Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kart- Preciso de dicas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kart- Preciso de dicas!

    Pessoal no próximo sábado vou ter uma kartada e como nunca andei
    queria que me dessem umas dicas,tipo:como entrar numa curva

    Os karts vão ser 270cc

    Cumps ao pessoal aho

    #2
    1º Aceleras do Lado direito e Travas do Lado esquerdo.

    2º USA A PISTA TODA. Aquilo não tem 2 faixas, nem há sentidos contrários. e os correctores estão lá, são para usar.

    3º Eles (donos) não curtem, mas podes sempre travar sem soltar o acelerador.... Não perdes rotação e tb serve.

    4ª NUNCA, Mas NUNCA traves a fundo, ou ficas virado para trás.

    5º Lembra-te que aquilo não é um carro e que agarra bem mais, logo as entradas em curva não é o mesmo que quando vais a passear com a familia na SW....

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

      1º Aceleras do Lado direito e Travas do Lado esquerdo.

      2º USA A PISTA TODA. Aquilo não tem 2 faixas, nem há sentidos contrários. e os correctores estão lá, são para usar.

      3º Eles (donos) não curtem, mas podes sempre travar sem soltar o acelerador.... Não perdes rotação e tb serve.

      4ª NUNCA, Mas NUNCA traves a fundo, ou ficas virado para trás.

      5º Lembra-te que aquilo não é um carro e que agarra bem mais, logo as entradas em curva não é o mesmo que quando vais a passear com a familia na SW....

      Na minha opinião como nunca andaste o 3º ponto do SilverArrow não é mto aconselhavel...

      Se tiveres opurtunidade, antes de ires p a pista tenta verificar se está alguém andar como deve ser tenta estudar as trajectorias das curvas...

      Comentário


        #4

        Aproveita e leva:

        -> Luvas
        -> Pulsos elásticos
        -> Cinta

        E é só colocares os teus dotes autobilisticos em pista e aproveita para fazeres as loucuras que não podemos fazer na estrada;)

        Comentário


          #5
          se agarrares no carro depois tem cuidado e totalmente diferente :D

          eu tambem costumo travar e acelerarar para nao perder rotacao do motor , porque senao demora uma eternidade a desenvolver

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por samu

            Pessoal no próximo sábado vou ter uma kartada e como nunca andei
            queria que me dessem umas dicas,tipo:como entrar numa curva

            Os karts vão ser 270cc

            Cumps ao pessoal aho




            Se ouvires muita...mas mesmo muita...gritaria....NÂO ligues,foi apenas a selecção que marcou golo aos ingleses. [^]

            [}]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por samu

              Pessoal no próximo sábado vou ter uma kartada e como nunca andei
              queria que me dessem umas dicas,tipo:como entrar numa curva

              Os karts vão ser 270cc

              Cumps ao pessoal aho
              Em que pista é que vais andar e a que horas? É que eu possívelmente também vou andar neste sábado

              Comentário


                #8
                Onde vais andar?
                Andei pela 1ª vez este sábado à noite no antigo Lamy Peters,prepara os bracinhos...:Dsais de lá com eles todos partidos.
                Mas se fores a Baltar por ex,como já é pista normal de asfalto não agarra tanto e poupas os braços pq no Lamy é borracha,aquilo agarra que parece mentira[8D]
                De resto segue as opiniões do Silver e vais bem.[8D]

                Comentário


                  #9
                  Isso é giro é depois uma petiscada em que já esteja tudo agradavelmente bebado...[}][}][}]

                  Dá mto mais adrenalina e é de aproveitar pois na pista de Kart não há GNR;)

                  [}][}]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                    1º Aceleras do Lado direito e Travas do Lado esquerdo.

                    2º USA A PISTA TODA. Aquilo não tem 2 faixas, nem há sentidos contrários. e os correctores estão lá, são para usar.

                    3º Eles (donos) não curtem, mas podes sempre travar sem soltar o acelerador.... Não perdes rotação e tb serve.

