Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sightseeing Lisboa - Autocarros Turísticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sightseeing Lisboa - Autocarros Turísticos

    Li algures que um turista descobre mais de uma cidade em 3 dias que alguém que lá viva a vida toda... Para tentar contrariar esta ideia fiz, no fim de semana passado, dois percursos pela cidade de Lisboa, naqueles autocarros turísticos "descapotáveis".

    Já tinha tido uma experiência semelhante quando visitei Barcelona e tinha ficado muito bem impressionada com a qualidade dos percursos e da informação audio prestada, esperando que a experiência em Lisboa não me desiludisse, o que acabou por acontecer.

    - O itinerário nem está mal pensado, mas tem zonas que se tornam repetitivas, zonas por onde se passa sem perceber bem porquê, onde o autocarro chega e faz inversão de marcha.

    - É ridículo ver como o patrocínio do El Corte Inglés se traduz numa passagem obrigatória pelos Armazéns (em ambos os circuitos), com direito a publicidade audio.

    - Mas mais ridículo ainda é ver que se dão ao trabalho de explicar o que são aqueles armazéns mas não há uma só palavra p.ex. sobre a Av. da República com alguns palacetes que são dignos de interesse, sobre o Teatro D. Maria II, sobre alguns pontos característicos de Lisboa. Basta ver que em 1h45 de viagem apenas uns 10 (se tanto) têm explicações sobre a cidade. O restante tempo é a Marisa a cantar fadunchos em loop... durante 1 ano não posso ouvir a mulher, porra!

    - Podiam ter mais atenção às pessoas escolhidas para este tipo de serviço... a senhora que debita a info tem uma dicção tão má que quando comecei a ouvir achei que me tinha enganado no idioma.

    Concluindo... eu que conheço os sítios, achei que a informação era escassa e o serviço prestado sofrível... o que não dirá um turista

    E por aqui... já alguém experimentou? Quais as opiniões?

    #2
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Li algures que um turista descobre mais de uma cidade em 3 dias que alguém que lá viva a vida toda... Para tentar contrariar esta ideia fiz, no fim de semana passado, dois percursos pela cidade de Lisboa, naqueles autocarros turísticos "descapotáveis".

    Já tinha tido uma experiência semelhante quando visitei Barcelona e tinha ficado muito bem impressionada com a qualidade dos percursos e da informação audio prestada, esperando que a experiência em Lisboa não me desiludisse, o que acabou por acontecer.

    - O itinerário nem está mal pensado, mas tem zonas que se tornam repetitivas, zonas por onde se passa sem perceber bem porquê, onde o autocarro chega e faz inversão de marcha.

    - É ridículo ver como o patrocínio do El Corte Inglés se traduz numa passagem obrigatória pelos Armazéns (em ambos os circuitos), com direito a publicidade audio.

    - Mas mais ridículo ainda é ver que se dão ao trabalho de explicar o que são aqueles armazéns mas não há uma só palavra p.ex. sobre a Av. da República com alguns palacetes que são dignos de interesse, sobre o Teatro D. Maria II, sobre alguns pontos característicos de Lisboa. Basta ver que em 1h45 de viagem apenas uns 10 (se tanto) têm explicações sobre a cidade. O restante tempo é a Marisa a cantar fadunchos em loop... durante 1 ano não posso ouvir a mulher, porra!

    - Podiam ter mais atenção às pessoas escolhidas para este tipo de serviço... a senhora que debita a info tem uma dicção tão má que quando comecei a ouvir achei que me tinha enganado no idioma.

    Concluindo... eu que conheço os sítios, achei que a informação era escassa e o serviço prestado sofrível... o que não dirá um turista

    E por aqui... já alguém experimentou? Quais as opiniões?
    Acho que o objectivo é vender e "empurrar" os turistas para certos espaços comerciais. O sightseeing em si é secundário.

    Comentário


      #3
      E quanto pagaste?

      Aqui há uns 2 anos andei a sondar e lembro-me de ter achado caro, mas já não me lembro do valor.

      Comentário


        #4
        Para conhecer Lisboa nada um pessoa meter-se no autocarro, ou metro numa manhã de sábado e ir passear para a baixa, chiado, almoçar num restaurante mais típico e continuar a passear.

