Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vida artificial: um avanço científico sensacional!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vida artificial: um avanço científico sensacional!

    Vivam,

    Esta semana, em virtude da crise, passou despercebido um feito científico incrível, com consequências de uma dimensão inimaginável a todos os níveis, incluindo o filosófico e religioso.

    Alguém sabe ao que me estou a referir?
    Editado pela última vez por eu; 21 May 2010, 14:00. Razão: alteração do título

    #2
    Primeira célula artificial?

    Comentário


      #3
      Sou o único a achar que ao mesmo tempo que é um avanço impressionante isto pode dar m*rda da grande?

      Comentário


        #4
        Scientists Create First Self-Replicating Synthetic Life | Wired Science | Wired.com

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rks Ver Post
          Sou o único a achar que ao mesmo tempo que é um avanço impressionante isto pode dar m*rda da grande?
          É um risco inerente à evolução científica e tecnológica, mas penso que a balança pende bastante mais para os aspectos positivos.
          Pelo menos gosto de acreditar nisso...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rks Ver Post
            Sou o único a achar que ao mesmo tempo que é um avanço impressionante isto pode dar m*rda da grande?
            Desde que se inventou a bomba atómica que essas preocupações me parecem menores. Apartir daqui está entregue á imaginação dos cientistas.

            Comentário


              #7
              Vão fazer uma boneca com vida artificial?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rks Ver Post
                Sou o único a achar que ao mesmo tempo que é um avanço impressionante isto pode dar m*rda da grande?
                Tal como em todos os grandes avanços científicos, este grande poder tanto pode ser usado para o bem como para o mal. Mas as possíveis aplicações benignas desta descoberta são tão incríveis que temos que louvar o esforço destes cientistas.

                Comentário


                  #9
                  Concordo contigo, mas é sempre esse o risco depende do uso que depois se dá a estas novas invenções.

                  Comentário


                    #10
                    Quando ouvi a noticia de manhã dei comigo a pensar no Matrix, no caminhar do homem para a imortalidade e que a humanidade tem de começar a procurar e tornar habitáveis mais uns quantos planetas.

                    Depois reparei que já estava atrasado para o trabalho e o melhor é despachar-me e parar de pensar nessas coisas, que a vida não está para filosofias .

                    Comentário


                      #11
                      Isso quer dizer que vêm aí os filhos por encomenda num catálogo? Até podemos ter linha castanha e linha branca, consoante as posses. Ah, e uns seres humanóides para fazer o que os humanos não querem (uns escravos do séc XXI/XXII).

                      Comentário


                        #12
                        Quero gajas boas
                        Uma nova por mês

                        Comentário


                          #13
                          Muito interessante. A nível teológico, imaginem que esta forma de vida evolui por alguns milhões de anos para um ser inteligente. Como serão as suas teorias mitológicas acerca da Criação?

                          Comentário


                            #14
                            Penso que ainda é um sere simples com um "genoma curto" mas prova que é possivel, ainda está longe de se criar um T-Rex (nem sabem ainda a onde ir buscar o sequencia correcta do genoma), mas o Tigre da Tasmania ou o Mamute pode estar ai a rebentar um dia destes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Muito interessante. A nível teológico, imaginem que esta forma de vida evolui por alguns milhões de anos para um ser inteligente. Como serão as suas teorias mitológicas acerca da Criação?

                              Esta forma de vida não é "nova", é uma construção em laboratorio usando as instruções da descodificação do genoma da referida celula.

                              Ou seja alguem emparelhou 1 milhão de pares da sequencia do ADN de acordo com o resultado da descodificação do genoma da celula.

                              Digamos que é como receber as instruções para fazer um sere vivo e depois monta-lo no laboratorio.

                              Comentário


                                #16
                                Há muitos a defenderem que essa é a única maneira de o ser humano dar o próximo passo evolutivo, já que nesse aspecto estamos estagnados a muito tempo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                  Quero gajas boas
                                  Uma nova por mês

                                  Realdoll, The World's finest Love Doll

                                  $5,999

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                    Há muitos a defenderem que essa é a única maneira de o ser humano dar o próximo passo evolutivo, já que nesse aspecto estamos estagnados a muito tempo.

