Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É desta que desisto do BES

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É desta que desisto do BES

    Tenho conta em 3 bancos e é habitual transferir dinheiro entre contas (do mesmo banco) através do Multibanco. No entanto, nunca o faço nas contas do BES, já que é uma conta que tem pouco movimento.

    Quando é uma transferência entre contas do mesmo banco, ainda que seja feita no MB, o sistema reconhece o NIB e o dinheiro fica disponível na hora.. eu só não sabia é que o BES era diferente. Ontem fiz a dita transferência no MB, fui consultar o saldo da outra conta e ... nada! Hoje acordei, vim consultar o saldo e ... nada! Liguei para o BesDirecto onde fui informado de que este tipo de transferência, utilizando o NIB, pode demorar ate 48 horas, mesmo que seja entre contas do mesmo banco

    Pergunto eu que raio de sistema é este onde o dinheiro fica disponível na hora para o caso de alguns bancos, mas demora 48 horas no caso do BES, ainda que seja uma transf. interna...

    É desta que fecho de vez a minha conta, isto é simplesmente ridículo e não tou para aturar o Cristiano Ronaldo a dizer que tem lá o dinheiro, porque deve ser tanga Tão a imaginar o Ronaldo a precisar de transferir dinheiro para comprar um Ferrari e só poder ir levantar o carro 2 dias depois? Não pode ser!

    #2
    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
    Tenho conta em 3 bancos e é habitual transferir dinheiro entre contas (do mesmo banco) através do Multibanco. No entanto, nunca o faço nas contas do BES, já que é uma conta que tem pouco movimento.

    Quando é uma transferência entre contas do mesmo banco, ainda que seja feita no MB, o sistema reconhece o NIB e o dinheiro fica disponível na hora.. eu só não sabia é que o BES era diferente. Ontem fiz a dita transferência no MB, fui consultar o saldo da outra conta e ... nada! Hoje acordei, vim consultar o saldo e ... nada! Liguei para o BesDirecto onde fui informado de que este tipo de transferência, utilizando o NIB, pode demorar ate 48 horas, mesmo que seja entre contas do mesmo banco

    Pergunto eu que raio de sistema é este onde o dinheiro fica disponível na hora para o caso de alguns bancos, mas demora 48 horas no caso do BES, ainda que seja uma transf. interna...

    É desta que fecho de vez a minha conta, isto é simplesmente ridículo e não tou para aturar o Cristiano Ronaldo a dizer que tem lá o dinheiro, porque deve ser tanga Tão a imaginar o Ronaldo a precisar de transferir dinheiro para comprar um Ferrari e só poder ir levantar o carro 2 dias depois? Não pode ser!
    É estranho isso... eu quando faço esses movimentos pela net, tenho o dinheiro imediatamente disponível... e não tenho tido problemas.

    A tua história há qualquer coisa a falhar... fazes bem em reclamar, fechar a conta já é uma opção tua.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
      É estranho isso... eu quando faço esses movimentos pela net, tenho o dinheiro imediatamente disponível... e não tenho tido problemas.

      A tua história há qualquer coisa a falhar... fazes bem em reclamar, fechar a conta já é uma opção tua.

      Não há nada errado ... eu também utilizo o BesNet e nesse caso é na hora. Nunca tinha feito uma transf Bes - Bes pelo multibanco, foi esta a primeira. Está tudo correcto.. nib, nome, valor, etc etc... e no Bes disseram que é mesmo assim.

      Obs: O facto de ter de pagar 6 Euros / mês para ter lá uma conta também ajuda na minha decisão de fechá-la ;)

      Comentário


        #4
        O mesmo para a CGD, se usar o NIB demora o tempo normal entre bancos diferentes. Para ser instantâneo tem-se de usar o número de conta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por air Ver Post
          O mesmo para a CGD, se usar o NIB demora o tempo normal entre bancos diferentes. Para ser instantâneo tem-se de usar o número de conta.
          na CGD desde que me lembro de fazer transferências seja para onde for, até hoje sempre passou o dinheiro no próprio dia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            O mesmo para a CGD, se usar o NIB demora o tempo normal entre bancos diferentes. Para ser instantâneo tem-se de usar o número de conta.
            No Millennium é indiferente ser com NIB ou com nr. de conta, desde que seja entre contas Millennium entra sempre directo e na hora.

            Comentário


              #7
              Este sistema está muito mal feito. eu faço transferências do Paypal p/ a minha conta em Portugal, o dinheiro vem de uma conta nos USA e chega mais rápido do que uma transferência entre contas do mesmo banco. É uma piada

              Comentário


                #8
                no meu caso fica logo disponive e faço todos os meses entre contas bes!

