Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Protestos pela prostituição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Protestos pela prostituição

    " As prostitutas portuguesas vão manifestar-se neste 1º de Maio, em Lisboa, juntamente com outros trabalhadores do sexo que reclamam melhores condições laborais, de saúde e de segurança. Prometem ir para a rua com cartazes e chapéus-de-chuva vermelhos e manifestar-se, entre o Martim Moniz e a Alameda, no 1º de Maio, em Lisboa.


    Quem vive, trabalha ou está na cidade para ver as vistas faz vista grossa, mas elas estão mesmo ao virar da esquina. Vendem o corpo, algumas há dezenas de anos, por necessidade, dizem:

    As estrangeiras, sobretudo romenas e brasileiras, mais novas, ganham mais e são vistas como concorrentes desleais. Cobram 30 euros, além do pagamento do quarto. As portuguesas cobram menos e pagam a pensão

    Preservativos e panfletos para convencer trabalhadores sexuais a aderirem ao 1º de Maio

    Três activistas e dois trolleys carregados de preservativos e gel lubrificante percorrem a noite no Conde Redondo, Lisboa. Saíram à rua para fazer prevenção junto de trabalhadoras/es sexuais e apelar à adesão à manifestação contra o estigma no Dia do Trabalhador.

    Muitas/os já sabem do que lhes falam. Na semana passada, outros rostos informaram-lhes sobre o MayDay e a inclusão das/os trabalhadoras/es sexuais na marcha do 1º de Maio.

    "Prostituição é trabalho sexual. Trabalho sexual é trabalho!" são as palavras de ordem da convocatória, que desta vez partiu de quem faz do aluguer do corpo uma ocupação.

    Não há organizadores formais, nem associações promotoras. Todos serão, hoje, entre o Largo de Camões e a Alameda, trabalhadoras/es sexuais.

    "Apareçam no Martim Moniz às duas e meia", pedem-lhes, enquanto distribuem caixas com uma centena de preservativos. "Vamos estar todos de guarda-chuvas vermelhos", sinalizam.

    Entre os três activistas - que pediram anonimato - há duas estreantes. O terceiro é uma cara já conhecida de muitas das pessoas que aguardam nas esquinas de uma das zonas de prostituição de Lisboa.

    O movimento não é muito, mas lá se vão lançando olhares de carros, frequentemente de alta cilindrada. "É a crise, dantes gastava dez a quinze preservativos, agora até cinco é difícil. Eles passam, mas só olham, são sempre os mesmos", partilha um transgénero.

    A idade começa a pesar, a paciência a faltar, confessa. Hoje com 44 anos, recorda como aos 20 "tudo era uma fantasia", enquanto abre os braços em pose de diva.

    Já ouviu falar da manifestação de hoje - talvez lá passe - mas entretanto teve "algum juízo" e foi tratando "da reforma". Porque "tudo tem um princípio e um fim".

    Uma e meia da manhã e à porta de uma "casa de hóspedes" várias mulheres esperam clientes que nem sempre vêm. "Apanho três autocarros para vir para aqui e pago 25 euros para voltar para casa de táxi. Por isso, nem sempre venho", conta uma.

    Manifestação? Nem pensar. "Tenho roupa para lavar e para passar. E só de pensar que a família poderia descobrir..."

    Os preservativos e os panfletos entregam-se no primeiro andar. Uma senhora de bata cor-de-rosa abre a porta, com ar de dona de casa.

    "Isto está muito vazio para final do mês", diz o activista repetente. O trolley palmilha mais umas quantas ruas, em direcção à zona das imigrantes brasileiras. Dois travestis confirmam os boatos - a polícia tem avisado: não saiam à rua quando o papa estiver de visita.

    "Eles pensam que se vive da paz do senhor, que se come com a paz do senhor, que se veste com a paz do senhor, que se paga a renda com a paz do senhor", ironiza um.

    Provavelmente não virá trabalhar nos dias em que Bento XVI estiver em Portugal. Até porque problemas com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras já tem de sobra: faltam poucos dias até que a ordem de expulsão seja uma realidade.

    Partilha dúvidas com o grupo: "E se me casasse com um português? Agora posso, não é?"

    Ainda não, se calhar é melhor apostar num contrato de trabalho, aconselham.



    Lusa "



    Fonte : Prostitutas portuguesas participam pela primeira vez no 1º de Maio | SIC Online





    Acho que me vou abster de comentários e deixar que isto se desenrole sozinho

    #2
    Por mim podem podem ter uma carreira, sindicato, curso superior... whatever.

    E podem pagar também impostos e segurança social.

    Em tempos tive a perspectiva de uma amiga que se manifestou quando íamos a passar por uma rua da cidade, em que uma destas dignas trabalhadoras exponha a mercadoria. Ela só disse: "vida fácil é o que vocês querem, vão mas é trabalhar!"

