Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Telemarketing Barclays

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Telemarketing Barclays

    Não sei se é o vosso caso, mas eu era cliente Citibank e fui "convertido" para o Barclays.

    Não é que começei a receber chamadas, SMS, e-mails quase diariamente, para aderir ao cartão? E como dizia quer era cliente, perguntavam se não queria um crédito pessoal (com taxas de 20 e tal 5)?!?!?

    Desde o 1º contacto pedi para nunca mais ser contactado, e assim sucessivamente, até que reclamei ao Banco de Portugal, que fez questão de responder que não era da sua competência este tipo de assuntos

    Então resolvi enviar um e-mail para o Barclays, e ligaram-me a confirmar que não ia ser mais contactado.

    Não é que já voltei a receber cartas e e-mails a iludir com cartões e créditos fáceis? Nos tempos que correm, simplesmente por telefone, creditar até 4000€ só a dizer "Sim" numa chamada?!?

    Onde isto já chegou, depois há crise. Esta gente é uma autêntica vergonha, violam as leis de privacidade de dados e só mostram uma grande falta de credibilidade e seriedade.

    Não sei se vos acontece, mas como último recurso resolvi fazer queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), a ver no que isto dá...

    É que já ando pelos cabelos disto. Como todos nós, recebo ofertas de telemarketing, mas isto é doentio. É praticamente todos os dias!!!

    #2
    Sofro do mesmo mal Já só falta mandá-los à m€rda, porque até o telefone já desliguei assim que oiço quem é que me está a ligar

    Comentário


      #3
      Esse gajos do barclays são uns parasitas! Passam o tempo nos shopings e supermercados a tentar impingir cartões de crédito e soluções de crédito fácil com juros >20%!
      Fartam-se de enrolar os mais que têm a cabecinha mais fraca! Até dá dó!

      Comentário


        #4
        O Barclays não tem culpa directa nisto. Eles contratam empresas afiliadas, que por sua vez contratam outras, e assim sucessivamente. Eles ganham por cada contrato feito. O problema é que não há centralização nas bases de dados dos clientes, e mesmo que eliminem um contacto da lista, o mais provável é que o teu nome apareça nas listas das outras dezenas de empresas que fazem o mesmo trabalho. Não sei de quem é a culpa neste caso, se do Barclays que contrata o serviço ou se das empresas que o prestam.

        A prova disso é que eu era cliente do Citi, agora sou do Barclays e não recebo uma única chamada há meses. Portanto, a razão de receberes tantos contactos não está relacionada com o facto de seres cliente do Barclaycard, para eles és um potencial cliente como outro qualquer. Acontece o mesmo por exemplo com as telecomunicações. Mesmo sendo cliente Zon ou CLix, és contactado na mesma como se ainda não fosses (são as tais empresas subcontratadas)
        Editado pela última vez por Porco; 13 May 2010, 16:19.

        Comentário


          #5
          Porco,

          por acaso tenho essa percepção (já trabalhei para uma empresa de telemarketing). E situações destas aconteciam, da mesma forma que se resolviam (dava o seu trabalho à entidade em causa, neste caso o Barclays).

          Contudo é da responsabilidade da entidade garantir que as coisas são cumpridas. Dá trabalho de certeza, mas isso é porque as entidades que contratam não cumprem o que um gajo "reclama" quando fala com eles

          Quando me voltarem a ligar vou-me fazer passar por um IVR "para falar com XXXX, aguarde por favor" e ponho uma "mensagem" de 5 em 5 segundos "A sua chamada está em espera, esperamos atende-lo dentro de momentos"

          Comentário


            #6
            Querem a solução ? Contactaram-me uma vez ...

            O meu pai atendeu o telefone e passou-me. Como tenho problemas de fala (sou gago), apesar de só gaguejar quando falo com pessoas que não conheço, lá disse ... Bom dia (era mais facil do que dizer boa tarde) ... e perguntou-me se já tinha algum cartão de crédito, e quando ia dizer que não (mas estava a gaguejar sem conseguir dizer nada) após algum tempo perguntou se eu era maior de idade ... ao qual ia responder que sim, mas estava mesmo com problemas a falar ... e então disse-me adeus e desligou.