                    4ª NUNCA, Mas NUNCA traves a fundo, ou ficas virado para trás.

                    5º Lembra-te que aquilo não é um carro e que agarra bem mais, logo as entradas em curva não é o mesmo que quando vais a passear com a familia na SW....

                    Na minha opinião como nunca andaste o 3º ponto do SilverArrow não é mto aconselhavel...

                    Se tiveres opurtunidade, antes de ires p a pista tenta verificar se está alguém andar como deve ser tenta estudar as trajectorias das curvas...
                    Não é aconselhável fazer sempre ;)

                    Comentário


                      #11
                      Oh pá... Eu as vezes vou andar com os meus amigos e aquilo é sempre a mesma coisa.. Nas primeiras duas voltas andas um bocado as aranhas porque aquilo tem um comportamento muito diferente de um carro normal. Depois começas a panhar-lhe o gosto e é uma maravilha, até porque os Karts costumam ser relativamente faceis de controlar.

                      Mas prepara-te bem porque aquilo é fisicamente muito exigente.. Se a pista tiver muitas curvas para o mesmo lado, o que é costume, prepara-te para ficares com dores num dos pulsos, ou mesmo nos dois, dependento do tempo de corrida.. Pelo que os pulsos elasticos é aconselhavel como já disseram..

                      E se estiver sol, prepara-te porque vais sair de lá a suar como um cavalo e exausto.. hehe...

                      Comentário


                        #12
                        nas curvas inclina o corpo. nao muito, como se fosses numa moto, mas menos abusivamente!!! nos arranques, se quiseres mamar alguma velocidade logo, manda uns saltinhos no banco....alguns dizem ser psicologico mas nota-se alguma coisa ...principalmente quando os karts sao fraquitos....

                        exercita os braços esta semana, para que depois da primeira manga nao estejas com os braços em papa......, leva ténis de sola fina para sentires bem os pedais! escolhe um kart que tenha uma bacquet nao muito larga nem muito apertada!

                        tenta fazer trajectorias sem que o kart esteja em sobresforço pois derrapagens nos karts perdes imenso tempo mesmo........

                        nao traves na curva, trava na recta e acelera em curva, um conselho, vai ao youtube e ve algumas provas de F1 por dentro do carro e repara nas trajectorias, as apertadas sao faceis, mas vê bem como se faz uma chicane longa ou uma parabólica.....!!

                        Abraço e diverte-te, eu acho que vou mandar uma kartada quinta

                        Comentário


                          #13
                          Perde peso!

                          Tu és o elemento mais pesado, pelo que uns quilitos a menos vão te dar alguma vantagem.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por jcpr

                            Perde peso!

                            Tu és o elemento mais pesado, pelo que uns quilitos a menos vão te dar alguma vantagem.
                            ei a bem.....o gajo vai fazer uma brincadeira, nao precisa perder peso, imagin-se só ele perder peso para ir brincar ;)

                            Comentário


                              #15
                              Mas por acaos é bem verdade...

                              Quando vou andar de Kart costumo ir com um grupo de amigos.. Somos entre 8 e 10, e pesamos quase todos 78 a 85kg.. Só dois deles são mais magricelas e pesam prai 65 kg cada um...

                              Escusado será dizer que esses dois andam num campeonato só deles...

                              Comentário


                                #16
                                O kart é uma coisa muito porreira, se for com pessoal que não leve para a desbunda corre tudo bem, mas se ouver pessoal que não sabe o que anda a fazer, as coisas podem correr mal.

                                Para que pista vais? Karts de 270 nem todos tem, mas Palmela é porreiro, Fatima para mim melhor ainda, tens Serpa (loucura total em termos de velocidade), Bombarral detestei, Evora e Almeirim muito porreiro, uma pista engraçada é no DinoKart na Lourinhã.

