Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Socrates outra vez! Será outra coincidência???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Socrates outra vez! Será outra coincidência???

    O eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo vai requerer a intervenção da Comissão Europeia no que considera “um crime ambiental”, a deposição de 320 mil toneladas de resíduos perigosos numa antiga mina em São Pedro da Cova, Gondomar.
    “No que me compete, aqui no Parlamento Europeu, não permitirei que uma directiva de protecção do ambiente – que está a ser violada todos os dias – não deixe de ter cumprimento”, referiu, em conferência de imprensa.
    Nuno Melo adiantou que vai apresentar um requerimento à Comissão Europeia e ao Conselho (da UE), pedindo que intervenham no caso.
    “Vou também dirigir agora uma proposta de resolução, que deverá ser subscrita por outros deputados do PPE (Partido Popular Europeu, família política a que o CDS pertence no Parlamento Europeu) para inste a Comissão apurar, se necessário no terreno, o que se passa e verificando, no terreno, os resíduos que aí estão depositados”.
    A nível nacional, adiantou o eurodeputado, o grupo parlamentar do CDS vai “requerer com carácter de urgência, a audição da ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, do presidente da Parpública ao tempo, João Plácido Pires, e dos responsáveis pela CCDR do Norte e Administração Regional de Saúde do Norte e da Administração da Região Hidrográfica Norte.
    Por outro lado, o eurodeputado lembrou ainda que “ao tempo em que os resíduos foram depositados em S. Pedro da Cova (1999), era ministro do Ambiente, José Sócrates, e era presidente desta empresa pública (Parpública) o actual administrador executivo da REN, Plácido Pires”.
    “O Estado, o Governo, sabia do grau de perigosidade destes resíduos porque eram atestados por análises feitas pela antiga SN. O Governo está também agora informado porque disso mesmo eu dei conta em requerimento apresentado na Assembleia da República com reenvio dessas análises. Se nada é feito, no mínimo, a inconsciência é tremenda porque há pessoas que todos os dias podem estar a ser objectivamente envenenadas por resíduos que têm este grau de perigosidade”, referiu.
    O eurodeputado apresentou análises, realizadas a pedido da antiga Siderurgia Nacional (SN), de onde são provenientes os resíduos em causa, que atestam a perigosidade dos mesmos.

    #2
    Qual a fonte disto?

    Comentário


      #3
      TVI penso eu de que...Pelo menos foi lá que vi.

      Comentário


        #4
        Deu uma reportagem sobre isso na TV há uns dias atrás. Mesmo com tudo o que se passa neste país, mesmo assim consegui ficar escandalizado com tamanha porcaria que fizeram, e sem nenhum responsável ter o mínimo de escrúpulos sobre o mal que estavam e ainda estão a fazer às populações.
        Tentaram falar com o Plácido Pires, mas ele negou a entrevista dizendo que não tinha tido nada a ver com o assunto. No entanto, uma das pessoas entrevistadas e que tinha feito parte algures no meio do processo, garantiu que foi o Plácido Pires que tratou de tudo pessoalmente, tendo participado em várias reuniões sobre o assunto, em que esteve também a pessoa entrevistada.
        Não me lembro quem era essa pessoa.

        Portanto, podemos juntar o Plácido Pires ao rol de amigos bem colocados do Sócrates que têm feito m***** atrás de m***** para promover os seus interesses e lixar bem o país. Mais um do nível do Vara.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
          Qual a fonte disto?
          Nuno Melo denuncia crime ambiental em Portugal, com indícios de fraude fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção de políticos e gestores públicos

          Mas há mais, inclusive os documentos aí citados estão disponiveis por aí...

          Comentário


            #6
            Muito bem!

            Mas gostaria de ter visto o Nuno Melo com a mesma atitude quando um colega do partido dele autorizou o abate indiscriminado de sobreiros ali para os lados de Pegões...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Muito bem!

              Mas gostaria de ter visto o Nuno Melo com a mesma atitude quando um colega do partido dele autorizou o abate indiscriminado de sobreiros ali para os lados de Pegões...