    Comentário


      #3
      Devia-se era legalizar isso e proibir a prostituição de rua.

      Mais impostos e menos "lixo" na rua.

      Comentário


        #4
        Não tenho nada contra este tipo de "trabalho", desde que seja de livre e espontênea vontade. Em certos países como é o caso da Holanda há legislação que abrange estas pessoas e que por vezes evita a exploração por partes de outras e pelo menos faz com que tenham melhor informação a respeito dos riscos que correm. Não é por ser ilegal que vai deixar de existir, e sendo assm mais vale reconhecer que existe do que fechar os olhos e negar apoio a essa gente.

        Se fosse uma actividade legalizada, teriam de cumprir regras e evitariam muitos problemas, tanto para as "profissionais" como para os "clientes".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
          Devia-se era legalizar isso e proibir a prostituição de rua.

          Mais impostos e menos "lixo" na rua.
          Verdade!

          Mas também não sou de acordo que se legalize tudo. O bloco de esquerda quer legalizar tudo, depois um dia quando quiser ter mão no pessoal vai ser impossível.
          É prostituição, é drogas, é imigrantes por todo o lado.
          Por mim era tudo FORA!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
            Verdade!

            Mas também não sou de acordo que se legalize tudo. O bloco de esquerda quer legalizar tudo, depois um dia quando quiser ter mão no pessoal vai ser impossível.
            É prostituição, é drogas, é imigrantes por todo o lado.
            Por mim era tudo FORA!!!




            A prostituição está directamente relacionada com drogas e imigração ilegal. se fosse legalizada e houvesse legislação, diminuiria certamente os outros dois problemas ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
              A prostituição está directamente relacionada com drogas e imigração ilegal. se fosse legalizada e houvesse legislação, diminuiria certamente os outros dois problemas ;)
              Já agora porque não legalizar as armas também?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                Não tenho nada contra este tipo de "trabalho", desde que seja de livre e espontênea vontade. Em certos países como é o caso da Holanda há legislação que abrange estas pessoas e que por vezes evita a exploração por partes de outras e pelo menos faz com que tenham melhor informação a respeito dos riscos que correm. Não é por ser ilegal que vai deixar de existir, e sendo assm mais vale reconhecer que existe do que fechar os olhos e negar apoio a essa gente.

                Se fosse uma actividade legalizada, teriam de cumprir regras e evitariam muitos problemas, tanto para as "profissionais" como para os "clientes".

                Repara numa coisa Porco, estás a dizer que se existe, então mais vale ser legalizado. Isso é um pouco irresponsável pois basicamente estaríamos a deixar que o "povo" fizesse o que lhe desse "na gana". A prostituição comporta demasiados riscos para a segurança e saúde pública para que possa ser legalizada. Drogas, dst's, escravatura e exploração são algumas perigosas e decadentes consequências desta actividade. Será que estas consequências também deviam ser legalizadas ? Afinal de contas existem e são dificílimas de travar .
                Protestam por melhores condições ? Bem, existem salas de chuto apesar ser um crime... Basicamente é aceitar o que está mal na sociedade, minimizando os riscos da sua existência... há quem veja isto como hipocrisia, mas eu vejo-o como um mal necessário. O crime vai existir sempre e não há muito que possa ser feito contra isso.
                Já existe fácil acesso a métodos contraceptivos pelo que não se podem queixar disso... Querem que as pessoas deixem de preferir as estrangeiras ?
                Como um amigo meu disse há bocado, elas devem é querer mais candeeiros para se encostarem e os passeios arranjados

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                  Já agora porque não legalizar as armas também?
                  Porque já são legais. É preciso é uma licença de uso e porte.

                  A condução também é legal, mas se não tiveres carta é ilegal estares a conduzir.

                  Não sei se estás a topar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                    Porque já são legais. É preciso é uma licença de uso e porte.

                    A condução também é legal, mas se não tiveres carta é ilegal estares a conduzir.

                    Não sei se estás a topar?
                    Sim estou a "topar". Mas refiro-me à liberalização em sentido amplo, sou seja tal como nos EUA.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                      Sim estou a "topar". Mas refiro-me à liberalização em sentido amplo, sou seja tal como nos EUA.
                      Sim, com liberalização total não concordo. Agora legalização, desde que com fundamento e regras, acho que sim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                        Sim, com liberalização total não concordo. Agora legalização, desde que com fundamento e regras, acho que sim.
                        Pois lá está, mas só estou a comparar as armas com a prostituição e as drogas. Se for liberalizado vão ser criadas leis, e quantas mais leis um país tem, mais corrupto ele é. Por exemplo num país onde o homicídio é severamente punido tendem a haver mais homicídios. Não sei se vês onde quero chegar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                          Pois lá está, mas só estou a comparar as armas com a prostituição e as drogas. Se for liberalizado vão ser criadas leis, e quantas mais leis um país tem, mais corrupto ele é. Por exemplo num país onde o homicídio é severamente punido tendem a haver mais homicídios. Não sei se vês onde quero chegar...

