Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em residência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema em residência

    Olá a todos!

    Moro num R/c que possui um terraço e após alguns bons meses a levar com pingos, lixívia e beatas resolvi colocar um toldo ao nível dos estores eléctricos dos andares de cima e na mesma cor.

    A colocação do mesmo não foi alvo de aprovação visto estarmos sem condomínio e de momento não existir ninguém a pagar, apesar disso sempre me dei bem com toda a gente e nunca ninguém me disse nada em relação a isso.

    Neste momento, o meu vizinho de cima teve um problema com os estores eléctricos pelo que após análise do empreiteiro resolveram meter um motor novo nos mesmos. Até aqui tudo bem, não fosse ter sido contactado indicando que teria de durante a semana faltar um dia ao trabalho para lá estar durante a colocação do mesmo. Até aqui sem problemas embora tenha de fazer uma ginástica..

    O problema é que querem que eu assuma os custos de desmontagem e montagem do toldo visto que é fixo, afirmando que a única forma de reparar é através de um andaime do lado de dentro dos estores o que eu duvido visto que colocam os mesmos em prédios altíssimos.

    O que acham de tudo isto tendo em conta que não queria problemas com ninguém mas, obviamente não me parece que tenha de suportar os custos?

    #2
    A partir do momento que se trata duma propriedade privada que te pertence, acho que não tens de suportar qualquer custo.

    Aliás, na minha opinião nem tens que deixar lá montar nenhum andaime.

    Comentário


      #3
      Não entendi muito bem o que é que o teu toldo tem a ver com os estores do vizinho.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Phili Ver Post
        Não entendi muito bem o que é que o teu toldo tem a ver com os estores do vizinho.
        Para poderem montar o motor do dito estore precisam de ir junto às janelas o que o toldo sendo fixo não permite.

        Comentário


          #5
          O teu vizinho que vá pedir responsabilidades ao condomínio, e que peça para suportar os custos.

          Ah não existe?! Temos pena, para alguma coisa eles existem.

          Comentário


            #6
            Alguém tem conhecimento se este tipo de situações não dá para resolver sem ser pondo um andaime? É que não quero que o meu vizinho fique prejudicado obviamente, o que eu queria é que montassem isso mas por outro meio que não andaimes.

            Como fazem nos edifícios realmente grandes? Não estou a ver usarem andaimes para montarem isto...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
              Alguém tem conhecimento se este tipo de situações não dá para resolver sem ser pondo um andaime? É que não quero que o meu vizinho fique prejudicado obviamente, o que eu queria é que montassem isso mas por outro meio que não andaimes.

              Como fazem nos edifícios realmente grandes? Não estou a ver usarem andaimes para montarem isto...
              edificios grandes tem elevadores exteriores que descem ao longo da fachada mas em Portugal nao é comum haver devido a ser algo "exotico", pelo menos em apartamentos.

              Comentário


                #8
                plataforma elevatória tipo girafa

                Comentário


                  #9
                  Não tenho bem a certeza, mas acho que és obrigado a deixa-los montar o andaime.

                  Comentário


                    #10
                    Não sei se é da hora mas juro que não perçebi o que é que tu no rés do chão tens a ver com o estore do teu vizinho de cima!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
                      Não tenho bem a certeza, mas acho que és obrigado a deixa-los montar o andaime.
                      Obrigado por alma de quem, o R/C é dele e o andar de cima do vizinho, ele so autoriza dentro do que é dele quem ele quiser, e senao quiser que momtem os andaimes no terreno dele nao montam, alem disso há uma coisa que se chama Plataforma Elevatoria.

                      Em vez de meter dinheiro ao bolso, e meter andaimes para nao gastar,

                      Que aluguem uma coisa destas:


                      Ou isto:;

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                        Obrigado por alma de quem, o R/C é dele e o andar de cima do vizinho, ele so autoriza dentro do que é dele quem ele quiser, e senao quiser que momtem os andaimes no terreno dele nao montam, alem disso há uma coisa que se chama Plataforma Elevatoria.

