Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem é que vai pagar a visita do Papa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem é que vai pagar a visita do Papa?

    Acredito que a vossa resposta e a mais lógica seria: a igreja.
    Pois, mas estão enganados. O estado vai ter de contribuir com uma centenas de milhares de euros para pagar a visita do Papa.

    Governo recusa-se a revelar quanto vai gastar na visita do Papa - Vídeo SIC

    Será que a rica igreja carólica não tem capacidade para custear esta visita? Claro que tem, mas assim é melhor.

    Então para que vai servir o dinheiro da venda dos estandartes, lenços e medalhas? Deve ser para enriquecer ainda mais a igreja católica. Grande negócio se faz em volta de uma religião.

    #2
    Eu é que não pago.... fiquei liso ao emprestar dinheiro à Grécia.

    Comentário


      #3
      e eu que não sou funcionário público tenho de trabalhar e não tenho transportes

      Comentário


        #4
        Não sou contra a vinda do Papa, mas contra tudo aquilo que está a ser feito para os dias em que ele vai cá estar.

        Vejamos, um altar que custa cerca de 200000€, função pública pelo que se está a ver vai estar parada, etc.

        Numa notícia que deu, o jornalista perguntou a um Bispo, quem é que iria pagar as despesas. A reposta dele: Depois se vê, mas se Deus quiser há-de ser tudo pago...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          e eu que não sou funcionário público tenho de trabalhar e não tenho transportes
          Eu por acaso não trabalho dia 13 nem dia 14, porque no 13 é feriado municipal onde estou e no 14 a empresa faz ponte. Mas quem depende de serviços públicos não se avistam dias fáceis.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
            Eu é que não pago.... fiquei liso ao emprestar dinheiro à Grécia.
            Consegues garantir que não pagas nada?

            Comentário


              #7
              Quem vai pagar?

              EU
              TU
              NÓS
              VÓS
              ELES... ah, não, eles não pagam.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                Eu é que não pago.... fiquei liso ao emprestar dinheiro à Grécia.
                bem pensado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                  Acredito que a vossa resposta e a mais lógica seria: a igreja.
                  Pois, mas estão enganados. O estado vai ter de contribuir com uma centenas de milhares de euros para pagar a visita do Papa.

                  Governo recusa-se a revelar quanto vai gastar na visita do Papa - Vídeo SIC

                  Será que a rica igreja carólica não tem capacidade para custear esta visita? Claro que tem, mas assim é melhor.

                  Então para que vai servir o dinheiro da venda dos estandartes, lenços e medalhas? Deve ser para enriquecer ainda mais a igreja católica. Grande negócio se faz em volta de uma religião.
                  Naturalmente que quem vai pagar terá de ser, não podia deixar de ser, a Igreja, pois tem meios meios financeiros mais do suficientes para isso e não fazia sentido algum ser dos nossos impostos que essa despesa saísse, logo agora, que estamos em crise, como é evidente, até porque trata-se, única e exclusivamente, de uma festa religiosa...

                  Comentário


                    #10
                    ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                      Consegues garantir que não pagas nada?
                      Só se ficar a dever... mas depois o meu rating baixa...

                      Comentário


                        #12
                        Epá, ainda por cima vais endividar-te...
                        Editado pela última vez por Macavenco; 08 May 2010, 20:33.

                        Comentário


                          #13
                          Ruas de Fátima desinfectadas e aromatizadas para receber Papa

                          Autarquia quer a cidade «perfeita» para receber Bento XVI


                          As ruas da cidade de Fátima foram desinfectadas e aromatizadas esta madrugada, no âmbito dos trabalhos de preparação da visita do papa Bento XVI, disse à Lusa Nazareno do Carmo, vereador da Câmara Municipal de Ourém.
                          «Trata-se de um trabalho de limpeza e desinfecção das ruas que inclui a sua odorização», explicou o responsável, adiantando que a tarefa foi efectuada com uma viatura da SUMA, empresa responsável pela recolha de resíduos sólidos no concelho.
                          O vereador, responsável pelo pelouro Fátima, salientou que «as ruas ficam com cheirinho», neste caso com aroma a limão, embora o odor não fosse esta manhã percetível nas ruas junto ao santuário.
                          «As ruas ficam mais agradáveis», acrescentou, explicando que esta medida integra o conjunto de trabalhos de preparação da cidade de Fátima para a recepção ao papa Bento XVI que a Câmara Municipal de Ourém está a desenvolver.
                          O papa visita Portugal de 11 a 14 de maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.

                          TVI24
                          É preciso vir cá o Papa para desinfectarem as ruas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                            É preciso vir cá o Papa para desinfectarem as ruas.
                            É muito triste...

