Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do software para Android

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico do software para Android

    Olá Boas tardes,

    Como adquirente de um smartphone com sistema operativo Android, estou numa fase de pesquisa de boas aplicações para lhe poder colocar.

    Gostaria de sugerir este tópico como ponto de encontro dos utilizadores, para darem sugestões e comentarem sobre as aplicações que usam.

    Começo por uma pergunta: programa para tomar pequenas notas escritas, conhecem algum porreiro? Versão 2.1 do Android.

    Obrigado!

    #2
    Bom tópico... também adquiri recentemente um telemóvel com Android e ainda não tive tempo para pesquisar aplicações para o mesmo. Ainda só tenho o advanced task killer, msn droid e chompSMS e Backgrounds.

    Quem souber truques e dicas que avise!

    Comentário


      #3
      YouTube - Análise ao GMote

      Acabei de ver a analise ao Gmote, uma aplicação que nos permite controlar o PC via telemóvel, que me pareceu extremamente útil, sobretudo a quem faz muitas apresentações powerpoint.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
        Bom tópico... também adquiri recentemente um telemóvel com Android e ainda não tive tempo para pesquisar aplicações para o mesmo. Ainda só tenho o advanced task killer, msn droid e chompSMS e Backgrounds.

        Quem souber truques e dicas que avise!
        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
        YouTube - Análise ao GMote

        Acabei de ver a analise ao Gmote, uma aplicação que nos permite controlar o PC via telemóvel, que me pareceu extremamente útil, sobretudo a quem faz muitas apresentações powerpoint.
        Boas ideias. Eu tb tenho o ATK (muito útil). O chompSMS, é porreiro? Não gosto das SMS no modo de vista como vem de origem (tudo encadeado). Esse programa faz isso da forma "tradicional"?
        Vou espreitar o GMote!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
          Boas ideias. Eu tb tenho o ATK (muito útil). O chompSMS, é porreiro? Não gosto das SMS no modo de vista como vem de origem (tudo encadeado). Esse programa faz isso da forma "tradicional"?
          Vou espreitar o GMote!

          O ChompSMS não é para ti então! :P É simplesmente um interface mais Instant Messenger para as SMS!


          androidPT 2.1 - Comunidade Portuguesa de Android - Porque não se deve terminar aplicações em Androids - androidPT

          Acabei de ler isto... bastante interessante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
            Olá Boas tardes,

            Como adquirente de um smartphone com sistema operativo Android, estou numa fase de pesquisa de boas aplicações para lhe poder colocar.

            Gostaria de sugerir este tópico como ponto de encontro dos utilizadores, para darem sugestões e comentarem sobre as aplicações que usam.

            Começo por uma pergunta: programa para tomar pequenas notas escritas, conhecem algum porreiro? Versão 2.1 do Android.

            Obrigado!
            há o 3banana (o nome é mesmo assim), que é o que eu uso, por ser extremamente simples e rápido e permitir sincronização com a internet.

            Um conselho que te dou é usares este site : Find great Android apps and games - AppBrain

            É uma directoria de apps excelente, na minha opinião até melhor do que o próprio Android Market.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
              O ChompSMS não é para ti então! :P É simplesmente um interface mais Instant Messenger para as SMS!
              Pois... Eu queria um mais "tradicional", se me faço entender...

              Comentário


                #8
                Eu para escrever utilizo o Ultra Notes.

                Programas que recomendo:

                Budgetdroid, para os orçamentos lá de casa
                Astrid, para fazer listagem de compras
                TwitdroidPro para o twiter
                Audio Manager para controlar o volume de todos os toques
                ASPNdroid para desligar e ligar a net
                3d Watchdog para controlar o tráfego mensal
                Taskiller para terminar aplicações
                Aldiko para ler livros no WC
                Barcode Scanner para ver preços
                CameraZoomFX para tirar fotos
                Picsay Pro e photoshop para brincar com as imagens
                Dropbox para colocar ficheiros em repositório
                Gowalla para deixar cenas em bares porreiros e sitios de interesse
                Linda Manager para explorar o sistema e instalar aplicações

                Comentário


                  #9
                  Reavivando este tópico, já experimentaram o Jorte para calendário? Parece-me muito bom, e sincroniza com o Google calendar muto bem.

                  Uso também o NoLock, para impedir que o ecrã bloqueie e tenha que desbloquear sempre.

