Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casamento - Album digital (Upa upa puxadote)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Casamento - Album digital (Upa upa puxadote)

    Olá pessoal.
    Vou casar-me e a minha querida quer uma reportagem fotográfica como "elas" gostam, ou seja não pode faltar nada.
    Até aqui tudo bem, fomos ontem ver o orçamento e não é que o fotografo pediu 1900 euros pelo video + fotos (album digital)
    Ok, eu acho que é bastante dinheiro e andei a pesquisar na net se haviam empresas que façam albuns digitais se a pessoa levar as fotos em cd?
    Alguém tem ideia? É que provavelmente sai muitissimo mais barato...

    #2
    Isso até tu podes fazer. Há muitos sites online onde podes usar o software para a montagem e o envio para a impressão.

    O preço dependerá sempre da qualidade do papel e encadernação e do número de páginas.

    Mas se quiseres até eu te faço isso a um preço porreiro.

    Comentário


      #3
      Os valores dependeram sempre muitissimo com a qualidade do video.
      Tens empresas que simplesmente gravam cenas ao pontapé e depois juntam uma musiquinha e voilá, video feito. Tens outras que têm um real trabalho de edição, além de algumas cenas por "guião" para valorizarem imenso o video final.
      Já vi videos destes (com um certo script, edição 5*, etc) e digo-te... É como da noite para o dia.

      Abraços
      XO

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Isso até tu podes fazer. Há muitos sites online onde podes usar o software para a montagem e o envio para a impressão.

        O preço dependerá sempre da qualidade do papel e encadernação e do número de páginas.

        Mas se quiseres até eu te faço isso a um preço porreiro.


        Mas achas que o trabalho fica bom? É que os portfolios que vi eram muitos bonitos e trabalhados, não sei se os outros online ficam com boa qualidade...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XO Ver Post
          Os valores dependeram sempre muitissimo com a qualidade do video.
          Tens empresas que simplesmente gravam cenas ao pontapé e depois juntam uma musiquinha e voilá, video feito. Tens outras que têm um real trabalho de edição, além de algumas cenas por "guião" para valorizarem imenso o video final.
          Já vi videos destes (com um certo script, edição 5*, etc) e digo-te... É como da noite para o dia.

          Abraços
          XO

          Não home, o que eu estou a falar não é do video é do album fotografico digital.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Supino Ver Post


            Mas achas que o trabalho fica bom? É que os portfolios que vi eram muitos bonitos e trabalhados, não sei se os outros online ficam com boa qualidade...
            Eu estou farta de fazer álbuns digitais online, dos da Hoffman, e desde que as fotos também tenham qualidade, os álbuns saem impecáveis.
            Eu tenho vários das minhas férias e até do meu casamento, componho o álbum em casa, com o software deles, mando para lá depois de tudo composto, pago com VISA e passados 3 a 4 dias úteis, tenho o álbum em casa

            Eu não quero outra coisa!

            1.900€ acho um balúrdio

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Eu estou farta de fazer álbuns digitais online, dos da Hoffman, e desde que as fotos também tenham qualidade, os álbuns saem impecáveis.
              Eu tenho vários das minhas férias e até do meu casamento, componho o álbum em casa, com o software deles, mando para lá depois de tudo composto, pago com VISA e passados 3 a 4 dias úteis, tenho o álbum em casa

              Eu não quero outra coisa!

              1.900€ acho um balúrdio
              Pois eu também achei. E o homem falou no preço como quem nos estava a fazer uma atenção
              Nas pesquisas da net vi esse site da Hofman. Como é que são as capas dos albuns? São bonitas?

              Comentário


                #8
                Fonix, 1900 euros??????

                Ainda me lembro quando me casei, que o fotografo queria 25 contos para o video, e foi logo de pino.
                Acabei por pagar 50 contos pela fotos (560)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Supino Ver Post
                  Não home, o que eu estou a falar não é do video é do album fotografico digital.
                  Só postei porque pensei (se calhar erradamente) que grande parte dos 1900 euros seriam para um video à maneira... Assim conseguia compreender o preço (video + album).

                  Abraços
                  XO

                  Comentário


                    #10
                    Deduzo do que foi escrito que o fotógrafo além de fazer as edições do vídeo e fotografias também vai filmar e tirar as fotos. Dificilmente fará isso sózinho.
                    A edição dá tanto ou mais trabalho, para ter um resultado bom, que o filmar e fotografar. Dito isto e para um bom trabalho o preço não está exagerado.

