodo, bastava qualquer poeira e la estava eu aflita, e também se tivesse descansado pouco quando as punha era sempre muitas lagrimas, era uma aflição! Agora ja me habituei (tambem ja la vai mais de 1 ano) e nao quero outra coisa.

                            Acho engraçado quando as tiramos da caixa pela 1ª vez elas parecem sempre maiores do que depois ficam com o uso! Mas sabe tao bem po-las novinhas em folha! Por isso adoro as lentes descartaveis!

                            Comentário


                              #15
                              Eu nunca escolhi marca, lá na óptica eles diziam que escolhiam a marca consoante a receita e as características que eu escolhia (anti riscos, a menor grossura possível, devido as dioptrias,etc), e como disse, sempre tive Hoya e agora Shamir, já para a minha mãe (compramos no mesmo sitio) foi Essilor.
                              Eu prefiro estas Shamir em relação as Hoya que tive anteriormente, somente pela cor da lente, as Hoya notava-se uma tonalidade esverdeada, enquanto que as Shamir quase que não têm cor (é muito levemente azulado, nem se nota).

                              Se foram cortadas ou não de fábrica isso já não sei, mas na óptica pediram-me para levar lá a armação e deram essa razão.

                              Aproveitando, a armação que tenho (já há uns anos) o modelo é Silhouette Titan Minimal Art (disseram-me na altura que eram de titânio), é um bom modelo?
                              Editado pela última vez por Unreal; 17 April 2010, 13:54.

                              Comentário


                                #16
                                Só quero Zeiss!

                                Comentário


                                  #17
                                  Zeiss é muito bom !

                                  Gosto bastante da lentes Essilor, relação preco qualidade é muito agradável !

                                  Quanto a práticas menos correctas de vender lentes e colocar outras, já conheco alguns casos em que os clientes deram pelo "erro" e foi bastante bem feito , pois a primeira decisão é não voltar a colocar os pés nessa dita "óptica ... " Não esquecer que grande parte das lentes vêm marcadas a laser ...
                                  Aprecio um cliente que procura qualidade em vez de só andar atrás do melhor preço possível ....
                                  Editado pela última vez por Vogal; 17 April 2010, 16:26.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pitosga

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                      (…)
                                      Aproveitando, a armação que tenho (já há uns anos) o modelo é Silhouette Titan Minimal Art (disseram-me na altura que eram de titânio), é um bom modelo?
                                      É uma boa armação, não é titânio puro mas sim uma liga metálica de modo a acentuar a característica de metal de memória.

                                      Na actual armação que tenho optei pelos rígidos Oakley Evade, com aperto por parafuso e não por encaixe como as Silhouette.



                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi
                                        ...E orgânicas, que a idade do vidro, já era.
                                        Eu uso vidro, não se riscam nem se embaciam com a mesma facilidade das orgânicas nem por perto, e também tenho impressão que tem muito menos reflexos, embora aqui nem toda a gente concorde comigo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                          Eu uso vidro, não se riscam nem se embaciam com a mesma facilidade das orgânicas nem por perto, e também tenho impressão que tem muito menos reflexos, embora aqui nem toda a gente concorde comigo
                                          Hoje em dia as lentes de vidro estão obsoletas.

                                          Possuem mais do dobro da densidade dos plásticos ópticos, ou seja são bastante mais pesadas o que recorrentemente causa desconforto na utilização.

                                          São frágeis. Qualquer corriqueira queda pode significar a quebra da lente. Não podem ser usadas em armações rimless.

                                          São efectivamente mais resistentes à abrasao fisica, devido à característica dureza do vidro. No entanto as lentes de plástico óptico já apresentam actualmente uma resistência satisfatória. Plástico óptico de alto índice pode ter coating de sílica na lente, conferindo-lhe a leveza do plástico com a resistência à abrasao do vidro.

                                          Quanto a reflexos depende tanto do coating do vidro como do plástico a comparar. Entre CR-39 e o vidro considerando coatings similares, os reflexos são exactamente iguais.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olá,

                                            Alguém sabe o preço aproximado de um par de lentes Varilux Physio Transitions Cryzal Forte?

