Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espanha faz o que deviamos fazer!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Espanha faz o que deviamos fazer!!!

    O governo espanhol anunciou hoje um plano sem precedentes que envolve a eliminação de 29 empresas públicas e o corte de 32 altos cargos de responsáveis de vários ministérios como medida para diminuir o gasto público.

    As medidas foram aprovadas na reunião de hoje do Conselho de Ministros e detalhadas aos jornalistas pela ministra da Economia, Elena Salgado.
    O plano de racionalização do sector público corta praticamente um terço das 106 empresas públicas actuais, sendo que para concretizar o projecto serão eliminadas 15 sociedades mercantis e a maioria das fundações e haverá ainda um processo de fusão que afecta 24 empresas.
    Entre os cargos que desaparecem contam-se oito directores gerais, um secretário-geral e 14 organismos autónomos com níveis de director-geral.

    Diario Economico



    É incrivel mas afinal há paises que sabem o que é preciso fazer!!!

    Baixar a despesa com ordenados a todos os FP não resolve nada, o pais continua pouco competitivo, (há muito pouco para vender ao estrangeiro que seja produzido por um FP).

    O que é preciso ser feito é reduzir a despesa e aproveitar o balanço e tornar o pais mais competitivo (simplificar o funcionamento do Estado) para quem investe não perder uma eternidade, quer a montar o negocio, quer a operar o mesmo.

    Para ajudar... os Espanhois fazem o que devia ser feito... aqui mesmo ao lado, querem "concorrência" mais desleal que esta?
    Editado pela última vez por vsr200; 30 April 2010, 13:15.

    #2
    Mas os espanhois estão preocupados com o pais enquanto o nosso governo está procupado em garantir os lucros dos bancos e das empresas dos amigos

    Por isso é que a Espanha consegue ser uma potencia industrial e económica, enquanto nós continuaremos a não sair da cepa torta

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Mas os espanhois estão preocupados com o pais enquanto o nosso governo está procupado em garantir os lucros dos bancos e das empresas dos amigos

      Por isso é que a Espanha consegue ser uma potencia industrial e económica, enquanto nós continuaremos a não sair da cepa torta
      Mas estás a falar daquele país que cresceu economicamente via um dos maiores booms especulativos no imobiliário e construção à custa de muito compadrio entre construtoras e autarquias e governos regionais ou estás a falar de outro que não conheço ?

      Comentário


        #4
        Ora aí está.

        E estão eles com uma taxa de desemprego nos 20%.
        Será que cá em Portugal alguma vez vamos ter políticos com visão de futuro e com capacidade para fazer o que deve ser feito em vez de andarem a arrastar o país para um beco sem saída?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          Mas estás a falar daquele país que cresceu economicamente via um dos maiores booms especulativos no imobiliário e construção à custa de muito compadrio entre construtoras e autarquias e governos regionais ou estás a falar de outro que não conheço ?

          Capau!!!righr in your face

          20 % de desemprego, esse marco de exemplo europeu

          Comentário


            #6
            Essas medidas não resolvem nada, mas são um sinal moralizador que ajuda a que as populações aceitem melhor os sacrifícios.

            Por aqui, anuncia-se o corte do subsídio de desemprego no mesmo dia em que se adjudicam obras de milhões aos amigos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
              Mas estás a falar daquele país que cresceu economicamente via um dos maiores booms especulativos no imobiliário e construção à custa de muito compadrio entre construtoras e autarquias e governos regionais ou estás a falar de outro que não conheço ?
              Estou a falar daquele pais que tem um parque industrial fortíssimo, daquele pais que exporta os seus produtos para todo o mundo, que tem empresas suas em todo o mundo, em que os seus bancos são dos maiores do mundo e que mesmo com todos os problemas de desemprego e de especulação imobiliária, não deixa de ser uma potencia económica e que tem força para renascer das cinzas, ao contrario de outro que mesmo sem isso tudo não sai do fundo do buraco.

              Uma Espanha mesmo em crise profunda será sempre mais forte que um dia Portugal conseguirá ser, mesmo sem crise, o que eu duvido que algum dia venha a acontecer.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Estou a falar daquele pais que tem um parque industrial fortíssimo, daquele pais que exporta os seus produtos para todo o mundo, que tem empresas suas em todo o mundo, em que os seus bancos são dos maiores do mundo e que mesmo com todos os problemas de desemprego e de especulação imobiliária, não deixa de ser uma potencia económica e que tem força para renascer das cinzas, ao contrario de outro que mesmo sem isso tudo não sai do fundo do buraco.

                Uma Espanha mesmo em crise profunda será sempre mais forte que um dia Portugal conseguirá ser, mesmo sem crise, o que eu duvido que algum dia venha a acontecer.

                Alpiger mas isso é óbvio...O problema é que se confunde Portugal com Espanha só por ser ali ao lado!

                Portugal nunca será (voltará) uma potencia mundial, isso é quase um dado adquirido, pois somos pequenos (em variados aspectos)!

