Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qatar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qatar

    Caros Autohojianos.

    Já alguém trabalhou no QATAR? Ou conhece alguém que lá esteja?

    Sou mais um dos recém-licenciados do nosso belo Portugal à procura de melhor vida e numa das minhas buscas pela internet, candidatei-me a um lugar da empresa referência a nível mundial da minha área e tive feedback positivo.

    Em termos automobilísticos, digamos que sou mecânico num qualquer Manel GT e que posso ir trabalhar para a Ferrari em Modena, ou melhor, para a Ferrari no Qatar. :D

    Em termos financeiros vou ganhar mais do que estou a ganhar actualmente e o projecto (num cliente) em que vou estar envolvido é super aliciante. É numa das indústrias que mais dinheiro envolve a nível mundial, numa fábrica construída recentemente.

    Segundo me disseram, dependendo do meu desempenho, tenho fortes possibilidades de ficar na empresa, podendo fazer parte de novos projectos em qualquer parte do mundo.

    Agora as partes que me fazem pensar...

    É um país muito diferente, onde o papel da mulher na sociedade é, digamos, diferente da Europa. Não é permitido o consumo de bebidas alcoolicas.

    Vou estar instalado no meio do deserto mas à beira mar e sei que tenho acesso a uma série de infra-estruturas de lazer, mas não deixa de ser um ano fora no meio do deserto numa sociedade um pouco, digamos, peculiar..

    A decisão em princípio está mais do que tomada, mas mesmo assim, gostava de saber é se conhecem alguém que esteja no Qatar e que tal é a vida por lá.

    #2
    Já estive em Doha de passagem... o que mais recordo é o calor extremo que estava (foi em setembro) e uma cidade feia, com uma zona mais moderna junto ao mar com arranha-céus de escritórios e hóteis. Havia também uma nuvem de pó (areia do deserto) no ar que dava um ar meio sombrio à cidade. Aliado às limitações impostas pelo fanatismo religioso, não era sítio onde me visse a viver. Mas uma situação temporária que me ajudasse a progredir na carreira não punha de parte.
    Boa sorte.

    Comentário


      #3
      Encontrei esta imagem que reflete bem o que disse:

      Comentário


        #4
        vai e na volta vem com este na mala:

        http://forum.autohoje.com/multimedia...bilistico.html

        trek

        Comentário


          #5
          Um ano aguenta-se bem, mais do que isso é que já pensava duas vezes...

          Comentário


            #6
            tenho 2 amigos a viver no Dubai que acaba por ser bastante similar a Doha - Qatar. Isso da choque de culturas e bla bla bla é um pouco relativo... O que eles dizem é que aquilo é praticamente USA, tens algumas restrições realmente, não podes andar na rua agarrado ou aos beijos a uma mulher nem consumir alcool na rua. Nas discotecas/bares/restaurantes é como se estivesses aqui, embebedam-se que nem uns caxos... Cuidado apenas para não evidenciar na rua que estás embriagado... Eles queixam-se apenas de que nos dias de folga não há muito para fazer, a nivel cultural então esquece... Acabam por passar os dias em festas aqui e ali a mamar copos e a estorricar na praia... Foram os dois com o intuito de trabalhar apenas 3 anos, já vão para o 5º ano. A parte económica faz "esquecer" as outras contrapartidas..... Especialmente quando sabem que Portugal é um país condenado nos próximos 100 anos e que tem um dom de destruir quaisqueres boas perespectivas profissionais para as novas gerações.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
              Já estive em Doha de passagem... o que mais recordo é o calor extremo que estava (foi em setembro) e uma cidade feia, com uma zona mais moderna junto ao mar com arranha-céus de escritórios e hóteis. Havia também uma nuvem de pó (areia do deserto) no ar que dava um ar meio sombrio à cidade. Aliado às limitações impostas pelo fanatismo religioso, não era sítio onde me visse a viver. Mas uma situação temporária que me ajudasse a progredir na carreira não punha de parte.
              Boa sorte.