                  Já agora, alguém sabe como desactivar permanentemente o Banca SAPO que me está a atormentar desde que uso o telefone?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                    Reavivando este tópico, já experimentaram o Jorte para calendário? Parece-me muito bom, e sincroniza com o Google calendar muto bem.

                    Uso também o NoLock, para impedir que o ecrã bloqueie e tenha que desbloquear sempre.

                    Já agora, alguém sabe como desactivar permanentemente o Banca SAPO que me está a atormentar desde que uso o telefone?
                    Uso o calendário nativo, que não me parece mau. Já está sincronizado e até agora sem problemas. Mas vou experimentar.

                    Quanto às tretas da TMN, livrei-me disso fazendo um upgrade de firmware, para uma versão de Abril de 2010. É sempre um pouco arriscado se algo corre mal, e não sei como será em termos de garantia, mas sempre fiz isso nos meus telemóveis e nunca tive problemas.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                      Uso o calendário nativo, que não me parece mau. Já está sincronizado e até agora sem problemas. Mas vou experimentar.

                      Quanto às tretas da TMN, livrei-me disso fazendo um upgrade de firmware, para uma versão de Abril de 2010. É sempre um pouco arriscado se algo corre mal, e não sei como será em termos de garantia, mas sempre fiz isso nos meus telemóveis e nunca tive problemas.

                      Cumps
                      Pois, isso com uma nova ROM eu sei que ia lá, mas sinceramente não quero fazer isso para já...

                      A versão do meu é a Eclair 2.1 update 1.

                      Comentário


                        #12
                        Ao trocar o firmware fica-se com o telefone desbloqueado?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                          Ao trocar o firmware fica-se com o telefone desbloqueado?
                          Claro que não

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                            Pois, isso com uma nova ROM eu sei que ia lá, mas sinceramente não quero fazer isso para já...

                            A versão do meu é a Eclair 2.1 update 1.
                            A fazer acho que é de fazer nos primeiros 15 dias, onde se tiveres qualquer problema normalmente trocam-te directamente o produto na loja sem levantarem grandes questões.

                            Se o fizeres depois e der problema vão mandar para assistência e normalmente não cobrem upgrades de firmware.

                            A minha versão é a mesma que a tua, mas pelo que vi no site de onde tirei o firmware, é uma release de Abril. A que eu tinha era de Março... a diferença não devia ser nenhuma, foi só mesmo para me safar do lixo da tmn!

                            Comentário


                              #15
                              Acho estranho a garantia não cobrir um upgrade desde que oficial..

                              Já tive um problema num Nokia e instalaram-me novamente o firmware sem qualquer stress, ou custo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                Acho estranho a garantia não cobrir um upgrade desde que oficial..

                                Já tive um problema num Nokia e instalaram-me novamente o firmware sem qualquer stress, ou custo.
                                Sim claro, o problema é que estas releases não são disponibilizadas nem pela TMN nem pela Samsung... são genéricos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                  Sim claro, o problema é que estas releases não são disponibilizadas nem pela TMN nem pela Samsung... são genéricos.

                                  Ah.. Mas ai é óbvio que estão por vossa conta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoal,

                                    conto brevemente entrar também para esta comunidade.

                                    Já li qualquer coisa que o Android não sincroniza contactos e agenda com o outlook...

                                    Que solução há para isto?

                                    Nota: tenho conta de Microsoft Exchange, não sei se altera alguma coisa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                      Pessoal,

                                      conto brevemente entrar também para esta comunidade.

                                      Já li qualquer coisa que o Android não sincroniza contactos e agenda com o outlook...

                                      Que solução há para isto?

                                      Nota: tenho conta de Microsoft Exchange, não sei se altera alguma coisa...
                                      O Android acho que sincroniza com Exchange, se bem que ainda não experimentei.

                                      Eu tenho contactos e calendário do Google, por isso, é sempre a andar. Basta introduzir os dados de login, e pode sincronizar contactos, agenda e email.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Infelizmente, para já só temos acesso a aplicações grátis através do market...a ver se isso muda em breve. Vou listar as que uso no meu Desire. ;)

                                        3G Watchdog + APNdroid (adiciona a funcionalidade de bloquear a internet 3G quando se atinge o limite pré-determinado).

