Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crianças invisiveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Crianças invisiveis

    Na primavera de 2003, três jovens americanos viajaram a África na busca de uma história. O que encontraram foi uma tragédia que repugna… a todos” que os inspirou. Uma história onde as crianças são armas e as crianças são as vítimas. O filme "Invisible Children:rough cut" (crianças invisíveis) expõe os efeitos de uma guerra que dura à 20 anos sobre as crianças de Uganda do norte. Estas crianças vivem no medo de serem abduzidas por soldados rebeldes, e estão sendo forçadas à lutar como parte de um exército violento. Este documentário maravilhosamente atropelante,é de um ritmo veloz , com uma pitada de MTV, e é algo verdadeiramente original. Ver África através dos olhos de jovens é engraçado e triste, rápido e informativo - tudo na mesma respiração.
    Sugiro que visualizem o documentário:

    Invisible Children português

    Como contribuir com vosso apoio:

    Invisible Children - About
    Editado pela última vez por nunomplopes; 24 April 2010, 17:11.

    #2
    Agora compreendo o porquê do titulo...

    Comentário


      #3
      Vou a meio do video.
      É triste, é óbvio que é. E infelizmente não deve ser caso único pelos lados de África.
      A ideia de poder tolda o espírito das pessoas. A única saída deve ser (infelizmente) com a morte do líder dos rebeldes, um pouco à semelhança da Angola.

      Comentário


        #4
        vou ver. será que este documentário não poderia ser inserido no tópico dos documentários? teria mais visibilidade, digo eu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          vou ver. será que este documentário não poderia ser inserido no tópico dos documentários? teria mais visibilidade, digo eu.
          Boas tinha pensado nisso, mas achei e assim pensava, que abrir um tópico discutir isto seria o mais ponderado, além de que tinha inserido informação sobre isto e assim quem o desejasse, poderia obtê-la pelo link que propus.

          Mas isto só revelou a nossa indeferença...


          Comentário


            #6
            Há uns tempos atrás lembro-me de ter ouvido uma entrevista impressionante no programa "Pessoal e Transmissível" da TSF a um ex-menino soldado!


            Aqu:

            Pessoal... e Transmissível - TSF

            Aos treze anos puseram-lhe uma arma na mão e ensinaram-no a matar. Ishmael Béah esteve três anos mergulhado na guerra da Serra Leoa, relata a sua própria história no livro "Uma Longa Caminhada - Memórias de um menino soldado" e vem contá-la, ao fim da tarde, na conversa com Carlos Vaz Marques.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
              Agora compreendo o porquê do titulo...
              Por acaso ia-me passando ao lado.

              Já conhecia esta iniciativa, se não estou em erro a primeira vez que ouvi falar desta organização foi através de um canal no Youtube (estavam a fazer uma campanha de solidariedade a favor desta associação).

              A indiferença nestes tópicos é "normal".

              Ainda não tive oportunidade de ver o documentário mas já o coloquei nos favoritos para visualizar mais tarde.

              Obrigado pela partilha Nuno.

              Comentário


                #8
                Eu vi no mesmo dia em que foi postado este topico e realmente é incrivel a capacidade de tentar sobreviver daquelas crianças.

                Comentário


                  #9
                  Vou tentar ver este fim-de-emana. Espero relatos e vivências impressionantes de crianças que mais não são que "mão-de-obra" ou se quisermos ser mais brutos, de carne para canhão nas mãos dos senhores da guerra. Quando um morre, surge logo outra criança no seu lugar e durante mais uns tempos vai lutando para esse senhor afirmar o seu poder.

                  Comentário


                    #10
                    Agradeço a quem se tem disponibilizado a ver esta triste realidade, aonde é pena tão pouco isto merecer algum destaque, mais que isso é lamentável, aonde se vê por isto o poder dos média que nos influenciam naquilo que vendem e em certos aspectos merecem a maior desconsideração como estes.

                    São situações complicadas e já enraizadas que por certo com muita dificuldade o será dificil de inverter, mas mais lamento de toda comunidade internacional tão pouco pressionar e tomar a atitude de colocar a paz neste pais, e assim vão sendo estes paquenos seres as vitimas e sendo infectadas com o seu sofrimento.

                    Comentário


                      #11
                      Este é o tipo de coisa que em nada melhora o meu dia, pelo contrário e de acordo com a minha "política" nem vejo. Não posso evitar, não posso melhorar. Não ignoro que exista como se isso resolvesse as coisas miraculosamente, mas é como digo na primeira frase; Só pode piorar o meu dia, como tal...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X