              O Nuno Melo , Paulo Rangel e mais uns deputados do BE tem criado uma má imagem do país na comissão Europeia .
              Querem atacar o governo e esquecem-se que estão a queimar é a imagem do país .
              Querem fazer essas coisas temos cá um parlamento em Portugal onde o PS até não é a maioria.
              Sim o caso dos sobreiros também gostava de ver ele fazer qualquer coisa.

              Comentário


                #8
                Já agora aproveito para colocar mais uma "novidade" retirada do mesmo local:

                """Questionada pelo deputado Nuno Melo, a Comissão Europeia informou que decidiu arquivar o processo levantado contra Portugal, a propósito da construção da barragem do Baixo Sabor, numa área qualificada na Rede Natura 2000.
                Em novo requerimento, o deputado Nuno Melo solicitou agora o relatório apresentado pelas autoridades Portuguesas para justificar a redução e compensação pelos impactos negativos da obra sobre os habitats e espécies naturais.
                Em requerimento apresentado, o Deputado Nuno Melo salientara o facto do rio Sabor ser considerado o último rio selvagem de Portugal, mais próximo do seu estado natural, com uma elevada diversidade de habitats, vinte dos quais incluídos na Directiva Habitats, e três deles, considerados de conservação prioritária, com qualificação em parte na rede Natura 2000.
                Por seu lado, alertara para a circunstância da barragem poder implicar a perda de uma biodiversidade insubstituível, num dos últimos rios com tais características da União Europeia, sendo que estariam por demonstrar vantagens evidentes do ponto de vista energético e financeiro, e sendo que pondo-se fim ao último rio selvagem de Portugal, todas as possibilidades de investimentos futuros, explorando-se essa qualidade, deixariam de ser possíveis.
                Consequentemente, o Deputado Nuno Melo questionara sobre a avaliação da Comissão Europeia acerca do projecto, estudos de sustentabilidade, impacte ambiental, e danos para a biodiversidade.
                Por seu lado, em resposta hoje apresentada (E-1636/10PT), a Comissão Europeia, confirmou que o projecto da barragem do Baixo Sabor abrange uma área qualificada na rede Natura 2000 (a zona de protecção especial de aves selvagens (ZPE) "Rios Sabor e Maçãs" e o sítio de importância comunitária para a protecção dos habitats e das espécies naturais (SIC) "Rios Sabor e Maçãs"), tendo sido contestada a sua aprovação na sequência de uma reclamação apresentada por um grupo de organizações não governamentais (ONG), e iniciado um processo por infracção contra Portugal ao abrigo da Directiva 92/43/CEE[1] <#_ftn1> [1] relativa à preservação dos habitats naturais e da fauna e da flora selvagens.
                Todavia, a Comissão Europeia informou igualmente que após longos debates, que incluíram a troca de cartas, informações e documentação aferentes ao projecto e a realização de várias reuniões, valendo-se da sua margem de apreciação, considerou que não era oportuno prosseguir com o processo por infracção.
                A decisão da Comissão, de acordo com a mesma resposta, baseou-se em considerações relacionadas com objectivos de política energética e foi tomada no seguimento do compromisso assumido pelas autoridades portuguesas de aplicarem o que designou de extenso pacote de medidas destinadas a reduzir e a compensar os impactos negativos do projecto sobre os sítios da rede Natura 2000.
                Mais avançou a Comissão que as autoridades portuguesas apresentaram recentemente o primeiro relatório sobre a aplicação das medidas acordadas, que está a ser apreciado pela Comissão.
                Tendo em conta a resposta agora dada, o Deputado Nuno Melo apresentou novo requerimento, solicitando cópia do referido relatório, bem como informações sobre o que a Comissão considerou como sendo objectivos de política energética, e quais os impactos negativos em concreto previstos com a execução da obra."""

                Baixo Sabor: Comissão Europeia responde a Nuno Melo que arquivou processo contra Portugal

                Esta parte é um espectáculo:

                ... valendo-se da sua margem de apreciação, considerou que não era oportuno prosseguir com o processo por infracção...

