OTA - O Aeroporto negócio !!! - Governo escolhe ALCOCHETE! - Página 4

Página 4 de 37 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 1081
Like Tree35Likes

Título: OTA - O Aeroporto negócio !!! - Governo escolhe ALCOCHETE!

  1. #91
    Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    No Exilio
    Posts
    16,354

    Por Defeito

    Desculpem-me mas aonde é que vocês em Alverca vêm possibilidade de ter um aeroporto comercial, seja ele de viagens e companhias low cost de carga aerea ou de companhias de bandeira.
    Aquilo não tem condições para criar estruturas aeroportuárias, depois está encravado numa zona de crescimento habitacional, está situado entre o rio e a linha da CP,está adjacente a terrenos que são alagados num inverno mais rigoroso, quando não mesmo inundados pelo Tejo,e as condições atmosféricas junto ao rio provocam frequentes bancos de nevoeiro.

    Só por estas razões ainda acham razoável falar na opção Alverca ?
    Eu acho que não.


  2. #92
    Piloto de Testes jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!
    Posts
    4,011

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

    citação:Originalmente colocada por jcpr

    citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

    Antes que refiram com hipotese o aeroporto de Alverca, vejam o mapa da zona:
    http://maps.google.com/maps?q=P%C3%B...0199&t=k&hl=en

    Tem industrias mesmo ao lado do aeroporto. Entre elas 2 escolas, a delegação da Nestle, a estação de comboio, etc.

    Calculem o dinheiro gasto nessa expropiação
    O aeroporto de Alverca está em funcionamento há muitos anos. Todos os dias levantam e aterram lá aviões.

    Nunca foi preciso expropriar nada. O Aeroporto de alverca ficaria para os vôos de carga e das empresas de low-cost. O da portela para os outros.

    Solução muito mais barata e muito mais eficaz.
    Meu caro, eu da minha mui humilde habitação consigo ver o inicio (sul) da pista de Alverca.

    É ver os C130 a praticar rasantes por cima de torres :D
    As rasantes que vês são completamente seguras e não tão rasantes quanto isso. Além disso, um airbus 310 ou 20 ou um 737 têm muito mais à vontade para manobrar que o C130...

    Já agora... que torres são essas?

  3. #93
    Piloto de Testes jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!
    Posts
    4,011

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Excalibur

    Desculpem-me mas aonde é que vocês em Alverca vêm possibilidade de ter um aeroporto comercial, seja ele de viagens e companhias low cost de carga aerea ou de companhias de bandeira.
    Aquilo não tem condições para criar estruturas aeroportuárias, depois está encravado numa zona de crescimento habitacional, está situado entre o rio e a linha da CP,está adjacente a terrenos que são alagados num inverno mais rigoroso, quando não mesmo inundados pelo Tejo,e as condições atmosféricas junto ao rio provocam frequentes bancos de nevoeiro.

    Só por estas razões ainda acham razoável falar na opção Alverca ?
    Eu acho que não.
    Alverca tem muito mais condições que a maior parte dos sítios. A base aérea é enorme e se juntares as OGMA ficas com uma área brutal, mais que suficiente para vôos low-cost e de carga.

    Além disso tem uma gare ferroviária com 6 ou 8 linhas, ao lado da base aérea, tem um nó da A1 e A9 com as vantagens que isso tem a nível de transporte rodoviário. Isto sem investir 1 tusto em infra-estruturas de transporte.

    A somar a isto, está a 20 minutos de Lisboa.

    A base aérea nunca teve problemas de funcionamento devido ao nevoeiro ou às cheias. Aliás, a pista está construida num plano elevado de alguns metros em relação ao espaço circundante, o que lhe permite ficar na grande maioria das vezes a salvo de qualquer cheia.

    De todas as soluções apontadas é a que requer menos investimento e a que está mais próxima de lisboa.

    Só por estas razões ainda acham razoável falar na opção Alverca ?
    Eu acho que sim.

  4. #94
    Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    No Exilio
    Posts
    16,354

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por jcpr

    Alverca tem muito mais condições que a maior parte dos sítios. A base aérea é enorme e se juntares as OGMA ficas com uma área brutal, mais que suficiente para vôos low-cost e de carga.

    Além disso tem uma gare ferroviária com 6 ou 8 linhas, ao lado da base aérea, tem um nó da A1 e A9 com as vantagens que isso tem a nível de transporte rodoviário. Isto sem investir 1 tusto em infra-estruturas de transporte.