                                Diverte-te que é o mais interessante e cuidado, porque ja tive aqui no trabalho colegas que tiveram de passar pelo o Hospital e outra de baixa uns 3 ou 4 meses.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aproveito para fazer publicidade :D

                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=76128

                                  Comentário


                                    #18
                                    grande sorte.... andar de 270cc logo na primeira vez..... cuidado que aquilo anda bem.....

                                    eu aconcelhava os de 50cc para a primeira vez...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por psantos

                                      grande sorte.... andar de 270cc logo na primeira vez..... cuidado que aquilo anda bem.....

                                      eu aconcelhava os de 50cc para a primeira vez...
                                      50cc? Para quê cortar relva??

                                      os 270 não são nada de especial... Estamos a falar e motores a 4 tempos e não a 2 tempos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por psantos

                                        grande sorte.... andar de 270cc logo na primeira vez..... cuidado que aquilo anda bem.....

                                        eu aconcelhava os de 50cc para a primeira vez...
                                        x2

                                        Comentário


                                          #21
                                          Onde eu as vezes vou andar também são 270cc a 4 tempos salvo erro, da Honda ou lá o que é.. E aquilo apesar de andar bem para quem não está habituado, também não é nada de especial...

                                          Se andasse menos, ia parecer um carrinho das feiras populares...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por mundano

                                            Mas por acaos é bem verdade...

                                            Quando vou andar de Kart costumo ir com um grupo de amigos.. Somos entre 8 e 10, e pesamos quase todos 78 a 85kg.. Só dois deles são mais magricelas e pesam prai 65 kg cada um...

                                            Escusado será dizer que esses dois andam num campeonato só deles...
                                            Olha que essa questão do peso não é necessária verdade. Se a pista tiver muitas curvas, a pessoa mais pesada tem vantagem. Eu fui andar para Palmela com os meus primos. Com 85kg eu era o mais pesado. A maioria ronda os 65kg. No entanto, como a pista tem muitas curvas, e utilizando o truque de me inclinar no sentido contrario das curvas, acabei por ser eu a ganhar e com uma grande distância de 2ºclassificado.
                                            Agora se for uma pista rápida a conversa é outra...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ai é que tu te enganas.. Isso foi uma questão de azelhice deles...

                                              Se ambos souberem curvar bem, quem tem menos peso vai ter menos força centrifuga a empurra-lo para fora, logo poderá fazer a curva mais rapido. Eu já vi isso acontrecer muitas vezes.. Vou atrás de um deles, porque em recta lançados andam o mesmo, começamos a curvar vamos exactamente pela mesma trajetoria, ambos nos inclinamos, até porque isso é instintivo, e a verdade é que se eu fizar a curva à mesma velocidade que um desses gajos que pesa 65 KG (praticamente menos 20KG que eu) o meu kart começa a perder aderencia enquanto que o dele vai ali certinho..

                                              E na saida das curvas em aceleração ainda mais notas a diferença...

                                              E onde eu costumo andar é numa pista em Vila Nova de Paiva que está cheia de curvas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por psantos

                                                grande sorte.... andar de 270cc logo na primeira vez..... cuidado que aquilo anda bem.....

                                                eu aconcelhava os de 50cc para a primeira vez...
                                                Isso existe ?????[:0]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Inclina-te sempre para o lado contrário à curva.
                                                  Vais ver que fazes muito menos esforço de braços.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por mundano

                                                    Ai é que tu te enganas.. Isso foi uma questão de azelhice deles...

                                                    Se ambos souberem curvar bem, quem tem menos peso vai ter menos força centrifuga a empurra-lo para fora, logo poderá fazer a curva mais rapido. Eu já vi isso acontrecer muitas vezes.. Vou atrás de um deles, porque em recta lançados andam o mesmo, começamos a curvar vamos exactamente pela mesma trajetoria, ambos nos inclinamos, até porque isso é instintivo, e a verdade é que se eu fizar a curva à mesma velocidade que um desses gajos que pesa 65 KG (praticamente menos 20KG que eu) o meu kart começa a perder aderencia enquanto que o dele vai ali certinho..

