Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem ao Mexico: Cambios !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem ao Mexico: Cambios !!!

    Estou aqui num dilema e ninguem se entende...

    Vou para o Mexico 15 dias e gostava de saber como devo proceder em relação aos cambios....e tenho todo o tipo de opiniões...

    1º - Levar euros que eles lá aceitam mas fazem uns cambios muito manhosos.

    2º - Trocar os euros cá por dollars no aeroporto e pagar tudo em dollars lá

    3º - Trocar os euros cá por dollars no aeroporto e trocar lá outra vez por pesos porque cá não há pesos.

    4º - Levar euros por causa dos policias e dollars e ficar tambem com pesos e ser uma confusão do caraças porque ando com 3 moedas...



    Já estou farto disto até á quinta casa.....quem já foi, o que aconselha a fazer...?
    Editado pela última vez por PeugeotSales; 19 April 2010, 14:37.

    #2
    Eu quando lá fui levei apenas dólares comigo. No Hotel troquei alguns por pesos para as compras mais pequenas, mas depois arrependi-me, pois quando pagava em dólares davam-me o troco em pesos... se lá voltar já não troco os dólares por pesos, pois após a primeira compra ficamos logo com pesos.

    Comentário


      #3
      Eu aconselho-te a levar $(USD).

      1 (USD) => ~12,30 (MXN)

      Comentário


        #4
        Esquece todas essas opções e guia-te só por esta:

        - compra dólares cá no teu banco e diverte-te à grande como eu fiz

        Para turista TUDO funciona em dólares.

        Comentário


          #5
          Não é preciso USD para nada. Leva meia-dúzia de Euros.

          Todas as outras compras paguei com Visa pois tenho um que aplica apenas o cambio, não tem taxa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
            Não é preciso USD para nada. Leva meia-dúzia de Euros.

            Todas as outras compras paguei com Visa pois tenho um que aplica apenas o cambio, não tem taxa.
            Subscrevo.

            Também fiz assim, pelo menos da última vez.

            Comentário


              #7
              A única questão é que há alguns serviços/produtos em que eles fazem o câmbio de forma manhosa, tipo pagas 10 dólares ou 10 euros.

              E aí perdemos nós. Eu levaria dólares e euros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                A única questão é que há alguns serviços/produtos em que eles fazem o câmbio de forma manhosa, tipo pagas 10 dólares ou 10 euros.

                E aí perdemos nós. Eu levaria dólares e euros.
                Apanhei isso na Republica Dominicana, em 2006. No México em 2009 essa situação não acontecia (há sempre excepções).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                  Apanhei isso na Republica Dominicana, em 2006. No México em 2009 essa situação não acontecia (há sempre excepções).

                  A questão é precisamente esses cambios feitos á martelo pelos Mexicanos, obviamente que vou estar sempre a fazer contas de cabeça...porque ao pagar em dollars, vou receber em pesos...e a questão é que queria evitar de andar sempre de calculadora em punho

                  Em relação ao Visa....acham que problemas por causa das clonagens ?

                  Comentário


                    #10
                    Eu estive lá à 2 anos e levei euros.
                    Troquei no hotel por pesos e não tive grande diferença no cambio.

                    Comentário


                      #11
                      Acima de tudo leva cartão de crédito, pois é aceite em quase todo o lado. Se tiveres que usar dinheiro, leva dólares.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        A questão é precisamente esses cambios feitos á martelo pelos Mexicanos, obviamente que vou estar sempre a fazer contas de cabeça...porque ao pagar em dollars, vou receber em pesos...e a questão é que queria evitar de andar sempre de calculadora em punho

                        Em relação ao Visa....acham que problemas por causa das clonagens
                        ?
                        Todos os pagamentos que fiz com o Visa foi sempre na minha presença... e todos os terminais que apanhei eram com leitor de chip.

                        Comentário


                          #13
                          Nos sitios que conheço do México e em especial para a zona em que vais não me parece ser muito critico esse tipo de problemas de clonagem de cartões, etc.

                          Eles sabem da importância do turismo e de uma forma geral não me parece andarem a intrujar ou enganar as pessoas.

                          A imagem com que fiquei do povo mexicano, foi de simples, discreto e bastante trabalhador.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Nos sitios que conheço do México e em especial para a zona em que vais não me parece ser muito critico esse tipo de problemas de clonagem de cartões, etc.

                            Eles sabem da importância do turismo e de uma forma geral não me parece andarem a intrujar ou enganar as pessoas.

                            A imagem com que fiquei do povo mexicano, foi de simples, discreto e bastante trabalhador.
                            Ok, com o Visa fico mais descansado.

                            Mas repara, o pequeno comercio ( feiras, vendedores de rua, souvenirs e tal ) não aceitará certamente cartões.....tu dizes que levaste euros, eles aceitam ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Ok, com o Visa fico mais descansado.

                              Mas repara, o pequeno comercio ( feiras, vendedores de rua, souvenirs e tal ) não aceitará certamente cartões.....tu dizes que levaste euros, eles aceitam ?
                              Sim ! euros aceitam em todo o lado e com multibanco podes levantar dinheiro também.

