Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terrorismo virtual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Terrorismo virtual

    Depois de um grupo extremista Islâmico americano ter emitido uma ameaça de morte (via YouTube!?) aos criadores de South Park, na noite passada, o canal Comedy Central censurou uma parte do polémico episódio. A origem da ameaça tem a ver com o facto do profeta Maomé aparecer vestido de "ursinho".
    Independentemente de estar aqui em causa o desrespeito (ou não, pel'amor de Maomé: é só um ursinho de peluche!) de uma das doutrinas do Corão, ceder a todo o tipo de ameaças de fundamentalistas religiosos também não me parece ser a melhor política.
    Revelar o medo pode ter várias interpretações e uma delas é dar a razão ao intimidador. E isso não me parece que vá tornar este mundo mais pacífico. Antes pelo contrário.

    Foi um prazer...: Terrorismo virtual

    #2
    podem chamar-me covarde mas eu faria o mesmo. Esses fundamentalistas são tolos, é fácil dizer que não se deve ceder quando se está de fora, mas se fossemos nós a ter de sair à rua sempre a olhar à volta e com medo de levar com um tiro vindo do nada, certamente também "cederíamos" a este tipo de ameaça.

    Quem daqui gostaria de viver constantemente em sobressalto, chegar ao fim do dia sem saber se aconteceu algo à esposa ou filhos? Será que vale a pena o risco?
    Já se sabe que os fundamentalistas islâmicos não tem medo da morte, e como tal não é possível "negociar" com eles de forma mais ou menos convencional. Partindo do princípio que eles não cedem às mesmas coisas que nós, mais vale deixá-los quietos... penso eu!


    .
    Editado pela última vez por Porco; 23 April 2010, 14:55.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
      podem chamar-me covarde mas eu faria o mesmo. Esses fundamentalistas são tolos, é fácil dizer que não se deve ceder quando se está de fora, mas se fossemos nós a ter de sair à rua sempre a olhar à volta e com medo de levar com um tiro vindo do nada, certamente também "cederíamos" a este tipo de ameaça.
      Estes fundamentalistas já demonstraram que não brincam em serviço e que a cedência pode ser a posição mais sensata, no entanto, eu questiono-me se os limites de sensibilidade dessa gente não tem vindo a aumentar e a ultrapassar fronteiras. Até quando e até onde deixaremos que uma religião nos controle a nossa liberdade (criativa)?

      Comentário


        #4
        Quem vê o Daily show viu a bela resposta que o jonh stewart deu ao extremistas islâmicos. O ponto mais ridículo é que vivem em NY.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por portishead Ver Post
          Estes fundamentalistas já demonstraram que não brincam em serviço e que a cedência pode ser a posição mais sensata, no entanto, eu questiono-me se os limites de sensibilidade dessa gente não tem vindo a aumentar e a ultrapassar fronteiras. Até quando e até onde deixaremos que uma religião nos controle a nossa liberdade (criativa)?

          Não sei se estás a falar em termos individuais ou da sociedade em si. Em termos pessoais, se fosses ameaçado por qualquer atitude que tivesses tomado , não terias receio? Não cederias à pressão?

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por portishead Ver Post
              Estes fundamentalistas já demonstraram que não brincam em serviço e que a cedência pode ser a posição mais sensata, no entanto, eu questiono-me se os limites de sensibilidade dessa gente não tem vindo a aumentar e a ultrapassar fronteiras. Até quando e até onde deixaremos que uma religião nos controle a nossa liberdade (criativa)?

              Não existe nenhuma solução para esse tipo de gente. Quem lida apenas com extremos, não sabe dialogar por muito que jurem que sabem e que a culpa é do ocidente. Nuke 'em all

              Comentário


                #8
                Vocês são uns cómicos.
                Porque vocês acham que todo o mundo Árabe detesta o Ocidente, especialmente os EUA? Eles são mesmo uns santinhos e uns coitadinhos.
                Talvez por a política externa americana ter sido uma m€rda incalculável desde a WWII, e a questão de Israel ali a meter nojo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Quem vê o Daily show viu a bela resposta que o jonh stewart deu ao extremistas islâmicos. O ponto mais ridículo é que vivem em NY.

                  O Jon tem sempre uma resposta para tudo e todos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                    Vocês são uns cómicos.
                    Porque vocês acham que todo o mundo Árabe detesta o Ocidente, especialmente os EUA? Eles são mesmo uns santinhos e uns coitadinhos.
                    Talvez por a política externa americana ter sido uma m€rda incalculável desde a WWII, e a questão de Israel ali a meter nojo?
                    Na minha opinião, mesmo não havendo o barril de pólvora que é o Estado de Israel, o mundo Árabe provocaria de toda a maneira confusões como tem vindo a fazer. Ficaram presos na Idade Média, quando na Idade Média estavam avançados em relação aos países que se consideram agora civilizados...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                      Muito boa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                        Vocês são uns cómicos.
                        Porque vocês acham que todo o mundo Árabe detesta o Ocidente, especialmente os EUA? Eles são mesmo uns santinhos e uns coitadinhos.
                        Talvez por a política externa americana ter sido uma m€rda incalculável desde a WWII, e a questão de Israel ali a meter nojo?

                        Sim, elementos duma sociedade, onde juram viver em democracia, a ameaçar os produtores duma série televisiva satírica doutro país... Coitadinhos dos bombermen .

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X