                                    Esse é o passo seguinte... por exemplo alterar o nosso genoma de modo a aumentar a capacidade do sangue reter oxigenio, objectivo, correr a maratona e respirar só 4 vezes, mergulhar em apneia durante 2 horas...

                                    E por ai fora, as dicas estão no reino animal... é só ir estudar o que esses organismo fazem e tentar replicar no nosso...

                                    Que grande confusão que ai vem!!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sou geralmente de euforias, mas podemos estar a falar de toda uma nova abordagem à vida humana !

                                      (Será que os preços da vida eterna já são baixinhos daqui a 40 anos ?! )

                                      Comentário


                                        #20
                                        Penso que a par das vantagens obvias, como a oportunidade de produzir nosvas vacinas, por exempanos dlo, vêm os problemas que não passam por uma nova espécie de seres humanos escravizada, mas sim por novas doenças, desequilibrios de ecossistemas, se por acaso um microorganismo fabricado escapar para a natureza (lembram-se das abelhas assassinas?), etc. Não sonhem já com seres hume ponta porque isso ainda não estará para breve (na minha opinião).

                                        E espero que estas novas experiências de manipulação genética deixem perceber melhor o que falhou com a clonagem genética, o que é que o código das células fecundativas têm para o manter "jovem".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BTioL Ver Post

                                          o que é que o código das células fecundativas têm para o manter "jovem".
                                          Telomerase activa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                            Isso quer dizer que vêm aí os filhos por encomenda num catálogo? Até podemos ter linha castanha e linha branca, consoante as posses. Ah, e uns seres humanóides para fazer o que os humanos não querem (uns escravos do séc XXI/XXII).
                                            E assim começa o Battlestar Galactica, etc..

                                            Se bem que esses eram robôs inicialmente, mas há de dar no mesmo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              daqui a 40 anos não deves querer só vida eterna, também já deves querer um rejuvenescimento :p

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                Telomerase activa.
                                                \

                                                Que eu tenha conhecimento, actua em todas as células (estou enganado?), inclusive as as mamárias, usadas para fazer nascer a dolly, e não foi por isso que não se verificou um envelhecimento precoce. Como disse anteriormente: "perceber melhor"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                  mas o Tigre da Tasmania ou o Mamute pode estar ai a rebentar um dia destes.
                                                  Por acaso, há indícios de que o Tigre da Tasmânia pode não estar extinto, embora, por enquanto, ainda não haja uma confirmação científica e definitiva desta hipótese. Por isso, pode ser que o bicho já esteja mesmo a reventar por aí, algures num qualquer recanto da Austrália.

                                                  Já o Mamute... bem, esse está extinto.

                                                  (Nota: O T-Rex extinto? Como, se há tanto dinossauro predador em tanta autarquia deste país?)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Vivam,

                                                    Esta semana, em virtude da crise, passou despercebido um feito científico incrível, com consequências de uma dimensão inimaginável a todos os níveis, incluindo o filosófico e religioso.

                                                    Alguém sabe ao que me estou a referir?
                                                    Li e pensei o mesmo: o raio da crise abafa tudo...

                                                    Também não é pior isso passar despercebido, é da maneira que os naturalistas andam entretidos com o preço da batata ecológica e não melgam (para já) com manifs e palhaçadas do género.

                                                    Como bem sabes, continuas a trabalhar para o Diabo mas o facto de terem feito o teste "do fim-do-mundo" noutra data que não a do Juízo Final e tudo passou despercebido...

                                                    Não sou cientista, mas fiquei com a convicção de que isto é verdadeiramente o ovo de colombo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que qualquer coisa que nos faça prolongar muito a nossa vida, só vai criar ainda maior desigualdade, toda a gente vai tentar lá chegar, seja de que modo for..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                                        Li e pensei o mesmo: o raio da crise abafa tudo...

                                                        Também não é pior isso passar despercebido, é da maneira que os naturalistas andam entretidos com o preço da batata ecológica e não melgam (para já) com manifs e palhaçadas do género.

                                                        Como bem sabes, continuas a trabalhar para o Diabo mas o facto de terem feito o teste "do fim-do-mundo" noutra data que não a do Juízo Final e tudo passou despercebido...

                                                        Não sou cientista, mas fiquei com a convicção de que isto é verdadeiramente o ovo de colombo...
                                                        Em que sentido?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X