                    Comentário


                      #11
                      Conheço gente que pagou perto disso (lá está, porque a "patroa" queria tudo "perfeito") e no dia do casamento só lhe apetecia desancar no fotógrafo

                      Não "à séria", mas que aquelas cenas "feitas" à pressão e aquela treta de lá andar o homem com a máquina até quando um tipo se está a vestir...porra, não era para mim! Toda a gente tem um amigo entusiasta da fotografia (daqueles à séria, que gastam o dinheiro da faculdade dos filhos em objectivas ), ora aí estava uma excelente prenda de casamento!

                      EDIT: Ah....e parabéns!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Supino Ver Post


                        Mas achas que o trabalho fica bom? É que os portfolios que vi eram muitos bonitos e trabalhados, não sei se os outros online ficam com boa qualidade...

                        A qualidade depende sempre do artista. É uma questão de dar uns toques aqui e ali em photoshop.

                        Podes ver exemplos em lojas como a Fotosport. Eles têm vários albuns impressos para demonstração que qualquer pessoa pode fazer e mandar imprimir.

                        Comentário


                          #13
                          Até eu, que sou apenas um curioso da fotografia, já fiz uma reportagem fotográfica integral de um casamento de uns amigos.

                          Mas os noivos também não eram muito exigentes e foi a minha prenda de casamento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Supino Ver Post
                            Pois eu também achei. E o homem falou no preço como quem nos estava a fazer uma atenção
                            Nas pesquisas da net vi esse site da Hofman. Como é que são as capas dos albuns? São bonitas?
                            A capa és tu que a compões. Eu já fiz capas com uma imagem como fundo, no meu álbum da viagem a Paris, pus uma imagem enorme, da Torre Eiffel como fundo da capa. Escreves o que quiseres, com o tipo de letra que quiseres, podes escolher pôr só uma foto na capa, uma foto pequena, podes não pôr nada, apenas um fundo com cor ou com um dos padrões deles, tens mil e uma maneiras de compor a capa.
                            Depois ela é rígida e almofadada.

                            Comentário


                              #15
                              1900 euros não é muito para um trabalho bem feito.

                              Eu casei-me há pouco tempo e também me assustei muito com os preços praticados para esse tipo de serviços.

                              Tens de ter em atenção que num trabalho bem feito contas com:

                              - várias pessoas a fazer o trabalho (uma ou mais a filmar e certamente mais que uma a fotografar)
                              - muito mais tempo despendido do que apenas o tempo que demora o casamento, há trabalho prévio: reconhecimento do espaço, verificação de condições, etc e posterior: edição de imagem, montagens, etc
                              - sessões fotográficas antes e depois do casamento
                              - vários álbuns para noivos, pais dos noivos, fotografias avulsas, etc
                              - álbuns que podem custar só por eles, várias centenas de euros, totalmente diferentes de álbuns feitos a pontapé quer em qualidade do papel, montagem, acabamento, etc

                              Há muito mais coisas a ter em conta para este tipo de trabalho, mas deixei só alguns exemplos. Não te esqueças que é um momento em que nada pode falhar, porque só vai acontecer uma vez! Tem que ser uma coisa feita com cuidado e profissionalismo.

                              O conselho que te dou é que, se dás mesmo valor às fotos/vídeo, não tentes fugir a pagar um pouco mais, porque realmente por 400 ou 500 euros poucos vais encontrar que te façam uma coisa em condições.

                              Felicidades

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post

                                EDIT: Ah....e parabéns!
                                Obrigado

                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                A qualidade depende sempre do artista. É uma questão de dar uns toques aqui e ali em photoshop.

                                Podes ver exemplos em lojas como a Fotosport. Eles têm vários albuns impressos para demonstração que qualquer pessoa pode fazer e mandar imprimir.
                                Tenho de googlar essa loja.

                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                A capa és tu que a compões. Eu já fiz capas com uma imagem como fundo, no meu álbum da viagem a Paris, pus uma imagem enorme, da Torre Eiffel como fundo da capa. Escreves o que quiseres, com o tipo de letra que quiseres, podes escolher pôr só uma foto na capa, uma foto pequena, podes não pôr nada, apenas um fundo com cor ou com um dos padrões deles, tens mil e uma maneiras de compor a capa.
                                Depois ela é rígida e almofadada.
                                Queria uma coisinha não muito cara, mas com qualidade. Tenho de ver bem esta empresa. Obrigado pelas dicas uteis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  A qualidade depende sempre do artista. É uma questão de dar uns toques aqui e ali em photoshop.