    A somar a isto, está a 20 minutos de Lisboa.

    A base aérea nunca teve problemas de funcionamento devido ao nevoeiro ou às cheias. Aliás, a pista está construida num plano elevado de alguns metros em relação ao espaço circundante, o que lhe permite ficar na grande maioria das vezes a salvo de qualquer cheia.

    De todas as soluções apontadas é a que requer menos investimento e a que está mais próxima de lisboa.

    Só por estas razões ainda acham razoável falar na opção Alverca ?
    Eu acho que sim.

    A solução a sul de Lisboa em Rio Frio seria a que estaria talvez em excelente condição.

    Alverca está numa zona muito urbanizada, depois virão reclamar.

    Como diz o outro
    "Penso eu de que..."

  5. #95
    Piloto de Testes jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!
    Posts
    4,011

    Por Defeito

    Por um lado tens as reclamações do pessoal, por outro tens as centenas de empregos que serão criados ali com o aeroporto...

    Não há bela sem senão...

    Rio Frio implica investimentos muito mais avultados... Não tens infra-estruturas rodoviárias decentes já feitas... tens a entrada na A12 no pinhal novo a uns 6 ou 7 kms da pista, que diga-se de passagem tem 0 de condições.

    Rio frio tem 700 metros de pista, alverca tem 2500, ou seja 3,5x o tamanho da 1ª. Rio Frio não tem hangares de jeito, não tem taxiways, não tem nada. Sinceramente não a acho sequer como a hipótese nº 2, porque implicaria fazer tudo de raiz, como na OTA. Isso para mim, não é solução.

    Mas é só uma opinião.


  6. #96
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    17,127

    Por Defeito

    eu creio que sintra montijo e alverca são opções mas ia para o montijo, por ter o maior espaço basta pensar que a estrada que circunda so metade da base tem 9km, e sem contar que basta la um pouco de espaço para os militares, afinal eles ja so ocupam um bocadito pequeno com aviões.

    podiam usar a doca que la tem para usar barcos comerciais


    mas senao quiserem gastar mesmo nada não mexam porque por vezes a portela so la aterra e levanta moscas e companhias low cost não ficam muito tempo no chão porque o avião da lucro é no ar

  7. #97
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    17,127

    Por Defeito

    eu creio que sintra montijo e alverca são opções mas ia para o montijo, por ter o maior espaço basta pensar que a estrada que circunda so metade da base tem 9km, e sem contar que basta la um pouco de espaço para os militares, afinal eles ja so ocupam um bocadito pequeno com aviões.

    podiam usar a doca que la tem para usar barcos comerciais


    mas senao quiserem gastar mesmo nada não mexam porque por vezes a portela so la aterra e levanta moscas e companhias low cost não ficam muito tempo no chão porque o avião da lucro é no ar

  8. #98
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,105

    Por Defeito

    Se passarem as low cost para alverca vai dar mau resultado... se os taxistas na portela já chulam os clientes dq maneira que se sabe, imagine-se o que vai acontecer em alverca...Os passageiros vão-se arrepender de não viajar em executiva!

  9. #99
    Piloto de Testes jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!
    Posts
    4,011

    Por Defeito

    Acho que existe um problema com o montijo, que tem a ver com os patterns de vôo... E daí talvez não...

    Alverca, Montijo, *****leja... o importante era aproveitar os recursos que temos, para que se gaste menos e melhor para obtermos o mesmo fim...

    Que mania dos nossos politicos terem estes sonhos megalomanos... euro 2004, OTA, TGV, Jogos Olímpicos. Porra! É o nosso dinheiro que estão a gastar. Pensem antes de fazerem! Façam-no mais barato!

  10. #100
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    17,127

    Por Defeito

    citação:s rasantes que vês são completamente seguras e não tão rasantes quanto isso. Além disso, um airbus 310 ou 20 ou um 737 têm muito mais à vontade para manobrar que o C130...

    não é totalmente verdade, devido ao facto do c-130 ser de asa alta e ter maior sustentação


    creio que o montijo não afecta o trafego porque quase sempre a aproximação a pista 03 em lisboa se faz por cima de queluz cacem caxias

  11. #101
    Piloto de Testes jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!
    Posts
    4,011

    Por Defeito

    Tem maior sustenção mas não tem tanta manobralidade. É disso que estou a falar. Não sou especialista na área, portanto posso tar a dar uma grande patacuada.