              Já me estive a informar sobre o clima no Qatar é é bastante diferente do que estamos habituados. A pluviosidade que (não) existe por la é incrível.

              Do que vi de Doha nas várias pesquisas que fiz, baste certe com a tua descrição. Junto ao mar os hotéiss e os escritórios por detrás o resto da cidade que se confunde com a areia.

              O fanatismo religioso assusta um pouco, os habitos tão pouco europeus também assustam, mas a estar, estarei integrado numa equipa internacional pelo que ajudará certamente à experiência e, mesmo não ficando na empresa, em termos técnicos é uma enorme mais valia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                vai e na volta vem com este na mala:

                http://forum.autohoje.com/multimedia...bilistico.html

                trek
                Se for para lá, posso tentar procura-lo!

                Comentário


                  #9
                  Boa viagem, bizarro, e vai dando notícias!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                    tenho 2 amigos a viver no Dubai que acaba por ser bastante similar a Doha - Qatar. Isso da choque de culturas e bla bla bla é um pouco relativo... O que eles dizem é que aquilo é praticamente USA, tens algumas restrições realmente, não podes andar na rua agarrado ou aos beijos a uma mulher nem consumir alcool na rua. Nas discotecas/bares/restaurantes é como se estivesses aqui, embebedam-se que nem uns caxos... Cuidado apenas para não evidenciar na rua que estás embriagado... Eles queixam-se apenas de que nos dias de folga não há muito para fazer, a nivel cultural então esquece... Acabam por passar os dias em festas aqui e ali a mamar copos e a estorricar na praia... Foram os dois com o intuito de trabalhar apenas 3 anos, já vão para o 5º ano. A parte económica faz "esquecer" as outras contrapartidas..... Especialmente quando sabem que Portugal é um país condenado nos próximos 100 anos e que tem um dom de destruir quaisqueres boas perespectivas profissionais para as novas gerações.
                    Aqui há dois aspectos que contam bastante, o ordenado que não sendo nada de outro mundo é bem melhor do que a proposta portuguesa que tenho em cima da mesa e a formação técnica que vou ganhar. Estes são os dois pontos fortes

                    Quanto aos hábitos eles realmente existem e são bastante diferentes dos nossos, tanto que a própria empresa já me alertou para isso. Não sei se o Dubai é parecido ao Qatar, mas no Qatar nem os vistos de entrada para as mulheres não são fáceis de conseguir. A oferta cultural também já me alertaram que é escassa, mas se existe esse "sub-mundo europeu"...

                    Por outro lado, parece que as instalações onde vou ficar (à beira mar) tem uma série de infra-estruturas para passar (ou pelo menos ajudar..) esses tempos.

                    Tenho um amigo meu que está no Kuwait e bem me diz que já está farto de piscina, porque não tem mesmo nada para fazer.

                    Infelizmente concordo contigo, as ofertas em portugal para as gerações mais novas são vergonhosas...

                    Comentário


                      #11
                      Também já estive no Qatar,em Doha, de passagem também, e essa foto do Swden, é mesmo isso. Um ar meio estranho tem aquela cidade, mesmo muito diferente do que estamos acostumados.

                      Mas tambén a realidade cá é de meter medo. Por isso acho que é de arriscar. A malta lá diverte-se na mesma. Um amigo meu esteve na Arábia Saudita e ai sim, a coisa pia mais fino,e mesmo assim ele la se arranjava. No Qatar é muito mais tranquilo.

                      Todos os meus amigos que estão no estrangeiro incluindo alguns com mulheres e filhos cá, não equacionam voltar por nada. O dinheiro compensa algumas coisa, e como recém licenciado, não pensava duas vezes.