                Comentário


                  #9
                  Não entendi a duvida, o sistema MB não é propriedade de um banco em particular, logo as transferências feitas no Multibanco carecem de comunicação ao banco em questão e confirmação, as transferências internas como o proprio nome diz são efectuadas dentro do sistema informatico do proprio banco(internamente), neste caso Besnet e aparecem no mesmo momento.

                  No caso dos VISA também demora a aparecer o movimento no respectivo banco, aliás no Santander, os movimentos bancários demoram bastante, já cheguei a ir ao balcão e nem eles terem acesso, por serem sistemas exteriores ao banco.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                    Não entendi a duvida, o sistema MB não é propriedade de um banco em particular, logo as transferências feitas no Multibanco carecem de comunicação ao banco em questão e confirmação, as transferências internas como o proprio nome diz são efectuadas dentro do sistema informatico do proprio banco(internamente), neste caso Besnet e aparecem no mesmo momento.

                    No caso dos VISA também demora a aparecer o movimento no respectivo banco, aliás no Santander, os movimentos bancários demoram bastante, já cheguei a ir ao balcão e nem eles terem acesso, por serem sistemas exteriores ao banco.

                    então há qualquer coisa errada com o sistema MB. concretamente neste caso:

                    - se fizer uma transf do Millenium p/ o Millenium pelo MB -> o dinheiro cai na hora

                    - se fizer uma transf do Barclays p/ o Barclays no MB -> o dinheiro cai na hora

                    - se fizer uma transf do BES p/ o BES no MB -> demora 48 horas


                    Qual é a lógica?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                      então há qualquer coisa errada com o sistema MB. concretamente neste caso:

                      - se fizer uma transf do Millenium p/ o Millenium pelo MB -> o dinheiro cai na hora

                      - se fizer uma transf do Barclays p/ o Barclays no MB -> o dinheiro cai na hora

                      - se fizer uma transf do BES p/ o BES no MB -> demora 48 horas


                      Qual é a lógica?

                      Porque se calhar os 2 primeiros aceitam correr os riscos, sem antes procederem à confirmação dos dados...

                      Comentário


                        #12
                        Nos bancos que conheço se fizer transferência entre contas com o número de conta é instantâneo, se utilizar o NIB demora o tempo normal.

                        Possivelmente também tem a ver com a entidade que gere a caixa multibanco.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                          Não há nada errado ... eu também utilizo o BesNet e nesse caso é na hora. Nunca tinha feito uma transf Bes - Bes pelo multibanco, foi esta a primeira. Está tudo correcto.. nib, nome, valor, etc etc... e no Bes disseram que é mesmo assim.

                          Obs: O facto de ter de pagar 6 Euros / mês para ter lá uma conta também ajuda na minha decisão de fechá-la ;)



                          Realmente, acho que estás a ser "roubado"

                          Comentário


                            #14
                            Já devias era ter desistido do BES

                            Mas não é que encontres muito melhor é certo, apenas vai-te é ficar bem mais barato

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post


                              Realmente, acho que estás a ser "roubado"
                              Até acho "normal" para o BES...

                              Eu tive uma conta de Funcionário do BES (supostamente mais em conta) e pagava, na altura, 2,5 por mês...

                              Comentário


                                #16
                                Olás,

                                A explicação que me deram do BPI é que quando se faz transferência por NIB mesmo que seja dentro do mesmo banco, a transação passa sempre pela SIBS. Se for antes das 15 horas a transação é efectuada no proprio dia, senão é no dia seguinte. Quando é por nº de conta, a transferência é imediata.

                                Comentário


                                  #17
                                  ò Porco usa no Numero de Conta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    BES, sempre impecável e nunca me cobrou 1 céntimo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                      ò Porco usa no Numero de Conta.

                                      Se desse p/ usar no Multibanco eu até usava

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hugo1973 Ver Post
                                        Olás,

                                        A explicação que me deram do BPI é que quando se faz transferência por NIB mesmo que seja dentro do mesmo banco, a transação passa sempre pela SIBS. Se for antes das 15 horas a transação é efectuada no proprio dia, senão é no dia seguinte. Quando é por nº de conta, a transferência é imediata.
                                        Pensava que neste tipo de transacções internas era o sistema do próprio banco a tratar. Pensava que a SIBS só tratava dos pagamentos via terminal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho conta no BES e geralmente entre BES uso o nº de conta, por aqui sempre foi imediato!

                                          Por NIB não sei responder, mas é melhor mesmo usar o nº de conta. O BES tem outras desvantagens é no BESNet, sei que é por segurança, mas por exemplo para pagar a renda já não dá (só com segurança adicional…).