                Quer dizer, levantam um processo por infracção mas depois decidem arquivar porque não é oportuno

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                  ....
                  Querem atacar o governo e esquecem-se que estão a queimar é a imagem do país...
                  O melhor é meter a cabeça na areia e fingir que está tudo bem para não estragar a imagem do país que já começa a ser mais que conhecido pelas falcatruas e cambalachos dignos de uma qualquer mafia italiana.

                  Os mais ofendidos que me desculpem mas acham que ainda é possivel denegrir mais a imagem do pais?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                    O Nuno Melo , Paulo Rangel e mais uns deputados do BE tem criado uma má imagem do país na comissão Europeia .
                    Querem atacar o governo e esquecem-se que estão a queimar é a imagem do país .
                    Querem fazer essas coisas temos cá um parlamento em Portugal onde o PS até não é a maioria.
                    Sim o caso dos sobreiros também gostava de ver ele fazer qualquer coisa.
                    É, são mais úteis caladinhos né?
                    Temos pena

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                      O Nuno Melo , Paulo Rangel e mais uns deputados do BE tem criado uma má imagem do país na comissão Europeia .
                      Querem atacar o governo e esquecem-se que estão a queimar é a imagem do país .
                      Querem fazer essas coisas temos cá um parlamento em Portugal onde o PS até não é a maioria.
                      Sim o caso dos sobreiros também gostava de ver ele fazer qualquer coisa.


                      O Sócrates é que tem andado a queimar a imagem do país desde que entrou em cena. Desde que é Ministro do Ambiente. É isto, o Freeport...e daqui a uns tempos surgirão mais podres, deixa lá o Governo cair que logo vês...

                      Comentário


                        #12
                        Infelizmente...

                        Os políticos que passam pelos corredores do Poder, são todos iguais....sejam eles da côr que forem....

                        Pensam primeiro neles e nos seus e depois...muito depois, naqueles que os elegeram...

                        Conhecem algum político a quem o Pós 25 de Abril, não tenha trazido «mais valias»?

                        Eu não conheço...

                        Infelizmente......

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                          Os políticos que passam pelos corredores do Poder, são todos iguais....sejam eles da côr que forem....

                          Pensam primeiro neles e nos seus e depois...muito depois, naqueles que os elegeram...

                          Conhecem algum político a quem o Pós 25 de Abril, não tenha trazido «mais valias»?

                          Eu não conheço...

                          Infelizmente......
                          São todos maus sem dúvida, mas este que está no poder é o pior deles todos.
                          Quando se fala de políticos não se pode dizer que um é melhor que o outro, mas pode-se dizer que um é pior que outro. O sócras é, na minha opinião, o pior deles todos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                            O Nuno Melo , Paulo Rangel e mais uns deputados do BE tem criado uma má imagem do país na comissão Europeia .
                            Querem atacar o governo e esquecem-se que estão a queimar é a imagem do país .
                            Querem fazer essas coisas temos cá um parlamento em Portugal onde o PS até não é a maioria.
                            Sim o caso dos sobreiros também gostava de ver ele fazer qualquer coisa.
                            Para criar uma má imagem do pais, já lá temos a Ana Gomes, que tem feito um optimo trabalho nesse campo

                            Comentário


                              #15
                              Quando aparece o nome do Sócrates ao barulho, eu já não acredito em coincidências.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                São todos maus sem dúvida, mas este que está no poder é o pior deles todos.
                                Quando se fala de políticos não se pode dizer que um é melhor que o outro, mas pode-se dizer que um é pior que outro. O sócras é, na minha opinião, o pior deles todos.

                                Concordo

                                Politicas feitas de meias verdades e promessas deitadas ao rio....

                                Até que ponto vai a ganância destes animais?

                                Comentário


                                  #17
                                  Comparar resíduos perigosos com sobreiros cortados, enfim...

                                  Como se o impacto fosse sequer comparável

                                  Comentário


                                    #18
                                    isto da politica já cheira mal, o senhor pinto de sousa, mas voces acham que se este senhor ainda estava ao poder de algum outro país da UE?