                                        a.Publico (ver as notícias de última hora naqueles 5 minutos mais mortos)

                                        AnySoftKeyboard (teclado com correcção automática em PT)

                                        Astrid (melhor TO DO actualmente para Android)

                                        Astro (melhor "file manager" actualmente para Android - permite, entre outras coisas, criar atalhos para qualquer ficheiro e colocá-los no homescreen, algo que muito jeito me dá)

                                        Calculator (calculadora científica mais avançada, com design decente, e que permite fazer contas do estili 3x3+2x4 sem somar 6+2 antes do produto final - coisa que a de origem não faz e é irritante)

                                        Dropbox (simplesmente fantástico, ter os documentos do PC sempre sincronizados com o telemóvel - e com qualquer outro PC)

                                        Gameboid (posso jogar qualquer jogo do Gameboy Advance, devo ter usado um par de vezes, mas pode dar jeito um dia...pus alguns roms do Mário e outros jogos de muito sucesso)

                                        Goggles (é mais para a piada, mas tem capacidades fantásticas, e em breve será ainda mais surpreendente)

                                        Google Sky Map (brilhante, e porque fica sempre bem poder dizer à Maria que estrela é aquela)

                                        Google Tradutor (o nome diz tudo...e até fala se se instalar o pack necessário)

                                        Maps [brut] + Navigator (versão aldrabada do Maps, que juntamente com o Navigator possiblita navegação "à pala". Não é muito fantástico, mas safa)

                                        GPS Status (porque muitas vezes preciso de tirar coordenadas e mesmo medições de força do campo, etc etc)

                                        LED Light (simples e muitíssimo útil, simplesmente liga o led da camara, tem um widget que é apenas o botão, com o mesmo aspecto dos outros da HTC)

                                        Meebo IM (o IM mais competente que encontrei)

                                        MoreLocale 2 (todo o interface do telemóvel em língua Portuguesa, não que faça muita diferença, vá...)

                                        Notes (O MELHOR programa de notas, porque simplesmente só faz isso, e é bom, simples e rápido)

                                        Ringdroid (para poder cortar as músicas e por como toque)

                                        Shazam ("for the lulz", vá, às vezes dá jeito)

                                        SMS Popup (extremamente completo, cria um popup no ecra quando se recebe uma mensagem, muitas opções, como mostrar logo a mensagem, apagar com um toque apenas, resposta imediata/automática, etc etc, muito jeitoso)

                                        Task Manager (porque tem autokill e ignore list)

                                        Tone Picker (controla todos os volumes em separado: ringer, music, call, system sound e alarm, muito simples, imediato e prático)

                                        Unit Converter (o nome diz tudo, tem mais unidades que aqueles que alguma vez utilizarão)

                                        Gmail Unread Cout (adiciona ao atalho do Gmail o pequeno círculo com o número de mensagens por ler na conta do Gmail, como acontece com o atalho das mensagens ou com o atalho do Mail nativo da HTC - para quem usa duas contas de mail e prefere ter acesso directo e separado às duas dá jeito)

                                        UFFA...

                                        Já agora, alguém me diz um bom remote desktop?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na exame informática deste mês tem uma lista de software útil para os diferentes SO dos smartphones!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                            Infelizmente, para já só temos acesso a aplicações grátis através do market...a ver se isso muda em breve. Vou listar as que uso no meu Desire. ;)

                                            3G Watchdog + APNdroid (adiciona a funcionalidade de bloquear a internet 3G quando se atinge o limite pré-determinado).

                                            a.Publico (ver as notícias de última hora naqueles 5 minutos mais mortos)

                                            AnySoftKeyboard (teclado com correcção automática em PT)

                                            Astrid (melhor TO DO actualmente para Android)

                                            Astro (melhor "file manager" actualmente para Android - permite, entre outras coisas, criar atalhos para qualquer ficheiro e colocá-los no homescreen, algo que muito jeito me dá)

                                            Calculator (calculadora científica mais avançada, com design decente, e que permite fazer contas do estili 3x3+2x4 sem somar 6+2 antes do produto final - coisa que a de origem não faz e é irritante)

                                            Dropbox (simplesmente fantástico, ter os documentos do PC sempre sincronizados com o telemóvel - e com qualquer outro PC)

                                            Gameboid (posso jogar qualquer jogo do Gameboy Advance, devo ter usado um par de vezes, mas pode dar jeito um dia...pus alguns roms do Mário e outros jogos de muito sucesso)

                                            Goggles (é mais para a piada, mas tem capacidades fantásticas, e em breve será ainda mais surpreendente)

