O meu portão de garagem por vezes tem apresentado algumas dificuldades no início do curso ascendente até cerca de 1/3, a partir do qual acaba por abrir normalmente. Por causa disso, e porque este ano tenho a pasta do condomínio, já andava para ligar à empresa que tem feito a manutenção, mas estava à espera de ter um tempinho para dispor no respectivo acompanhamento.
Ontem, sexta feira, saí com o meu carro da garagem para ir trabalhar mas, a seguir a mim, a minha mulher já não conseguiu retirar o dela, pois o portão, apesar das várias tentativas, não subiu. Felizmente temos outro carro noutra garagem.
Por isso entrei em contacto com o cavalheiro que procede habitualmente à manutenção e, com toda a cordialidade, referiu-me que estaria, ou mandaria alguém, junto à minha garagem por volta das 18h15m, garantidamente!
Como ele já não tinha o meu contacto voltei a enviar-lhe, até por sugestão dele, sms com os meus dados pessoais (nome, morada e contactos telefónicos). Depois disso ainda foi feito outro contacto telefónico onde lhe perguntei se, porventura, lhe daria mais jeito outra hora, mais cedo, ao que respondeu que pelas 17 horas, sem falta, estava cá, porque lhe dava mais jeito a essa hora.
Entretanto, e por causa disso, procedi a uma série de alterações do meu dia por forma a garantir que quando o homem chegasse estivesse cá alguém...
O tempo foi passando... 16h30, 17h00m, 17h30m, 18h30... Liguei-lhe! Nada. Não atendeu. Voltei a ligar, repeti... umas trinta vezes, ou mais! Da penúltima vez atendeu e deixou ficar o telemóvel em chamada... Desliguei e voltei a ligar logo a seguir. Nada.
Mensagem, explicando-lhe que estávamos à espera há algumas horas com os carros fechados na garagem e que tínhamos feito alterações à nossa vida para resolver a coisa. Se não podia o mais correcto, e educado, era informar, que eu desenrascava-me por outro lado como acabei por fazer, após o que acabei por enviar outra sms a cancelar a vinda do cavalheiro!
Será isto um bom exemplo? É isto que faz o país ultrapassar a imagem que tem hoje em dia e a malfadada crise?
Eu até admitia uma falha, um contratempo, uma dificuldade do fulano... se fosse a primeira vez...
Isto numa empresa ou instituição pública o que daria? Pois é! E neste tipo de empresas privadas o que é que vai dar? Pois...
O que me espanta é a falta de educação e de respeito pelos clientes, como se fôssemos apenas "obrigados" a pagar! É que este trabalho que ora está a dar problemas no portão de garagem foi feito em Setembro do ano passado por aquele artista!
É por muitas e muitas destas que às vezes me dá vontade de dar uma resposta torta àquelas pessoas que só canalizam os seus ódios para a função pública, esquecendo que este tipo de incompetentes grassa um pouco por todo o lado e são um forte contributo para ajudar ao lamaçal improdutivo que conhecemos e nos pôs onde estamos!
Ontem, sexta feira, saí com o meu carro da garagem para ir trabalhar mas, a seguir a mim, a minha mulher já não conseguiu retirar o dela, pois o portão, apesar das várias tentativas, não subiu. Felizmente temos outro carro noutra garagem.
Por isso entrei em contacto com o cavalheiro que procede habitualmente à manutenção e, com toda a cordialidade, referiu-me que estaria, ou mandaria alguém, junto à minha garagem por volta das 18h15m, garantidamente!
Como ele já não tinha o meu contacto voltei a enviar-lhe, até por sugestão dele, sms com os meus dados pessoais (nome, morada e contactos telefónicos). Depois disso ainda foi feito outro contacto telefónico onde lhe perguntei se, porventura, lhe daria mais jeito outra hora, mais cedo, ao que respondeu que pelas 17 horas, sem falta, estava cá, porque lhe dava mais jeito a essa hora.
Entretanto, e por causa disso, procedi a uma série de alterações do meu dia por forma a garantir que quando o homem chegasse estivesse cá alguém...
O tempo foi passando... 16h30, 17h00m, 17h30m, 18h30... Liguei-lhe! Nada. Não atendeu. Voltei a ligar, repeti... umas trinta vezes, ou mais! Da penúltima vez atendeu e deixou ficar o telemóvel em chamada... Desliguei e voltei a ligar logo a seguir. Nada.
Mensagem, explicando-lhe que estávamos à espera há algumas horas com os carros fechados na garagem e que tínhamos feito alterações à nossa vida para resolver a coisa. Se não podia o mais correcto, e educado, era informar, que eu desenrascava-me por outro lado como acabei por fazer, após o que acabei por enviar outra sms a cancelar a vinda do cavalheiro!
Será isto um bom exemplo? É isto que faz o país ultrapassar a imagem que tem hoje em dia e a malfadada crise?
Eu até admitia uma falha, um contratempo, uma dificuldade do fulano... se fosse a primeira vez...
Isto numa empresa ou instituição pública o que daria? Pois é! E neste tipo de empresas privadas o que é que vai dar? Pois...
O que me espanta é a falta de educação e de respeito pelos clientes, como se fôssemos apenas "obrigados" a pagar! É que este trabalho que ora está a dar problemas no portão de garagem foi feito em Setembro do ano passado por aquele artista!
É por muitas e muitas destas que às vezes me dá vontade de dar uma resposta torta àquelas pessoas que só canalizam os seus ódios para a função pública, esquecendo que este tipo de incompetentes grassa um pouco por todo o lado e são um forte contributo para ajudar ao lamaçal improdutivo que conhecemos e nos pôs onde estamos!
Comentário