  12. #102
    Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    No Exilio
    Posts
    16,354

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por jcpr
    Que mania dos nossos politicos terem estes sonhos megalomanos... euro 2004, OTA, TGV, Jogos Olímpicos. Porra! É o nosso dinheiro que estão a gastar. Pensem antes de fazerem! Façam-no mais barato!
    Ora aí já disseste tudo.

    É que esta coisa de OTA é um jogo de interesses muito bem urdido, e com conivências de outros partidos com interesses numa fatia do bolo.

    Só um pequeno delirio segundo sei normalmente os terrenos circundantes das bases aereas possuem um valor baixo dado a impossibilidade de edificar, ora a OTA está localizada numa zona agricola com uns valores por m2 bem baixos na decada de 80 quando se falou pela 1ª vez no aeroporto... hoje em dias os terrenos a expropriar valem muito, dado o valor politicos de alguns dos seus proprietários.

  13. #103
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

    Por Defeito

    É bem sabido que o erário público português não precisa de gastar um cêntimo no aeroporto da Ota: não faltam grupos internacionais de grande dimensão que o fazem de fio a pavio, tal os rendimentos de exploração que dele advirão.

  14. #104
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,022

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Johnny E.

    É bem sabido que o erário público português não precisa de gastar um cêntimo no aeroporto da Ota: não faltam grupos internacionais de grande dimensão que o fazem de fio a pavio, tal os rendimentos de exploração que dele advirão.
    É sabido por quem????

    Impressionante como se acredita que há almoços grátis[xx(].
    Depois, com as belas taxas alfandegárias para pagar os investimentos .... vamos apanhar o Avião a Barajas.

    As Scuts não deram para tirar nenhumas lições, impressionante.

  15. #105
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

    Por Defeito

    JR, é sabido (e o bom povo mais ilustrado também o deveria saber) por quem sabe como funcionam estes empreendimentos: os governos, quando muito, é que pretendendo ter uma posição decisória futura sobre os empreendimentos, não permitem que eles se realizem sem o seu investimento.

    Quanto aos almoços grátis, realmente o capitalismo pouco ou nada tem a ver com sopa dos pobres, madres Teresas e outras loucuras altruístas. Mas isso é também bem sabido... ou não?!...

  16. #106
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,022

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Johnny E.

    JR, é sabido (e o bom povo mais ilustrado também o deveria saber) por quem sabe como funcionam estes empreendimentos: os governos, quando muito, é que pretendendo ter uma posição decisória futura sobre os empreendimentos, não permitem que eles se realizem sem o seu investimento.
    Wrong!
    Os governos têm que entrar com o guito.
    De uma forma ou de outra.
    Não tenhas ilusões.
    Lá fora como cá, vê Hospitais empresa, Scuts, etc.
    citação:Quanto aos almoços grátis, realmente o capitalismo pouco ou nada tem a ver com sopa dos pobres, madres Teresas e outras loucuras altruístas. Mas isso é também bem sabido... ou não?!...
    OBVIAMENTE.
    Convém, por isso, tu não te esqueças de tal qd se fala de Investimento Privado na "coisa pública".

  17. #107
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    20,467

    Por Defeito

    O que isto é interessante (e aterrador) é saber por pilotos, técnicos da aviação e gente que sabe do que fala (porque o que os políticos, de qualquer quadrante, dizem para mim é zero) que a OTA será um perigo na aterragem de aviões de mais de 400 passageiros, com uma rota de aproximação às pistas muito difícil.

    O facto de o novo aeroporto ficar entalado entre montanhas, é outra coisa jeitosa...

    E a zona tem imenso nevoeiro, grau de visibilidade muito deficiente.

    Mas só este país é que consegue arranjar explicações para construir um aeroporto depois de se ter feito unicamente um estudo de impacto ambiental. Nicles de estudo económico/financeiro ou de segurança.

    E o que me põe em calafrios é saber que este PM foi o mentor do Euro 2004 que foi simplesmente a maior burrice dos últimos 30 anos neste país, excluindo o PREC.
    7 estádios vazios a...fazerem baptisados, casamentos e festas de Natal.
    €700 milhões puf, evaporados. 20 dias de festa muito caros...

    Já nem sei o que pensar...