            Até agora, nunca mais ...

            Comentário


              #7
              Reclama por escrito directamente ao Barclays e se quiseres levar mais adiante, reclamação à Anacom.
              O Banco de Portugal não tem mesmo nada ver com essas questões.

              Comentário


                #8
                Bases de dados? Yeah right....

                Já me aconteceu, comecei a espingardar, então mas nem confirmam na base de dados se a pessoa já é cliente?!

                Resposta:
                Base de dados meu caro Senhor? A base de dados é a lista telefónica que tenho aqui à frente!

                Comentário


                  #9
                  O pior é qd te creditam sem tu pedires.

                  Há uns anos o BCP tb se lembrou de "duplicar ordenados" creditando um 2º vencimento sem pré aviso...

                  Pessoas mais distraídas, corriam o risco de usar o dinheiro sem saberem que era um crédito com respectiva taxa de juro que desconheciam obviamente.

                  Isso para mim é o cúmulo do crédito porque fazem-te o crédito sem te avisar e sem que assines absolutamente nada. No BCP...

                  Comentário


                    #10
                    Desenterro isto porque ando pelos cabelos com o telemarketing do Barclays, já há bastante tempo.

                    As duas SMS que recebo por semana ainda é o menos, mas as chamadas insistentes é que me têm tirado do sério. Já pousei o telefone e deixei-os a falar sozinhos, já praguejei, já supliquei, já grunhi e guinchei ao telefone para pensarem que eu era maluquinho, já me recusei a atender e nada resolveu. Aliás, não atender é o pior que já experimentei fazer pois eles ligam todos os dias 2 a 3 vezes até eu voltar a atender.

                    Gostava de saber se a reclamação que o autor do tópico fez à comissão de dados resolveu o problema, não queria perder muito tempo a reclamar para nada, quando o fizer quero que seja com a certeza que vai resolver.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                      Esse gajos do barclays são uns parasitas! Passam o tempo nos shopings e supermercados a tentar impingir cartões de crédito e soluções de crédito fácil com juros >20%!
                      Fartam-se de enrolar os mais que têm a cabecinha mais fraca! Até dá dó!
                      eles nao sao parasitas simplesmente sao pessoas como nós, só que tem de fazer um trabalho de *****( eles próprios o acham ), mas nao tem opção, tem como todos nos contas para pagar todos os meses.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SuperTramp Ver Post
                        eles nao sao parasitas simplesmente sao pessoas como nós, só que tem de fazer um trabalho de *****( eles próprios o acham ), mas nao tem opção, tem como todos nos contas para pagar todos os meses.
                        Exacto. É a lei da sobrevivência e há que dar valor a essas pessoas que se sujeitam a regimes de trabalho por vezes inumanos.

                        Comentário


                          #13
                          Sempre podem tentar a Tom Mabe way:

                          Comentário


                            #14
                            quando me ligaram disso eu disse logo nao estou interessado.

                            fui curto e grosso :D

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ElCampeon Ver Post
                              quando me ligaram disso eu disse logo nao estou interessado.

                              fui curto e grosso :D
                              Eu já fui curto e grosso, comprido e fino, já tentei todos os estratagemas, a sério. Mas voltam sempre a ligar.

                              Comentário


                                #16
                                dou-te uma sugestão radical

                                muda de número ou de telemovel ou fixo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ElCampeon Ver Post
                                  dou-te uma sugestão radical

                                  muda de número ou de telemovel ou fixo.
                                  Não posso, é telemóvel da empresa e eles não mudam.

                                  Agora tenho telemóvel particular mas na altura em que me fiz cliente do Barclays só tinha o telemóvel da empresa e foi esse que tive de lhes dar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                    Sempre podem tentar a Tom Mabe way:


                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      Não posso, é telemóvel da empresa e eles não mudam.

                                      Agora tenho telemóvel particular mas na altura em que me fiz cliente do Barclays só tinha o telemóvel da empresa e foi esse que tive de lhes dar.
                                      err, ha sempre a chance de mudares de numero nos telemoveis da empresa se sobrar cartões ou falar teu patrao com a operadora a qual tem contrato de assinatura e deitar o cartao que tens ao ar.