                        Em vez de meter dinheiro ao bolso, e meter andaimes para nao gastar,

                        Que aluguem uma coisa destas:


                        Ou isto:;
                        É preciso que exista espaço para utilizar uma coisa dessas, tendo em conta e autor do tópico fala num terraço é bem capaz de o espaço ser escasso.

                        E depois tenho ideia que ele é obrigado a deixar montar o andaime, penso é que não será obrigado a suportar os custos da desmontagem do toldo.

                        Comentário


                          #13
                          Talvez possam montar um guincho no telhado e descer por um cabo. Não sei se dá, mas talvez fique mais barato que um elevador exterior mas, ainda assim, mais caro do que um andaime e é preciso acautelar muito bem as questões de segurança.

                          Comentário


                            #14
                            que raio de estores motorizados em apartamento são esses que tem de ser assistidos pelo exterior?

                            olha, retira o teu toldo, apesar de ser fixo deve dar para retirar na boa, penso eu de que,

                            trek

                            Comentário


                              #15
                              Mas desde quando para se arranjar um estores se tem de colocar um andaime?

                              no caso de pintura sim, é obrigado a tirar o toldo.

                              Comentário


                                #16
                                O toldo está lá! Ninguém está a pôr em causa a sua legalidade pois não!
                                O empreiteiro só tem que o retirar e voltar a montar e mais nada!
                                Também nunca ouvi falar de estores que não dão para substituir o motor pelo interior!
                                Deve ser tanga do empreiteiro para ver se foge à garantia!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                  O toldo está lá! Ninguém está a pôr em causa a sua legalidade pois não!
                                  O empreiteiro só tem que o retirar e voltar a montar e mais nada!
                                  Também nunca ouvi falar de estores que não dão para substituir o motor pelo interior!
                                  Deve ser tanga do empreiteiro para ver se foge à garantia!
                                  É tanga!!!

                                  um estore nao é arranjado pelo exterior, entao se fosse num 10ºandar tinha que se colocar andaimes no predio todo, ficava barata a reparação

                                  Alem disso na minha opinião os estores electricos sao uma bela porcaria, mas uma mariquice moderna de utilidade discutivel que está na moda mais pela emoção que pela razão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    É tanga!!!

                                    um estore nao é arranjado pelo exterior, entao se fosse num 10ºandar tinha que se colocar andaimes no predio todo, ficava barata a reparação

                                    Alem disso na minha opinião os estores electricos sao uma bela porcaria, mas uma mariquice moderna de utilidade discutivel que está na moda mais pela emoção que pela razão.
                                    São uteis quando ligados a um sistema de domótica que possa gerir a sua abertura e fecho consoantes as nossas necessidades como por exemplo abrirem de manhã à hora programada...


                                    PS - Afinal não era da hora visto que continuo sem perceber que raio de acesso é esse para se chegar a um estore...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parece haver pessoal que não está a ver exactamente a que me refiro.

                                      Deixo aqui umas fotos para terem noção.

                                      Foto do toldo



                                      Foto do Estore

                                      Comentário


                                        #20
                                        não tinha imaginado estores destes,

                                        acho que realmente te compete tirar o toldo, agora se te falam em pagar por isso vão-te comer, o melhor é fazeres tu com um amigo.

                                        dá para ver na foto que são 3 ou 4 parafusos que o seguram

                                        os que vem colocar os andaimes não me acredito que gastem mais de 5 minutos para o tirar, tendo a ajuda de um primeiro andaime, tu e um amigo, com escadotes e tal também não devem precisar de muito mais que isso

                                        trek

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu se fosse tu permitia, pois os teus vizinhos tb podiam ter implicado com o teu toldo. Apesar de sermos donos dos nossos apartamentos há coisas que não podemos ter num prédio pois mexe com a estética das fachadas etc. Se eles quisessem ser chatos não tinhas posto lá nada. Em jeito de boa fé se calhar devias permitir isso. Não tens ninguém conhecido que te vá desmontar e montar o toldo?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X