                                  Podes ver exemplos em lojas como a Fotosport. Eles têm vários albuns impressos para demonstração que qualquer pessoa pode fazer e mandar imprimir.
                                  Atenção os álbuns da FotoSport deixam muito a desejar em termos de qualidade da imagem. Aconselho-te os da FNAC que apesar de serem mais caros, são bastante melhores!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu no meu casamento preferi pagar mais por um video, e menos por fotos.


                                    Fiquei com um video HD, com montagem decente, o sr. até nos pediu fotos e videos da nossa infância para colocar, pediu-nos musicas que gostássemos de ver lá montadas, antes de fazer o render final perguntou-nos se gostavamos assim ou se preferiamos alguma coisa alterada.



                                    Fiquei com as fotos em formato digital para depois eu fazer o album á minha medida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                      1900 euros não é muito para um trabalho bem feito.

                                      Eu casei-me há pouco tempo e também me assustei muito com os preços praticados para esse tipo de serviços.

                                      Tens de ter em atenção que num trabalho bem feito contas com:

                                      - várias pessoas a fazer o trabalho (uma ou mais a filmar e certamente mais que uma a fotografar)
                                      - muito mais tempo despendido do que apenas o tempo que demora o casamento, há trabalho prévio: reconhecimento do espaço, verificação de condições, etc e posterior: edição de imagem, montagens, etc
                                      - sessões fotográficas antes e depois do casamento
                                      - vários álbuns para noivos, pais dos noivos, fotografias avulsas, etc
                                      - álbuns que podem custar só por eles, várias centenas de euros, totalmente diferentes de álbuns feitos a pontapé quer em qualidade do papel, montagem, acabamento, etc

                                      Há muito mais coisas a ter em conta para este tipo de trabalho, mas deixei só alguns exemplos. Não te esqueças que é um momento em que nada pode falhar, porque só vai acontecer uma vez! Tem que ser uma coisa feita com cuidado e profissionalismo.

                                      O conselho que te dou é que, se dás mesmo valor às fotos/vídeo, não tentes fugir a pagar um pouco mais, porque realmente por 400 ou 500 euros poucos vais encontrar que te façam uma coisa em condições.

                                      Felicidades
                                      Parece que é o lançamento de um vai-vem espacial de centenas de milhões de euros.

                                      O dia é importante, mas quanto mais expectativa se cria maior poderá ser a desilusão.

                                      Aliás, o que melhor se lembrará na posteridade serão mesmo as falhas e acidentes desse dia.

                                      Quando me casar, só não vou eu tirar as fotos porque a "Maria" era capaz de não gostar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Parece que é o lançamento de um vai-vem espacial de centenas de milhões de euros.

                                        O dia é importante, mas quanto mais expectativa se cria maior poderá ser a desilusão.

                                        Aliás, o que melhor se lembrará na posteridade serão mesmo as falhas e acidentes desse dia.

                                        Quando me casar, só não vou eu tirar as fotos porque a "Maria" era capaz de não gostar.
                                        Tem a importância que lhe quiseres dar, como é evidente. Eu no meu caso nem vídeo fiz porque achei que era desnecessário, e quanto às fotos optei por um registo mais 'jornalístico' que captasse os momentos e as expressões das pessoas, em vez de ter uma montanha de fotos com pessoas 'em sentido' e cara de frete.

                                        O que quis dizer com o meu post anterior é que esses preços existem e, se o trabalho for bem feito, são justificados. Mas é preciso ter atenção porque nisto dos casamentos, não só nas fotos mas em tudo o resto, há quem tente sacar o máximo de dinheiro possível aproveitando-se do 'clima de despesas' que rodeia tudo o resto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          As pessoas andam loucas apesar da crise. Com esses quase 2000€ já fazem uma lua-de-mel jeitosa ou compram muitas coisas para a casa. Por um álbum digital é mesmo não saber o que fazer ao dinheiro, se forem milionários ainda vá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Eu estou farta de fazer álbuns digitais online, dos da Hoffman, e desde que as fotos também tenham qualidade, os álbuns saem impecáveis.
                                            Eu tenho vários das minhas férias e até do meu casamento, componho o álbum em casa, com o software deles, mando para lá depois de tudo composto, pago com VISA e passados 3 a 4 dias úteis, tenho o álbum em casa

                                            Eu não quero outra coisa!