                          onde foi que viste isso? tens números concretos para afirmar tal coisa?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                            Pois lá está, mas só estou a comparar as armas com a prostituição e as drogas. Se for liberalizado vão ser criadas leis, e quantas mais leis um país tem, mais corrupto ele é. Por exemplo num país onde o homicídio é severamente punido tendem a haver mais homicídios. Não sei se vês onde quero chegar...
                            Hun?Porqué já agora.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                              Sim estou a "topar". Mas refiro-me à liberalização em sentido amplo, sou seja tal como nos EUA.
                              Ainda acho piada quando pessoas dizem coisas dessas. Como se eles vejam os filmes e pensam que é mesmo assim.

                              Tenho uma novidade para ti: Se queres obter uma arma nos EUA, de uma forma legal, TAMBÉM necessitas de licença e, por cima disso, requerem um verificação do seu passado(o que leva 2 semanas a fazer). E mesmo assim, não podes simplesmente andar com a arma escondida a não ser que obtenhas uma 2ª licença que permite a posse de arma fora das vistas(O chamado "Concealed Carry License"), caso que es apanhado a esconder uma arma, isso dá prisão.

                              Agora, obter de forma ilegal, sem recorrer a licenças, se queres andar por essa banda, também posso dizer que é tão fácil lá como cá. Pergunta a qualquer "mestre" lá na Cova da Moura.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                Hun?Porqué já agora.
                                É um fenómeno criminológico, já estudas-te alguma vez criminologia ou vitimologia?
                                Teria todo o gosto em explicar, mas terias de saber alguns conceitos e teorias para perceberes. Vai pesquisando no google.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                  Pois lá está, mas só estou a comparar as armas com a prostituição e as drogas. Se for liberalizado vão ser criadas leis, e quantas mais leis um país tem, mais corrupto ele é. Por exemplo num país onde o homicídio é severamente punido tendem a haver mais homicídios. Não sei se vês onde quero chegar...
                                  Não concordo com esta prespectiva.

                                  Actualmente a prostituição é ilegal logo ao se criar leis é possível uma maior regulação do que está a acontecer. É obvio que existirão os que não as cumprem, casos de suborno, etc... Mas penso que colocando tudo numa balança as vantagens são significativas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                    Pois lá está, mas só estou a comparar as armas com a prostituição e as drogas. Se for liberalizado vão ser criadas leis, e quantas mais leis um país tem, mais corrupto ele é. Por exemplo num país onde o homicídio é severamente punido tendem a haver mais homicídios. Não sei se vês onde quero chegar...
                                    Desculpa lá MarceloN mas não posso concordar, ou então não estou mesmo a perceber onde queres chegar... Não é por a pena ser mais pesada que as pessoas vão andar com os nervos mais à flor da pele . Nem consigo encontrar uma relação entre a taxa de homicídios e a severidade das penas. Tem a ver sobretudo com as questões culturais/sociais do país e as suas relações com outros países...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                      Ainda acho piada quando pessoas dizem coisas dessas. Como se eles vejam os filmes e pensam que é mesmo assim.

                                      Tenho uma novidade para ti: Se queres obter uma arma nos EUA, de uma forma legal, TAMBÉM necessitas de licença e, por cima disso, requerem um verificação do seu passado(o que leva 2 semanas a fazer). E mesmo assim, não podes simplesmente andar com a arma escondida a não ser que obtenhas uma 2ª licença que permite a posse de arma fora das vistas(O chamado "Concealed Carry License"), caso que es apanhado a esconder uma arma, isso dá prisão.

                                      Agora, obter de forma ilegal, sem recorrer a licenças, se queres andar por essa banda, também posso dizer que é tão fácil lá como cá. Pergunta a qualquer "mestre" lá na Cova da Moura.
                                      Já tiras-te alguma licença de uso e porte de arma em Portugal? Tens noção da burocracia que existe?
                                      Não há comparação possível com os EUA.

                                      Queres que te dê também uma novidade? Se te entrar um gaijo as 4 da manhã em casa e disparares contra ele e o matares, nos EUA não vais preso, em Portugal vais!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                        É um fenómeno criminológico, já estudas-te alguma vez criminologia ou vitimologia?
                                        Teria todo o gosto em explicar, mas terias de saber alguns conceitos e teorias para perceberes. Vai pesquisando no google.
                                        Não, tu és de direito, eu sou mais de engenharias.

