Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso CEAC - Ameaçam com tribunal por querer desistir do curso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curso CEAC - Ameaçam com tribunal por querer desistir do curso

    Boas

    Um conhecido meu decidiu ao inicio do ano (quando ainda estava empregado) tirar um curso CEAC com pagamentos mensais.




    Recebeu em casa a visita de um membro (vendedor?) da CEAC que lhe explicou o curso em questão, os procedimentos, o contrato e no fim depois de tudo explicado assistiu no respectivo preenchimento do mesmo.




    Ele agora foi parar ao desemprego e não pode comportar os custos, pelo que comunicou á CEAC que iria por necessidade cancelar a sua continuidade no Curso e devolver todos os livros manuais etc.
    Nisto, eles dizem ser impossível desistir do curso! dizem que está no contrato mas o individuo que foi á casa dele nunca lhe disse isso! Foi enganado, deixou-se levar pelo homem da CEAC.




    Diz a CEAC que caso não sejam feitos os pagamentos vai avançar para tribunal no qual vão conseguir o direito de tirar o €€€ da conta ou até apreenderem as posses materiais (que ele sinceramente não tem nenhuma, é pobre).


    Alguém daqui já se viu nesta situação? O que conseguiu fazer? Há alguma instituição que o possa ajudar legalmente?

    Obrigado

    #2
    Infelizmente, casos destes de quase burla são usuais e correntes.
    São gente sem escrúpulos, que usam todas as formas e maneiras de enganar o próximo apenas para dai tirarem vantagens pessoais.

    A verdade é que também há muita gente que se deixa enganar por que quer, porque não quer estar com o trabalho de ler os contratos antes de assinar e confia em tudo o que lhes dizem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Infelizmente, casos destes de quase burla são usuais e correntes.
      São gente sem escrúpulos, que usam todas as formas e maneiras de enganar o próximo apenas para dai tirarem vantagens pessoais.

      A verdade é que também há muita gente que se deixa enganar por que quer, porque não quer estar com o trabalho de ler os contratos antes de assinar e confia em tudo o que lhes dizem.
      Quase burla ?

      Então se ele assina o contrato e não lê isso é burla ?

      É como nas garantias dos automóveis...quando avaria é que se lembram, até lá nem nunca olharam sequer para o livrinho, e depois a culpa é do vendedor...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
        Quase burla ?

        Então se ele assina o contrato e não lê isso é burla ?

        É como nas garantias dos automóveis...quando avaria é que se lembram, até lá nem nunca olharam sequer para o livrinho, e depois a culpa é do vendedor...
        Eu disse quase burla, porque há uma enorme pressão sobre as pessoas para assinarem sem ler o contrato e porque omitem a grande parte da informação que devia ser dada ás pessoas, quando o dizem até pode não corresponder á verdade, com a intuição de enganar as pessoas.
        Isso acontece diariamente com as pessoas de mais idade, que são enganadas pelos vendedores de ferias, colchões e outros produtos e serviços.

        Comentário


          #5
          A mim, pessoalmente, parece surreal ser obrigado a pagar um curso que ja não se pode frequentar.

          É como ser obrigado a pagar 4 anos de porpinas mesmo que desistas no primeiro ano.


          Quero com este topico tentar determinar que tipo de ajuda legal uma pessoa sem possibilidades por ter, por via de instituições de apoio ao cidadão ou semelhante. De modo a ter o devido acompanhamento!
          Todos aqui sabemos muito bem, que justiça e interpretação dos direitos é para quem pode €€.
          Os pobres são atropelados por abutres que conscientes deste facto dobram as leis a seu favor porque sabem que o individuo não tem recursos legais.


          RuiSoad, eu pedi ajuda. Desampara a loja sff.

          Comentário


            #6
            Então o homem queria fazer o curso, vai lá o tipo da CEAC a casa, fecham o negócio, assina contrato e depois é uma burla????

            Haja algum respeito por que trabalha. A CEAC existe há mais de 30 anos...

            Por isso não me parece que seja uma empresa de má fé. Caso contrário já teria desaparecido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Eu disse quase burla, porque há uma enorme pressão sobre as pessoas para assinarem sem ler o contrato e porque omitem a grande parte da informação que devia ser dada ás pessoas, quando o dizem até pode não corresponder á verdade, com a intuição de enganar as pessoas.
              Isso acontece diariamente com as pessoas de mais idade, que são enganadas pelos vendedores de ferias, colchões e outros produtos e serviços.
              Eu percebo o que dizes, concordo e discordo...

              Concordo em parte quando se tratem de pessoas de idade, em que muitas das vezes não tem conhecimento, e pela própria idade o descernimento já não é o mesmo de uma pessoa com 30 anos, por exemplo, mas cada caso é um caso.

              Discordo, porque acho ridículo alegar que se "foi obrigado a assinar"...eu quando tenho um contrato, quem está a vender o serviço só tem é de esperar que eu o leia...se não esperar tem bom remédio eu não assino.