                                    acham que a atitude de deixa andar nos vai levar algum lado??
                                    acham que atitude de condescendência perante estes senhores é bom??
                                    Eles gerem empresas, ou seja gerem mal, rua com eles, meus amigos o estado não pode ser a igreja que tudo perdoa,

                                    faz asneira paga acabou, nunca mais trabalhar para a função pública ou outra qualquer instituição que tenha participação directa ou indirecta do estado mais nada.

                                    A vida é dura para quem é mole, meus amigos isto não pode continuar assim, e esta ordem de ideias só vai acontecer quando cada um de nós se começar a revoltar, pois o individual também pode prevalecer perante o colectivo fazendo o crescer, evoluir.
                                    Editado pela última vez por HPseanpaul; 09 June 2010, 20:02.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                      O melhor é meter a cabeça na areia e fingir que está tudo bem para não estragar a imagem do país que já começa a ser mais que conhecido pelas falcatruas e cambalachos dignos de uma qualquer mafia italiana.

                                      Os mais ofendidos que me desculpem mas acham que ainda é possivel denegrir mais a imagem do pais?
                                      Tiraste-me as palavras da boca...

                                      Eu estou mais preocupado com a realidade do pais que com a imagem...


                                      De que é que nos ( povo / pequeninos ) vale passar uma imagem de um pais que vai de vento em poupa, quando na realidade estamos na lástima que estamos?




                                      E sinceramente já estou como o user que disse que noticias deste calibre com o nome sócrates metido ao barulho, e ainda ha quem diga que são coincidências?




                                      E só para rematar: acham mesmo que além deste alarido alguêm "vai ser castigado" ?


                                      O unicos que vão sofrer com isto são os que forem envenenados...



                                      Nos ultimos anos temos assistido a coisas que antes só seriam possiveis em enredos de filmes, mas elas sucedem-se em catadupa...

                                      E culpados nem vê-los...

                                      A teoria do polvo é mais que verdadeira, eles estão infiltrados em todos os lados, está tudo nas mãos deles, fazem o que querem, e ainda saiem a rir na nossa cara...


                                      Não esperem que alguêm seja condenado seja do que fôr...


                                      Para eles a justiça só vai chegar quando saltar a tampa ao povo, mas isso ainda vai demorar, agora até temos o mundial para entreter e distrair...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Citrodependente Ver Post
                                        Comparar resíduos perigosos com sobreiros cortados, enfim...

                                        Como se o impacto fosse sequer comparável
                                        Onde é que isso foi comparado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          É coincidência... a mais!!!

                                          Acho triste é ver "cavaleiros a defender a sua dama" com a desculpa de que os outros também são maus políticos. Acordem para a vida, ninguém tem de ser fiel a um partido. Não é nenhum clube de futebol.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                            É coincidência... a mais!!!

                                            Acho triste é ver "cavaleiros a defender a sua dama" com a desculpa de que os outros também são maus políticos. Acordem para a vida, ninguém tem de ser fiel a um partido. Não é nenhum clube de futebol.
                                            O problema é que o zé povinho vê a política como o futebol, e enquanto os partidos não se juntarem todos em direcção a um bem comum, sendo a diferença entre as opiniões pequenos detalhes, não vamos a lado nenhum...Teem que decidir as coisas em prol do bem da nação e não em prol dos bens partidários/pessoais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                              O Nuno Melo , Paulo Rangel e mais uns deputados do BE tem criado uma má imagem do país na comissão Europeia .
                                              Querem atacar o governo e esquecem-se que estão a queimar é a imagem do país .
                                              Querem fazer essas coisas temos cá um parlamento em Portugal onde o PS até não é a maioria.
                                              Sim o caso dos sobreiros também gostava de ver ele fazer qualquer coisa.
                                              Não é quem denuncia um crime que queima a imagem do que quer que seja mas sim quem o comete, mete isso na cabeça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu vi a reportagem...escandalosa.