        Já algum tempo que não ia a alguns locais mais tradicionais de Lisboa e tenho descoberto coisas bem fixes, desde cafés, restaurantes, lojas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
          Acho que o objectivo é vender e "empurrar" os turistas para certos espaços comerciais. O sightseeing em si é secundário.
          Apesar da pub do El Corte Inglés não me parecei que assim fosse. Aliás, foi a única referência a espaços comerciais em todo o circuito.

          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          E quanto pagaste?

          Aqui há uns 2 anos andei a sondar e lembro-me de ter achado caro, mas já não me lembro do valor.
          Paguei 15 € por um bilhete de dois dias que dá para 2 circuitos e é válido na rede da Carris. Dá também direito a descontos em algumas lojas, actividades e monumentos.

          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Para conhecer Lisboa nada um pessoa meter-se no autocarro, ou metro numa manhã de sábado e ir passear para a baixa, chiado, almoçar num restaurante mais típico e continuar a passear.

          Já algum tempo que não ia a alguns locais mais tradicionais de Lisboa e tenho descoberto coisas bem fixes, desde cafés, restaurantes, lojas.
          Mas estes autocarros dão para isso. Aliás a modalidade hop on - hop off serve para isso mesmo. Sair em cada paragem e descobrir a cidade ao ritmo de cada um.

          Brevemente hei-de fazer o percurso mais "alfacinha" que é feito de electrico, para descobrir esses locais mais tradicionais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Paguei 15 € por um bilhete de dois dias que dá para 2 circuitos e é válido na rede da Carris. Dá também direito a descontos em algumas lojas, actividades e monumentos.
            Obrigado.

            Afinal não tem nada a ver com os valores que eu vi anteriormente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
              Obrigado.

              Afinal não tem nada a ver com os valores que eu vi anteriormente.
              Tem atenção que há n empresas a prestar o mesmo serviço. Tens a Carristur, a Dianatours, a Porto Tours, etc... e nem todas praticam o mesmo preço. Tenho a ideia de que a Carristur é mais cara (mas a qualidade do serviço pode ser melhor).

              Eu optei pela Porto Tours porque as partidas são do Marquês de Pombal e era o que me dava mais jeito.

              Comentário


                #8
                Concordo contigo Senhora X. Tenho dois colegas Ingleses que andaram no bus turistico em Lisboa e ficaram confusos tambem. Na vez deles, o suposto guia ficou calado praticamente a viagem toda, apenas anunciou as paragens .

                E espantem-se agora, vi uma vez um desses autocarros a percorrer a rua daqueles armazens abandonados entre a Expo e os Olivais (nao me recordo do nome da rua), como se os turistas quisessem ver fabricas fechadas e os bairros sociais dos Olivais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                  Concordo contigo Senhora X. Tenho dois colegas Ingleses que andaram no bus turistico em Lisboa e ficaram confusos tambem. Na vez deles, o suposto guia ficou calado praticamente a viagem toda, apenas anunciou as paragens .

                  E espantem-se agora, vi uma vez um desses autocarros a percorrer a rua daqueles armazens abandonados entre a Expo e os Olivais (nao me recordo do nome da rua), como se os turistas quisessem ver fabricas fechadas e os bairros sociais dos Olivais.
                  Nem mais. Foi isso mesmo que aconteceu. Pouquíssima informação por parte do audio-guia e passagem por zonas degradadas de Lisboa. Eu compreendo que queiram que se conheça toda a cidade, mas há partes que poderiam ser dispensadas, não? Iam à minha frente holandeses que ora se riam e apontavam o dedo ora abanavam a cabeça ao passar por casas em ruínas e lixo amontoado.

                  Comentário


                    #10
                    Simples:

                    Os circuitos estão mal feitos e não prestam...é preferivel tirar um passe carris e metro, mapa na mão e descobrir a cidade em si.