                                        Mas então se fossemos a ver por aí ao código penal que portugal tem, quase nem deviamos ter criminalidade, não sei até que ponto isso é verdade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                          Pois lá está, mas só estou a comparar as armas com a prostituição e as drogas. Se for liberalizado vão ser criadas leis, e quantas mais leis um país tem, mais corrupto ele é. Por exemplo num país onde o homicídio é severamente punido tendem a haver mais homicídios. Não sei se vês onde quero chegar...
                                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                          onde foi que viste isso? tens números concretos para afirmar tal coisa?



                                          Já agora vê esta lista e pode ser que mudes de idéias:


                                          List of countries by intentional homicide rate - Wikipedia, the free encyclopedia

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                            Não concordo com esta prespectiva.

                                            Actualmente a prostituição é ilegal logo ao se criar leis é possível uma maior regulação do que está a acontecer. É obvio que existirão os que não as cumprem, casos de suborno, etc... Mas penso que colocando tudo numa balança as vantagens são significativas.

                                            Nem mais. Quando criminalizas algo inocente, acabas de criar criminosos reais. No caso de prostituição, enquanto é ilegal, vai existir chulos que querem ganhar uma fortuna a custa da mulher, e muitas vezes, acaba por abusar-la porque sabe que ela tem medo de o denunciar por risco de ela própria ser presa por ser uma prostituta.

                                            Legalizas a prostituição, e acabas por dar essa protecção digna, o que praticamente torna os chulos "obsoletos". E isso para não falar das receitas obtidas pelos impostos e a forte regulação médica e social que se pode também impor.

                                            Não vejo nada senão benefícios, tanto para mulher, como para o estado, como para o consumidor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                              Queres que te dê também uma novidade? Se te entrar um gaijo as 4 da manhã em casa e disparares contra ele e o matares, nos EUA não vais preso, em Portugal vais!


                                              Conta-me mais. É que não tens ideia nenhuma do que estas a falar mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                Não, tu és de direito, eu sou mais de engenharias.

                                                Mas então se fossemos a ver por aí ao código penal que portugal tem, quase nem deviamos ter criminalidade, não sei até que ponto isso é verdade.
                                                Acredita que o código penal português é muito brando. Desde logo pelo limite de pena a 25 anos. E com o auxílio do código de execução de penas, Portugal seria um paraíso para qualquer serial Killer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post


                                                  Conta-me mais. É que não tens ideia nenhuma do que estas a falar mesmo.
                                                  És tu o fino, queres ler lês, não queres passas a frente. Fácil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ainda não respondeste que dados tens para afirmar que nos países onde as leis são mais rígidas há mais homicídios...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                      Acredita que o código penal português é muito brando. Desde logo pelo limite de pena a 25 anos. E com o auxílio do código de execução de penas, Portugal seria um paraíso para qualquer serial Killer.
                                                      Então segundo a tua óptica é por isso que portugal tem uma baixa criminalidade certo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                        És tu o fino, queres ler lês, não queres passas a frente. Fácil.
                                                        Não foi eu que disse essa asneira:

                                                        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                        Se te entrar um gaijo as 4 da manhã em casa e disparares contra ele e o matares, nos EUA não vais preso, em Portugal vais!
                                                        Queres admitir a absurdez dessa afirmação para que podemos avançar para o próximo assunto?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                          Nem mais. Quando criminalizas algo inocente, acabas de criar criminosos reais. No caso de prostituição, enquanto é ilegal, vai existir chulos que querem ganhar uma fortuna a custa da mulher, e muitas vezes, acaba por abusar-la porque sabe que ela tem medo de o denunciar por risco de ela própria ser presa por ser uma prostituta.

                                                          Legalizas a prostituição, e acabas por dar essa protecção digna, o que praticamente torna os chulos "obsoletos". E isso para não falar das receitas obtidas pelos impostos e a forte regulação médica e social que se pode também impor.

                                                          Não vejo nada senão benefícios, tanto para mulher, como para o estado, como para o consumidor.
                                                          Deves ser mais um cromozito do "legalize it". É como eu digo essa gente quando for violada por um preto a noite, enquanto vir prostitutas e drogados a andarem livremente pelas ruas vão ter noção da "MER**" que andaram a criar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                            Acredita que o código penal português é muito brando. Desde logo pelo limite de pena a 25 anos. E com o auxílio do código de execução de penas, Portugal seria um paraíso para qualquer serial Killer.
                                                            Mas foi isso que eu quis dizer, ao ser tão brando, não deviamos ter quase criminalidade.

                                                            E a violência gratuita não pára de aumentar, e a brutalidade.

                                                            A cada um desses individuos, eu punha-os a trabalhar, e os que os guardavam eram fuzileiros, quem tentasse fugir ou algo do genério chumbo.

                                                            A criminalidade iria aumentar porqué?Eles iam aumentando, a gente tinha mais mão de obra gratuita

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X