Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Localização de número de série (VIN) numa Aerox

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Localização de número de série (VIN) numa Aerox

    Boas !

    Alguém sabe os vários sitios onde está o VIN (nas motas é capaz de ter outra sigla) numa scooter Yamaha Aerox 50cc de 2006/2007 ??

    É que aqui à uns tempos roubaram uma Aerox ao meu irmão e ele já sabe onde ela anda mas agora para a recuperar precisa de provar que é a dele.

    Ora nos sitios mais óbvios, que eu nem são onde são mas o meu irmão sabe, já os gajos devem ter apagado esta informação mas no motor ainda é capaz de lá estar alguma referencia não ??


    Agradecia respostas dos entendidos na matéria pois o meu pai e irmão vão agora à policia tentar resolver isto, a ver se é desta que eu vejo alguma justiça nesta republica das bananas.

    Policia essa que provou ao longa deste caso ser ainda mais imbecil e incompente que eu pensava mas isso já são outros "quinhentos"..

    #2
    Costuma dizer no manual.

    Comentário


      #3
      Costuma ser na coluna de direcção, concretamente na zona do quadro onde encaixa o guiador.

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Muito obrigado a todos mas que o VIN está na coluna de direcção eu descobri logo, e isto claro que o meu irmão sabia, tal como eu disse no 1º post.

          Não sabia é que o segundo sitio era no motor.

          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
          Costuma dizer no manual.
          Não me lembrei disso, mas perguntei-lhe agora mesmo e ele já não sabe dele..

          No entanto acabei agora de pesquisar e encontrei um manual em pdf de uma aerox, ainda que seja um modelo antigo e já lá encontrei onde está o VIN. Além de estar no sitio do costume, debaixo de onde de mete a chave, está também na crankcase, ou seja, na zona do motor.


          O problema é que se os gajos que a roubaram podem também ter falsificado o VIN na zona do motor e nesse caso não se consegue provar que a mota é, de facto, dele

          Até contava a história toda mas é muito longa..

          Conto só isto que já sucedeu uns meses depois do roubo:

          O meu pai já perseguiu a mota e já esteve com a policia junto da mota e dos gajos que a roubaram (ou compraram ao ladrão) e tudo mas o bófia disse que estava tudo legal (documentos falsos a condizer com a chapa na coluna de direcção).
          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 April 2010, 20:31.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Muito obrigado a todos mas que o VIN está na coluna de direcção eu descobri logo, e isto claro que o meu irmão sabia, tal como eu disse no 1º post.

            Não sabia é que o segundo sitio era no motor.



            Não me lembrei disso, mas perguntei-lhe agora mesmo e ele já não sabe dele..

            No entanto acabei agora de pesquisar e encontrei um manual em pdf de uma aerox, ainda que seja um modelo antigo e já lá encontrei onde está o VIN. Além de estar no sitio do costume, debaixo de onde de mete a chave, está também na crankcase, ou seja, na zona do motor.


            O problema é que se os gajos que a roubaram podem também ter falsificado o VIN na zona do motor e nesse caso não se consegue provar que a mota é, de facto, dele

            Até contava a história toda mas é muito longa..

            Conto só isto que já sucedeu uns meses depois do roubo:

            O meu pai já perseguiu a mota e já esteve com a policia junto da mota e dos gajos que a roubaram (ou compraram ao ladrão) e tudo mas o bófia disse que estava tudo legal (documentos falsos a condizer com a chapa na coluna de direcção).
            O VIN, pelo qual perguntaste, é o número que identifica o veículo, e esse está na coluna de direcção.

            O número de motor não tem nada a ver com o VIN e apenas serve complementarmente para se identificar o veículo se esse registo existir em suporte documental de "papel", coisa que vai deixando de ter expressão, até porque é mudado facilmente com a mudança de motor, ao contrário do VIN...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Conto só isto que já sucedeu uns meses depois do roubo:

              O meu pai já perseguiu a mota e já esteve com a policia junto da mota e dos gajos que a roubaram (ou compraram ao ladrão) e tudo mas o bófia disse que estava tudo legal (documentos falsos a condizer com a chapa na coluna de direcção).
              Esta parte não percebi...

