Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Já não há dinheiro", este Ingleses são mesmo engraçados!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Já não há dinheiro", este Ingleses são mesmo engraçados!!!

    O desafio económico que o novo governo britânico enfrenta está reflectido na frase única que consta da carta que o novo secretário do Tesouro recebeu do seu antecessor: “Já não há dinheiro”.


    David Laws revelou o conteúdo da mensagem hoje, o mesmo dia escolhido pelo ministro britânico das Finanças, George Osborne, para anunciar que o orçamento rectificativo do governo vai ser apresentado no dia 22 de Junho.

    “Quando cheguei ao meu gabinete, no primeiro dia como secretário do Tesouro, encontrei uma carta do meu antecessor [Liam Byrne]. Pensei que se tratava de algum conselho ou recomendações quanto à melhor forma de desempenhar as minhas funções nos próximos meses”, contou Laws aos jornalistas

    “Infelizmente, quando abri a carta, tratava-se apenas de uma frase que dizia: “Caro Secretário, lamento informá-lo que já não há dinheiro”, o que era um esclarecimento honesto, mas menos útil do que estava à espera”, acrescentou.

    O novo governo britânico formado pela coligação Conservadores-Liberais Democratas, que assumiu o poder após as eleições de 06 de Maio, elegeu o controlo do défice como uma das suas prioridade e vai apresentar um orçamento rectificativo a 22 de Junho, exactamente seis semanas ou 42 dias depois da assinatura do acordo de coligação.

    O governo de coligação é encabeçado pelo conservador David Cameron, que não conseguiu a maioria absoluta para governar sozinho e escolheu o líder dos liberais democratas, Nick Clegg, para vice-primeiro-ministro.

    "Publico"


    O mundo faliu!!!!

    Fantastico...

    Se bem me lembro o conceito de falência está ligado a incapacidade de pagar os compromissos, por outras palavras... ficar a dever.

    Agora a minha pergunta é:

    - Se não vos pagarem vão trabalhar?

    Pelo que se vê as pessoas até toleram bastante e são capazes de trabalhar muitos meses sem receber...

    A segunda pergunta é:

    - Quem chega primeira, uma nova ordem mundial com estas pessoas? ou uma nova ordem mundial com umas pessoas mais "duras"?

    Eu acho que estes politicos não são capazes de fazer nada, todos dependem uns dos outros, estão lá por mãos lavadas á irmandade, este comportamento só vai levar a darem o pescoço ao lobo mau.

    Quanto a nós... não podemos fazer absolutamente nada!!!!

    Não existe nenhum partido que não lave as mãos, logo... nada vai acontecer até o ceu nos cair em cima.


    E depois... pode acontecer qualquer coisa

    #2
    Com uma afirmação destas, o natural seria amanha a bolsa cair fortemente e as agências de ranting descessem as recomendações, certo?

    Comentário


      #3
      Imprimem mais libras, o dinheiro perde valor e vão-se safando (estou a dizer isto, mas sou um 0 neste assunto).

      Comentário


        #4
        "Já não se sabe apreciar o humor britânico"

        Ministro André ao abrir o envelope do tópico 86067

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
          Imprimem mais libras, o dinheiro perde valor e vão-se safando (estou a dizer isto, mas sou um 0 neste assunto).
          Também não sou grande entendido mas acho que é mesmo isso.
          A Inglaterra neste momento tem uma arma clássica para ultrapassar a crise que Portugal, Grécia e todos da zona Euro não têm.

          Comentário


            #6
            A Argentina também podia imprimir moeda e faliu!

            O problema é a divida exorbitante que os paises têm, fazer moeda é a mesma coisa que cobrar impostos, baixar ordenados, etc.

            Eu tenho 100€ e vocês têm 100€ mas agora eu faço uma nota de 100€, fico com 200€ e vocês com 100€ mas... estes novos 300€ lá fora valem os mesmos 200€!!! (porque não foi produzida nenhuma riqueza que justifique o dinheiro)

            Ou seja os vossos 100€ desvalorizaram e agora só valem 66,66€ e os meus 200€ só valem 133.33€ mas fiquei a ganhar porque antes tinha 100€, ou seja o dinheiro que há é o "mesmo" está é mais do meu lado agora...

            Qual é o problema?

            É a divida que vocês têm e que agora com 66€ não vão conseguir pagar....

            Tudo falido!!!!!

            Claro que isto só acaba quando o maior devedor do mundo falir... os EUA!!!!, vai ser o ultimo mas vai lá chegar!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
              A Argentina também podia imprimir moeda e faliu!