                      Comentário


                        #12
                        Ja agora podes dar o link onde procuraste emprego? Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Companheiro, eu nem pensaria 2 vezes... A experiencia de vida por si só valerá a pena, viajar é o melhor que levamos desta vida, conhecer novos mundos, novas realidades e culturas (quanto mais diferentes da nossa melhor), enriquece-nos e fazem-nos crescer. O que são 2,3,4 ou 5 anos da nossa vida quando ainda terás mais umas dezenas pela frente para voltar se te apetecer e com um CV muito mais completo?

                          Eu gostava de ter a tua oportunidade, estou a acabar o curso e o meu objectivo seria ir já directo para o Qatar/Dubai, infelizmente não tenho a experiencia ainda requerida pelas entidades empregadoras lá localizadas. Em principio se tudo correr bem, irei agora 2/3 anos para Moçambique para fazer C.V e depois sim Qatar/Dubai... Aqui é desemprego garantido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post

                            Eu gostava de ter a tua oportunidade, estou a acabar o curso e o meu objectivo seria ir já directo para o Qatar/Dubai, infelizmente não tenho a experiencia ainda requerida pelas entidades empregadoras lá localizadas. Em principio se tudo correr bem, irei agora 2/3 anos para Moçambique para fazer C.V e depois sim Qatar/Dubai... Aqui é desemprego garantido.
                            Fazes bem... a Qatar Airways e a Emirates são duas companhias "à parte". Eu quase que diria que a económica de uma dessas rivaliza com a executiva de uma grande companhia Europeia. A atenção com o cliente e cuidado com os detalhes não têm comparação.
                            Boa sorte.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado amigo, bem preciso... Não está nada bem a situação e é fácil desanimar quando tiramos aquilo que gostamos e fazemos um esforço económico tremendo para no fim não termos perspectivas concretas de trabalho... aqui é impossivel, pelo menos para quem não tenha contactos, mas já nem falo da aviação em Portugal que me mete um tremendo nojo.. Já só olho para fora, onde o mercado está a animar e muitas companhias a receberem aviões novos e a expandirem frotas. Esquecem-se é que um piloto tem de começar por algum lado, ganhar experiencia de alguma maneira e não é a fazer 500 horas de mono motor que vai a algum lado... Felizmente algumas já estão a ficar "à rasquinha" e a verem que vão ficar aviões no chão por falta de pessoal... nos sites da especialidade ainda se pedem obscenidades de horas de voo em prol de menos custos económicos para a companhia.

                              A Qatar e a Emirates são de sonho... Frota de topo, condições de trabalho únicas no mundo, enfim... um dia! Até lá só quero que me dêm trabalho, seja na china ou no zimbabwe...

                              Comentário


                                #16
                                comparado com a arabia saudita o Qatar é um pais liberal

                                a oferta cultural é de facto reduzida. (menos o novo museu de arte moderna)


                                procura ter alguma mobilidade (carro) e aproveita para conhecer alguma coisa daqueles lados, por exemplo os eventos desportivos são um bom pretexto.

                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Fazes bem... a Qatar Airways e a Emirates são duas companhias "à parte". Eu quase que diria que a económica de uma dessas rivaliza com a executiva de uma grande companhia Europeia. A atenção com o cliente e cuidado com os detalhes não têm comparação.
                                  Boa sorte.
                                  Tenho uma familiar que vai agora para a Emirates,vai para la 1 ano tem contracto para tres,mas claro nao sabe se aguenta la mais doque um ano a ver vamos como corre.
                                  Desde ja boa sorte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou neste momento no Kuwait e posso confirmar-te que não há nada de jeito para se fazer... prepara-te para uns tempos bastante aborrecidos.

                                    Por estes países normalmente existem bons restaurantes, eles gostam de comer bem, e pouco mais.

                                    Podes sempre aproveitar que estás mais perto da Ásia para fazer umas viagens.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                      Estou neste momento no Kuwait e posso confirmar-te que não há nada de jeito para se fazer... prepara-te para uns tempos bastante aborrecidos.