                              Aquilo não é tão terceiro mundista como posso parecer, está bem à frente de Marrocos por exemplo.

                              Em minha opinião é um destino fabuloso ! recomendo que vejas o "against all odds", creio que é assim que se escreve ou "Vidas em jogo" em português, antes de ir. Tem algumas cenas passadas nalguns dos sitios onde irás certamente e é um filme simpático com o Jeff Bridges.

                              Tem uma corrida épica entre um Porsche e um Ferrari numa estrada normal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Ok, com o Visa fico mais descansado.

                                Mas repara, o pequeno comercio ( feiras, vendedores de rua, souvenirs e tal ) não aceitará certamente cartões.....tu dizes que levaste euros, eles aceitam ?
                                Comercio de rua está munido de uma calculadora para te dar o valor em euro e usd e aceitam qualquer uma das moedas. Por norma o troco é em pesos.

                                Comentário


                                  #17
                                  O melhor é levares USD pois para eles valem o mesmo que os Euros, se tiveres Euros a mais no bolso podes levar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso é tudo muito bonito, mas se vais a passear e vês um vendedor ambulante com cenas que possas gostar, onde é que vais passar o VISA?

                                    Não digo que não possa vir a ser útil, mas convém levar sempre USD para esses sítios. Um amigo meu teve lá em Janeiro e foi o que fez.

                                    Na Dominicana só utilizei o VISA uma vez e foi dentro do hotel. De resto troquei no aeroporto em Lx os €´s em dólares e foi o melhor que fiz. Então nas taxas de entrada e saída eram 10€ ou dólares para entrar e 20€ ou dólares para sair.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                      Isso é tudo muito bonito, mas se vais a passear e vês um vendedor ambulante com cenas que possas gostar, onde é que vais passar o VISA?

                                      Não digo que não possa vir a ser útil, mas convém levar sempre USD para esses sítios. Um amigo meu teve lá em Janeiro e foi o que fez.

                                      Na Dominicana só utilizei o VISA uma vez e foi dentro do hotel. De resto troquei no aeroporto em Lx os €´s em dólares e foi o melhor que fiz. Então nas taxas de entrada e saída eram 10€ ou dólares para entrar e 20€ ou dólares para sair.

                                      Cá está: tudo explicado neste post.
                                      Tal como eu disse antes, esquece os euros. Leva apenas os que por acaso tiveres na carteira.
                                      Pagando em euros és sempre prejudicado. Até nas taxas que pagas na entrada/saída no aerroporto és prejudicado se pagares em euros.

                                      Compra dólares no teu banco, mas leva o VISA na mesma e os EUROS que tiveres na carteira.

                                      SIMPLES.

                                      E nas Caraibas é sempre assim: CUBA, MÉXICO, R. DOMINICANA, JAMAICA ... Já fiz isto tudo

                                      Comentário


                                        #20
                                        A taxa de cambio mais favoravel é a dos ATMs.

                                        O melhor a fazer é levar 100 dolares (eles por norma fazem a paridade 1 dollar = 1 euro como o dollar vale menos para nós compensa), Depois lá levantas dinheiro logo no aeroporto com o cartão de débito e tenta levantar o dinheiro que achas que vais gastar para pagares apenas uma vez a comissão.

                                        Quem falou aqui na utilização de cartões na Republica Dominicana, mesmo dentro dos hoteis, muito cuidado com as clonagens. No México o perigo é o mesmo que o de cá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estive no méxico hà 1 mês. Fui num grupo grande e tivemos essa mesma dúvida.

                                          A melhor solução é usar cartão de crédito. Não leves dinheiro nenhum porque não compensa pela taxa de câmbio aqui aplicada.

                                          Por isso eu levei 60 euros no bolso que practicamente só usei no aeroportos. Usei-os apenas para pagar a taxa de saída.

                                          De resto só cartão de crédito. O melhor é fazer uma compra, é melhor que levantar, mas como não se pode fazer uma compra para todas as pequenas coisas por razões óbvias, eu levantava 160 dólares de cada vez, usava-os para tudo, todas as coisas pequenas e depois as compras grandes usava cartão para fazer os pagamentos.

                                          Os dólares lá são aceites em todo o lado, todo o lado mesmo, não encontrei nenhum sitio onde não fossem aceites. Compensa sempre usá-los, eu nunca usei pesos para nada, apenas para pagar uma coca-cola ou coisa do género com o troco que às vezes me davam em pesos.

                                          Um outro conselho, compra os cartões para telefonar, compra-se lá no hotel. São muito mas muito mais baratos. Um cartão de 10 dólares dá para telefonar 35 minutos ou coisa do género para portugal. Poupei muito dinheiro com isso em vez de usar o telémovel. (Um rapaz inteligente do meu grupo com um fantástico tarifário da tmn com assinatura recebeu hà uns dias a factura de telémovel...503 euros que gastou em 15 dias!! E posso garantir que não abusou do telemovel nem nada que se pareça. Eu falei mais e gastei 40 dólares em cartões)

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X