Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campanhas de solidariedade com valor acrescentado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Campanhas de solidariedade com valor acrescentado

    Nunca fiz donativos atraves de chamadas de valor acrescentado devido às letras pequeninas que anunciam a percentagem do imposto que temos que pagar.

    Pagar impostos por donativos...NUNCA!!

    Agora que fiquei a saber como o valor dessas chamadas é dsitribuido, congratulo-me ainda mais por nunca ter entrado nessas negociatas entre empresas de telecomunicações e estado.

    Como exemplo na Campanha de Solidariedade com a Madeira, recebi hoje esta informação de como as contas são feitas:
    _____________________________

    Pelas televisões a promoção reza assim: Preço da chamada 0,60 € + IVA.
    São 0,72 € no total. O que por má-fé não se diz é que o donativo que deverá chegar (?) ao beneficiário madeirense é de apenas 0,50 €.

    Assim oferecemos 0,50 € a quem carece, mas cobram-nos 0,72 € , mais 0,22 € ou seja 30 %. Quem fica com esta diferença?

    1º - a PT com 0,10 € (17 %) isto é a diferença dos 50 para os 60.

    2º - o Estado 0,12 € (20 %) referente ao IVA sobre 0,60.

    Numa campanha de solidariedade, a aplicação de uma margem de lucro pela PT e da incidência do IVA pelo Estado são o retrato da baixa moral a que tudo isto chegou.

    A RTP anunciou com imensa satisfação que o montante doado já atingiu os 2.000.000 de euros. Esqueceu-se de dizer que os generosos pagaram mais 44 % ou seja mais 880.000 euros divididos entre a PT (400.000 € para a ajuda dos salários dos administradores) e o Estado (480.000 € para ajuda ao reequilíbrio das contas públicas e aos trafulhas que por lá andam).

    A PT cobra comissão de quase 20 % num acto de solidariedade!!!
    O Estado faz incidir IVA sobre um produto da mais pura generosidade!!!



    Miseravelmente esta gente (?)até da solidariedade faz negócio!!!

    #2
    Já tinha reparado nisso e também não participo enquanto assim for.

    Era o que mais faltava .

    Comentário


      #3
      Este assunto já foi aqui debatido.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por amora Ver Post
        A PT cobra comissão de quase 20 % num acto de solidariedade!!!
        O Estado faz incidir IVA sobre um produto da mais pura generosidade!!!
        A PT cobra pela serviço como qualquer outra empresa, o facto de o serviço em questão estar ligado a uma campanha de solidariedade é completamente alheio à PT.

        O Estado faz incidir o IVA sobre o serviço prestado (comunicações) e não sobre o fim do serviço em questão.
        Se não queres pagar IVA nem comissões à PT entrega o teu dinheiro directamente à instituição de solidariedade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
          A PT cobra pela serviço como qualquer outra empresa, o facto de o serviço em questão estar ligado a uma campanha de solidariedade é completamente alheio à PT.

          O Estado faz incidir o IVA sobre o serviço prestado (comunicações) e não sobre o fim do serviço em questão.
          Se não queres pagar IVA nem comissões à PT entrega o teu dinheiro directamente à instituição de solidariedade.
          Isso é uma filosofia completamente errada e sem um pingo de solidariedade social. Tipico de uma sociedade materialista.
          Se essas empresas aderem a estas campanhas, inclusivé enchem-nas com os seus logotipos, também deveriam contribuir abdicando das taxas assim como o estado deveria também abdicar do iva, ou será que não existe taxa 0?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por amora Ver Post
            Isso é uma filosofia completamente errada e sem um pingo de solidariedade social. Tipico de uma sociedade materialista.
            Se essas empresas aderem a estas campanhas, inclusivé enchem-nas com os seus logotipos, também deveriam contribuir abdicando das taxas assim como o estado deveria também abdicar do iva, ou será que não existe taxa 0?
            Sim, existem isenções de Iva para certos tipos de actividade/serviços.

            Mas, no caso em concreto não se aplica a isenção de IVA porque a empresa é uma entidade com fins lucrativos e porque o serviço que presta enquadra-se na taxa normal.

            A empresa em questão vai atribuir o lucro desse serviço a uma instituição/causa de solidariedade social, as outras empresas que estão ligadas a esse serviço (PT e Estado) são completamente alheias a esta causa, isto foi uma opção que a empresa tomou e essa opção não deve repercutir-se nos restantes intermediários.

            Analisemos as coisas doutra forma, por exemplo:
            Eu sou um prestador de serviços e tu és meu empregado, eu no mês de Abril vou optar por doar todos os rendimentos da minha actividade a uma causa/instituição de solidariedade social e por isso tu nesse mês não vais receber o ordenado. Como estás ligado à minha empresa também tens que participar neste acto de solidariedade, e que tal achas bem?

            Tu tens sempre a possibilidade de entregar esse dinheiro directamente a uma instituição de solidariedade social e assim evitas estes impostos.

            Comentário


              #7
              Caro vsfce, acho que nunca nos vamos entender neste tema porque estamos em comprimentos de onda completamente diferentes.

              Eu estou numa onda mais simples e pragmatica em que bastaria a vontade das pessoas com poder de decisão para que a doação pudesse ser completa.

              Tu está numa onda mais tecnocrática e mais embaraçada nas teias da legislação fiscal onde a vontade própria de quem pode decidir fica para segundo plano.


              ambos com razão, talvez ....

              Comentário


                #8
                Já uma vez abri um tópico exactamente sobre este assunto, e concordo plenamente com o autor deste.

                É inaceitável que este tipo de serviço não seja isento de IVA. A SIC nunca deveria aceitar estas condições e ser cúmplice nesta autêntica "roubalheira" às custas de donativos.

                Na altura cheguei a enviar um email para a SIC, e a resposta semi-automática que obtive foi esta:


                "Caro Sr,

                Recebemos a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.

                Agradecendo o seu interesse pela nossa estação televisiva, informamos que os serviços de telecomunicações são taxados a 20% de IVA, facto alheio à SIC. No entanto, registámos o seu desagrado.

                Sem outro assunto de momento, agradecendo o seu contacto, e colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

                Bruno Costa
                Assistente de Relações Públicas"




                Comentário


                  #9
                  e depois no final a empresa responsável por a campanha, faz o donativo a uma instituição de solidariedade e por causa disso paga menos impostos...

                  e o zé povinho a pagar isto tudo :D

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X