                Temos sim, é enormes potencialidades que podemos aproveitar mas que desperdiçamos por falta de visão/governação ineficiente (leia-se corrupta,corrompida,etc..).

                Temos também que perder a vontade de parecer ser o que não somos e viver realmente de acordo com as nossas possibilidades!E isso não culpa de nenhum governo (muito embora sejam um mau exemplo), mas sim de uma má mentalidade já enraizada!

                Comentário


                  #9
                  Eu já disse isto noutro lado mas aqui fica. Em Portugal a % de desempregados não é verdadeira, porque os que andam a tirar cursos pelo IEFP, nao contam (por exemplo).

                  O problema, cá, não é do funcionário publico que ganha 500/600/700€, mas sim dos que ganham 2000/3000€ e produzem nada.

                  Outro exemplo, uma camara comunista da margem sul, em que um chefe que ganha +3000€, aparece ás 11h, sai ás 12h e só volta ao serviço ás 17h (bebado) e depois poe como horas extraordinárias Domingos, feriados, etc.

                  Se cá fizessem, ai meu deus. Os amiguinhos todos na rua, não pode ser.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                    Eu já disse isto noutro lado mas aqui fica. Em Portugal a % de desempregados não é verdadeira, porque os que andam a tirar cursos pelo IEFP, nao contam (por exemplo).

                    O problema, cá, não é do funcionário publico que ganha 500/600/700€, mas sim dos que ganham 2000/3000€ e produzem nada.

                    Outro exemplo, uma camara comunista da margem sul, em que um chefe que ganha +3000€, aparece ás 11h, sai ás 12h e só volta ao serviço ás 17h (bebado) e depois poe como horas extraordinárias Domingos, feriados, etc.

                    Se cá fizessem, ai meu deus. Os amiguinhos todos na rua, não pode ser.

                    Mas não pode, não acredito !

                    (Para quem não entendeu, estou a ser irónico)

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que a Espanha está pior que nós. Apesar dos "genios" dos raters dizerem que não. Eles agem como não tivessem sido eles a origem desta crise e a sua credibilidade se mantivesse inabalada, continuando a dizer aquilo que eles acham ou gostariam que fosse e não o que realmente é.

                      As pessoas esquecem que a origem da crise no nosso país veio na sua maioria de arrasto pela espanhola. Desde os anos 80 que a nossa ligação económica a Espanha aumentou, actualmente, ou melhor, antes desta crise, Portugal vendia a Espanha anualmente quase 10 mil milhões de euros em produtos e serviços, acho que foi o valor de 2008. Só tardiamente acordamos e começamos a olhar para outros mercados. Se tivessemos diversificado antes, Africa, Brasil, etc, as coisas não estavam tão mal para nós.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Mas os espanhois estão preocupados com o pais enquanto o nosso governo está procupado em garantir os lucros dos bancos e das empresas dos amigos

                        Por isso é que a Espanha consegue ser uma potencia industrial e económica, enquanto nós continuaremos a não sair da cepa torta

                        Aquilo que deu tanto peito aos espanhóis foi a construção desenfreada, tanto lá como cá em Portugal, e o turismo. Ambos estão em baixa neste momento.
                        Por isso é que Espanha tem uma tx de desemprego a rondar os 20%, E por isso é que o governo Espanhor se vê obrigado a tomar medidas mais radicais, tais como essas e dar subsidios extra aos desempregados numa tentativa de redinamizar a economia. Tudo isso conta para défice espanhol que será bem maior que o nosso. Reparem, eles previam para 2009 1,9%, chegou aos 11,4%. E a de meados do mesmo ano era de 9,5%.Vejam a evolução.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Essas medidas não resolvem nada, mas são um sinal moralizador que ajuda a que as populações aceitem melhor os sacrifícios.

                          Por aqui, anuncia-se o corte do subsídio de desemprego no mesmo dia em que se adjudicam obras de milhões aos amigos.
                          Sim acima de tudo por isto, apesar de não ser claro qual a poupança desta medida.

                          Agora é curioso que de um momento para o outro seja possível terminar Organismos, então o que faziam eles?
                          Os Estados pelo seu tamanho e complexidade tem serviços em duplicado e triplicado que fazem o mesmo, sendo que esta "crise" poderá ajudar a racionalizar, caso queiram.
                          Não nos iludemos se esse pessoal tiver vinculos com a FP não será despedida, mas recolocada noutros lados, com os mesmos vencimentos (se for como por cá).

                          Comentário


                            #14
                            Quem não lida com as "autorizações da maquina estado" todos os dias acredito que não entenda qual era a vantagem de uma medida destas.


                            Eu quero lá saber quanto ganham os FP e até dava de barato se trabalham muito ou pouco, o problema é a quantidade deles!!!!

                            E todos mandam bitaites!!!!

