Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aerogerador eólico (construção)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aerogerador eólico (construção)

    Boas, a questão é a seguinte, tenho um primo que está a construir um aerogerador eólico a uma escala reduzida como projecto final de curso, e pediu-me uma ajuda no dimensionamento / projecto da mesma. O que acontece é que não conseguimos arranjar algumas dimensões reais da estrutura, mais precisamente da torre.

    A dimensão que nos falta obter é o diâmetro superior, e inferior do poste. Tem uma imagem a baixo com as restantes dimensões em metros à escala real.

    Agradecia a ajuda de alguém que trabalhasse no ramo, ou que me pudesse dar uma ajuda no dimensionamento do poste. A ideia é ser uma copia mais ou menos de uma real, pelo que o diâmetro tem que ter uma escala reduzida em relação a uma real.


    #2
    Então, ninguém?

    Comentário


      #3
      Já tentaste contactar alguma empresa responsável por algum parque eólico/câmara/empresa construtora de componentes? Talvez fossem as entidades mais indicadas para obteres essa informação.
      Ou será que eles não fornecem esses dados? Devem fornecer, visto até ser para estudo.
      Ou passares junto a um gerador e medir a base do poste

      Comentário


        #4
        gamesa, GE...

        http://www.gamesacorp.com/es

        Comentário


          #5
          Tenta contactar a Enercon ou a Martifer. Mas pq fazer uma réplica à escala e não fazer uma mini-eólica que possa ser adaptada a edifícios? Depois o teu primo podia enviar o projecto a uma destas empresas ou servir-se do projecto como portfólio para conseguir uma entrevista!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
            Tenta contactar a Enercon ou a Martifer. Mas pq fazer uma réplica à escala e não fazer uma mini-eólica que possa ser adaptada a edifícios? Depois o teu primo podia enviar o projecto a uma destas empresas ou servir-se do projecto como portfólio para conseguir uma entrevista!
            aerogeradores já se vendem no Leroy-Merlin à muito tempo



            Comentário


              #7
              Não penso que esse diâmetros sejam significativos para esse trabalho.

              Se fossem, ele saberia calculá-los.

              Além disso, os diâmetros pendem da resistência e espessura da chapa usada nas paredes do aeorogerador, do design, etc

              Mas isso é trabalho de fim de curso de que área?

              Comentário


                #8
                Neste forum é capaz de haver alguem que trabalhe com isso:

                NovaEnergia • Índice

                Comentário


                  #9
                  Se fores da zona de Lisboa, passa pelo estaleiro da LASO em Casais da Serra e tiras pessoalmente as medidas com as peças deitadas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                    Já tentaste contactar alguma empresa responsável por algum parque eólico/câmara/empresa construtora de componentes? Talvez fossem as entidades mais indicadas para obteres essa informação.
                    Ou será que eles não fornecem esses dados? Devem fornecer, visto até ser para estudo.
                    Ou passares junto a um gerador e medir a base do poste
                    Sim, ele já tentou contactar a EDP, mas não lhe deram resposta, supostamente ficaram de lhe contactar mas nada.

                    Medir se calhar não deve ser possivel, as torres devem ter uma vedação, penso eu, nunca tive ao lado de nenhuma... lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Não penso que esse diâmetros sejam significativos para esse trabalho.

                      Se fossem, ele saberia calculá-los.

                      Além disso, os diâmetros pendem da resistência e espessura da chapa usada nas paredes do aeorogerador, do design, etc

                      Mas isso é trabalho de fim de curso de que área?
                      É um curso profissional de nivel III julgo eu, mas não te sei dizer como se chama.

                      Obrigado aos restantes pelas respostas, vou tentar pesquisar os sites....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kenzo Ver Post
                        Sim, ele já tentou contactar a EDP, mas não lhe deram resposta, supostamente ficaram de lhe contactar mas nada.

                        Medir se calhar não deve ser possivel, as torres devem ter uma vedação, penso eu, nunca tive ao lado de nenhuma... lol
                        Não tem vedação nenhuma, pode-se ir mesmo até junto delas.

                        É um espectáculo estar debaixo delas enquanto rodam na 1ª vez faz um bocado de impressão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                          aerogeradores já se vendem no Leroy-Merlin à muito tempo



                          Isto vai precisamente de encontro aquilo que disse, porquê fazer mais do mesmo? Qualquer coisa diferente!

                          Comentário


                            #14
                            Já há vários anos que comprei uns esquemas a Hugh Piggott, apesar de haver esquemas e muita informação no sítio dele.
                            Podes consultar o sítio dele em Hugh Piggott's home page

                            Ele tem dedicado a sua vida à construção de eólicas para geração de electricidade em locais remotos da Escócia onde as linhas eléctricas não chegam.
                            Há vídeos disponíveis, inclusive.
                            E até podes marcar um curso lá!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kenzo Ver Post
                              Sim, ele já tentou contactar a EDP, mas não lhe deram resposta, supostamente ficaram de lhe contactar mas nada.

                              Medir se calhar não deve ser possivel, as torres devem ter uma vedação, penso eu, nunca tive ao lado de nenhuma... lol
                              As torres não têm qualquer vedação, mas medir no topo é obviamente impossível. Volto a perguntar, são de Lisboa?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kenzo Ver Post
                                É um curso profissional de nivel III julgo eu, mas não te sei dizer como se chama.

                                Obrigado aos restantes pelas respostas, vou tentar pesquisar os sites....
                                Então esquece que nestes casos o dimensionamento não é detalhado.

                                Imprime o desenho q tens cotado, medes os diâmetros com régua à mão, fazes a proporção e está feito.
                                Curiosamente tb me fartei de procurar e não encontrei.

                                Penso trata-se de algo muito ligado a design e patentes de fabricantes.

                                Comentário


                                  #17
                                  A novidade são este tipo de aerogeradores, as turbinas hidráulicas, mais baratos e com um custo de manutenção bastante menor do que os convencionais:

                                  Technology - Chapdrive

                                  What are Hydraulic Turbines? Types of Hydraulic Turbines.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    As torres não têm qualquer vedação, mas medir no topo é obviamente impossível. Volto a perguntar, são de Lisboa?

                                    Não, somos da zona norte, nos arredores do porto

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X