                                                    E na saida das curvas em aceleração ainda mais notas a diferença...

                                                    E onde eu costumo andar é numa pista em Vila Nova de Paiva que está cheia de curvas...
                                                    Azelhice... Não sei se será o caso visto a maioria deles andar de kart cerca de 1 vez por mês...

                                                    Em relação à questão do peso, não concordo contigo. Eu durante as curvas tinha bem mais aderência que os mais leves e conseguia fazer algumas ultrapasagens por fora. Enquanto que os outros "leves" que tentaram tinham nitidamente perda de aderência. A saída das curvas é natural que eu perca pois esta-se em fase de aceleração e aí o peso não ajuda :D
                                                    Experiências diferentes que é sempre bom partilhar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um dos truques é "fazer a curva" antes de lá chegar .....;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                        1º Aceleras do Lado direito e Travas do Lado esquerdo.

                                                        2º USA A PISTA TODA. Aquilo não tem 2 faixas, nem há sentidos contrários. e os correctores estão lá, são para usar.

                                                        3º Eles (donos) não curtem, mas podes sempre travar sem soltar o acelerador.... Não perdes rotação e tb serve.

                                                        4ª NUNCA, Mas NUNCA traves a fundo, ou ficas virado para trás.

                                                        5º Lembra-te que aquilo não é um carro e que agarra bem mais, logo as entradas em curva não é o mesmo que quando vais a passear com a familia na SW....

                                                        Desculpa discordar, mas isso contraria a regra de ouro do karting: NUNCA acelerar e travar ao mesmo tempo. O não baixar de rotação do motor tem a ver com o kit de unhas e no descrever a curva do modo mais suave possível. Como se costuma dizer, é conduzir só com a ponta dos dedos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e quem ja andou depois de comer???? [8)]

                                                          eu uma vez andei depois de almoco...ui...CARGA AO MAR!!!!!!! :D:D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por TIFFOSI

                                                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                            1º Aceleras do Lado direito e Travas do Lado esquerdo.

                                                            2º USA A PISTA TODA. Aquilo não tem 2 faixas, nem há sentidos contrários. e os correctores estão lá, são para usar.

                                                            3º Eles (donos) não curtem, mas podes sempre travar sem soltar o acelerador.... Não perdes rotação e tb serve.

                                                            4ª NUNCA, Mas NUNCA traves a fundo, ou ficas virado para trás.

                                                            5º Lembra-te que aquilo não é um carro e que agarra bem mais, logo as entradas em curva não é o mesmo que quando vais a passear com a familia na SW....

                                                            Desculpa discordar, mas isso contraria a regra de ouro do karting: NUNCA acelerar e travar ao mesmo tempo. O não baixar de rotação do motor tem a ver com o kit de unhas e no descrever a curva do modo mais suave possível. Como se costuma dizer, é conduzir só com a ponta dos dedos.
                                                            Exactamente!

                                                            Consigo perfeitamente fazer 40 minutos de seguida e garantidamente não me doem nem mãos, nem pulsos, nem braços, nem musculos.

                                                            Claro que saio de lá cansado, mas as dores nos membros que referi é uma questão de treino.

                                                            Mandar o corpo para o lado contrário ao da curva ajuda a fazer 80% da curva sem qq esforço! Mesmo ganchos.

                                                            Outra coisa que tenho vindo a tentar desenvolver é fazer a curva antes de lá chegar..... ou seja saber dar a guinada certa ao carro antes da curva de forma a poder acelerar o mais cedo possivel..... mas isto só com o tempo.... eu vou treinando mas nem sempre a coisa me sai bem....

                                                            Claro que o peso é importante, mas não é fundamental pois já tenho visto individuos mais pesados do que eu a curvarem bem melhor .... é o tal kit adicional ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X