              O problema é a divida exorbitante que os paises têm, fazer moeda é a mesma coisa que cobrar impostos, baixar ordenados, etc.

              Eu tenho 100€ e vocês têm 100€ mas agora eu faço uma nota de 100€, fico com 200€ e vocês com 100€ mas... estes novos 300€ lá fora valem os mesmos 200€!!! (porque não foi produzida nenhuma riqueza que justifique o dinheiro)

              Ou seja os vossos 100€ desvalorizaram e agora só valem 66,66€ e os meus 200€ só valem 133.33€ mas fiquei a ganhar porque antes tinha 100€, ou seja o dinheiro que há é o "mesmo" está é mais do meu lado agora...

              Qual é o problema?

              É a divida que vocês têm e que agora com 66€ não vão conseguir pagar....

              Tudo falido!!!!!

              Claro que isto só acaba quando o maior devedor do mundo falir... os EUA!!!!, vai ser o ultimo mas vai lá chegar!!!
              Mas por enquanto a libra está bem cotada (acima do euro e dólar) o que, parece-me, dá mais espaço de manobra.

              Espero que os EUA não vão à falência... mas que deviam ser mais responsáveis, isso deviam

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                Mas por enquanto a libra está bem cotada (acima do euro e dólar) o que, parece-me, dá mais espaço de manobra.

                Espero que os EUA não vão à falência... mas que deviam ser mais responsáveis, isso deviam
                O problema é mesmo esse, assim não exportam! isto é não ganham dinheiro!!

                Os verdadeiros culpados disto são os chineses e os que compram as porcarias chinesas. (entenda-se porcarias, pelos os artigos de baixa QUALIDADE)

                Mesmo assim as marcas que se foram instalar la para produzirem mais barato, tb tem culpa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                  O problema é mesmo esse, assim não exportam! isto é não ganham dinheiro!!

                  Os verdadeiros culpados disto são os chineses e os que compram as porcarias chinesas. (entenda-se porcarias, pelos os artigos de baixa QUALIDADE)

                  Mesmo assim as marcas que se foram instalar la para produzirem mais barato, tb tem culpa.
                  Há marcas de vestuário e calçado "premium" portuguesas que mandam fabricar na China e arredores

                  Como é que depois ficam espantados quando multi-nacionais de origem inglesa ou alemã decidem fechar as suas fábricas em PT?

                  Comentário


                    #10
                    Cá também não há dinheiro se não nos emprestarem, que parece que é o que está a acontecer...
                    Parece que o governo já não manda nas obras que quer fazer pela simples razão que os consórcios vencedores não vão ter financiamento!!!
                    Agora pergunto:
                    - o que acontece ao pais se os bancos não tiverem dinheiro para emprestar?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                      Há marcas de vestuário e calçado "premium" portuguesas que mandam fabricar na China e arredores

                      Como é que depois ficam espantados quando multi-nacionais de origem inglesa ou alemã decidem fechar as suas fábricas em PT?
                      Esse fenómeno sempre aconteceu. Há décadas que a Nike e a Adidas, entre outros, possuem as suas fábricas no sudeste asiático, onde pagam 20 euros por mês a cada trabalhador (muitos deles crianças) para fabricarem ténis de 100 euros. Agora a China é desculpa para tudo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                        - o que acontece ao pais se os bancos não tiverem dinheiro para emprestar?
                        Sem pescar nada disto e assim de repente:

                        Graves tormentas economicas, conflitos e miséria social, inflacção, retorno a actividades produtivas baseadas na mão de obra(manual) a exploração agricola seria uma opção a considerar, exodo das populações da cidade para o campo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                          Sem pescar nada disto e assim de repente:

                          Graves tormentas economicas, conflitos e miséria social, inflacção, retorno a actividades produtivas baseadas na mão de obra(manual) a exploração agricola seria uma opção a considerar, exodo das populações da cidade para o campo...
                          Vai acontecer o mesmo que aconteceu na Islândia, aonde o governo local aconselhou a população a voltar aos trabalhos tradicionais do pais, ou seja, dedicarem-se á pesca.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                            Graves tormentas economicas, conflitos e miséria social, inflacção, retorno a actividades produtivas baseadas na mão de obra(manual) a exploração agricola seria uma opção a considerar, exodo das populações da cidade para o campo...
                            Sim, basicamente será isso. Será uma espécie de regresso ao passado, ao modo de vida dos anos 60.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X