                                            1.900€ acho um balúrdio
                                            Já mandei fazer n álbuns na Hoffman, e continuo cliente, mas para um casamento não recomendo. Um álbum de casamento merece mais do que os 29*29 cm que eles tem de máximo.
                                            Fui há umas semanas fazer umas fotos num casamento de um amigo, e ele vai querer Hoffman, mas só mando fazer porque ele quer que aquilo fique baratucho.

                                            Para casamentos, aconselho o Wedding Book da Graphistudio Graphistudio | The Original Wedding Book© | English - US

                                            Preços não sei, mas sei que existe a possibilidade de enviar as fotos via net ou em DVD e eles tratam da montagem.
                                            (e provavelmente acabei de desvendar o segredo de muitos fotógrafos profissionais... )

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens sempre a minifoto estúdio, lembro-me de ver o trabalho deles na exponoivos e gostei muito... tanto que serão eles a fazer o meu.

                                              http://www.minifoto-estudio.com/H_Po...bum/index.html

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas afinal o que se está a discutir aqui? Albuns digitais em que se mandam as fotos em formato digital e fazem a impressão, ou estamos antes a falar de reportagens de casamentos?

                                                O pessoal vai aos casamentos, vê ali 3 ou 4 caramelos de câmaras na mão, e pensa que aquilo é só chegar ali, mandar meia duzia de disparos, ir imprimir, et voilá. Há quem não tenha a minima noção do trabalho e custos envolvidos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  500€ já é muito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                    Mas afinal o que se está a discutir aqui? Albuns digitais em que se mandam as fotos em formato digital e fazem a impressão, ou estamos antes a falar de reportagens de casamentos?

                                                    O pessoal vai aos casamentos, vê ali 3 ou 4 caramelos de câmaras na mão, e pensa que aquilo é só chegar ali, mandar meia duzia de disparos, ir imprimir, et voilá. Há quem não tenha a minima noção do trabalho e custos envolvidos.
                                                    Eu digo-te o que são custos envolvidos!!!

                                                    São coisas que custam 1€ vendidas a 50€. Muita gente lá paga isso toda contente com a "qualidade".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tudo depende do fotógrafo envolvido, mas, não esqueçamos, trata-se de um casamento, ocasião em que muita gente gasta loucuras com o maior prazer. Se se gasta um dinheirão em cenários, fatiotas, copo de água, etc, porque razão vai o fotógrafo cobrar barato?

                                                      Sei de um casamento, há uns dois anos, em que foi contratada uma senhora que foi dar o toque final no arranjo das mesas; a senhora esteve por lá uma meia hora e deu algumas indicações que entendeu por bem. Cobrou 4.000 Euros.

                                                      Tenho uma vizinha que pagou - toda contente - 30.000 Euros pelo vestido do casamento. (Veio um tipo amaricado de Itália fazer as provas e tudo). Gente fina é outra coisa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                                        Eu digo-te o que são custos envolvidos!!!

                                                        São coisas que custam 1€ vendidas a 50€. Muita gente lá paga isso toda contente com a "qualidade".
                                                        Isso faz-me lembrar um tapete que vi numa loja marcado a 990€ e passado umas semanas estava em promoção a 90€, nem queria acreditar. Quem deu ao princípio quase mil euros por aquilo deve-se ter sentido bem enganado depois de ter visto a promoção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Posso te dar um contacto de alguem meu conhecido que faz e têm alguma coisa na net para veres e tudo....!!! Interessa-te ?

                                                          Já agora aproveito para perguntar á moderação se posso colocar claro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se as pessoas soubessem que para fazer uma capa almofadada manualmente demora meia hora e que o valor real do material que ela gasta não chega a 3€.


                                                            Um conselho para poderem discutir os preços! Perguntem os preços dos materiais envolvidos. Como o material usado no revestimento da capa, o preço do cartão usado para o interior da capa... vão notar o embaraço de quem dá o valor.

                                                            Mais um pormenor, já repararam que o que é usado no interior das capas almofadadas é apenas esponja?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X