                    Foi assim que fiz em Barcelona


                    As empresas mais turísticas são:

                    CarrisTur
                    Douro Acima
                    Cityrama (creio)

                    Tudo o resto é para encher chouriço...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Para conhecer Lisboa nada um pessoa meter-se no autocarro, ou metro numa manhã de sábado e ir passear para a baixa, chiado, almoçar num restaurante mais típico e continuar a passear.

                      Já algum tempo que não ia a alguns locais mais tradicionais de Lisboa e tenho descoberto coisas bem fixes, desde cafés, restaurantes, lojas.
                      Tem piada dizeres isso porque fiz isso mesmo o FDS passado com a famelga!

                      Acordámos cedo, deixámos o automóvel em casa e fomos direitos ao Metro comprar bilhetes.
                      Apenas o meu filho não estava muito convencido até que encontramos um quiosque perto dos restauradores onde trocam os cromos do mundial.... (e que tem uma colecção invejável de revistas Gina para venda!)


                      vivemos aqui e por vezes nem nos damos conta dos sítios fantásticos que há ainda por explorar nesta cidade... para não falar por este país fora...

                      Outra coisa, cada vez me convenço mais que é uma pena Lisboa não ter mais ciclovias.... Por exemplo, é perfeitamente viável ir do Campo Pequeno para a Baixa de bicicleta... É praticamente quase sempre plano e por isso nem há a desculpa de haver muitas colinas... no entanto não há ciclovias a ligar esses locais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        (...)

                        Concluindo... eu que conheço os sítios, achei que a informação era escassa e o serviço prestado sofrível... o que não dirá um turista

                        E por aqui... já alguém experimentou? Quais as opiniões?
                        Nunca fui mas tenho (ou tinha) bastante curiosidade... Costumo de apanhar esses autocarros quando vou passear ao estrangeiro e de facto aprende-se umas coisas interessantes. (Também apanhei em Barcelona e fomos até à Aldeia Olimpica com a sra sempre a explicar o que íamos vendo. Muito, mas mesmo muito interessante)

                        Estava curioso de saber como seria por cá.... mas depois de ler o que tu e o Paulinho escreveram.... enfim.... fico desanimado e desencorajado a fazer essa viagem.... de resto acho muito redutor andarmos sempre com o fado a Marisa e a Amália como o programa musical para turistas.

                        Comentário


                          #13
                          Ver a cidade a cerca de 4 metros de altura e ao ar livre, pode muito bem dar para a ver com outra perspectiva, mesmo daqueles locais que já os conhecemos há muito.

                          Para mim, a Lisboa degradada também tem o seu interesse, pois é aquela que é mais verdadeira e plebeia.

                          E sim, de facto há pelo menos uma empresa (que eu tenha conhecimento) que passa em zonas mais degradas numa linha a caminho da zona da Expo.

                          Acham que tinha alguma piada seguir apenas e só pela Avenida Infante Santo ???

                          Comentário


                            #14
                            Discordo...discordo...discordo

                            Onde já se viu precisar de um autocarro turistico para conhecer uma cidade. Afinal onde está o espírito de aventura.

                            Eu gosto de conduzir e construir os meus próprios percursos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por not Ver Post
                              Discordo...discordo...discordo

                              Onde já se viu precisar de um autocarro turistico para conhecer uma cidade. Afinal onde está o espírito de aventura.

                              Eu gosto de conduzir e construir os meus próprios percursos.
                              E quem disse por aqui que era preciso ir de autocarro? É apenas uma das formas. Como disseram, o facto de ir ao ar livre e a 4 metros de altura proporciona outra perspectiva. Além disso, a ideia do autocarro turístico é sair nas diversas paragens do percurso e ir à descoberta.

                              A conduzir é que me parece despropositado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                E quem disse por aqui que era preciso ir de autocarro? É apenas uma das formas. Como disseram, o facto de ir ao ar livre e a 4 metros de altura proporciona outra perspectiva. Além disso, a ideia do autocarro turístico é sair nas diversas paragens do percurso e ir à descoberta.

                                A conduzir é que me parece despropositado.

                                Olá "kida" tá boa?...Se postar não conduza é perigoso

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por not Ver Post
                                  Olá "kida" tá boa?...Se postar não conduza é perigoso
                                  Estás numa de "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço"?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X