                                                Gostei daquele tipo a dizer "não senhor, os resíduos não eram perigosos!"
                                                e o jornalista "mas nós temos os relatório...e lá diz..."
                                                de novo o responsável "o relatório diz que não são perigosos amigo!"

                                                E aparece o relatório:
                                                "os resíduos são perigosos devido à sua alta concentração de chumbo....blahblah...requerem tratamentos aqui e acolá e o diabo a quatro"...



                                                O dono do terreno anda em tribunal há anos (!!!) porque basicamente o estado lhe despejou resíduos perigosos no terreno...ilegalmente!



                                                Há que rir, se não é para chorar!

                                                Mas ainda ninguém percebeu que nada deste género pára esses senhores? Não há crime que não se possa cometer...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nestas coisas não há coincidências.
                                                  Por um lado não é coincidência porque o Sr. Engenheiro, e boa parte dos outros que por lá andam, têm de sujar as mãozinhas em muitas negociatas para fazer evoluir o país (pouco) e encher a conta bancária (muito).
                                                  Por outro lado também não é coincidência porque os atacados são sempre os que estão naquele momento no poder. Se lá estivesse um ou de outro partido, seria esse a ser atacado por alguma coisa que teria feito no passado.

                                                  C'est la vie...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E eu que moro a 300 metros desse tal monte onde se diz que é o meior aterro nacional , nunca pensei

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E mais uma - ofereceram cargos a Narciso Miranda em troca de silêncio

                                                      IOL Diário - «Ofereceram-me sete presidências de empresas públicas»

                                                      O antigo presidente da Câmara de Matosinhos revela que lhe ofereceram sete cargos de empresas públicas para se calar. «Ofereceram-me o cargo de presidente da Metro do Porto, presidente dos transportes públicos do Porto, presidente das Águas do Rio Douro e Paiva, presidente do ex-Instituto Nacional de Habitação e para uma eventual holding para gerir as infra-estruturas marítimo-portuárias...», enumera .
                                                      Em entrevista à revista Sábado, Narciso Miranda lança duras críticas a José Sòcrates. Diz que este «tem sido um excelente chefe, com paus-mandados no terreno que fazem o que ele manda». E afirma que Pedro Silva Pereira e Rui Pedro Soares são «paus-mandados» do líder do PS.

                                                      Considerando a influência de Sócrates no PS «muito maior do que seria aceitável», Narciso lança critica a visão de Sócrates para o país. «Acho que o país idealizado ou construído por José Sócrates é perturbador. É o país do laxismo, do facilitismo, do favor, da ficção, do discurso fantasmagórico e... das cunhas descaradas».

                                                      «Esta nova cultura política de novo-riquismo, do facilitismo, da balda provoca-me angústia».

                                                      O agora vereador da Câmara de Matosinhos garante que ainda não é altura de se retirar. «Sou novo demais para calçar pantufas. Tenho ainda muito caminho para percorrer».

                                                      E confessa ter esperanças numa mudança. «Isto vai mudar e espero que depressa. Espero que, ultrapassados os prazos constitucionais, se arranjem novos protagonistas para tomarem conta do País».

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Até podem sair provas que o Sócas matou um gajo, com fotografias, vídeo, 1000 testemunhas, as impressões na arma, não existir qualquer alibi e não esquecer das 1000 testemunhas contra ele, que mesmo assim, o gajo não ia preso, ou condenado pelos seus actos.

                                                        Ele é o intocável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Algo de muito errado se passa.

                                                          Porque não sai uma lei que para ser presidente de uma certa coisa é preciso ter a profissão tal (uma lista de cursos).

                                                          O Narciso (Electricísta da Efacec) que competência tinha para tanta coisa diversa?

                                                          Depois cada vez mais é claro que estes tipos, os políticos, se limitam a desconversar e criar polémicas.
                                                          Chegados ao poder têm uma autêntica máquina criminosa de obter dinheiro, posses e poder a qualquer custo e passando por cima de tudo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estamos entregues à CAMORRA!

                                                            Camorra portuguesa do seculo XXI.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X