                                            Google Sky Map (brilhante, e porque fica sempre bem poder dizer à Maria que estrela é aquela)

                                            Google Tradutor (o nome diz tudo...e até fala se se instalar o pack necessário)

                                            Maps [brut] + Navigator (versão aldrabada do Maps, que juntamente com o Navigator possiblita navegação "à pala". Não é muito fantástico, mas safa)

                                            GPS Status (porque muitas vezes preciso de tirar coordenadas e mesmo medições de força do campo, etc etc)

                                            LED Light (simples e muitíssimo útil, simplesmente liga o led da camara, tem um widget que é apenas o botão, com o mesmo aspecto dos outros da HTC)

                                            Meebo IM (o IM mais competente que encontrei)

                                            MoreLocale 2 (todo o interface do telemóvel em língua Portuguesa, não que faça muita diferença, vá...)

                                            Notes (O MELHOR programa de notas, porque simplesmente só faz isso, e é bom, simples e rápido)

                                            Ringdroid (para poder cortar as músicas e por como toque)

                                            Shazam ("for the lulz", vá, às vezes dá jeito)

                                            SMS Popup (extremamente completo, cria um popup no ecra quando se recebe uma mensagem, muitas opções, como mostrar logo a mensagem, apagar com um toque apenas, resposta imediata/automática, etc etc, muito jeitoso)

                                            Task Manager (porque tem autokill e ignore list)

                                            Tone Picker (controla todos os volumes em separado: ringer, music, call, system sound e alarm, muito simples, imediato e prático)

                                            Unit Converter (o nome diz tudo, tem mais unidades que aqueles que alguma vez utilizarão)

                                            Gmail Unread Cout (adiciona ao atalho do Gmail o pequeno círculo com o número de mensagens por ler na conta do Gmail, como acontece com o atalho das mensagens ou com o atalho do Mail nativo da HTC - para quem usa duas contas de mail e prefere ter acesso directo e separado às duas dá jeito)

                                            UFFA...

                                            Já agora, alguém me diz um bom remote desktop?
                                            Nice, bela lista. Vai-me ajudar a começar
                                            Qual a ROM que tens? Esses programas são compatíveis com a 1.6?


                                            Como é que é isso do Market? Sei que há o Google Market, mas que também se usa o SAM, SEM, SME (qualquer coisa assim que me falaram...).
                                            Para que é que serve um e outro? Vantagens de utilizar um não-google?

                                            Obg,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                              Nice, bela lista. Vai-me ajudar a começar
                                              Qual a ROM que tens? Esses programas são compatíveis com a 1.6?


                                              Como é que é isso do Market? Sei que há o Google Market, mas que também se usa o SAM, SEM, SME (qualquer coisa assim que me falaram...).
                                              Para que é que serve um e outro? Vantagens de utilizar um não-google?

                                              Obg,
                                              Tenho o (Eclair) 2.1, vem de origem com o HTC Desire...mas dado que o 2.2 está aí a bater à porta, suponho que recebo um update oficial da HTC por altura do fim do verão (é apenas a minha previsão). Portanto, não sei se serão todos compatíveis com a 1.6.

                                              Ora...o Market...eu uso o original, que vem com o telemóvel, simplesmente faço pesquisa pelo que quero, ou então uso o barcode scanner, que vinha de origem, quando encontro aplicações que preciso através da net no pc..
                                              Suponho que as vantagens de usar um market externo à google sejam as aplicações pagas (que para já, em Portugal, não temos acesso) e outras aplicações de programadores menos credenciados, também há desvantagens: aplicações que são apenas de data phishing, com falhas de segurança, etc etc etc....

                                              Em breve (quando saír o 2.2) vai ser possível fazer isto YouTube - Google I/O 2010 - Keynote Day 2 Android Demo, pt. 4
                                              (a partir do minuto 1, especialmente no momento 2.25, para quem gosta, aconselho a ver desde a parte 1, é deliciosamente mau para qualquer mac fan )

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post

                                                Em breve (quando saír o 2.2) vai ser possível fazer isto YouTube - Google I/O 2010 - Keynote Day 2 Android Demo, pt. 4
                                                (a partir do minuto 1, especialmente no momento 2.25, para quem gosta, aconselho a ver desde a parte 1, é deliciosamente mau para qualquer mac fan )

                                                OT: Eu um dia gostava de poder fazer apresentações tão fluentemente e com o à vontade deste senhor. Impressionante...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                  OT: Eu um dia gostava de poder fazer apresentações tão fluentemente e com o à vontade deste senhor. Impressionante...
                                                  É verdade.. Há dias estava sem sono, e então estive no Youtube a ver os 40 minutos da apresentação.