                                      Por estes países normalmente existem bons restaurantes, eles gostam de comer bem, e pouco mais.

                                      Podes sempre aproveitar que estás mais perto da Ásia para fazer umas viagens.
                                      Obrigado pelas vossas respostas todas.

                                      O meu medo é esse, de simplesmente não ter nada para fazer enquanto lá estou. Por outro lado a equipa onde vou estar integrado é toda europeia, pelo que espero que seja mais fácil matar os tempos mortos. Sei que o local onde vou estar é à beira-mar e parece que é uma questão de dias até toda a gente começar a andar à vela. Tenho, também, uma série de hobbies solitários que me podem ajudar a passar o tempo.

                                      Durante a semana passada voltei a falar com o responsável do projecto que me esclareceu uma série de dúvidas sobre o mesmo. Em termos profissionais, é realmente um desafio. Algo que em Portugal, pelo menos a esta escala, ainda não se usa.

                                      A minha principal razão para ir é a apontada pelo Fnoronha. Acabei agora um estágio profissional numa empresa e a oferta que tenho para ficar é tão vergonhosa que ainda nem contei a ninguém. Ainda para mais não vejo grandes hipóteses disto melhorar por Portugal, trabalho numa área onde domina o sector público..

                                      Esta semana, espero eu, decido a minha vida.

                                      Se for, e neste momento não depende de mim, passo a ser mais um auto-hojiano a espalhar a cultura portuguesa!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post

                                        A Qatar e a Emirates são de sonho... Frota de topo, condições de trabalho únicas no mundo, enfim... um dia! Até lá só quero que me dêm trabalho, seja na china ou no zimbabwe...
                                        A Qatar airways esteve à coisa de duas semanas a recrutar no Porto, mas queriam assistentes de bordo.

                                        Ainda estive para ir ao Porto tentar a minha sorte (neste momento estou por tudo..), mas acabei por deixar passar...

                                        Comentário


                                          #21



                                          Parece que o Qatar não é só petróleo e gás!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bizarro Ver Post



                                            Parece que o Qatar não é só petróleo e gás!

                                            Só te digo uma coisa, olha boa viagem e não tenhas saudades do país dos 500 ou 1000 euros,e dos compadrios em que apenas se prende o bibi e o gajo das sucatas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              1º - Vai!

                                              2º - Se não gostares MUITO, mas se a oferta é tentadora e vantajosa, faz um esforço.

                                              3º - Se não der mesmo, podes sempre voltar.

                                              4º - Aproveita enquanto estás aí/lá, para conhecer o mais que possas.

                                              Força, eu não hesitava!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estive a semana passada no Abu Dhabi e no Dubai, anilisando uma hipótese de trabalho por 3 anos em Abu Dhabi. Passei uma semana, tomando contacto com o trabalho e com a vida local. Aquilo é de uma diversidade cultural muito superior ao que possamos imaginar. Se formos educados, temos entrada em tudo o que quisermos e podemos viver como cá - só que com mais calor (mais de 50 graus em Agosto) e com a gasolina a 30 cêntimos.Penso que o Qatar será semelhante.

                                                Eu aceitei a oferta e aguardo apenas que uma negociação final relativa ao projecto ao qual vou estar ligado esteja concluída. (Já passei os cinquenta e tenho trinta e dois anos de vida profissional).
                                                Editado pela última vez por Troglodita; 09 May 2010, 21:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                  Caros Autohojianos.

                                                  Já alguém trabalhou no QATAR? Ou conhece alguém que lá esteja?

                                                  Sou mais um dos recém-licenciados do nosso belo Portugal à procura de melhor vida e numa das minhas buscas pela internet, candidatei-me a um lugar da empresa referência a nível mundial da minha área e tive feedback positivo.