              Estava tudo legal como? Como sabem que os documentos eram falsos e não era o número gravado (não é chapa, é gravado no metal) na coluna de direcção que estava falsificado? Houve algum exame laboratorial a confirmar ou infirmar isso? Como é que sabem que há alguma falsificação e como é que depreenderam que esse veículo é o vosso?

              O VIN só é gravado num só local, o quadro. Junto ao motor (mas não no dito) o que pode estar (depende do modelo) é a chapa de características, rebitada ou colada, onde vem referido o número do veículo (VIN) entre outras informações técnicas.

              Comentário


                #8
                A imagem que postei foi retirada do manual da Aerox de 2007

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                  A imagem que postei foi retirada do manual da Aerox de 2007
                  Pois, mas esse local, apesar da pergunta inicial, ele referiu ter descoberto logo!

                  O que ele parece querer é descobrir onde está a chapa de características onde o VIN vem mencionado, chapa que pode ter "saltado" do sítio original...

                  Comentário


                    #10
                    Não creio que haja mais alguma chapa.
                    Além disso, mesmo que o motor esteja numerado (que acredito que sim), com o Documento Único foi omitida essa informação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                      Não creio que haja mais alguma chapa.
                      Além disso, mesmo que o motor esteja numerado (que acredito que sim), com o Documento Único foi omitida essa informação.
                      É essa a ideia que eu tenho!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                        Esta parte não percebi...

                        Estava tudo legal como? Como sabem que os documentos eram falsos e não era o número gravado (não é chapa, é gravado no metal) na coluna de direcção que estava falsificado? Houve algum exame laboratorial a confirmar ou infirmar isso? Como é que sabem que há alguma falsificação e como é que depreenderam que esse veículo é o vosso?

                        O VIN só é gravado num só local, o quadro. Junto ao motor (mas não no dito) o que pode estar (depende do modelo) é a chapa de características, rebitada ou colada, onde vem referido o número do veículo (VIN) entre outras informações técnicas.
                        Peleve como deves imaginar os bóf.. perdão senhores agentes da autoridade estão-se bem a lixar para tudo e todos e não se querem é chatear. Como os rapazes tinham documentos deixaram-nos seguir viagem mesmo com o meu pai a teimar que esta era a nossa mota. E como o meu irmão já descobriu por uns amigos era mesmo !

                        Isto é tudo uma longa história mas o resumo é que em Portugal roubar compensa. Não que isto seja para mim uma novidade, aliás nem sei para que servem os policias a não ser multar.


                        Sobre o VIN ser gravado num só local, no quadro, é verdade para na generalidade dos casos mas no caso desta aerox o VIN também vem junto ao numero de serie de motor. Isto disse-me o meu pai que tinha lido no manual antes de o perder. Ele pode estar enganado como é óbvio mas foi o que me disse.


                        PS: Peço desculpa se não fui muito claro sobre tudo isto e se não contei a história toda mas a verdade é que de motas percebo 0 e sobre a história do roubo nem que quero alongar muito pois só de pensar nisso dá-me vontade de sei lá o quê

                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                        O VIN, pelo qual perguntaste, é o número que identifica o veículo, e esse está na coluna de direcção.

                        O número de motor não tem nada a ver com o VIN e apenas serve complementarmente para se identificar o veículo se esse registo existir em suporte documental de "papel", coisa que vai deixando de ter expressão, até porque é mudado facilmente com a mudança de motor, ao contrário do VIN...
                        Obrigado pela info mas infelizmente parece que não boas novidades para nós

                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                        A imagem que postei foi retirada do manual da Aerox de 2007
                        A do meu irmão era de 2007 e tudo.

                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                        Não creio que haja mais alguma chapa.
                        Além disso, mesmo que o motor esteja numerado (que acredito que sim), com o Documento Único foi omitida essa informação.
                        Pois no documento só vem o VIN


                        Resumindo e como já disse, em PT roubar compensa. E isso é válido desde roubos de motos de €2000 até roubos de milhões de €€ que acabam por não ser punidos.


                        Portugal, o paraíso para o gamanso !!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X