                                      sei que é chato mas tenta falar com teu patrao e expõe a situação. se nao for possivel, tenta seguir alguns conselhos que aqui deixaram...de dizeres que és menor de idade etc e nao podes assinar nada ou ....fazeres queixa na deco (mais uma para o contentor e nao ter solução tao cedo) ou...dizeres ao patrao que nao queres o cartao da firma senao tou smp a ter chatices e quero trabalhar em condições eheheh

                                      Comentário


                                        #20
                                        Enquanto não fizerem porta a porta da-te por contente. No centro comercial quase que se tropeça neles. Os mais irritantes são os da PT(MEO) e Zon, chegam a bater-te a porta quase a meia-noite!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sou cliente Barclaycard e já era do Citi e não me lembro da última vez que me telefonaram...

                                          Comentário


                                            #22
                                            voltaram a melgar-me. grrrr.

                                            disse logo nao estou interessado..

                                            so falam da campanha se eu vi e eu disse nao estou interessado e escusem de ligar para mim

                                            mas..estou mesmo a ver ligarem para semana..... se ligarem desligo logo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Querem um conselho? nunca,mas nunca dêm o vosso contacto telefónico ou mail a quaisquer firma ou empresa,seja ela qual fôr.
                                              Em vez disso dêm um contacto de um telemóvel que já não utilizem,ou que possam utilizar como 2º opção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                Querem um conselho? nunca,mas nunca dêm o vosso contacto telefónico ou mail a quaisquer firma ou empresa,seja ela qual fôr.
                                                Em vez disso dêm um contacto de um telemóvel que já não utilizem,ou que possam utilizar como 2º opção.
                                                e quem procura trabalho?????

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nos últimos dois meses ligaram-me por duas vezes. Chamada sempre por número não identificado.

                                                  Da segunda vez, passado um mês da primeira, desconfiei que fossem eles e andei dois dias a não atender a chamada, até que depois atendi.

                                                  Em ambas as vezes a primeira coisa que lhes perguntei foi onde é que tinham ido buscar o meu número de telefone (telemóvel), quem lhos tinha dado. Da primeira vez o fulano disse que não sabia, e então eu disse-lhe que só falaria comigo quando ele me dissesse onde tinham arranjado o nº, e ele como não sabia tive que lhe desligar a chamada.

                                                  Aproximadamente um mês depois "voltaram à carga", desta vez uma rapariga, e eu procedi exactamente da mesma forma. Perguntei o mesmo ao que ela disse que não sabia, mas para aguardar uns segundos em linha .............. quando "regressou" disse-me que a informação que tinha é que foi proveniente do Standvirtual, ao que eu respondi que não deveria ser daí porque nunca lá tive nada, nem nunca lá preenchi nada, e ela lá ficou toda atrapalhada. Ela lá tentou vender o cartão de crédito, mas disse-lhe que já tinha cartões que cheguem e sobram, e acabou a conversa.

                                                  Uma coisa é certa, de números não identificados não atendo mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ElCampeon Ver Post
                                                    e quem procura trabalho?????
                                                    Tal como eu disse,podes dar um número alternativo às empresas onde procures trabalho.Mais tarde não vais precisar desses contactos,embora o que tu desejes agora é que te liguem.
                                                    Quanto aos e-mails,temos pena,mas é cena que não me assiste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Afinal era simples: inscrevi-me por email nas listas de exclusão da AMD (Associação de Marketing Directo) e recebi há dias uma carta da mesma entidade a confirmar a minha inclusão nessa lista, sendo que poderá levar até 90 dias a ver-se o efeito, porque nem todas as agências de telemarketing consultas as listas numa base mensal.

                                                      Agora é esperar para ver.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Recebi uma carta do Barclays onde pelos vistos eu tenho um cartão deles (wtf!?) e tenho credito disponivel de 4000 euros?

                                                        Eu nunca tive nada do barclays nem fui lá como é possivel isto? Tenho de cancelar alguma coisa? Estes sacanas pá tudo a querer chupar dinheiro

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X