                                                  A fluidez e a capacidade de ir mantendo sempre a apresentação interessante, divertida e a capacidade de agarrar a atenção das pessoas são impressionantes.

                                                  Mas por algum motivo ele é vice-presidente na Apple, e nós estamos aqui a mandar bitaites num fórum de carros



                                                  Já agora, também não deixa de ser interessante como a Microsoft se deixou tornar irrelevante neste mercado. Sendo um dos players mais antigos. Todas as indirectas que houve foram praticamente para a Apple.. Nenhuma para a Microsoft.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Android está cada vez melhor. E de facto o WM tem andado desaparecido... até dá pena...

                                                    Aqui está ele a dar umas dentadinhas:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                      É verdade.. Há dias estava sem sono, e então estive no Youtube a ver os 40 minutos da apresentação.

                                                      A fluidez e a capacidade de ir mantendo sempre a apresentação interessante, divertida e a capacidade de agarrar a atenção das pessoas são impressionantes.

                                                      Mas por algum motivo ele é vice-presidente na Apple, e nós estamos aqui a mandar bitaites num fórum de carros



                                                      Já agora, também não deixa de ser interessante como a Microsoft se deixou tornar irrelevante neste mercado. Sendo um dos players mais antigos. Todas as indirectas que houve foram praticamente para a Apple.. Nenhuma para a Microsoft.


                                                      VP da Google e não da Apple


                                                      É de facto um apresentador estrondoso, tem uma capacidade de contar histórias única e é quase sempre ovacionado de pé nas apresentações, e junta a isto aquele jeitinho de indiano tímido e humilde que é irresistível de não se gostar. Grande SENHOR sem dúvida!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já que estamos numa de Android:

                                                        Tenho duas dúvidas que gostaria de colocar, para ver se alguém dá uma ajuda:

                                                        Tenho um Samsung Spica com o Android 2.1, e até agora não há chatices. As minhas questões são as seguintes:

                                                        1 - Não tenho um plano de dados, e não necessito. Contudo, de vez em quando uso o acesso de tarifa diária. Para mim chega, pois é apenas quando quero enviar um mail urgente ou qualquer coisa do género. Tenho o APN Portugal, que activa e desactiva internet, o que é óptimo. Depois, vi nas opções de rede a possibilidade de apenas usar redes 2G, para poupar bateria.
                                                        Como essa é uma das minhas preocupações, pergunto: o 3G apenas é usado quando acedo à net, ou é usado para sinal de telemóvel? Posso ter essa opção do 2G desligada e manter a (boa) autonomia do telefone, sendo apenas usada quando activo a net no APN Portugal?

                                                        2 - Queria aceder ao voicemail da TMN, e inserir o pin seguido de cardinal, tal como me é solicitado. Insiro os números e o cardinal no teclado do Android e diz-me que o código está errado. Só acontece no Android, e o código é o correcto. Dúvida: o teclado Android não suporta o pressionar de números para enviar códigos?????


                                                        Obrigado!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E como é que se instala software em Android?

                                                          Basta ter conta no Google, adquirir a aplicação directamente no Android Market e instalar, realizando todas as operações no telefone?

                                                          E como se paga? É com o saldo do cartão, ou há outra forma?

                                                          Por exemplo para instalar o NDrive num PDA como é? É que estive aqui a ver e não vislumbro outra forma...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Android Market se não estou em erro ainda não suporta aplicações pagas para Portugal. PAra já só aplicações gratuitas, ou demos. Mas como muitas aplicações vivem de publicidade existem dezenas de milhares de aplicações gratuitas..

                                                            E sim, a instalação das aplicações é toda feita pelo telefone.. É super simples.



                                                            Quanto ao Ndrive em concreto, penso que instalas a aplicação em modo "trial" pelo Android Market gratuitamente. E depois directamente na aplicação é que compras a licença para activar os mapas e ficar uma versão full.

                                                            Os updates são lançados no Android Market pelo que ir actualizando a aplicação é simples e facil como com qualquer outra aplicação.
                                                            Editado pela última vez por mundano; 14 June 2010, 00:20.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X