                            Com tantas coisas úteis para ser feitas neste país, lá se vai perder montes de tempo e dinheiro com esta brincadeira.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Naturalmente que quem vai pagar terá de ser, não podia deixar de ser, a Igreja, pois tem meios meios financeiros mais do suficientes para isso e não fazia sentido algum ser dos nossos impostos que essa despesa saísse, logo agora, que estamos em crise, como é evidente, até porque trata-se, única e exclusivamente, de uma festa religiosa...
                              Isso era lógico que assim fosse mas não me parece que seja verdade, por ex. a Igreja vai pagar o trabalho das forças da autoridade na protecção ao Papa? Disseram-se que era um avião da força aérea que vai buscar o Papa a Igreja vai pagar o transporte?
                              As autarquias por onde vai passar o Papa de certeza que vão investir algum para organizar a visita, depois ainda há os particulares que vão ser prejudicados por tanta euforia desmedida, onde trabalho vamos ficar isolados no meio da baixa portuense por causa dos cortes de transito ou seja vai ser um dia sem facturar e ainda o transtorno que vai dar durante a semana toda não deixarem estacionar na zona.

                              Comentário


                                #16
                                O Estado bem pode pagar a visita, já que também vai receber um bom bocado em impostos.

                                Imaginem só, contas feitas rapidamente:

                                - Cerca de 300.000 pessoas, talvez uns 100.000 carros / autocarros a pagar portagem em Fátima.
                                - Hotéis esgotados em Fátima e arredores
                                - Restaurantes, cafés e afins em Lisboa, Porto e Fátima... lojas de recordações religiosas

                                Agora imaginem só o IVA que isto não vai gerar (e outros impostos).

                                A Igreja em si pode não dar lucro ao Estado, mas todo aquele movimento gerado em torno de Fátima gera impostos (e muito) todos os anos, todos os meses no dia 13....
                                O turismo religioso dá lucro ao Estado sem ser preciso nenhum tipo de publicidade. Comparando com o turismo "tradicional" onde o Estado gasta milhões para promover o Algarve e a Madeira no estrangeiro, este é um negócio rentável e sem nenhum investimento.

                                Ou seja, entra muito mais dinheiro do que aquele que vai sair nesta visita.. Quem não vai, ainda fica no lucro.. os que vão é que pagam


                                .
                                Editado pela última vez por Porco; 08 May 2010, 20:54.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post

                                  Numa notícia que deu, o jornalista perguntou a um Bispo, quem é que iria pagar as despesas. A reposta dele: Depois se vê, mas se Deus quiser há-de ser tudo pago...


                                  Esta frase é fantastica...é essa e uma que uma vez ouvi de um cliente "dinheiro nao tenho mas ele ha-de depois aparecer..."

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    É muito triste...

                                    Com tantas coisas úteis para ser feitas neste país, lá se vai perder montes de tempo e dinheiro com esta brincadeira.

                                    È a mesma coisa que a construção de estadios para o Euro, gastaram milhões que agora só dão prejuizo e já querem demolir alguns, Aveiro, Algarve e talvez Coimbra.

                                    No entanto é mais fácil haver retorno desta visita PaPal do que dos estadios de futebol.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                      Isso era lógico que assim fosse mas não me parece que seja verdade, por ex. a Igreja vai pagar o trabalho das forças da autoridade na protecção ao Papa? Disseram-se que era um avião da força aérea que vai buscar o Papa a Igreja vai pagar o transporte?
                                      Isso não sei, mas se as despesas públicas ficarem apenas pelo transporte estamos nós bem!
                                      As autarquias por onde vai passar o Papa de certeza que vão investir algum para organizar a visita, depois ainda há os particulares que vão ser prejudicados por tanta euforia desmedida, onde trabalho vamos ficar isolados no meio da baixa portuense por causa dos cortes de transito ou seja vai ser um dia sem facturar e ainda o transtorno que vai dar durante a semana toda não deixarem estacionar na zona.
                                      Pois, isso também não deixa de pesar e não é pouco...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                        É preciso vir cá o Papa para desinfectarem as ruas.
                                        havia de ir a passar o papa e calcar um poio dum cão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          havia de ir a passar o papa e calcar um poio dum cão

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            È a mesma coisa que a construção de estadios para o Euro, gastaram milhões que agora só dão prejuizo e já querem demolir alguns, Aveiro, Algarve e talvez Coimbra.

                                            No entanto é mais fácil haver retorno desta visita PaPal do que dos estadios de futebol.
                                            Mais depressa é demolido o estádio de Leiria do que o de Coimbra, que é utilizado por várias instituições além da AAC, e tem centro comercial, complexo de piscina olímpica e pavilhão multi-desportos que são utilizados para diversos eventos desportivos e não só.

                                            Mas isto é conversa que daria para outro tópico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              havia de ir a passar o papa e calcar um poio dum cão
                                              Ou então alguém passava lá com uns cavalos umas horas antes, que deixavam umas bostas espalhadas pelas ruas e um aroma intenso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                O Estado bem pode pagar a visita, já que também vai receber um bom bocado em impostos.

