Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aos advogados que me possam dar uma ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aos advogados que me possam dar uma ajuda

    Possuo 60% das quotas de uma sociedade e também sou gerente da mesma e também tenho um sócio que tem 40% e também é gerente. Eu agora quero vender 10% das minhas quotas a um possível comprador, quais os procedimentos que devo seguir para com o meu actual sócio para a venda das quotas e se posso nomear o novo sócio para gerente.

    #2
    E o sócio não sabe dessa intenção e da existência de um interessado?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tugastriker Ver Post
      Possuo 60% das quotas de uma sociedade e também sou gerente da mesma e também tenho um sócio que tem 40% e também é gerente. Eu agora quero vender 10% das minhas quotas a um possível comprador, quais os procedimentos que devo seguir para com o meu actual sócio para a venda das quotas e se posso nomear o novo sócio para gerente.
      Isto são duas coisas separadas.

      Quanto à compra/venda
      A sociedade inteira (ou seja no teu caso o outro sócio) tem que saber da proposta antes da compra e venda ser concretizada de pedra e cal, pois praticamente sempre há o direito de preferência, ou seja se igualar a proposta do comprador alguém da sociedade pode substituir-se ao comprador.
      Convém estar registada em acta mas parece-me que basta uma carta registada (o detalhe da carta necessita de confirmação), mas muita gente não liga nada a isto, diz 31 de boca...

      Quanto à nomeação de um novo gerente
      A decisão, se não houver condicionalismos fora do normal do tipo estar no pacto social estabelecido que a nomeação é por escritura pública por exemplo, se não estiver exigências destas, a decisão é tomada em assembleia-geral normal, e a acta depois é depositada na conservatória, e depois é ir por exemplo aos bancos actualizar as condições de assinatura e as fichas de assinatura por exemplo.
      E não se esqueçam de avisar o contabilista.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X