                                          [Joke]No teu caso demora mais tempo porque és porco [/Joke]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post


                                            Realmente, acho que estás a ser "roubado"
                                            O facto de , provavelmente, não ter o ordenado domiciliado no BES (uma das várias - mas cada vez menores - hipóteses para não se ter despesas de manutenção) implica ter despesas.
                                            É esse o valor no BES, idem no BCP e nos restantes bancos deve ser valor semelhante. Por isso não é bem um "roubo", apenas não se vai de encontro a algumas condições.
                                            Tu certamente terás alguma condição (ou ordenado, ou património financeiro a partir de certo valor, ou outra condição) que te permite não ter esta despesa.

                                            E na CGD é como nos outros bancos, o movimento (para fora da CGD) pode ficar imediatamente registado e até o valor ser descontado da conta mas na outra conta certamente não chegará no próprio dia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              nunca se deve usar o NIB para transferencias.. pois se for depois das 15h só no dia seguinte é que sao processadas.

                                              Se for pelo numero de conta é imediato porque nao existe o dedo da SIBS...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lightman Ver Post
                                                nunca se deve usar o NIB para transferencias.. pois se for depois das 15h só no dia seguinte é que sao processadas.

                                                Se for pelo numero de conta é imediato porque nao existe o dedo da SIBS...

                                                isso é conversa.. Se eu for ali fora agora às 20.30 e fizer uma transf no MB utilizando o NIB para o Millenium ou para o Barclays, cai NA HORA... pode ser às 15, 17, 19, 23, 3 da manha, 6, tanto faz...

                                                no BES é que não

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  oh porco isso é assim tão grave?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                    então há qualquer coisa errada com o sistema MB. concretamente neste caso:

                                                    - se fizer uma transf do Millenium p/ o Millenium pelo MB -> o dinheiro cai na hora

                                                    - se fizer uma transf do Barclays p/ o Barclays no MB -> o dinheiro cai na hora

                                                    - se fizer uma transf do BES p/ o BES no MB -> demora 48 horas


                                                    Qual é a lógica?

                                                    A logica pode não ser nenhuma, mas o facto do Millenium e Barclays, não confirmarem nada é problema deles.

                                                    No Millenium telefonaram-me um dia, um gestor muito chateado porque tinha uma conta negativa à muito tempo e na conta pessoal tinha dinheiro, disse-lhe que era mentira, fui verificar e tratava-se de uma conta de um condominio do qual eu não fazia parte já à 3 anos, que tinha sido entregue toda a documentação a retirar o meu nome e substituir por outro, no entanto durante 3 anos aceitaram cheques todos os meses sem verificar assinaturas, nem actualizar a base informatica, só depois de eu os ameaçar e retirar de lá a minha conta pessoal é que resolveram o assunto! Tiveram o bom senso de me pedir desculpa, mas já não adiantou, nunca mais trabalho com essa gente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                      Não há nada errado ... eu também utilizo o BesNet e nesse caso é na hora. Nunca tinha feito uma transf Bes - Bes pelo multibanco, foi esta a primeira. Está tudo correcto.. nib, nome, valor, etc etc... e no Bes disseram que é mesmo assim.

                                                      Obs: O facto de ter de pagar 6 Euros / mês para ter lá uma conta também ajuda na minha decisão de fechá-la ;)
                                                      Que salganhada que aqui vai Acho que estavas era há procura de uma desculpa para fechar a conta...se achas que é o melhor, só fazes é bem.

                                                      Agora deixa que te diga que só pagas esses 6€ (na realidade são 6,5 acho eu) por mês porque queres...existem vários tipos de contas no BES, pela BES 100% domiciliando o ordenado e tendo movimentos médios de 50€ ou algo do estilo não pagas nada -> ahh, e oferecem-te as anuidades do crédito e do débito...que normalmente os bancos cobram.

                                                      Eu tenho uma conta 360º e por isso, tal como tu, pago os tais 6,5€ por mês...que incluem vários serviços e em que não pago anuidades de cartões.

                                                      São análises que tens de fazer...
                                                      Mas cada um deve analisar o que é melhor para si.

                                                      Sobre as transferências...em todos os bancos com que trabalhei (já foram alguns) as intra-banco são imediatas. As interbancárias, é um bocado como os cheques...depende de n politicas.

                                                      O normal, se usas um NIB, é ser interbancária (se é BES-BES...porque usas NIB?!) e portanto demora 1, 2 ou 3 dias até.

                                                      Se a CGD e o Barclays são imediatos mesmo em interbancárias (na CGD tive conta e não era assim há uns anos) e isso é fundamental para ti...acho bem que mudes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É desta que desisto do BES
                                                        E já vais tarde...

                                                        Banco mais careiro não há!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                                          E já vais tarde...

                                                          Banco mais careiro não há!
                                                          Conta á uns anos lá, cobraram-me até agora €0,0.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                            Conta á uns anos lá, cobraram-me até agora €0,0.
                                                            Isso é impossível.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X