                                                Imaginem só, contas feitas rapidamente:

                                                - Cerca de 300.000 pessoas, talvez uns 100.000 carros / autocarros a pagar portagem em Fátima.
                                                - Hotéis esgotados em Fátima e arredores
                                                - Restaurantes, cafés e afins em Lisboa, Porto e Fátima... lojas de recordações religiosas

                                                Agora imaginem só o IVA que isto não vai gerar (e outros impostos).

                                                A Igreja em si pode não dar lucro ao Estado, mas todo aquele movimento gerado em torno de Fátima gera impostos (e muito) todos os anos, todos os meses no dia 13....
                                                O turismo religioso dá lucro ao Estado sem ser preciso nenhum tipo de publicidade. Comparando com o turismo "tradicional" onde o Estado gasta milhões para promover o Algarve e a Madeira no estrangeiro, este é um negócio rentável e sem nenhum investimento.

                                                Ou seja, entra muito mais dinheiro do que aquele que vai sair nesta visita.. Quem não vai, ainda fica no lucro.. os que vão é que pagam


                                                .
                                                pois, e quanto é que perde, só com a tolerancia de ponto dos funcionarios publicos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                                  Acredito que a vossa resposta e a mais lógica seria: a igreja.
                                                  Pois, mas estão enganados. O estado vai ter de contribuir com uma centenas de milhares de euros para pagar a visita do Papa.

                                                  Governo recusa-se a revelar quanto vai gastar na visita do Papa - Vídeo SIC

                                                  Será que a rica igreja carólica não tem capacidade para custear esta visita? Claro que tem, mas assim é melhor.

                                                  Então para que vai servir o dinheiro da venda dos estandartes, lenços e medalhas? Deve ser para enriquecer ainda mais a igreja católica. Grande negócio se faz em volta de uma religião.

                                                  A religião é um negócio como outro qualquer.....ou melhor....

                                                  Irrita-me que seja assim Neste momento não vivo em Portugal, mas os ateus, como eu, que aí vivem, vão ver parte dos seus impostos gasta com esse senhores do Vaticano.

                                                  Como se eles não tivessem dinheiro suficiente....têm um património incalculável (além do Vaticano,só em Roma são donos de 1 em cada 6 edificios), têm rios de dinheiro, ostentam, para visitar o museu que têm há que pagar: 15€ se forem para a fila GIGANTE, mas por 19€ passam ao lado da fila. Como sempre, previligiando quem tem mais dinheiro, como em qualquer empresa.

                                                  Bom negócio, esse de vender fé

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Situação ridícula num estado que se diz Laico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pope, The Big White Dope

                                                      Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                                      Ou então alguém passava lá com uns cavalos umas horas antes, que deixavam umas bostas espalhadas pelas ruas e um aroma intenso.
                                                      a ver se ninguém se lembra de defecar para um saco ... e atirá-lo à passagem do Papa ...

                                                      ... será que a blindagem do veículo de Sua Banalidade, O Papa ... consegue resistir a poias arremessadas à distância ?

                                                      Cá por mim continuarei fechado a rezar nas Igrejas e Capelas do costume ... até porque os cortejos de Carnaval já foram em Fevereiro ...
                                                      Editado pela última vez por jmsm; 08 May 2010, 21:43. Razão: typo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                        Quem vai pagar?

                                                        EU
                                                        TU
                                                        NÓS
                                                        VÓS
                                                        ELES... ah, não, eles não pagam.
                                                        hehe, do melhor!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                          pois, e quanto é que perde, só com a tolerancia de ponto dos funcionarios publicos?

                                                          certamente uma percentagem mínima do que é gerado todos os anos com o turismo religioso. Se os nossos problemas fossem todos iguais a este, estávamos bem de finanças, pois a religião dá lucro ao Estado, e não é pouco.

                                                          Eu não estou a defender a Igreja nem a religião católica, apenas estou a afirmar que quem se mostra revoltado com o dinheiro gasto pelo Estado nesta visita, não faz idéia do dinheiro que circula em torno da religião católica e respectivas receitas para impostos. Ao contrário do que dizem neste tópico, se colocarmos as receitas de um lado e as despesas de outro, o Estado sai a ganhar .. e não é pouco. Portanto estas "reclamações" não tem a mínima lógica na minha opinião. Isto até é um bom investimento!

                                                          .
                                                          Editado pela última vez por Porco; 08 May 2010, 22:02.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                            certamente uma percentagem mínima do que é gerado todos os anos com o turismo religioso. Se os nossos problemas fossem todos iguais a este, estávamos bem de finanças, pois a religião dá lucro ao Estado, e não é pouco.

                                                            Podes esclarecer mais um pouco?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X