  18. #108
    Banido
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    988

    Por Defeito

    Recebi isto por mail:
    ">> > >Uma história de 2 aeroportos:
    >> > >
    >> > >Áreas:
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Málaga: 320 hectares
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Lisboa: 520 hectares
    >> > >
    >> > >Pistas:
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Málaga: 1 pista
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Lisboa: 2 pistas
    >> > >
    >> > >Tráfego (2004):
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de
    >> > >crescimento, 7
    >> >a 8%
    >> > >ao ano
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de
    >> > >crescimento
    >> >4,5%
    >> > >ao ano Soluções para o aumento de capacidade:
    >> > >
    >> > >Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros,
    >> >capacidade
    >> > >20 milhões de passageiros/ano.O aeroporto continua a 8 Km da
    >> > >cidade e continua a ter uma só
    >>pista
    >> > >
    >> > >Lisboa: 1 novo aeroporto 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução
    >> >faraónica
    >> > >a 40Km da cidade
    >> > >
    >> > >É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o
    >> >próprio
    >> > >espírito Ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos
    >> >comprados
    >> > >nos últimos anos.
    >> > >
    >> > >Ninguém investiga isto?
    >> > >
    >> > >E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota..... Pois é... o Dr.
    >> > >Mário Soares, sabem agora porque é que ele se vai recandidatar?!!
    >> > >
    >> > >Porque o negócio com o Cavaco na presidência poderia ser
    >>inviabilizado.
    >> > >
    >> > >É preciso fazer alguma coisa.
    >> > >
    >> > >Pelo menos divulguem"

  19. #109
    Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Amareleja de Baixo, , Portugal.
    Posts
    23

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por luimio

    Recebi isto por mail:
    ">> > >Uma história de 2 aeroportos:
    >> > >
    >> > >Áreas:
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Málaga: 320 hectares
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Lisboa: 520 hectares
    >> > >
    >> > >Pistas:
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Málaga: 1 pista
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Lisboa: 2 pistas
    >> > >
    >> > >Tráfego (2004):
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de
    >> > >crescimento, 7
    >> >a 8%
    >> > >ao ano
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de
    >> > >crescimento
    >> >4,5%
    >> > >ao ano Soluções para o aumento de capacidade:
    >> > >
    >> > >Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros,
    >> >capacidade
    >> > >20 milhões de passageiros/ano.O aeroporto continua a 8 Km da
    >> > >cidade e continua a ter uma só
    >>pista
    >> > >
    >> > >Lisboa: 1 novo aeroporto 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução
    >> >faraónica
    >> > >a 40Km da cidade
    >> > >
    >> > >É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o
    >> >próprio
    >> > >espírito Ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos
    >> >comprados
    >> > >nos últimos anos.
    >> > >
    >> > >Ninguém investiga isto?
    >> > >
    >> > >E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota..... Pois é... o Dr.
    >> > >Mário Soares, sabem agora porque é que ele se vai recandidatar?!!
    >> > >
    >> > >Porque o negócio com o Cavaco na presidência poderia ser
    >>inviabilizado.
    >> > >
    >> > >É preciso fazer alguma coisa.
    >> > >
    >> > >Pelo menos divulguem"
    Ainda com isto???? [8][8][8]

    Este email já foi desmentido em várias ocasiões!!! [xx(]

    Para mais informações vejam aqui:

    http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=601668


  20. #110
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,022

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por clsp

    citação:Originalmente colocada por luimio

    Recebi isto por mail:
    ">> > >Uma história de 2 aeroportos:
    >> > >
    >> > >Áreas:
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Málaga: 320 hectares
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Lisboa: 520 hectares
    >> > >
    >> > >Pistas:
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Málaga: 1 pista
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Lisboa: 2 pistas
    >> > >
    >> > >Tráfego (2004):
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de
    >> > >crescimento, 7
    >> >a 8%
    >> > >ao ano
    >> > >
    >> > >Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de
    >> > >crescimento
    >> >4,5%
    >> > >ao ano Soluções para o aumento de capacidade:
    >> > >
    >> > >Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros,
    >> >capacidade
    >> > >20 milhões de passageiros/ano.O aeroporto continua a 8 Km da
    >> > >cidade e continua a ter uma só
    >>pista
    >> > >
    >> > >Lisboa: 1 novo aeroporto 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução
    >> >faraónica
    >> > >a 40Km da cidade
    >> > >
    >> > >É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o
    >> >próprio
    >> > >espírito Ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos
    >> >comprados
    >> > >nos últimos anos.
    >> > >
    >> > >Ninguém investiga isto?
    >> > >
    >> > >E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota..... Pois é... o Dr.
    >> > >Mário Soares, sabem agora porque é que ele se vai recandidatar?!!
    >> > >
    >> > >Porque o negócio com o Cavaco na presidência poderia ser
    >>inviabilizado.
    >> > >
    >> > >É preciso fazer alguma coisa.
    >> > >
    >> > >Pelo menos divulguem"
    Ainda com isto???? [8][8][8]

    Este email já foi desmentido em várias ocasiões!!! [xx(]

    Para mais informações vejam aqui:

    http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=601668

    Então não:D:D:
    O PortugalDiário tentou aceder aos nomes dos verdadeiros donos dos terrenos junto das repartições de finanças e conservatórias de Alenquer e Azambuja, mas tal revelou-se uma tarefa impossível sem as «matrizes» das propriedades. Apesar dos registos serem públicos sem o número identificativo do terreno não se pode procurar esta informação.