                                                  Em termos automobilísticos, digamos que sou mecânico num qualquer Manel GT e que posso ir trabalhar para a Ferrari em Modena, ou melhor, para a Ferrari no Qatar. :D

                                                  Em termos financeiros vou ganhar mais do que estou a ganhar actualmente e o projecto (num cliente) em que vou estar envolvido é super aliciante. É numa das indústrias que mais dinheiro envolve a nível mundial, numa fábrica construída recentemente.

                                                  Segundo me disseram, dependendo do meu desempenho, tenho fortes possibilidades de ficar na empresa, podendo fazer parte de novos projectos em qualquer parte do mundo.

                                                  Agora as partes que me fazem pensar...

                                                  É um país muito diferente, onde o papel da mulher na sociedade é, digamos, diferente da Europa. Não é permitido o consumo de bebidas alcoolicas.

                                                  Vou estar instalado no meio do deserto mas à beira mar e sei que tenho acesso a uma série de infra-estruturas de lazer, mas não deixa de ser um ano fora no meio do deserto numa sociedade um pouco, digamos, peculiar..

                                                  A decisão em princípio está mais do que tomada, mas mesmo assim, gostava de saber é se conhecem alguém que esteja no Qatar e que tal é a vida por lá.
                                                  Só digo 3 coisas:
                                                  1º - VAI!!!!
                                                  2º - Aproveita a oportunidade!
                                                  3º - Não hesites, nem olhes para trás...

                                                  Este país já deu o que tinha a dar....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Recomendo a ires!

                                                    É uma experiência de vida, vais conhecer gente nova, outras culturas e num país estranho vais conhecer muitos expatriados de todo o mundo! Além de enriqueceres profissionalmente, enriqueces muito pessoalmente acredita!

                                                    Estou em Moçambique pelo INOV Contacto e por cá devo ficar por tudo aquilo que disse!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
                                                      Recomendo a ires!

                                                      É uma experiência de vida, vais conhecer gente nova, outras culturas e num país estranho vais conhecer muitos expatriados de todo o mundo! Além de enriqueceres profissionalmente, enriqueces muito pessoalmente acredita!

                                                      Estou em Moçambique pelo INOV Contacto e por cá devo ficar por tudo aquilo que disse!
                                                      Boas! Em julho devo ir uma semana a Moçambique para tratar melhor da minha situaçao profissional... Há uma hipótese de ficar a trabalhar na LAM. Estás a dar-te bem por aí ou a ser muito penoso? Apesar de existir muita pobreza e degradação a ideia que tenho é de um país politicamente estável, com algumas oportunidades e convidativo a viver...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                        Boas! Em julho devo ir uma semana a Moçambique para tratar melhor da minha situaçao profissional... Há uma hipótese de ficar a trabalhar na LAM. Estás a dar-te bem por aí ou a ser muito penoso? Apesar de existir muita pobreza e degradação a ideia que tenho é de um país politicamente estável, com algumas oportunidades e convidativo a viver...
                                                        Quando fores a Maputo avisa-me porque tenho contactos na LAM... E são de alto nível!


                                                        E agora ninguem me dá um link para procurar emprego no qatar ou abu dabhi?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                                                          Quando fores a Maputo avisa-me porque tenho contactos na LAM... E são de alto nível!


                                                          E agora ninguem me dá um link para procurar emprego no qatar ou abu dabhi?

                                                          Sério? Isso era uma maravilha, tenho um contacto la ligado ao governo mas não directamente à LAM (apesar de ser do estado)... No dia em que receber a licença é o dia em que meto no avião para lá... Ainda me vais safar!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            VAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                                                            é que nem penses duas vezes!

                                                            Conhecer um mundo novo so nos faz crescer como pessoas, e aliado a isso um trabalho de grandes proporçoes que enriquece a tua vida profissional, onde assino!?!?!?!?!?!?


                                                            Tens sempre a oportunidade de voltar caso nao de certo...

                                                            Se nao fores vais sentir sempre aquela sensaçao de que "e se tivesse ido?"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X