                                            Eu sou brasileiro, de Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e vou viajar a Portugal em Maio, numa viagem de 22 dias de férias. Quero aproveitar e comprar óculos novos (armação e lentes). Eu vou chegar a Portugal pelo Porto, visitar diversas regiões do país e de Lisboa eu volto para o Brasil. Entrei em contacto com a Multiopticas e eles disseram que é possível eu encomendar os óculos numa loja do Porto e fazer o levantamento em outra cidade.

                                            Porém, eu não sei se o preço em Portugal destas lentes vale a pena. No Brasil, um par de lentes Varilux Physio Transitions Cryzal custa aproximadamente 1.200 Euros! Eu acho absurdo este preço, pois a Essilor tem uma fábrica no Brasil, em Manaus, o que significa que as lentes Varilux que compramos aqui no Brasil não são importadas.

                                            Abraços!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Minha graduação atual é: esférico -1,75; cilíndrico -1,00; eixo 100°; adição para perto +2,50

                                              Com relação à armação, sei que o preço pode variar muito, mas eu costumo usar armações de metal, com hastes bem finas e com meia armação em volta da lente (no Brasil chamamos este tipo de armação de "fio de nylon"). Sempre analiso o custo/benefício de uma armação e não costumo comprar armação caras, pois sempre vale mais a pena investir o dinheiro em lentes de boa qualidade.

                                              Abraços!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esqueci de dizer que eu uso as lentes Varilux orgânicas, acho que se chama Orma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                  Eu uso vidro, não se riscam nem se embaciam com a mesma facilidade das orgânicas nem por perto, e também tenho impressão que tem muito menos reflexos, embora aqui nem toda a gente concorde comigo
                                                  Quando tiveres na mão uns óculos com lentes orgânicas e armação em titânio nunca mais vais querer outra coisa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    As de vidro além de pesadas são mais frágeis.

                                                    Concordo em tudo com o que o Omega diz, então com a armação em titânio sente-se bastante a diferença.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas.

                                                      estou aqui com umas duvidas. estou a usar lentes de contacto, mas estou a ter alguns problemas, volta e meia, deixo de conseguir ler e passo a ver tudo basso. Como me está a afectar um pouco, estou a pensar em comprar uns oculos novos, com umas lentes adaptativas tipo transitions.

                                                      Alguém me sabe dizer por que preços andam estas lentes "é logoco que tem a ver com a graduação" mas um preço médio alguém sabe.

                                                      Preciso de uma solução para usar oculos escuros e para conseguir ver e ler ao mesmo tempo. está visto que com as lentes de contacto não me safo.

                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Usas as lentes durante quanto tempo diariamente?
                                                        São lentes mensais?
                                                        E fizeste algum teste antes de mudar para as lentes? ou tens a mesma graduação que os óculos? E onde foi feito o teste?

                                                        Tou a perguntar isto porque um amigo meu teve um stresses a pco tempo a pala das lentes, foi encomendar as lentes a outro lado por serem mais baratas e fizeram-lhe o teste para ver se tinha piorado, e ao fazerem o teste erraram para lá na graduação do estigmatismo e da miopia...

                                                        Depois fez o teste no sítio habitual e ficou a ver normalmente, apesar de saber que aumentou um pouco num olho, e deram-lhe dicas que não podia usar as lentes mais q X horas, penso serem 12H.

                                                        E se usares lentes mensais tens de ter cuidado na sua limpeza...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fui ali à multipopticas por ser ao lado da porta. fizeram-me o teste normal para ver se me adaptava as lentes, viram a gradução que é igual aos oculos que usava, já vou no 4º par "são mensais", mas estes ultimos 2 pares, tenho tido alguns problemas. ou ficam bassas, ou fica tipo nevoeiro, ou dão comichão. Tem sido assim um stress, cheguei a ir fazer exames escritos com as lentes, olhar pros exames e não conseguir ler o que lá estava por estar turvo.

                                                          Por isso mesmo estava a pensar em comprar daquelas lentes adatativas. Mas já fiquei na duvida porque estou a ver que fica um bocado caro, comprar 2 pares de oculos deve ser igual.



                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu também uso lentes de contacto da marca Bausch & Lomb - PureVision são lentes para mudar mensalmente. No entanto não se deve usar mais de 8 horas seguida. são confortáveis e nem me lembro que as uso. Também tenho umas verdes.
                                                            O uso de óculos durante muito tempo provocava-me dores de cabeça. Agora uso os óculos apenas para ler ou ver tv.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X