                            Ontem liguei para uma entidade do Estado:

                            - à e tal há apoios para fazer isto?"
                            - conosco não, mas de qualquer forma primeiro tem que ter a nossa aprovação!
                            - isso eu já tenho!
                            - então pode começar! (com o seu dinheiro)
                            - não posso não, porque tenho que ter aprovação de outra entidade depois de ter a vossa!!!
                            - mas isso não devia ser assim!
                            - aleluia!!!! pois não mas é!!!!

                            Resultado, marquei uma reunião com o FP da 2ª entidade, para ir lá feito parvo, "preciona-lo" a trabalhar mas sem lhe dar nenhum $$$!!!

                            Este é o meu trabalho!!!

                            Ou seja para aprovar uma m**** já vão ser preciso ter 3 pessoas ocupadas, 2 FP e eu.

                            Quando se resolvia tudo com uma pessoa.

                            Depois vão fazer contas à produtividade destas 3 pessoas e è ao nivel dos paises do 3ª mundo...
                            Editado pela última vez por vsr200; 30 April 2010, 17:30.

                            Comentário


                              #15
                              Há dias ouvi uma que fiquei de boca aberta com tamanha barbaridade da burocracia do Estado.

                              Dizia um dono de um restaurante que para obter a licença de funcionamento, tinha de 1º ter a licença dos bombeiros e os bombeiros dizem que só podem passar a licença com o restaurante a funcionar

                              Isto é tudo uma cambada de incompetentes a fazer leis e regras no Estado e depois admiram-se de sermos um pais atrasado e que não sai da cepa torta

                              E já para não falar dos meses e anos que é preciso para passarem uma simples licença.

                              La fora é quase de um dia para o outro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Há dias ouvi uma que fiquei de boca aberta com tamanha barbaridade da burocracia do Estado.

                                Dizia um dono de um restaurante que para obter a licença de funcionamento, tinha de 1º ter a licença dos bombeiros e os bombeiros dizem que só podem passar a licença com o restaurante a funcionar

                                Isto é tudo uma cambada de incompetentes a fazer leis e regras no Estado e depois admiram-se de sermos um pais atrasado e que não sai da cepa torta

                                E já para não falar dos meses e anos que é preciso para passarem uma simples licença.

                                La fora é quase de um dia para o outro
                                Vi meia hora de um telejornal, e foi meia hora de corrupção

                                Em espanha é assim?

                                Só agora é que foi decidido que afinal os individuos da independente vão ser julgados?

                                Isto é incrível.

                                A 2º meia hora vai ser de futebol de certeza.
                                Grande país.

                                Comentário


                                  #17
                                  Podia estar aqui a noite toda com historias...

                                  Ainda vivemos no tempo dos Reis ou das Colonias, ou sei lá...

                                  Uma pessoa para receber o processo
                                  Uma pessoa para transportar o processo
                                  Uma pessoa para a analise liminar
                                  Uma pessoa para transportar o processo
                                  Uma pessoa para analizar uma determinada componente do processo
                                  Uma pessoa para transportar o processo
                                  Uma pessoa para analizar outra determinada componente do processo
                                  Uma pessoa para transportar o processo
                                  Uma pessoa para analizar ainda outra determinada componente do processo (pode continuar por "n" tecnicos)
                                  Uma pessoa para transportar o processo
                                  Um superior para assinar
                                  Uma pessoa para transportar o processo
                                  Um superior mais superior que o anterior para assinar
                                  Uma pessoa para transportar o processo
                                  Um superior mais superior que o anterior para a assinatura final
                                  Uma pessoa para transportar o processo
                                  Uma pessoa para redigir o oficio
                                  Uma pessoa para transportar o oficio até à recolha do correio

                                  Se no meio disto tudo se há uma pessoa doente, para tudo!!!
                                  Se um vai de ferias para tudo!!!

                                  É o caos!!!!

                                  O meu trabalho tem ligações ao investimento estrangeiro em Portugal, explicar isto a uma mesa cheia de camones... ui... é um espectaculo!!!

                                  Nem sei como é que ainda há gente a investir em Portugal

                                  Mas pronto vamos dar a boca ao subsidio de ferias e fica tudo resolvido...

                                  Haja paciencia

                                  p.s. Devia haver uma lei no planeta que proibia os Portugueses de organizar o quer que seja!!!!!
                                  Editado pela última vez por vsr200; 30 April 2010, 20:48.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas se fechassem empresas públicas acham que os directores iam ficar a ver navios?!

                                    Vou dar um exemplo que conheço:

                                    Um hospital central de um grande centro vai "aglutinar" outro hospital mais pequeno, passando o cargo de directores hospitalares e chefias dos diversos serviços a serem redundantes. Como é óbvio tiveram de sair..

                                    Saíram sim, mas para outro hospital a ganhar ainda mais... Enfim, ainda acreditam nestes políticos?

                                    Noticia

                                    Enquanto se anda por aqui a discutir tostões.. Andam a encher bem o papo à nossa custa..
                                    Editado pela última vez por bizopt; 30 April 2010, 20:48.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X