    Desmentidíssimo[**].

  21. #111
    eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    18,281

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por André
    E o que me põe em calafrios é saber que este PM foi o mentor do Euro 2004 que foi simplesmente a maior burrice dos últimos 30 anos neste país, excluindo o PREC.
    O euro2004 em si não foi burrice. Burrice foi gastar tanto dinheiro em estádios. Se fizessem o euro2004 apenas com obra de melhoramento dos estádios, seria positivo.

  22. #112
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    4,267

    Por Defeito

    Sócrates dá «luz verde» ao arranque da OTA
    2005/10/27 | 09:25
    Estudos financeiro e ambiental do novo aeroporto e calendarização da obra serão conhecidos na segunda quinzena de Novembro. A maior fatia de investimento caberá aos privados

    MAIS:
    Ota: de quem são os terrenos?

    O primeiro-ministro, José Sócrates, já deu «luz verde» ao arranque do novo aeroporto da OTA. Segundo o «Diário Económico», o chefe de Governo já acertou esta semana com o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, os detalhes para o arranque em definitivo do projecto do novo aeroporto de Lisboa.

    Os planos e a calendarização das várias frases da empreitada serão divulgados na segunda quinzena de Novembro e prevêem que a maioria do investimento seja suportada por privados, através do estabelecimento de parcerias público-privadas, que permitirão ao Estado custear apenas entre oito a dez por cento do custo da obra em cada ano.

    A apresentação pública contará com a presença de especialistas internacionais, que defendem as virtudes deste novo aeroporto.

    Os primeiros anos do processo serão dedicados à elaboração de estudos e projectos, visto que os existentes já se encontram desactualizados.

    Refira-se que o arranque do novo aeroporto da OTA já estava inscrito como uma das prioridades, no Orçamento de Estado de 2006, bem como no Plano de Investimentos em Infra-estruturas Prioritárias.


    http://www.portugaldiario.iol.pt/not...305&div_id=291

  23. #113
    Piloto de Kart Tormen's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Posts
    275

    Por Defeito

    Eles estão com medo............................

  24. #114
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,022

    Por Defeito

    Pcnunes7

    Isso tresanda a SCUT:D[**][**][**]
    O que vale é que para o consumidor..... Badajoz é já ali.
    Já para o Contribuinte......[xx(][xx(][xx(].

  25. #115
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    4,267

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por J.R.

    Pcnunes7

    Isso tresanda a SCUT:D[**][**][**]
    O que vale é que para o consumidor..... Badajoz é já ali.
    Já para o Contribuinte......[xx(][xx(][xx(].
    agora fiquei "à nora":D

  26. #116
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,022

    Por Defeito

    Almoços grátis???
    Só pagas a gorjeta dos 10%????
    Se imaginasses como se chegou a esse valor:D[**][**](infelizmente não o posso revelar em público) mas posso-te dizer que o Ministro Mário Lino qd entrou para a Comissão da A.R. não fazia a menor ideia, nem ele nem ninguém da sua Equipa.

    Mas adiante:
    parcerias público-privadas, que permitirão ao Estado custear apenas entre oito a dez por cento do custo da obra em cada ano.
    Tresanda a SCUT:D:D.

    O consumidor qd as companhias aéreas começarem a cobrar os custos de operação do novo aeroporto..... cobram mais.
    E lá vamos nós começar a viajar dali ao lado.
    Qd viajas pela empresa ela paga, mas aí vai ser toda a ECONOMIA a perder COMPETETIVIDADE.
    Cada vez vai ser mais barato aos Internacionais irem para Espanha.

    O contribuinte, a menos que emigre, é que vai pagar.

    Mas vamos esperar pelos ESTUDOS que Já EXISTIAM e que PERMITIRAM tomar esta DECISÃO que levou à DEMISSÃO doa anterior MINISTRO das FINANÇAS, O COBARDE CAMPOS E CUNHA.
    ESTUDOS PROMETIDOS PRIMEIRO para SETEMBRO.
    Depois para Finais de OUTUBRO.