              Portanto alegar o desconhecimento dessa clausula não vale.

              Comentário


                #8
                Ruisoad, duvido que o teu sentido imaculado para armar discussões seja uma ajuda neste momento.


                A historia foi explicada.
                A questão é: que instituições podem acompanhar o individuo no processo legal do que a CEAC quer fazer? tá no direito dele estar informado mas não ha €€ para advogados.

                obrigado

                Comentário


                  #9
                  Boas!

                  Conheço dois casos. Em ambos os casos tiveram por uma unha negra para irem a tribunal, só não foram porque pagaram para não irem a tribunal.

                  É muito mau sem dúvida. Qualquer pessoa pode ter um azar como ficar sem emprego, eles estão-se simplesmente borrifando....

                  Entra em contacto com a Deco, pode ser que eles tenham alguma ideia. Ou até pode ser que consigam entrar em alguma espécie de acordo....

                  Boa sorte

                  Comentário


                    #10
                    Ele leu o contrato?

                    Está escrito no contrato que não pode desistir?

                    Comentário


                      #11
                      Podes contactar a deco mas dos casos que tenho conhecimento pouco ou nada resolveram, pode ser que seja diferente com o teu amigo.

                      Comentário


                        #12
                        Spyshagg o teu amigo chegou a discutir algum plano de pagamento alternativo, no pior cenário?

                        Comentário


                          #13
                          Encerrado temporariamente para limpeza de participações sem nexo!



                          Edit: reaberto.
                          Editado pela última vez por Romao; 10 May 2010, 16:51.

                          Comentário


                            #14
                            Apoio Judiciário

                            Está desempregado? não tem posses? que se informe junto da segurança social, para verificar se tem acesso ao apoio judiciário... e que verifique se no ambito desta questão, pode recorrer ao mesmo..

                            mas 1º.. convinha ler o contrato de início a fim...



                            SB

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado romao! pode ser que o respeito mutuo continue daqui para a frente ;)



                              dysplay21 e SB, vou pedir para ler o contrato pessoalmente.

                              Pelo que já percebi aqui de algumas opiniões, eles não brincam e a ameaça de ir a tribunal não parece ser bluff.

                              Secalhar sai mais barato pedir emprestado para pagar o curso do que ir para tribunal.

                              Não sei é o que se pode fazer em relação ao senhor da CEAC que foi a casa dele. Provavelmente vai sair impune.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                Obrigado romao! pode ser que o respeito mutuo continue daqui para a frente ;)



                                dysplay21 e SB, vou pedir para ler o contrato pessoalmente.

                                Pelo que já percebi aqui de algumas opiniões, eles não brincam e a ameaça de ir a tribunal não parece ser bluff.

                                Secalhar sai mais barato pedir emprestado para pagar o curso do que ir para tribunal.

                                Não sei é o que se pode fazer em relação ao senhor da CEAC que foi a casa dele. Provavelmente vai sair impune.
                                Aqui é que está o chato da questão, porque mesmo que se tenha "esquecido" de fazer referência a esse facto, vai ser dificil provar qualquer coisa, caso esteja escrito nas letras pequenas que se é obrigado a pagar as prestações todas até ao fim do contracto, independentemente da sua situação (laboral)

                                De qualquer das formas, boa sorte na resolução!

                                Comentário


                                  #17
                                  Os cursos da CEAC não são reconhecidos pelo ministério da educação (publicidade enganosa), o que dá fundamentação legal para terminar o contrato.

                                  Não há contrato nenhuma, que seja legal, que obrigue as pessoas a pagarem dividas que não têm.

                                  O recurso à deco, é uma possibilidade, se bem que eles só ajudam os sócios.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,acho que fizeram mal irem tirar um curso á CEAC.
                                    Cursos esses, onde nada se aprende é quase tudo teórico,CEAC não vale mesmo nada,não se metam com essas empresas.
                                    Se querem tirar um curso a sério e sem pagar nada,informem-se nos centro de emprego e ainda por cima vais ganhar algum.
                                    Tenho um irmão que se inscreveu num desses cursos e que ao fim de algum tempo viu que o curso não dava para aprender o que quer que fosse,tentou desistir,resultado.
                                    Ameaçaram com tribunal,e assim foi passado uns meses chegou uma cartinha para se apresentar no tribunal em Lisboa.
                                    Resultado disso teve que pagar o restante e calar-se,enfim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                      Obrigado romao! pode ser que o respeito mutuo continue daqui para a frente ;)



                                      dysplay21 e SB, vou pedir para ler o contrato pessoalmente.

                                      Pelo que já percebi aqui de algumas opiniões, eles não brincam e a ameaça de ir a tribunal não parece ser bluff.

                                      Secalhar sai mais barato pedir emprestado para pagar o curso do que ir para tribunal.

                                      Não sei é o que se pode fazer em relação ao senhor da CEAC que foi a casa dele. Provavelmente vai sair impune.
                                      Eles não estão brincar,levam mesmo a tribunal.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X