    Agora para Finais de Novembro.

    Vai ser giríssimo ver os custos, previsões de tráfego, previsões de TARIFAS COBRADAS às Companhias, etc, etc, etc....


    De qq maneira ficámos já a saber como os passageiros chegarão a LISBOA.

    DE TGV[**][**][**][**][**][**][**][**][**][**]
    É demais. É uma anedota.

  27. #117
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    4,267

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por J.R.

    Almoços grátis???
    Só pagas a gorjeta dos 10%????
    Se imaginasses como se chegou a esse valor:D[**][**](infelizmente não o posso revelar em público) mas posso-te dizer que o Ministro Mário Lino qd entrou para a Comissão da A.R. não fazia a menor ideia, nem ele nem ninguém da sua Equipa.

    Mas adiante:
    parcerias público-privadas, que permitirão ao Estado custear apenas entre oito a dez por cento do custo da obra em cada ano.
    Tresanda a SCUT:D:D.

    O consumidor qd as companhias aéreas começarem a cobrar os custos de operação do novo aeroporto..... cobram mais.
    E lá vamos nós começar a viajar dali ao lado.
    Qd viajas pela empresa ela paga, mas aí vai ser toda a ECONOMIA a perder COMPETETIVIDADE.
    Cada vez vai ser mais barato aos Internacionais irem para Espanha.

    O contribuinte, a menos que emigre, é que vai pagar.

    Mas vamos esperar pelos ESTUDOS que Já EXISTIAM e que PERMITIRAM tomar esta DECISÃO que levou à DEMISSÃO doa anterior MINISTRO das FINANÇAS, O COBARDE CAMPOS E CUNHA.
    ESTUDOS PROMETIDOS PRIMEIRO para SETEMBRO.
    Depois para Finais de OUTUBRO.

    Agora para Finais de Novembro.

    Vai ser giríssimo ver os custos, previsões de tráfego, previsões de TARIFAS COBRADAS às Companhias, etc, etc, etc....


    De qq maneira ficámos já a saber como os passageiros chegarão a LISBOA.

    DE TGV[**][**][**][**][**][**][**][**][**][**]
    É demais. É uma anedota.
    JR, como já disse, em abstracto concordo com os dois projectos, desde que sejam viáveis financeiramente......se os estudos me demonstrarem o contrário, não me importo nada de dizer mal destes projectos e do Governo

  28. #118
    Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    19,813

    Por Defeito

    Eu acho que deviam fazer o novo aeroporto e esquecer o TGV.
    Quem vier ter uma reunião de negócios de Madrid a Lisboa vai
    e vem no mesmo dia se for de avião. De TGV já não dá.

    Quanto ao sitio em si, não posso dizer nada porque não sou
    especialista, mas não me parece longe e está ao lado da A1 e do
    caminho de ferro. Além disso, se fizerem o TGV também vai ser
    servido por este.
    O aeroporto actual praticamente no meio de Lisboa é que não acho
    bem, mas se os habitantes de Lisboa não se importam, também
    não vou ser eu a importar-me... :D

  29. #119
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,022

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por pcnunes7

    JR, como já disse, em abstracto concordo com os dois projectos, desde que sejam viáveis financeiramente......se os estudos me demonstrarem o contrário, não me importo nada de dizer mal destes projectos e do Governo
    Os estudos???
    Tá-se mesmo a ver que vão ter que ser longamente dissecados;).
    Qt à tomada de decisão política, essa já pode ser comentada.
    Voluntarismo teimoso, autista e TRAPALHÃO. Típico do nosso PM:D.

  30. #120
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    4,267

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por J.R.

    citação:Originalmente colocada por pcnunes7

    JR, como já disse, em abstracto concordo com os dois projectos, desde que sejam viáveis financeiramente......se os estudos me demonstrarem o contrário, não me importo nada de dizer mal destes projectos e do Governo
    Os estudos???
    Tá-se mesmo a ver que vão ter que ser longamente dissecados;).
    Qt à tomada de decisão política, essa já pode ser comentada.
    Voluntarismo teimoso, autista e TRAPALHÃO. Típico do nosso PM:D.
    não concordo....uma coisa é ser autista, outra é estar convicto do melhor para o país
    agora, se os estudos demonstrarem o contrário.....abaixo o gajo:D

Página 4 de 37 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia